Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 10
Insígnia da Colmeia e... Uma caverna assombrada?!


Notas iniciais do capítulo

Ultimamento venho jogando pokemon e criei coragem de atualizar essa fic!
Quem ainda tinha esperanças de atualização, ai esta o cap!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/10

– Então aqui é o ginásio de Azalea... – Comentou Naruto, olhando para o edifício a sua frente.

Assim como o ginásio de Goldenrod, a primeira vista parecia bastante simples, parecido com um grande galpão com uma pokebola ordenada no telhado. Ele se perguntava se dentro também era embonecado como o ginásio de Whitney.

– Vamos entrar logo, Naruto. – Quem falara foi Flannery. – Você ficou insistindo para irmos logo ao ginásio, agora vai ficar plantado do lado de fora?

Voltando sua atenção para a porta, disse.

– É claro que não-ttebayo.

Assim os dois adentraram no local e, a primeira coisa que viram, era que dentro do ginásio mais parecia uma pequena floresta do que outra coisa.

O lugar estava cheio de árvores e flores espalhadas, enquanto o chão era todo gramado. Enquanto caminhavam por uma pequena trilha de terra, em busca do líder local, Naruto notou que aquele aspecto “selvagem” só era possível por que o teto do ginásio era de um material transparente, permitindo que a luz solar entrasse e não deixasse as plantas morrerem.

Enquanto ainda caminhavam pela trilha, observando alguns pokemons insetos que pareciam lhes ignorar, ambos escutaram.

– Ei, vocês. O que estão fazendo aqui?

Naruto logo observou um menino não muito mais velho que ele a sua direita, encostado em uma das inúmeras árvores dali. O garoto tinha um cabelo arroxeado e vestia uma roupa verde, muito parecida com as usadas por escoteiros. Também carregava uma rede de caçar borboletas.

Para responder a pergunta do menino, Naruto se adiantou e disse.

– Meu nome é Uzumaki Naruto e essa é minha amiga Flannery – Disse se referindo a ruiva ao seu lado. – Eu estou aqui para desafiar o líder de ginásio, ele está?

O garoto sorriu antes de responder.

– É claro que ele está. – Falou confiante. – Eu sou o líder do ginásio de Azalea, Bugsy. E pode considerar seu desafio aceito.

– Legal!! – Exclamou Naruto, satisfeito por já ter encontrado o líder do ginásio tão cedo.

– Você já parece estar pronto. – Comentou Bugsy ao ver a animação de seu novo desafiante. – Se quiser, podemos batalhar agora mesmo.

Naruto acenou em positivo.

– É uma ótima idéia, Bugsy.

– Já que é assim, por favor, me sigam. Eu os levarei ao local do campo de batalha. – Assim Naruto e Flannery passaram a seguir Bugsy pelos caminhos da pequena floresta.

Curiosa, Flannery perguntou.

– Essa floresta é para os pokemon insetos que você cria, Bugsy?

– Exatamente. Pokemons insetos adoram ambientes cheios de árvores e flores. Por isso, quando eu herdei o ginásio do meu pai, eu o reformulei. Assim meus pokemons podem viver melhor e crescerem mais fortes. – Explicou Bugsy.

Naruto, que tinha acabado de ver alguns Caterpies pregados nas árvores, disse.

– Acho que eu entendo o que você diz... Um exemplo disso é o National Park próximo a Goldenrod. Lá a vegetação é bem parecida com essa e é lotado de pokemons insetos. – Comentava o loiro. – Tanto é que a competição “Caça Inseto” acontece lá.

– Ooh? Então vocês participaram da competição caça inseto? – Questionou Bugsy, interessado

– Somente o Naruto, eu não. – Respondeu Flannery. – Na verdade ele não só participou, como venceu também ao capturar um Ledian.

– Um Ledian, ein? Apesar de adorar eles, ainda não tive a sorte de capturar um... – Disse pensativo Bugsy. – Depois da nossa batalha, Naruto, você me deixa dar uma olhada nele?

– É claro-ttebayo. – Respondeu o loiro prontamente.

Bugsy acenou agradecido e, assim, a conversa morreu. Mas foi por pouco tempo, pois logo eles se depararam com o campo de batalha.

– Aqui estamos. – Disse Bugsy, mostrando o grande campo gramado que havia ali. Este que era cercado por algumas árvores. – É aqui onde faremos nossa batalha, Naruto.

– Parece ótimo para mim. – Disse o loiro, sorridente.

Bugsy sorriu também, mas foi ai que ele se lembrou de algo.

– Uhn... Estamos com um problema. Os meus alunos, que geralmente fazem o papel de juiz quando tenho um desafio, estão todos fora hoje. – Disse pensativo o líder do ginásio. – Acho que vou ter que sair e procurar algum deles...

Flannery logo se intrometeu.

– Se me permitir, Bugsy. Eu posso ser a árbitra da partida. – Vendo que Bugsy lhe dava um olhar interrogativo, explicou. – Eu sou neta de um líder de ginásio, por isso muitas vezes servi de árbitra para ele. Se você não se importar, eu posso fazer essa função.

Não vendo problema nenhum naquilo, Bugsy concordou.

– Tudo bem. Se for assim, podemos começar imediatamente.

Naruto concordou, logo ambos se dirigiram cada um para os extremos do campo gramado, tomando suas posições no campo de batalha. O loiro ficou do lado direito e Bugsy do lado esquerdo.

– Será uma batalha de três contra três, onde somente o desafiante pode trocar seus pokemons. – Anunciou as regras Bugsy. – Vence aquele que eliminar todos os pokemons do oponente primeiro.

Vendo que os dois já estavam prontos, Flannery anunciou.

– Muito bem. Podem começar a batalha!!!

Pegando sua pokebola, Bugsy a arremessou.

– Vai Metapod!!! – Exclamou ao liberar seu pokemon, que mais parecia um casulo verde.

Ao ver seu oponente, Naruto não pensou duas vezes e também liberou seu pokemon.

– Larvitar, agora é com você!! – Disse o loiro, observando o pequeno pokemon de pedra aparecer no meio da arena.

– Larr!!! – Exclamou Larvitar, confiante.

Naruto sorriu com a animação de seu amigo.

– Um Larvitar? Um pokemon bem incomum que você tem ai, Naruto. – Disse Bugsy. – Agora, se me permite, farei o primeiro movimento! Metapod, comece com o Tackle (investida)!!

Naruto viu surpreso o Metapod de Bugsy disparar para frente, com uma velocidade que não condizia com sua estrutura corporal estranha. Mas, apesar do espanto, ele sabia muito bem o que fazer.

Era hora do novo golpe de Larvitar.

– Larvitar!! Use a Sandstorm (tempestade de areia) e depois desvie do Tackle!!! – Disse Naruto.

Larvitar ouviu seu treinador e balançou a cabeça em círculos em grande velocidade, criando um vendaval de areia a partir da saliência que saia de se crânio. Devido a tempestade de areia, Metapod, além de sofrer danos, teve a velocidade de seu ataque reduzida, facilitando para Larvitar se esquivar com alguns passos para a esquerda.

Satisfeito com aquilo, Naruto disse.

– Beleza, agora use o Bite (mordida)!!

Bugsy, ao ver que a situação havia mudado devido ao Sandstorm de Larvitar, exclamou.

– Metapod!! Proteja-se com o Harden (endurecer)!!! – E Metapod assim fez.

Antes que Larvitar acertasse sua mordida, o corpo de Metapod brilhou, ocasionando no aumento de sua defesa. Desse modo, quando Larvitar finalmente cravou suas presas em seu oponente e concluiu o Bite, os danos sofridos pelo pokemon inseto foram reduzidos.

Vendo Larvitar dar um salto para trás depois do seu ataque, Bugsy ordenou ao seu pokemon.

– Metapod!! Tente o Tackle novamente!!!

Mas, antes que Metapod fizesse isso, ele gemeu de dor devido a um forte vendaval de areia o atingir.

– Draga... São os efeitos do Sandstorm! – Disse Bugsy. Ele sabia que a tempestade de areia ficaria até o fim da batalha na arena, dificultando as chances de seus pokemons acertarem Larvitar. Mas, se fosse apenas aquilo, tudo bem, o problema estava que ocasionalmente os vendáveis aumentavam de força, causando danos ao seu pokemon. – Não desista, Metapod!! Continue com o Tackle!!

Se recuperando, Metapod assentiu em positivo e disparou seu Tackle.

– Larvitar, aproveite-se que ele não pode te ver direito e esquive-se!!! – Gritou Naruto, sabendo muito bem da habilidade secreta de seu pokemon, a Sand Veil (véu de areia), onde Larvitar aumentava sua taxa de evasão quando estivesse em um Sandstorm. Larvitar obedeceu e desviou ao dar um salto para o lado. – Muito bem!!! Agora Rock Slide (deslizamento de pedras)!!!

– Larr!!! – Gritou Larvitar ao levantar os braços para o alto e, assim, invocando inúmeras pedras acima de Metapod. Essas tinham quase o dobro do tamanho do pokemon inseto e caíram com tudo para lhe acertar.

Metapod, que havia acabado de se recuperar de sua tentativa fracassada de ataque, não teve tempo de reação o suficiente para se esquivar, assim, foi atingido.

– Metapod!!! – Exclamou Bugsy ao ver seu pokemon ser soterrado pelas pedras, ficando com apenas um pedaço do rosto de fora, onde mostrava claramente que ele estava fora de combate. Ele não havia resistido ao golpe super-efetivo de Larvitar.

Flannery, que estava atenta aquilo, disse.

– Metapod está fora de combate. A disputa do primeiro round vai para Larvitar.

– Você foi ótimo, Larvitar. – Elogiou Naruto.

– Larvitar! – Disse o pokemon, confiante como sempre em suas habilidades.

Bugsy, ao recolher Metapod de volta a sua pokebola, disse.

– Você foi bem Metapod, agora descanse. – Pegando outra pokebola no bolso, arremessou-a. – Agora é você, Ledyba!!

Naruto viu da pokebola de Bugsy sair um pokemon muito parecido com uma joaninha, ainda mais que seu Ledian. Ele podia apostar que aquele era a pré-evolução de seu pokemon.

– Ledy!!! – Exclamou o pokemon inseto, pronto para batalhar. Mas antes que fizesse qualquer coisa, a ventania de areia voltou a se agravar, obrigando o pokemon a se segurar no chão enquanto recebia os danos causados pela areia.

Vendo a ventania se estabilizar novamente, Bugsy disse.

– Vamos dar um jeito nessa tempestade de areia! Ledyba, use o Silver Wind (vento de prata) ao seu redor!!!

Ledyba obedeceu e disparou para todos os lados sua própria ventania recheada de escalas formadas por partículas de pólen. Escalas estas que, com a ajuda da ventania, colidiram com a tempestade de areia, desfazendo-a completamente.

– Boa jogada... – Comentou Naruto com um beicinho, vendo que sua estratégia de continuar usando o Sandstorm havia acabado. – Bem... Não importa! Vamos ao ataque, Larvitar!! Use o Rock Slide!!!

Larvitar concordou e começou a invocar as pedras alguns metros acima da cabeça de Ledyba.

Vendo aquilo, Bugsy exclamou.

– Ledyba, use o Agility (agilidade) e depois desvie!!!!

Obedecendo ao comando de seu treinador, Ledyba relaxou todo seu corpo e este começou a brilhar. Quando as pedras estavam prestes a lhe acertar, o brilhou terminou e Ledyba disparou para frente, esquivando-se com grande velocidade das pedras do Rock Slide.

– Muito bem!!! Agora ataque com Mach Punch (punho rápido)!!! – Exclamou Bugsy.

– Larvitar!! Evasiva!!! – Exclamou o loiro, sabendo que o ataque era do tipo lutador, por isso causaria grandes danos em Larvitar que era do tipo pedra.

Mas, a velocidade do Mach Punch, que já era grande, estava ainda mais rápida devido ao Agility de Ledyba. E, por causa disso, foi impossível para Larvitar se esquivar. Ele acabou sendo atingido em cheio pelo golpe, sendo jogado com força para trás.

– Larvitar!!! – Exclamou Naruto ao ver seu pokemon quicar algumas vezes na grama até parar ao colidir contra uma das árvores que ficavam as margens da arena. – Ei, você está bem?!

Para responder seu mestre, Larvitar se desencostou da árvore e, com dificuldade se pos de pé.

– Larv... – Disse, visivelmente machucado devido ao golpe super-efetivo de Ledyba.

– Droga... É melhor você retornar... – Falou Naruto, pegando a pokebola de Larvitar e estendendo-a. Ele não queria que Larvitar se machucasse ainda mais. Mas, antes que ele apertasse o botão para seu amigo retornar, escutou.

– Larr...! Larvitar...!!! – Falou Larvitar, balançando a cabeça em negação. Naruto logo soube que ele queria continuar a lutar contra Ledyba.

Mesmo preocupado com seu pokemon, Naruto admirava sua fibra. Por isso, resolveu deixa-lo até o final.

– Tudo bem... Estou contando com você, Larvitar!!

– Larvitar...!!! – Disse o pokemon, sorrindo.

Bugsy, que até então observava tudo, falou.

– Mesmo eu achando que era melhor você retornar Larvitar, eu admiro você por respeitar a vontade dele de continuar lutando, Naruto. – Apontando para Larvitar, exclamou. – Mas não vamos pegar leve por causa disso!! Ledyba, acabe com ele usando o Mach Punch novamente!!!

Vendo Ledyba disparar a toda contra Larvitar, Naruto exclamou.

– Larvitar!!! Se você quer tanto continuar a lutar, faça algo e desvie!!!!

Larvitar, como se ouvisse seu treinador, inconscientemente adquiriu um novo poder naquele instante. Ganhando uma aura arroxeada ao redor de si, deu um olhar aterrorizante para Ledyba.

Ledyba instantaneamente reduziu a velocidade de seu ataque, como se estivesse com receio de se aproximar de Larvitar.

– Droga!!! Ele usou o Scary Face (cara assustadora) e diminuiu a velocidade de Ledyba!! – Exclamou Bugsy, surpreso com aquilo.

Naruto, totalmente surpreso por seu amigo aprender um novo ataque no meio da batalha, assistiu Larvitar se esquivar por pouco do Mach Punch de Ledyba. Sabendo que não era hora de ficar abobado, o shinobi ordenou.

– Larvitar, use o Scary Face novamente!!! – Larvitar obedeceu e fez mais uma careta aterrorizante em direção a Ledyba, o assustando mais uma vez e diminuindo ainda mais sua velocidade. – Muito bem! Agora use o Rock Slide!!

– Ledyba!! Se esquive!!! – Exclamou Bugsy.

Mas, a velocidade de Ledyba havia caído bastante devido a seu receio em enfrentar um pokemon com uma expressão aterradora como a que Larvitar fez a poucos instantes e, por isso, mesmo ele se esforçando para desviar, ele nada pode fazer, sendo atingido em cheio pelos pedregulhos que o pokemon de pedra invocara.

Novamente o Rock Slide, por ser um golpe super-efetivo contra os tipos insetos, fez sua parte e derrotou Ledyba com apenas um golpe.

– Ledyba está fora de combate! – Anunciou Flannery, surpresa com a reviravolta da partida. – Agora resta apenas um pokemon para o líder do ginásio, Bugsy!

– Excelente, Larvitar!!! – Exclamou Naruto. Larvitar virou-se para Naruto e sorriu um pouco, mas acabou perdendo o equilíbrio e teve de se apoiar no chão. Ele estava quase sem forças. E Naruto sabia muito bem daquilo. – Você já fez muito, Larvitar. Agora retorne, tudo bem?

– Larr... – Disse o pokemon em afirmativo. Assim Naruto, pegando a pokebola de Larvitar, apontou-a para ele e o recolheu.

Bugsy, que ainda estava espantado com a reviravolta de Larvitar para cima de seu pokemon. Acabou sorrindo. Retornando Ledyba para sua pokebola, virou-se para Naruto e disse.

– Você é um dos treinadores mais fortes que eu enfrentei ultimamente, Naruto. Tirar dois pokemons meus apenas com seu Larvitar, impressionante.

– Bem... A maioria dos créditos vai para Larvitar, por que se ele não aprendesse o Scary Face, a situação seria outra. – Falou Naruto.

Bugsy sorriu com aquilo. Naruto parecia realmente importar com seus pokemons. E essa era uma qualidade que ele respeitava nos treinadores que o desafiava.

Mas, como bem lembrado, aquilo era um desafio. E ele tinha que testar com tudo as capacidades de seu oponente antes de lhe entregar a insígnia. Por isso, resolveu que seria uma boa usar o trunfo que adquiriu há alguns meses atrás, enquanto caminhava pela Ilex Forest.

Pegando sua pokebola, arremessou-a.

– Vai, Heracross!!

– Cross!!! – Exclamou o pokemon ao ser liberado.

Bugsy normalmente usaria Scyther como seu último pokemon. Mas ele ainda não havia se recuperado completamente de sua última batalha com aquele garoto de Pallet. Por isso concluiu que era uma boa usar Heracross, mesmo por que o pokemon besouro tinha tanta força como seu Scyther.

Naruto, nunca vendo aquele pokemon antes, pegou sua pokedex e apontou-a.

“Heracross, o pokemon de um chifre. Heracross tem garras afiadas em seus pés, isso permite que ele se plante firme no chão e arremesse seus adversários com seu poderoso chifre.”

– Ele parece muito forte... – Comentou Naruto, guardando sua pokedex e observando o quão confiante estavam seus adversários. Pegando sua pokebola, exclamou. – Já que é assim! Eu escolho você, Cyndaquil!!!

– Cynda!!! – Disse Cyndaquil ao ser liberado, acendendo suas chamas instantaneamente ao ver seu adversário a sua frente.

– Um tipo fogo... Uma boa escolha. – Disse Bugsy, lembrando da derrota que seu Scyther sofreu para um Cyndaquil há poucos dias atrás. – Mas vai precisar mais do que isso para nos derrotar!!! Heracross! Comece com o Horn Attack (ataque de chifre)!!

– Heracrosss!!! – Rugiu o pokemon ao partir em boa velocidade em direção a Cyndaquil.

Vendo seu oponente se aproximar, Naruto ordenou.

– Cyndaquil!! Evasiva!! – Cyndaquil fez exatamente isso, mas ouve um porém.

Quando o pequeno pokemon deu um salto para o lado, Heracross girou sua cabeça e acertou seu poderoso chifre em Cyndaquil, enviando-o longe.

– Cyndaquil!!! – Exclamou Naruto ao ver seu pokemon deslizar no chão até parar. – Você está bem, Cyndaquil?

Cyndaquil levantou-se e, balançando seu corpo, tirou a poeira de si. Desse modo disse confiante.

– Cyndaquil!!!

Naruto ficou aliviado ao ver que seu pokemon podia continuar. Olhando para seu adversário, percebeu que ele estava em um nível maior que os outros pokemons usados por Bugsy. Aquela manobra que ele fez, antecipando que Cyndaquil conseguiria desviar, foi muito boa. Ele devia tomar cuidado.

– Cyndaquil!! Use o Ember (brasa)! – Gritou Naruto. Seu intuito era testar a capacidade de evasão de Heracross, para ver se ele era tão astuto em defender quanto se mostrara em atacar.

Cyndaquil fez como pedido e disparou seu ataque de brasa em direção a Heracross.

– Heracross! Use o Vacuum Wave (onda de vácuo) e apegue essas brasas!!!

Naruto praguejou ao ver Heracross concentrar uma bola de vácuo entre as duas patas e dispara-la em direção ao Ember de Cyndaquil. Como esperado, por não haver ar naquela bola, as brasas se apagaram instantaneamente. Além disso, ela continuou seu caminho em direção a Cyndaquil.

– Cyndaquil, desvie!! – Gritou Naruto. Dessa vez Cyndaquil cumpriu o requisitado com maestria, desviando do Vacuum Wave de seu oponente ao dar um pequeno pulo para o lado.

Bugsy, aproveitando-se do movimento de evasão de Cyndaquil, disse.

– Heracross, vamos de Horn Attack novamente!!!

– Crosss!!! – Grunhiu o pokemon ao disparar e direção a Cyndaquil, preparado para lhe acertar com seu chifre novamente.

Sabendo que uma simples esquiva tinha a chance de dar errado, Naruto ordenou.

– Cyndaquil, revide com o Flame Charge (investida flamejante)!!

Cyndaquil concordou e, ao envolver seu corpo em chamas, correu em direção a Heracross. Desse modo, os dois ataques se chocaram, enviando logo em seguida os dois pokemons para trás. No ar, Cyndaquil ajeitou seu corpo e colocou as pastas no chão, deslizando por alguns metros sobre a grama até parar.

Naruto, ao notar que o pequenino pokemon de fogo sofrera menos danos que Heracross, o qual exibia algumas queimadoras pelo corpo, exclamou.

– Cyndaquil!! Flame Charge novamente!!! – Desse modo, Cyndaquil disparou mais uma vez com o corpo em chamas em direção a Heracross.

Bugsy, sabendo que não era uma boa idéia ser acertado por aquele ataque mais uma vez, disse.

– Levante vôo e desvie, Heracross!!!

Heracross, batendo suas asas ainda com mais velocidade, levantou vôo, esquivando-se por pouco do ataque de Cyndaquil. Este que passou direto pelo local onde Heracross estava a pouco, o que lhe dava grande desvantagem agora, pois estava de costas para seu oponente.

Querendo se aproveitar daquilo, Bugsy exclamou.

– Heracross!! Horn Attack agora!!!

Naruto observou o pokemon inseto cobrar um indefeso Cyndaquil, que estava confuso por não avistar seu oponente em lugar nenhum. Sabendo que seria inútil dizer que Heracross estava no alto e as suas costas, prestes a lhe acertar, Naruto teve uma idéia para diminuir os danos em Cyndaquil e ainda machucar Heracross.

– Cyndaquil!! Acenda o fogo ao redor do seu corpo do mesmo modo que faz no Flame Charge, mas fique parado!!

Cyndaquil, mesmo ainda não sabendo onde estava seu oponente, fez como ordenado. E ele fez no momento exato em que Heracross faria contado com seu corpo. Assim, o pokemon inseto, com medo das chamas, já que elas eram super-efetivas contra si, tentou parar seu ataque no último instante. Ele não conseguiu e acabou acertando seu golpe em Cyndaquil, enviando-o longe, mas isso veio com o preço de ter seu corpo queimado novamente pelo fogo que envolvia o pokemon de Naruto.

Vendo que sua manobra havia funcionado, Naruto apenas se preocupou agora com o estado de Cyndaquil.

– Cyndaquil, você ainda pode continuar?

O pequeno pokemon, que estava esparramado no chão com varias lesões pelo corpo, levantou-se com dificuldade e fez um aceno em afirmativo com a cabeça.

– Cynda...!

Naruto suspirou aliviado com aquilo.

Bugsy, vendo Heracross pousar no chão com ainda mais queimaduras pelo corpo, ficou espantado com a estratégia do loiro. Naruto havia usado o medo de pokemons insetos tinham do fogo para evitar que Cyndaquil fosse derrotado. Uma estratégia brilhante.

É claro que toda essa estratégia de Naruto não passou de uma aposta, pois se Heracross não tivesse tentado parar seu próprio ataque, Cyndaquil provavelmente já estaria fora da batalha.

– Muito bem, Cyndaquil!! Vamos acabar com isso!!! – Exclamou Naruto. – Use o Flame Charge e ataque com tudo!!!

Bugsy levantou uma sobrancelha ao ouvir a ordem de Naruto. Ele não sabia que Heracross poderia se esquivar levantando vôo novamente?

Bem, não importava realmente. Ele aproveitaria a nova chance e dispararia um ataque à longa distancia com Heracross, assim ele não correria os riscos de ser queimado pelas chamas de Cyndaquil uma segunda vez.

– Heracross, levante vôo e desvie!!! – Ordenou Bugsy.

Naruto apenas sorriu.

Cyndaquil disparou com tudo em direção a Heracross, com uma velocidade maior do que seu primeiro Flame Charge. Devido a isso, o pokemon inseto, que no primeiro já havia se esquivado por pouco, não conseguiu evitar o ataque dessa vez. Assim acabou sendo atingido no abdômen pela investida flamejante de Cyndaquil.

– Heracross!!! – Exclamou Bugsy ao ver seu pokemon ser arremessado com tudo contra uma das árvores que ali rodeavam. Ele não entendia como seu pokemon não havia conseguido desviar dessa vez.

– Beleza, Cyndaquil!! Agora finalize com Ember!!! – Exclamou Naruto, não querendo dar tempo para Heracross se recuperar.

E Heracross realmente não conseguiu. Quando ele estava ainda tentando se por de pé, as brasas de Cyndaquil lhe acertaram em cheio. Aquilo foi demais para o valente pokemon, que acabou tombando ao chão, derrotado.

– Heracross, não!!! – Gritou Bugsy, correndo em direção ao seu pokemon, preocupado. Pegando-o nos braços, ficou um pouco mais tranqüilo quando o viu abrir os olhos e sorrir. Mas, apesar daquilo, Bugsy sabia que a batalha havia acabado.

– Heracross está fora de combate. A vitória da batalha vai para Naruto. – Anunciou Flannery, animada com a excelente batalha que ela havia presenciado.

Mais uma vez Naruto usara muito bem os recursos de seus pokemons e conseguiu vencer.

– Você foi fantástico Cyndaquil, agora tenha um bom descanso.

– Cyndaquil!! – Disse feliz o pokemon de fogo, pouco antes de retornar a sua pokebola.

Bugsy, já tendo retornado Heracross para sua pokebola, aproximou-se de Naruto e, tirando de seu bolso, estendeu a insígnia para o loiro.

– Você e seus pokemons foram ótimos, Naruto. – Congratulou Bugsy. – Aqui está a Hive Badge (insígnia da colméia).

Naruto sorriu ao pegar a insígnia e, estendendo-a para o alto, gritou.

– Eu consegui minha segunda insígnia, dattebayo!!!

Bugsy, não levando mal sua derrota, sorriu com a animação do loiro. Mas ele ainda tinha uma duvida.

– Naruto, como aquele último Flame Charge foi mais rápido que o primeiro?

Guardando a insígnia, Naruto respondeu.

– É uma habilidade do Flame Charge. Se você usá-lo muitas vezes seguidas, ele aumenta a velocidade do pokemon. – Explicou o loiro, ainda sorrindo bobamente. – E lembre-se, aquela era a terceira vez que Cyndaquil o usava na batalha. Por isso ele teve muita mais velocidade nesse último Flame Charge.

Bugsy tinha que admitir que fora pego de surpresa. Ele ainda não havia visto ninguém usar o Flame Charge antes, por isso ele não conhecia sobre suas habilidades. Talvez ele devesse começar a pesquisar mais, para melhorar suas habilidades como treinador.

– Bem... De qualquer forma, foi uma ótima batalha. – Elogiou Bugsy. – Espero que você e seus pokemons tenham sucesso em sua jornada, Naruto.

– Hehehe... Pode apostar que nós teremos-ttebayo!!

X_X

No dia seguinte ao de seu desafio no ginásio de Azalea, onde Naruto ganhou sua segunda insígnia, o loiro e Flannery se preparavam para partir para seu próximo alvo, a cidade de Violet.

Local este onde o shinobi finalmente desafiaria Falkner para uma batalha, em busca de sua terceira insígnia.

– Você tem idéia de quanto tempo seja até Violet daqui, Flannery? – Disse Naruto, olhando o mapa da região de Jotho e vendo que a distancia não era pouca.

– Pelo mapa, parece que é um pouco mais longe que daqui a Goldenrod... Diria que são uns quatro dias de viagem. – Respondeu Flannery, ainda ajeitando sua mochila de viagem.

Atualmente eles estavam dentro do centro pokemon, local onde eles pernoitaram.

– Quatro dias... Isso é muito tempo... – Comentou Naruto, já se cansando apenas de imaginar ter que ficar quatro dias caminhando.

Não era como se ele se cansasse de verdade, já que sua resistência era uma de suas características mais fortes como shinobi. O problema mesmo era o tédio da viajem por ter que ir caminhando, enquanto ele poderia fazer aquele percurso correndo, o que gastaria apenas algumas horas.

– Larvitar... – Concordou Larvitar, que atualmente se encontrava em cima da mesma mesa onde o mapa que Naruto olhava estava apoiado.

– Se vocês estão indo em direção a cidade de Azálea, é melhor terem cuidado.

Ouvindo a nova voz, Naruto e Flannery perceberam que era enfermeira Joy.

– Uhn? Por que, enfermeira Joy? – Perguntou Flannery.

– Ultimamente algumas pessoas têm relatado que viram atividades suspeitas na Union Cave. – Explicou Joy.

Naruto rapidamente deu uma olhada no mapa e localizou a tal Union Cave.

– Essa Union Cave é uma caverna que temos que atravessar para chegar à rota 32, certo? – Vendo Joy afirmar em positivo com um aceno de cabeça, continuou. – Mas se é uma rota tão movimentada, por que a policia ainda não fez nada?

– Na verdade oficial Jenny e seu grupo já verificaram inúmeras vezes a caverna, mas até agora não conseguiram encontrar nada. Tudo que eles descobriram é que de vez em quando uma espécie de lamento ecoa pela caverna, mas eles também não descobriram o porquê disso.

– Lamento? Isso parece coisa daqueles filmes de terror... – Comentou Flannery.

Naruto estremeceu ao ouvir aquilo, ele não gostava daquele tipo de coisa.

– Bem... Não é como se tivessem fantasmas lá, certo? – Disse o loiro, tentando ao máximo esconder sua tensão, mas falhando miseravelmente.

Flannery sorriu ao perceber aquilo. Mas, ao contrario do que se pensava, não foi ela a por pilha na historia, mas sim enfermeira Joy.

– Na verdade, correm boatos que um fantasma anda assombrando a caverna. Por isso muitos treinadores têm evitado passar por ela... – Se ela realmente fez de propósito ou não, eles nunca descobririam. Mas uma coisa estava certa, ela assustara Naruto.

Fechando o mapa a sua frente, Naruto disse decidido.

– Está decidido, nós vamos voltar por Goldenrod e depois pegar o caminho para Violet.

– Larvitar! Larv!!! – Exclamou Larvitar, nada satisfeito com a idéia. Se eles fizessem aquilo, teriam que andar muito mais.

– O que você está reclamando?! Você sequer anda com seus próprios pés, vive na pokebola ou nos meus ombros. – Rebateu Naruto. Mas aquilo não parecia ter convencido Larvitar, pois ele estava ainda bastante irritado.

Flannery, que também não gostara da idéia, disse.

– Não seja medroso. Fantasmas não existem, seu idiota. Deve ser apenas algum eco do vento ou coisa parecida. – Decidida, terminou. – Nós vamos pela Union Cave. Daí você vai ver que seu medo não passava de superstição.

Naruto ia rebater o argumento, mas ouviu.

– Não se preocupe com isso, Naruto. – Tentou tranqüilizar enfermeira Joy. – Devem ser apenas rumores mesmo. Além disso, na Union Cave há pokemons que não se encontram em outros lugares. Se você quiser vê-los e tentar captura-los, vai ter que passar pela caverna.

Aquilo quase convenceu Naruto, mas ele ainda estava duvidoso. Mas, com o próximo argumento de Flannery, ele decidiu ir pela caverna.

– E não é só isso. Se fossemos por Goldenrod, levarias mais de uma semana para chegar a Violet. Lembre-se que a competição da liga Jotho acontece em cinco meses. – Fazendo uma cara desinteressada, continuou. – Eu imagino o que Gary iria falar se você não conseguisse todas as insígnias a tempo por que ficou com medo de passar em uma simples caverna...

Flannery ficou satisfeita ao ver pelo canto do olho Naruto apertar o punho, provavelmente imaginado Gary tirando uma com sua cara devido ao fato que ela contou anteriormente.

– Tudo bem, nós vamos pela Union Cave... – Disse o loiro, bastante emburrado. – Mas se surgir algum fantasma, nós iremos embora imediatamente-ttebayo.

– Você quem manda, capitão! – Brincou Flannery.

– Larvitar!!! – Disse satisfeito o pokemon de pedra. Ele havia aprendido a gostar de batalhas pokemons, por isso estava ansioso para enfrentar os pokemons do próximo ginásio.

Pegando sua mochila, Naruto a pos em suas costas e, depois de sentir Larvitar pular em seus ombros, disse.

– Muito bem, vamos lá.

X_X

A viagem até a União Cave durou quase um dia inteiro. Por causa disso, agora, de frente para a caverna, Naruto e Flannery haviam decidido acampar por ali e no dia seguinte atravessar a caverna.

Isso por que Naruto foi resoluto ao dizer que não entraria na União Cave a noite.

Flannery na verdade não reclamou. Pois passar por uma caverna à noite, seja ela habitada por fantasmas ou não, não era a melhor das idéias devido à falta de luminosidade.

Agora, os dois humanos e seus pokemons comiam uma refeição sentados próximos ao fogo, para lhes esquentar naquela noite gélida.

Quando finalmente terminado, Naruto voltou-se para seus pokemons.

– Muito bem pessoal, hora de dormir. – Os pokemons assentiram em positivo, assim Naruto retornou-os para suas pokebolas.

Depois de arrumar seu saco de dormir, Naruto virou-se para Flannery.

– Boa noite, Flannery. – Disse se enrolando em sua coberta.

Flannery, que também já havia retornado seus pokemons e agora apagava o fogo, respondeu.

– Boa noite.

Flannery, que não gostava de dormir ao relevo como Naruto, entrou em sua barraca, a qual ela havia montando algumas horas atrás, e colocou-se a dormir também.

Algumas horas se passaram e os dois dormiam.

Mas, Naruto, que possuía os sentidos muito mais afiados que uma pessoa normal, de repente pegou o som de algo sendo remexido. Incomodado, abriu os olhos para verificar o que era.

Ficou surpreso ao ver o que parecia um macaco de pelagem branca vasculhando sua bolsa. Achando que o pokemon estava apenas atrás de comida, sentou-se em seu saco de dormir e, sem sair dele, disse.

– Ei!! Não tem comida ai, de o fora!

O pokemon, ao ouvir o loiro, olhou-o alguns instantes para ele antes de sair correndo dali.

Talvez tivesse sido sorte, ou talvez tivesse sido o olhar afiado de Naruto. Na verdade não importava qual dos dois foi, tudo que importava era que, no momento em que o pokemon macaco virou-se e saiu em disparada, Naruto viu um pequeno vislumbre de uma pokebola nos braços do pokemon.

Não precisava ser um gênio para ligar os pontos e suspeitar sobre o que estava acontecendo.

Levantando-se como um jato, Naruto aproximou-se de sua mochila e passou a remexê-la. Para seu horror, suas suspeitas estavam certas.

– Aquele filho de uma puta roubou minhas pokebolas!!! – Exclamou Naruto, percebendo que restava apenas uma pokebola, a de Mareep, dentro de sua mochila. Olhando na direção ao qual o desgraçado correra, conseguiu visualizar o rabo do pokemon desaparecer por dentro da caverna. – Você mexeu com o cara errado, seu infeliz!!

Assim, Naruto usou toda sua velocidade para sair correndo em direção à caverna, atrás do pequeno ladrão. Ele sequer se lembrou de avisar Flannery sobre o acontecido.

Também não se lembrou dos boatos de que existiam fantasmas na caverna. Pelo menos não até ele adentrar em uma região da caverna onde a luz refletida pela lua já não mais alcançava.

– Merda!!! Agora estou nesse lugar cheio de fantasmas, sem poder ver um palmo na minha frente!! – Exclamou estressado. – Além disso, onde está aquele pequeno ladrão idiota?!

Sabendo que não conseguiria procurar sem enxergar nada, teve uma idéia ao apertar por instinto a pokebola de Mareep, que ainda estava em suas mãos.

Assim, acionou o pino central da bola e liberou seu pokemon.

– Mareep, eu sei que você também não deve estar me vendo, mas sou eu, Naruto. – Falou o loiro, não tendo idéia de onde seu pokemon estava naquela escuridão.

– Mareep! – Disse o pokemon, como se entendesse.

– Certo. Eu quero que você concentre estática em sua lã, Mareep. Assim você vai conseguir iluminar o caminho. – Pediu Naruto.

– Maa! – Respondeu em afirmativo o pokemon. Desse modo, ela fez como Naruto pediu.

O loiro sorriu ao visualizar a corrente elétrica, proveniente de descarga elétrica, brilhar na lã de Mareep, mostrando a onde o pokemon estava. Mas aquela intensidade ainda não era o suficiente para Naruto poder se orientar na caverna.

– Vá aumentando a corrente elétrica aos poucos, Mareep. Sempre a mantendo. – Instruiu Naruto. Mareep foi fazendo como pedido e, cada vez mais, sua lã iluminava melhor a caverna. Vendo que faltava apenas um pouco para a iluminação ficar adequada para se mover naquela escuridão, incentivou. – Isso mesmo, Mareep. Aumente apenas mais um pouco e estará perfeito.

Mas Mareep, ao chegar a determinado estagio, percebeu que estava perdendo o controle da corrente elétrica. Por causa disso, como se por instinto, aumentou drasticamente a energia elétrica em sua lã.

Naruto foi cegado momentaneamente com a forte luz que Mareep emitiu. Depois de um tempo, quando ele notou que o brilho finalmente cessou, Naruto abriu os olhos. Ficou surpreso com o que viu.

O corpo de Mareep emitia uma luz branca, bem diferente da amarelada que ele emitia antes, proveniente das correntes elétricas em sua lã.

Foi assim que ouviu a pokedex em seu bolso apitar. Pegando-a, ouviu.

Flash, uma técnica do tipo normal. Nela o usuário libera uma luz brilhante que diminui a precisão do alvo. Pode ser usado para iluminar cavernas”.

– Uou...! Parece que eu ensinei uma técnica nova a você sem querer, Mareep. – Comentou Naruto, ainda não acreditando naquilo.

– Maa!! – Exclamou Mareep, concordando com seu mestre.

Sorrindo, Naruto fechou a pokedex e guardou-a novamente em seu bolso.

– Apesar de eu estar surpreso, não é hora para isso. – Disse, adquirindo um tom sério. – Algum pokemon estúpido roubou minhas pokebolas contendo seus companheiros, Mareep. Por isso peço que me ajude a procurá-lo.

– Mareep!! – Disse determinado o pokemon ovelha, querendo achar seus amigos pokemons tanto quanto Naruto.

Satisfeito com aquilo, Naruto começou a vagar pela caverna, com Mareep ao seu lado iluminando o caminho.

Agora olhem. Se fosse uma pessoa normal, provavelmente nunca acharia o pokemon ladrão. Mas Naruto não era normal, ele era um shinobi. Por isso, não demorou e ele achou uma pista deixada pelo pokemon macaco.

Ao chão da caverna, que era composto por uma terra bem dura, havia os rabiscos de uma pegada muito parecida com os pés do pokemon que ele viu furtando suas pokebolas.

– Parece que ele passou por aqui... – Comentou o loiro. Ele nunca foi o melhor em rastreamento, mas o que ele sabia foi o suficiente para perseguir aquela pista.

Logo, ele começou a perceber outros detalhes que indicavam que o pokemon passara por ali. Como uma pedra que parecia estar fora do lugar ou um pedaço de musgo amassado. Além disso, ele avistava outros resquícios de pegadas do pokemon ocasionalmente e até mesmo alguns pelos brancos, que certamente pertenciam ao ladrão.

E, juntando tudo isso, Naruto e Mareep foram levados para frente de um grande lago, onde todas as pistas acabavam.

Como ele não conseguia ver o fim do lago, pediu a Mareep.

– Mareep, dispare um Discharge (descarga) com toda sua força para frente. – Mareep obedeceu e disparou seu ataque para frente.

Naruto viu o raio bater em uma parede mais a frente do lago, iluminado as partes que o Flash de Mareep não alcançava. E o que viu momentaneamente não o agradou.

Parecia que não havia uma passagem sequer por ali, já que, após o lago, existia apenas uma grande parede de pedras. Sabendo que tinha que vasculhar melhor, passou a olhar para o lago, a procura de algo.

Foi quando notou uma fraca luz saindo do lago. Em duvida se aquilo era um reflexo do Flash de Mareep ou algo mais, disse ao seu amigo.

– Mareep, cancele sua técnica por enquanto, eu quero checar algo.

– Maa! – Concordou Mareep, “apagando” a luz que irradiava de si.

E, com a total escuridão novamente, Naruto sorriu. Sorriu por que a luz que antes ele desconfiava ser apenas um reflexo continuava lá, agora um pouco mais forte devido à escuridão.

O loiro logo conclui que, de alguma forma, havia uma passagem submersa por ali e que, do outro lado, algo emitia aquela luz.

Pegando a pokebola de Mareep, disse.

– Obrigado pela ajuda, Mareep. Por enquanto descanse um pouco. Se eu precisar, te chamarei novamente.

– Maa!! – Concordou o pokemon, antes de ser sugado de volta para a pokebola.

Naruto, guardando bem a bola em seu bolso, preparou-se para mergulhar. Ele iria seguir aquela luz e ver aonde ela ia dar. Se ele tivesse sorte, era por ali que aquele pokemon macaco fugira.

O primeiro contado com a água foi extremamente incomodo, pois a mesma estava muito gelada. Mas tomando coragem, Naruto finalmente mergulhou. Já submerso, o loiro abriu os olhos e viu a luz. Assim seguiu em sua direção.

Depois de algum tempo, finalmente pode reparar que realmente havia uma espécie de passagem submersa mais a frente, esta que era a conta para ele passar. Voltando a superfície, tomou mais fôlego e mergulhou novamente, dessa vez com intuito de passar pela passagem.

A passagem era bem estreita, mas não era tão longa. Por isso, depois de nadar submerso por alguns metros, finalmente transpassou aquele caminho, saindo em uma espécie de lago bastante claro, onde Naruto podia até mesmo ver o fundo com exatidão.

Cauteloso, subiu a superfície, ficando apenas com a cabeça de fora.

Enquanto recuperava o fôlego, finalmente percebeu o porquê daquele lugar estar tão iluminado. De algum modo, inúmeras lâmpadas se encontravam instaladas nas paredes daquela parte da caverna, causando assim a claridade e a luz que ele pode ver do outro lado da passagem.

Logo rumou para a borda do lago, disposto a descobrir o que estava acontecendo e aonde aquele pokemon que lhe roubou havia se metido.

A viagem até a União Cave durou quase um dia inteiro. Por causa disso, agora, de frente para a caverna, Naruto e Flannery haviam decidido acampar por ali e no dia seguinte atravessar a caverna.

Isso por que Naruto foi resoluto ao dizer que não entraria na União Cave a noite.

Flannery na verdade não reclamou. Pois passar por uma caverna à noite, seja ela habitada por fantasmas ou não, não era a melhor das idéias devido à falta de luminosidade.

Agora, os dois humanos e seus pokemons comiam uma refeição sentados próximos ao fogo, para lhes esquentar naquela noite gélida.

Quando finalmente terminado, Naruto voltou-se para seus pokemons.

– Muito bem pessoal, hora de dormir. – Os pokemons assentiram em positivo, assim Naruto retornou-os para suas pokebolas.

Depois de arrumar seu saco de dormir, Naruto virou-se para Flannery.

– Boa noite, Flannery. – Disse se enrolando em sua coberta.

Flannery, que também já havia retornado seus pokemons e agora apagava o fogo, respondeu.

– Boa noite.

Flannery, que não gostava de dormir ao relevo como Naruto, entrou em sua barraca, a qual ela havia montando algumas horas atrás, e colocou-se a dormir também.

Algumas horas se passaram e os dois dormiam.

Mas, Naruto, que possuía os sentidos muito mais afiados que uma pessoa normal, de repente pegou o som de algo sendo remexido. Incomodado, abriu os olhos para verificar o que era.

Ficou surpreso ao ver o que parecia um macaco de pelagem branca vasculhando sua bolsa. Achando que o pokemon estava apenas atrás de comida, sentou-se em seu saco de dormir e, sem sair dele, disse.

– Ei!! Não tem comida ai, de o fora!

O pokemon, ao ouvir o loiro, olhou-o alguns instantes para ele antes de sair correndo dali.

Talvez tivesse sido sorte, ou talvez tivesse sido o olhar afiado de Naruto. Na verdade não importava qual dos dois foi, tudo que importava era que, no momento em que o pokemon macaco virou-se e saiu em disparada, Naruto viu um pequeno vislumbre de uma pokebola nos braços do pokemon.

Não precisava ser um gênio para ligar os pontos e suspeitar sobre o que estava acontecendo.

Levantando-se como um jato, Naruto aproximou-se de sua mochila e passou a remexê-la. Para seu horror, suas suspeitas estavam certas.

– Aquele filho de uma puta roubou minhas pokebolas!!! – Exclamou Naruto, percebendo que restava apenas uma pokebola, a de Mareep, dentro de sua mochila. Olhando na direção ao qual o desgraçado correra, conseguiu visualizar o rabo do pokemon desaparecer por dentro da caverna. – Você mexeu com o cara errado, seu infeliz!!

Assim, Naruto usou toda sua velocidade para sair correndo em direção à caverna, atrás do pequeno ladrão. Ele sequer se lembrou de avisar Flannery sobre o acontecido.

Também não se lembrou dos boatos de que existiam fantasmas na caverna. Pelo menos não até ele adentrar em uma região da caverna onde a luz refletida pela lua já não mais alcançava.

– Merda!!! Agora estou nesse lugar cheio de fantasmas, sem poder ver um palmo na minha frente!! – Exclamou estressado. – Além disso, onde está aquele pequeno ladrão idiota?!

Sabendo que não conseguiria procurar sem enxergar nada, teve uma idéia ao apertar por instinto a pokebola de Mareep, que ainda estava em suas mãos.

Assim, acionou o pino central da bola e liberou seu pokemon.

– Mareep, eu sei que você também não deve estar me vendo, mas sou eu, Naruto. – Falou o loiro, não tendo idéia de onde seu pokemon estava naquela escuridão.

– Mareep! – Disse o pokemon, como se entendesse.

– Certo. Eu quero que você concentre estática em sua lã, Mareep. Assim você vai conseguir iluminar o caminho. – Pediu Naruto.

– Maa! – Respondeu em afirmativo o pokemon. Desse modo, ela fez como Naruto pediu.

O loiro sorriu ao visualizar a corrente elétrica, proveniente de descarga elétrica, brilhar na lã de Mareep, mostrando a onde o pokemon estava. Mas aquela intensidade ainda não era o suficiente para Naruto poder se orientar na caverna.

– Vá aumentando a corrente elétrica aos poucos, Mareep. Sempre a mantendo. – Instruiu Naruto. Mareep foi fazendo como pedido e, cada vez mais, sua lã iluminava melhor a caverna. Vendo que faltava apenas um pouco para a iluminação ficar adequada para se mover naquela escuridão, incentivou. – Isso mesmo, Mareep. Aumente apenas mais um pouco e estará perfeito.

Mas Mareep, ao chegar a determinado estagio, percebeu que estava perdendo o controle da corrente elétrica. Por causa disso, como se por instinto, aumentou drasticamente a energia elétrica em sua lã.

Naruto foi cegado momentaneamente com a forte luz que Mareep emitiu. Depois de um tempo, quando ele notou que o brilho finalmente cessou, Naruto abriu os olhos. Ficou surpreso com o que viu.

O corpo de Mareep emitia uma luz branca, bem diferente da amarelada que ele emitia antes, proveniente das correntes elétricas em sua lã.

Foi assim que ouviu a pokedex em seu bolso apitar. Pegando-a, ouviu.

Flash, uma técnica do tipo normal. Nela o usuário libera uma luz brilhante que diminui a precisão do alvo. Pode ser usado para iluminar cavernas”.

– Uou...! Parece que eu ensinei uma técnica nova a você sem querer, Mareep. – Comentou Naruto, ainda não acreditando naquilo.

– Maa!! – Exclamou Mareep, concordando com seu mestre.

Sorrindo, Naruto fechou a pokedex e guardou-a novamente em seu bolso.

– Apesar de eu estar surpreso, não é hora para isso. – Disse, adquirindo um tom sério. – Algum pokemon estúpido roubou minhas pokebolas contendo seus companheiros, Mareep. Por isso peço que me ajude a procurá-lo.

– Mareep!! – Disse determinado o pokemon ovelha, querendo achar seus amigos pokemons tanto quanto Naruto.

Satisfeito com aquilo, Naruto começou a vagar pela caverna, com Mareep ao seu lado iluminando o caminho.

Agora olhem. Se fosse uma pessoa normal, provavelmente nunca acharia o pokemon ladrão. Mas Naruto não era normal, ele era um shinobi. Por isso, não demorou e ele achou uma pista deixada pelo pokemon macaco.

Ao chão da caverna, que era composto por uma terra bem dura, havia os rabiscos de uma pegada muito parecida com os pés do pokemon que ele viu furtando suas pokebolas.

– Parece que ele passou por aqui... – Comentou o loiro. Ele nunca foi o melhor em rastreamento, mas o que ele sabia foi o suficiente para perseguir aquela pista.

Logo, ele começou a perceber outros detalhes que indicavam que o pokemon passara por ali. Como uma pedra que parecia estar fora do lugar ou um pedaço de musgo amassado. Além disso, ele avistava outros resquícios de pegadas do pokemon ocasionalmente e até mesmo alguns pelos brancos, que certamente pertenciam ao ladrão.

E, juntando tudo isso, Naruto e Mareep foram levados para frente de um grande lago, onde todas as pistas acabavam.

Como ele não conseguia ver o fim do lago, pediu a Mareep.

– Mareep, dispare um Discharge (descarga) com toda sua força para frente. – Mareep obedeceu e disparou seu ataque para frente.

Naruto viu o raio bater em uma parede mais a frente do lago, iluminado as partes que o Flash de Mareep não alcançava. E o que viu momentaneamente não o agradou.

Parecia que não havia uma passagem sequer por ali, já que, após o lago, existia apenas uma grande parede de pedras. Sabendo que tinha que vasculhar melhor, passou a olhar para o lago, a procura de algo.

Foi quando notou uma fraca luz saindo do lago. Em duvida se aquilo era um reflexo do Flash de Mareep ou algo mais, disse ao seu amigo.

– Mareep, cancele sua técnica por enquanto, eu quero checar algo.

– Maa! – Concordou Mareep, “apagando” a luz que irradiava de si.

E, com a total escuridão novamente, Naruto sorriu. Sorriu por que a luz que antes ele desconfiava ser apenas um reflexo continuava lá, agora um pouco mais forte devido à escuridão.

O loiro logo conclui que, de alguma forma, havia uma passagem submersa por ali e que, do outro lado, algo emitia aquela luz.

Pegando a pokebola de Mareep, disse.

– Obrigado pela ajuda, Mareep. Por enquanto descanse um pouco. Se eu precisar, te chamarei novamente.

– Maa!! – Concordou o pokemon, antes de ser sugado de volta para a pokebola.

Naruto, guardando bem a bola em seu bolso, preparou-se para mergulhar. Ele iria seguir aquela luz e ver aonde ela ia dar. Se ele tivesse sorte, era por ali que aquele pokemon macaco fugira.

O primeiro contado com a água foi extremamente incomodo, pois a mesma estava muito gelada. Mas tomando coragem, Naruto finalmente mergulhou. Já submerso, o loiro abriu os olhos e viu a luz. Assim seguiu em sua direção.

Depois de algum tempo, finalmente pode reparar que realmente havia uma espécie de passagem submersa mais a frente, esta que era a conta para ele passar. Voltando a superfície, tomou mais fôlego e mergulhou novamente, dessa vez com intuito de passar pela passagem.

A passagem era bem estreita, mas não era tão longa. Por isso, depois de nadar submerso por alguns metros, finalmente transpassou aquele caminho, saindo em uma espécie de lago bastante claro, onde Naruto podia até mesmo ver o fundo com exatidão.

Cauteloso, subiu a superfície, ficando apenas com a cabeça de fora.

Enquanto recuperava o fôlego, finalmente percebeu o porquê daquele lugar estar tão iluminado. De algum modo, inúmeras lâmpadas se encontravam instaladas nas paredes daquela parte da caverna, causando assim a claridade e a luz que ele pode ver do outro lado da passagem.

Logo rumou para a borda do lago, disposto a descobrir o que estava acontecendo e aonde aquele pokemon que lhe roubou havia se metido.

X_X

– Me mostre sua mão, Butch. – Falou uma mulher loira, sentada confortavelmente em uma cadeira de praia desmontável.

O homem, cujo nome era Butch, deu um sorriso e baixou as cartas que segurava tão protetoramente na frente de seus olhos.

– Olhe e chore, Cassidy. – Falou todo convencido. – Eu fiz um “Straight Flush”. Dessa vez eu com certeza venci.

A mulher, denominada Cassidy, observou a seqüência de cinco cartas do mesmo naipe do Sete ao Valete e deu um sorriso.

Percebendo que seu parceiro já pegava as fichas na mesa para si, Cassidy disse.

– Espere. Eu ainda não mostrei as minhas cartas. – Butch ouviu aquilo e parou. Não acreditando que ela pudesse ter saído com a seqüência máxima no poker pela terceira vez naquela noite. – Eu estou com um “Royal Straight Flush”. Eu venci novamente, Butch.

O maxilar de Butch foi ao chão ao ver a seqüência de cinco cartas envolvendo Ás, Rei, Rainha, Valete e Dez. Cassidy havia realmente ficado pela terceira vez na noite com a melhor mão que se podia ter no poker.

Vendo sua parceira pegar suas fichas para si, um sentimento de revolta tomou conta de si.

– Você só pode estar roubando, Cassidy!! – Exclamou acusadoramente para a mulher.

Cassidy, parando de puxar as fichas, levantou uma sobrancelha ao ouvir aquilo.

– E se eu estiver, você tem como provar? – Perguntou debochadamente. Butch parecia que ia falar alguma coisa, mas no final acabou se calando. – Pare de chorar e haja como um homem, Butch. Nós somos membros da Equipe Rocket, roubar é o que fazemos de melhor. Se eu estou ganhando por estar roubando, a culpa é sua por não descobrir como faço isso.

E ela realmente estava roubando, usando uma técnica que apreendera bem antes de entrar para a Equipe Rocket, quando ainda era uma adolescente. O segredo? Ela nunca revelaria.

Irritado com sua própria incapacidade, Butch sentou-se fortemente na cadeira.

– Muito bem!! Vamos mais uma!!! Eu não vou parar de jogar até descobrir como você faz isso!!! – Praticamente gritou o homem.

E, por usar esse tom alto, acabou assustando mais alguém que estava presente no cômodo.

– Laaaaa!!!!

Ouvindo aquela espécie de choro, Butch se irritou ainda mais e virou-se para seu prisioneiro.

Fechado em uma grande gaiola, encontrava-se uma espécie de dinossauro aquático com um grande casco nas costas. Ele era em sua maioria arroxeado e tinha um olhar bastante deprimido no rosto.

– Esse Lapras Shiny já está me dando nos nervos, Cassidy. – Reclamou para sua parceira, aproximando-se do pokemon aprisionado.

Este que tentou recuar com a aproximação, mas como a jaula era do seu tamanho exato, foi uma tentativa inútil.

– Apenas deixe ele, Butch. – Disse Cassidy, olhando para seu parceiro enquanto embaralhava as cartas para um novo jogo. – Você sabe que ele, junto com os outros, valeram um grande dinheiro para a Equipe Rocket.

Olhando bem para as outras gaiolas ao lado, as quais continham mais Lapras, Butch sorriu malignamente.

– Sim. Ele e seus parceiros valeram muito. – Falou, observando bem todas as cinco gaiolas grandes, cada uma contendo um Lapras. – Os Lapras podem ser doces demais para serviram como pokemons da Equipe Rocket, mas valem uma grana boa no mercado negro de pokemons. Ainda mais esse aqui, com essa coloração diferente.

– Isso mesmo. Lembre-me de agradecer o professor Namba por isso. – Falou Cassidy, observando os Lapras capturados também. – Se não fosse a descoberta dele que grupos de Lapras costumam entrar nessa caverna a procura de comida, nós não conseguiríamos capturar tantos.

A informação que Cassidy e Butch receberam de seu superior foi exatamente aquela. Grupos de Lapras costumavam freqüentar aquela caverna em busca de algas que eles não encontravam no mar. E eles entravam ali por um grande lago, ao qual se escondia uma grande passagem submarina com ligação ao oceano.

– Sim. E o melhor de tudo isso é que ninguém desconfia do que estamos fazendo, já que esta parte da caverna é separada do resto da União Cave. Ninguém, além de nós, tem conhecimento sobre esse santuário de Lapras. – Voltando para onde sua parceira estava, sentou-se em sua cadeira novamente. – Nós com certeza receberemos uma promoção depois dessa missão, Cassidy.

– Sim, sim. Mas agora por que não continuamos o nosso jogo? – Vendo Butch acenar em positivo, perguntou. – Então, o que você aposta dessa vez? Eu não acho que você tenha mais dinheiro.

Um momento de tristeza se abateu em Butch com a constatação daquele fato, mas este logo passou. Dessa vez ele tinha certeza que venceria, ele só precisava de algo para apostar...

Foi ai que teve uma idéia.

Tirando três pokebolas do bolso, colocou-as sobre a mesa.

– Eu vou apostar as pokebolas que Mankey trousse para mim mais cedo. – Butch falou com um sorriso. Aquele Mankey que ele havia capturado recentemente estava realmente sendo útil, já que ele já roubara inúmeras coisas de viajantes distraídos, sempre lhe entregando.

Cassidy levantou uma sobrancelha ao ouvir aquilo.

– Ah é? E como vamos saber o valor desses pokemons, ein? E se eles forem apenas alguns Caterpie e Pidgey? – Perguntou a mulher. – Não tem como colocar valor na aposta se você não sabe exatamente qual pokemon é.

– Então é só nós liberarmos eles que saberemos quais pokemons são.

– Não seja idiota. – Disse Cassidy, impedindo Butch de liberar os pokemons. – Não vamos liberar esses pokemons agora, se fizermos isso, eles podem acabar causando problemas. Não vamos agir tão amadoramente quanto aqueles dois idiotas do James e da Jessy.

– Acho que você tem um ponto... – Falou Butch, desistindo de liberar os pokemons roubados. – Mas então, como vamos medir as apostas?

Cassidy sorriu triunfante ao ouvir aquilo.

– Vamos considerá-los sendo os pokemons mais comuns próximos daqui. – Falou Cassidy, fazendo Butch levantar uma sobrancelha. – Podemos fazer um Caterpie, um Kakuna e um Onix, o que acha?

Butch estreitou a vista ao ouvir aquilo. Um Kakuna e um Caterpie valiam muito pouco, mas um Onix tinha um valor melhor. Desse modo ele logo soube a jogada de Cassidy, pois colocando o Onix ela poderia tentar lhe enganar com o valor baixíssimo dos outros dois.

Mas Butch, mesmo sabendo que estava sendo passado para trás, deu de ombros.

– Bem, pode ser isso mesmo. – Falou com um sorriso. – Mesmo se eu perder novamente, vou ficar rico quando entregarmos esses Lapras para o chefe, por isso não vou me preocupar com isso agora.

Cassidy sorriu ao ouvir aquilo.

– Então está combinado. – Embaralhando as cartas novamente, disse. – Vamos fazer desse jogo uma comemoração pela riqueza que nos aguarda, Butch.

– Sim, a riqueza que nos aguarda!

Desse modo ambos começaram a rir descontroladamente, fazendo o Lapras chorão abrir a boca mais uma vez, gritando angustiado por socorro.

Mas, o que os membros da equipe Rocket não sabiam era que, escondido atrás de uma grande pedra ali perto, alguém não estava nem um pouco disposto a deixar aqueles objetivos serem completos.

E esse alguém era Naruto.

Então são esses dois palhaços novamente... Será que eles nunca apreendem? Perguntou-se Naruto. Bem, não importa. Eu vou libertar esses Lapras e pegar minhas pokebolas...

Com seu objetivo em mente, Naruto começou a analisar o local para criar algum plano.

A alguns metros à sua esquerda, estavam as jaulas dos Lapras. Mais a frente, estava à mesa onde os dois membros da Equipe Rocket jogavam cartas e, atrás deles, Naruto podia ver um grande lago, parecido com o qual ele chegou ali, mas maior. Um detalhe interessante era que no lago havia uma estranha maquina preta com um enorme “R” em vermelho na lateral.

Provavelmente alguma espécie de veiculo ao qual Naruto não tinha conhecimento exato.

Já tendo idéia do que iria fazer, Naruto criou um clone da sombra e mondou-o se esgueirar pelo teto da caverna, usando sua técnica de andar na parede, para aproximar-se da mesa onde os dois membros da Equipe Rocket jogavam cartas.

Já o Naruto original iria libertar os Lapras.

Seu plano era o seguinte, ele liberaria os Lapras silenciosamente. Com eles soltos, Cassidy e Butch certamente iriam notar a movimentação. Assim, o clone se aproveitaria da confusão para pegar suas pokebolas de cima da mesa.

Mas, para dar inicio ao plano, ele primeiro deveria liberar os Lapras. Por isso, esgueirou-se silenciosamente para o local onde as jaulas estavam.

Quando se aproximou da primeira gaiola, logo foi notado pelos outros pokemons presos. Naruto fez um sinal para eles ficarem em silêncio, e assim eles fizeram. Bem, pelo menos a maioria deles, pois o Lapras de cor diferente, ao ver Naruto aparecer na frente de sua jaula, se assustou e deu um berro maior que os anteriores.

Virando-se, Naruto torceu para que a equipe Rocket não houvesse percebido ainda. Mas isso se mostrou inútil quando ele ouviu.

– Ei, você!!! O que pensa que esta fazendo ai?!!! – Exclamou Cassidy.

– Cassidy, olhe!!! É o mesmo pirralho que nos atrapalhou no Mt. Silver!!! – Disse furioso Butch, ele ainda não havia se esquecido da derrota amarga que sofrera nas mãos do garoto.

Sabendo que tinha que mudar de planos, Naruto disse.

– Parece que vocês me descobriram... Vocês não são tão idiotas como eu pensei.

– Do que você nos chamou, seu pirralho de merda?!! – Perguntou Butch, fervendo de raiva.

– É isso mesmo que vocês ouviram. – Confirmou o loiro. – Além disso, eu vou liberar todos esses Lapras que vocês capturaram, por isso, se não quiserem ter suas bundas chutadas por mim novamente, dêem o fora daqui.

Mas, ao invés de ficarem com medo da ameaça, ambos sorriram.

– Não pense que somos os mesmo de antes, pirralho. – Falou Cassidy. – Nós estamos agora com pokemons diferentes e mais fortes.

– Sim. Prove um pouco do gostinho do meu novo pokemon!!! – Exclamou Butch, arremessando sua pokebola. – Mankey, acabe com ele!!!

Naruto logo percebeu que o pokemon liberado era o mesmo que roubou suas pokebolas algum tempo atrás. Pegando sua pokedex, analisou-o.

“Mankey, o pokemon porco macaco. Esses pokemons costumam viver em grupos nas copas das árvores. Se eles se perdem do grupo, tornam-se furiosos devido à solidão”.

Já com as novas informações adquiridas, Naruto pegou à única pokebola que tinha consigo e arremessou.

– Mareep, de um jeito nesses paspalhos!!

– Maa!!! – Exclamou o pokemon ovelha.

Butch e Cassidy levantaram uma sobrancelha ao verem aquilo.

– Então da última vez realmente foi um pokemon que você usou para nos derrotar... – Comentou Cassidy. Tanto ela quanto Butch tinham as memórias embaçadas sobre sua derrota no Mt. Silver, por isso ainda acreditavam que Naruto usara um pokemon escondido para derrotá-los, e não suas próprias habilidades especiais. – Seja como for, não importa. Eu vou ensinar uma lição em você, pirralho.

Mas, quando ia retirar sua pokebola, viu Butch erguer sua mão, impedindo.

– Espere. Eu quero acabar com ele sozinho, Cassidy. Isso é pelo meu orgulho como membro da Equipe Rocket.

Cassidy apenas murmurou algo como “Homens...” e guardou sua pokebola. Como ela já havia ganhado inúmeras vezes de seu parceiro no poker aquela noite, ela resolveu lhe dar uma colher de chá.

– Oooh? Eu não sabia que bandidos como vocês tinham orgulho... – Comentou Naruto, zombando do que Butch dissera anteriormente. – Então me mostre do que esse orgulho é feito, ó grande Butt-sama (mestre bunda)!

Irritado por ver o loiro errar seu nome propositalmente, Butch exclamou.

– Mankey, acabe com ele com o Karate Chop (golpe de caratê)!!!

– Mankey!!! – Exclamou o pokemon, correndo em direção ao Mareep de Naruto e pronto para lhe acertar com sua mão direita, que brilhava intensamente.

– Mareep, use o Discharge!!!

Naruto assistiu com descrença Mareep disparar seu ataque de raio e atingir Mankey em cheio, derrotando instantaneamente. Sério, ele esperava mais daquele pokemon depois de toda a ladainha de Butt.

– Mankey!!! – Exclamou Butch, também não acreditando no que havia acontecido.

– Sério... Isso foi mais fácil que eu pensei... – Comentou Naruto.

O que ninguém ali sabia era que o corpo de Mankey ainda estava molhado por ter mergulhado na água algum tempo atrás, por isso, ao ser acertado, o poder por trás do golpe de Mareep aumentou, derrotando o pokemon de Butch.

Além disso, é claro, tinha o fato de que aquela era a primeira batalha de Mankey, o que acrescentava ainda mais no motivo de sua derrota.

– E você falando que esse pokemon estava lhe sendo útil... Patético. – Disse Cassidy, não acreditando na mediocridade de seu parceiro. – Acho que eu mesma vou ter que cuidar disso!! Vai, Graveler!!!

Naruto viu Cassidy liberar um pokemon bastante parecido com uma bola de pedra. As únicas diferenças eram que ele possui braços e pernas.

Pegando sua pokedex, o loiro analisou.

“Graveler, o pokemon pedra. Graveler cresce comendo toneladas de rochas diariamente. Aparentemente, ele prefere comer rochas cobertas com musgos.”

– Um pokemon do tipo terra e pedra... Isso não vai ser fácil, Mareep. – Alertou Naruto ao seu pokemon.

– Não só não vai ser fácil, como você e seu pokemon patético não tem a menor chance contra nós!!! – Disse Cassidy. – Graveler, comece com o Rollout (rolo compressor)!!!

Observando aquela técnica que ele já conhecia, Naruto ordenou.

– Mareep!!! Esquive-se e use o Thunder Wave (onda trovão)!!!

O pokemon elétrico fez exatamente como Naruto pediu. Desviando com um salto para o lado, disparou, ainda no ar, uma carga de corrente elétrica na forma de um raio azulado na direção de Graveler.

Naruto xingou ao ver que, apesar do ataque ser efetivo, Graveler ainda não sofrera os efeitos do paralize, por isso continuou a rolar em alta velocidade.

– Um ataque banal desses não vai nos parar!! Graveler!!! De meia volta e acerte Mareep!!! – Exclamou Cassidy.

Fazendo meia volta antes que se chocasse com as paredes da caverna, Graveler disparou com tudo em direção a Mareep, dessa vez girando mais rápido que anteriormente.

– Mareep!!! Esquive-se!!! – Ordenou Naruto. Mas Mareep, quando deu sua evasiva anteriormente, não havia calculado muito bem a posição do campo, por isso encontrava-se agora cercada pelas paredes da caverna e uma grande pedra.

Assim, não teve por onde escapar e acabou sendo acertada com força pelo golpe de Graveler.

– Mareep!!! – Exclamou Naruto, preocupado com seu pokemon que havia sido prensado contra a parede da caverna.

– Maa...! – Conseguiu dizer Mareep se levantando com dificuldade, logo após Graveler recuar, ainda girando intensamente. A segunda rodada de um Rollout já era bem mais forte do que a primeira.

Além disso, Naruto notara que o nível de seu adversário não era baixo. Por isso Mareep estava tão machucada depois de apenas um ataque.

Cassidy, vendo seu pokemon fazer a volta para atacar novamente, incentivou-o.

– Acabe com esses idiotas, Graveler!!! – Exclamou a mulher, satisfeita com o desempenho de seu pokemon até agora.

– Isso mesmo, de o que eles merecem por desafiar a Equipe Rocket!!! – Gritou Butch. Mesmo que ele e seu pokemon tivessem sido derrotados de forma humilhante, ele estaria satisfeito se visse Cassidy e Graveler acabarem com aquele loiro irritante.

Naruto, que até então via o pokemon ir com tudo novamente contra Mareep, dessa vez com ainda mais poder no giro, sabia que se seu pokemon fosse acertado estaria tudo acabado.

Se perguntando o que fazer, pois Mareep ainda estava encurralada, finalmente se lembrou que ela aprendera um novo ataque naquela noite. Sorrindo, disse.

– Mareep!! Use o Flash!!!

Mareep obedeceu e usou seu golpe, emanando uma brilhante luz do seu corpo.

Naruto, que não havia sido afetado pelo golpe devido à posição em que se encontrava, viu satisfeito Graveler perder o controle de seu Rollout, devido à falta de visão momentânea, e colidir com a pedra ao lado de Mareep, quebrando-a.

Querendo se aproveitar do fato que seu adversário não podia se mover, Naruto exclamou.

– Mareep!!! Agora, use o Tackle!!!

O pokemon do shinobi obedeceu e disparou uma cabeçada no corpo parado de Graveler, esse que ainda tentava entender o que estava acontecendo.

Mas, apesar da idéia de Naruto ser boa, ele apenas não esperava que as defesas de Graveler fossem tão altas.

Por isso, quando o pokemon de pedra sofreu o ataque, já com dano cortado pela metade devido à desvantagem dos tipos, apenas recuou um pouco, sequer aparentando estar machucado.

Cassidy sorriu com aquilo.

– Você pode fazer as estratégias que quiser!!! Mas as desvantagens de seu pokemon contra o meu são muito grandes!!! – Exclamou a loira. – Acabe logo com esse pokemon idiota, Graveler!!! Comece o Rollout novamente!!!

Naruto viu preocupado o pokemon de pedra rolar em grande velocidade e acertar Mareep pela segunda vez naquela noite. A verdade era que Mareep que não teve chance alguma de se esquivar devido a distância a qual se encontrava do seu adversário no inicio do golpe.

– Mareep!! Agüente firme!!! Eu sei que você ainda pode continuar!!! – Disse Naruto, vendo seu pokemon caído no chão, no lado oposto de onde ele estava agora.

Mareep, como se conseguisse entender o incentivo de seu treinador, começou a levantar-se com muita dificuldade. Estava claro que mais um ataque, seja qual fosse sua força, derrotaria o pokemon elétrico.

E Cassidy sabia disso, por isso mandou.

– Graveler!!! Continue o Rollout e acabe com esse pokemon patético!!! – A loira não precisava sequer dizer aquilo, pois Graveler já dava meia volta e rumava em direção ao seu oponente quase derrotado.

Mas, para a sorte de Naruto e de seu pokemon, naquele instante Graveler sofreu os efeitos do paralize, ficando incapaz de continuar seu ataque naquele turno.

Não bastasse isso, os humanos presentes viram com espanto o corpo de Mareep começar a brilhar. Mas era um brilho diferente do Flash, um brilho um pouco mais esbranquiçado e “puro”.

– Mas o que...?! – Perguntou-se Naruto, mas se calou ao observar o corpo de Mareep mudar bem diante de seus olhos.

No lugar da pequena ovelha quadrúpede e cheia de lã, agora se encontrava um outro tipo de ovelha. Ela era maior que Mareep, era bípede e tinha lã apenas em volta do pescoço e no topo da cabeça. Além disso, a cor azulada que antes podia ser vista nas regiões sem lã do pokemon, agora fora trocada por um rosa escuro, beirando o vermelho.

Pegando sua pokedex, Naruto apontou para o novo “pokemon” a sua frente.

“Flaaffy, o pokemon lã. Flaaffy é a forma evoluída de Mareep. Com a evolução a qualidade de sua lã melhora, por isso Flaaffy consegue gerar mais energia elétrica com menos lã. Sua pele exposta é protegida contra eletricidade”.

– Incrível... – Disse bobamente Naruto, presenciando a primeira evolução pokemon de sua vida.

Mas, apesar de ser um fato a se comemorar, ele sabia que não era hora apropriada para aquilo. Ele tinha que se aproveitar que seu oponente estava paralisado e acabar com ele.

– Flaaffly, reúna toda sua força e acerte um Tackle em Graveler!!!

Flaaffy obedeceu e partiu com tudo para cima de Graveler.

Cassidy, que havia ficado um pouco surpresa com a repentina evolução do pokemon, apenas sorriu ao ver a tentativa patética de Naruto para derrotar seu Graveler.

– Será que você ainda não entendeu?! Um simples Tackle não vai deter meu pokemon!!! – Exclamou Cassidy.

Mas Naruto apenas sorriu e, ao ver seu pokemon colidir com Graveler e arremessa-lo para trás, pois agora tinha mais força física do que quando era apenas um Mareep, disse.

– E quem disse que eu pretendo derrotar Graveler com o Tackle?

Foi ao ouvir aquilo, que Cassidy finalmente percebeu que seu pokemon, devido ao Tackle, havia sido arremessado para próximo do lago onde os Lapras costumavam entrar na caverna para buscar alimentos.

Graveler, agora a poucos centímetros do lago, poderia cair na água com apenas mais um empurrão.

– Graveler, saia já daí!!! – Ordenou Cassidy, mas, para seu azar, Graveler novamente sofreu os efeitos do paralize, ficando assim imóvel por mais algum tempo.

Tempo este que era o suficiente para Naruto ordenar.

– Flaaffy!! Use mais um Tackle e derrube Graveler na água!!!

E assim Flaaffy fez. Colidindo com Graveler, arremessou o pokemon de pedra para o lago.

Naruto sabia que Graveler, por ser dos tipos terra e pedra, tinha uma desvantagem quadruplicada contra água. E não era só isso, pela pokedex, Naruto pode adquirir a informação que Gravelers eram pokemons pesados e, por isso, o loiro duvidava que ele conseguisse nadar, ainda mais por estar enfraquecido na água.

E foi realmente aquilo que aconteceu. Graveler, ao cair no lago, passou a afundar lentamente, tentando, sem força, flutuar na água. Não demorou e apenas seu braço ficou de fora, indicando que ele chegara ao fundo daquela região do lago.

Furiosa, Cassidy retornou seu pokemon antes que ele morresse por falta de ar. Ela também duvidava que pudesse usá-lo novamente, já que Graveler havia sido enfraquecido na água.

– Parece que é mais uma vitória para mim. – Falou Naruto. – Por que vocês não se entregam logo, ein? Vocês já devem ter percebido que não tem chance.

Os dois membros da Equipe Rocket olharam furiosos para o garoto. Era uma desgraça, mas eles só tinham aqueles dois pokemons com eles. Mas eles não se entregariam, a cadeia era a ultimo lugar onde os dois pretendiam ficar.

Olhando de um para o outro, concordaram que recuar era a melhor alternativa. Assim, se prepararam.

Seu plano não era muito complexo. Butch arremessaria uma bomba de fumaça no chão e, com a distração, os dois correriam em direção ao submarino que usaram para entrar na caverna pelo mesmo local que os Lapras usavam. Assim sairiam no mar e concluiriam sua fuga.

– Até parece que vamos nos render, idiota!!! – Exclamou Butch, dando inicio ao plano retirando a bomba de fumaça do bolso e já preparado para arremessá-la.

Mas Butch e Cassidy apenas não contavam que, atrás deles, o clone de Naruto, que já havia pegado suas pokebolas roubadas, assistia tudo com um sorriso no rosto.

Assim, antes que Butch pudesse acionar a bomba de fumaça, o clone se moveu com velocidade por trás dos dois membros da Equipe Rocket e nocauteou-os com uma pancada na nuca. Deixando os dois esparramados no chão frio da caverna.

– Bem... Parece que acabou-ttebayo. – Disse Naruto. Se dirigindo a Flaaffy, acariciou a cabeça do pokemon ao dizer. – Você foi impressionante, Flaaffy. Muito obrigado pela ajuda.

– Flaaa!! – Disse o pokemon, sorrindo um pouco cansada. Naruto, que percebeu o estado de seu pokemon, estendeu a pokebola.

– Por hora, descanse um pouco na sua pokebola, quando voltarmos ao acampamento, eu cuidarei de você com uma poção. – Falou o loiro.

O pokemon assentiu em afirmativo antes de desaparecer, sendo sugado para dentro de sua pokebola.

Guardando a bola no bolso, viu que seu clone se aproximou e lhe entregou suas outras pokebolas. Naruto a pegou-as e, enquanto as colocava junto com a de Flaaffy, disse.

– Agora amarre aqueles dois idiotas, vamos entregá-los para a policia dessa vez. – O clone concordou e, pegando um pedaço de corda de aço que havia por ali, provavelmente que seria usado para arrastar as gaiolas com os Lapras, começou a amarrar os membros da Equipe Rocket.

Da última vez, Naruto não tinha idéia sobre as coisas daquele mundo e, por isso, havia deixado os dois inconscientes. Mas agora, que ele sabia da existência de uma policia que mantinha a ordem, ele entregaria os bandidos a Jenny e seus companheiros.

Com os vilões sobre os cuidados de seu Bushin, Naruto rumou em direção aos Lapras. Olhando para a gaiola mais próxima, uma a extrema esquerda, Naruto avistou o Lapras com cor diferente.

Sabendo que ele havia se assustado na primeira vez que ele tentou libera-lo, falou.

– Não se preocupe, liberarei todos vocês em um instante.

O Lapras, que olhava curiosamente para Naruto, acenou em positivo com um movimento de cabeça. Agradecido pelo loiro os ter salvado.

Examinando a gaiola, Naruto percebeu que elas eram trancadas por um grande cadeado eletrônico. Ele poderia rompê-lo com um rasengan, mas daria muito trabalho, pois teria de ir um por um. Assim, virou-se para seu clone.

– Ei, procure nos bolsos desses caras para ver se eles têm a chave das gaiolas.

O clone, que já havia terminado de amarrar os dois, entendeu e passou a procurar pelos bolsos dos dois. Não demorou e ele achou um estranho aparelho eletrônico, um pouco menor que seu próprio punho.

– Eu achei isso aqui, chefe. De uma olhada. – Falou, arremessando o aparelho para Naruto.

O original pegou o objeto no ar e analisou. Mesmo ele não tendo muito conhecimento da tecnologia daquele mundo, ele logo percebeu que aquele era o objeto para se destravar as gaiolas. Isso por que nele havia dois botões. Um verde com um escrito em baixo de “liberar” e um vermelho com escrito embaixo de “trancar”.

Logo apertou o botão verde, de “liberar”. Não ficou surpreso ao ver todas as gaiolas se abrirem de uma única vez, assim libertando os Lapras.

– Laaaa!!! – Gritaram em felicidade os pokemons, saindo de suas gaiolas. – Laaaprassss!!!

Naruto sorriu ao ver os pokemons agradecendo-o.

– Apenas tenham cuidado da próxima vez que virem aqui, ta legal? – Os Lapras assentiram e, assim, começaram a rumar em direção ao lago. Logo submergiram, com intuito de voltarem aos mares.

Quando viu o último do bando desaparecer na água, finalmente notou que algo estava faltando. Virando-se, percebeu o porquê do sentimento. Atrás de si, o Lapras da cor roxa ainda olhava-o com curiosidade.

– Uhn? O que foi? Você vai perder de seus companheiros se não se apressar. – Advertiu Naruto.

O Lapras balançou a cabeça em negativo e se aproximou de Naruto, acariciando o rosto do loiro com seu próprio.

– Laaaaa!!! – Disse, enquanto fazia o afago. Naruto devolveu o gesto esfregando levemente o pescoço do pokemon.

– Não precisa me agradecer mais. – Insistiu o loiro. – Apresse-se ou não vai alcançar seus amigos.

Lapras, cessando seu afeto, fez um sinal de negação com a cabeça.

– Está querendo me dizer que você não fazia parte do grupo deles? – Perguntou Naruto, recebendo a confirmação do pokemon logo em seguida. – Mas então... Você faz parte daquele grupo, o que pretende fazer?

Lapras novamente acariciou Naruto com sua cabeça, fazendo o loiro entender suas intenções.

– Você esta dizendo que quer ir comigo? – Perguntou surpreso. O Lapras confirmou aquilo com um aceno de cabeça. – Mas por quê? Não é melhor você voltar para o mar?

Lapras balançou o pescoço em negação. Assim tentou explicar com gestos e caretas o porquê dele querer seguir com Naruto.

– Laaa!! Laaprass!!! Laprassss!!! Laaa!!! – Dizia enquanto claramente tentava imitar os movimentos do que parecia uma batalha, fazendo gestos e caretas.

Naruto achou engraçado, mas, quando Lapras terminou apontando para si mesmo depois de imitar Graveler ser derrotado por Flaaffy, ele pode finalmente entender o porquê do pokemon querer viajar com ele.

– Está me dizendo que quer se tornar meu companheiro para poder ficar forte assim como Flaassy? – Questionou.

– Laaa!! – Disse em afirmativo o pokemon. Desde que se separara de seus pais, o que era comum de um Lapras fazer quando ele atingia a idade adulta, ele se tornara muito medroso. Mas o pokemon tinha a vontade de se tornar forte, para assim, quando voltasse a encontrar seu bando, fizesse seus pais orgulhosos de si.

Naruto, que não tinha a mínima vontade de recusar um companheiro que queria seguir com ele em uma jornada, disse com um sorriso.

– Já que é assim... Seja bem vindo ao nosso grupo, Lapras.

X_X

Guia informacional:

– Treinadores:

Nome: Bugsy;

Idade: 14 anos;

Altura: 1,48 metros;

Gosta: Pokemons insetos, andar pela Ilex Forest;

Não gosta: De pokemons do tipo fogo, comida apimentada;

Histórico: Com apenas sete anos de idade, Bugsy recebeu de seu pai seu primeiro pokemon inseto, um Caterpie. Quando finalmente completou dez, saiu em uma jornada pokemon em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre pokemons insetos, para que um dia herdasse o ginásio de seu pai. No meio de sua jornada, seu Caterpie, que já estava evoluído em um Butterfree, acabou se separando dele para se unir a Butterfree que ele acabou se apaixonando. Apesar da tristeza por separar-se de seu amigo, Bugsy se recuperou. Hoje ele é líder do ginásio de Violet e mantêm pesquisas sobre pokemons insetos.

Bugsy e seu primeiro pokemon, Butterfree

– Pokemons com Naruto e seus golpes:

Larvitar: Bite (dark), Rock Slide (rock), Sandstorm (graund), Scary Face (normal);

Cyndaquil: Ember (Fire), Smokescreen (normal), Quick Attack (normal), Flame Charge (fire);

Flaaffy*: Tackle (normal), Thunder Wave (electr), Discharge (electr), Flash (normal);

*Evoluiu de Mareep

Ledian: Mach Punch (fight), Supersonic (normal), Comet Punch (normal), Light Screen (psychc);

Lapras: ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até a próxima!!