Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 11
Cuidado com o poderoso Pidgeot!


Notas iniciais do capítulo

Ufa! Esse capitulo foi muito legal de escrever, mas também deu bastante trabalho. Também estou satisfeito por conseguir posta-lo em um tempo recorde levando em conta a minha frequência de atualização... É sempre bom ter inspiração para um capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/11

– Flaaffy, use a manobra de esquiva com Flash!!!

Obedecendo a seu treinador, o pequeno pokemon ovelha brilhou intensamente, cegando momentaneamente um Qwilfish que acabara de saltar da água em sua direção e visava lhe acertar com um Take Down (golpe baixo). Cego, o pokemon aquático perdeu o controle em sua investida, facilitando em muito o trabalho de Flaaffy em se esquivar do golpe, a qual apenas precisou dar um passo para o lado.

– Muito bem, Flaaffy!! Agora finalize com Discharge (descarga)!!!

– Flaaaffyyyy!!!! – Exclamou o pokemon elétrico, disparando um raio amarelado em seu oponente totalmente indefeso, o qual além de cego, se debatia inutilmente na grama, por não ter boa locomoção fora d’agua.

O ataque super-efetivo acertou em cheio o pobre Qwilfish, que agonizou de dor enquanto tinha seu corpo torrado pelos milhares de volts. Quando o ataque sessou, o pokemon aquático finalmente parou de se debater, visivelmente derrotado.

– Muito bem Flaaffy! – Exclamou o treinador do pokemon elétrico, um jovem loiro e de olhos azuis, com marcas de bigodes no rosto. Obviamente, seu nome era Uzumaki Naruto.

Ao ser felicitado por seu treinador, Flaaffy correu em sua direção e pulou pra cima dele, agarrando-se ao seu corpo em uma espécie de abraço, mal percebendo que tal ato eletrizou o corpo do loiro. Ela nunca se lembrava de sua habilidade Static (estática).

A pouca distância dali, Flannery riu com as palhaçadas da dupla. Mesmo que Mereep tenha evoluído para Flaaffy, ela parecia a mesma de sempre. Pensando nisso, ela não pode deixar de se lembrar da história contada por Naruto enquanto tomavam café naquela manhã, antes de atravessarem a Union Cave e chegarem a rota 32, aonde se encontravam no momento.

Segundo o conto do loiro, um Mankey havia roubado suas pokebolas, exceto a de Mareep, fugindo para dentro da caverna. Naruto, é claro, o perseguiu até chegar em uma parte isolada da caverna, onde alguns Lapras eram mantidos em cativeiro por dois membros da Equipe Rocket. O que explicou a Flannery por que haviam duas pessoas amarradas a uma árvore ao lado dele logo de manhã, enquanto o loiro lhe contava sua aventura noturna. Assim Naruto descobriu que o Mankey era de um dos membros da equipe, um tal de Butt, se Flannery sem lembrava bem, e duelou com eles por suas pokebolas e pelos Lapras aprisionados. Segundo o loiro, derrotar Mankey foi facílimo, o problema veio quando a membra feminina dos vilões trouxe seu Graveler para batalha. Como o pokemon tinha imensa vantagem contra Mareep, fora uma batalha muito dura, mas que no final, após evoluir para Flaaffy, o pokemon elétrico conseguiu vencer. Com seus pokemons derrotados, foi fácil para Naruto capturar a dupla de meliantes e libertar os Lapras. Não bastasse isso, o loiro ainda adquiriu um dos Lapras, um Shiny (brilhante) não menos, para sua equipe, pois o mesmo ficou admirado com Naruto e seu modo de batalhar ao lado de seus pokemons.

É claro que depois de contar toda a história, Flannery usou seu Xtransciever, uma espécie de fusão entre um relógio de pulso e um celular, para telefonar para a polícia da cidade de Azalea sobre os criminosos capturados. Depois da oficial Jenny responsável chegar em um pequeno camburão para levar a dupla sob custódia, ela e Naruto puderam continuar sua jornada.

Sim, era uma história fantástica, e Flannery se sentiu um pouco ofendida por não ter participado, já que Naruto poderia tê-la acordado para ajudá-lo na busca pelo Mankey.

Observando Naruto, já recuperado da paralisia, dar um Oran Berry para o Qwilfish derrotado, acabou balançando a cabeça para que aqueles pensamentos sumissem. Aquilo eram águas passadas, mesmo por que, o loiro não podia prever que uma simples perseguição a um Mankey resultaria em toda aquela confusão.

Sentando-se na grama, ao lado de seu Growlithe, acariciou os pelos do pokemon de fogo enquanto buscou ao redor para ver o que seus outros pokemons faziam. Eles teriam mais uma hora de descanso antes de retornarem sua caminhada pela rota 32, rumo a Violet.

O primeiro a chamar sua atenção fora Torkoal, pois o mesmo estava deitado debaixo de uma árvore bem próxima de si. Ele visivelmente cochilava. Já Numel, parecia ter uma pequena disputa amigável com o Cyndaquil de Naruto, onde ambos tentavam ver quem queimava mais pinhas que caiam de uma grande árvore, a qual era chacoalhada por Larvitar. Flannery não pode deixar de se impressionar com a força física do pequenino pokemon de pedra, já que a árvore, uma araucária, era realmente grande, destacando-se em muito das demais ao seu redor.

Falando nos pokemons do loiro hiperativo, Ledian deliciava-se com o aroma de um punhado de flores amarelas perto do lago, um local bem longe da brincadeira dos pokemons de fogo. Sendo um pokemon inseto, era obvio que ele não queria correr nenhum risco de se queimar. Flaaffy ainda se encontrava ao lado de Naruto, observando-o colocar com cuidado o Qwilfish um pouco recuperado de volta na água.

Já o último pokemon adquirido pelo loiro, o Lapras, estava dentro do lago, há alguns metros de Naruto. Estranhamente, ele tinha estrelas nos olhos e olhava com admiração para Naruto e Flaaffy. Estava claro que mais uma vez ele foi impressionado pela dupla. O que não era surpresa, já que toda a aquela luta começou quando Lapras foi intimidado pelo Qwilfish, que não queria que o pokemon transporte rondasse seu território, sendo posteriormente “salvo” por Flaaffy e Naruto.

Pensando bem, Flannery notou como Lapras parecia inexperiente em batalhas pokemon. Para falar a verdade, ele era até mesmo um pouco covarde, já que com apenas um olhar, Qwilfish o fez tremer de medo. A ruiva estava certa de que Naruto teria bastante trabalho com ele.

Sentindo seu Growlithe se remexer um pouco em sua mão, Flannery passou a observa-lo. Assim, finalmente pode notar sua expressão determinada e com um certo brilho nos olhos. Mas, diferente do brilho de Lapras, o pokemon cachorro trazia um que dizia “eu quero batalhar”. A ruiva já havia percebido que seu pokemon tinha uma gana para lutas tão grande quanto sua gula, por isso não ficou surpresa ao vê-lo com aquele olhar depois de presenciar a exibição de Flaaffy.

A verdade era que, apesar de já tê-lo usado contra diversos pokemons selvagens em sua viagem de Goldenrod até aqui, a rota 32, Flannery nunca batalhou contra outro treinador ao lado dele. Por isso, ao olhar para o Lapras admirado mais uma vez, teve uma ideia. Ideia essa que uniria o útil ao agradável.

Levantando-se, chamou seu companheiro de viagem.

– Naruto! – Quando o loiro, que até então observava o Qwilfish agressivo voltar para o fundo do lago, virou-se para encara-la, Flannery sorriu e desafiou-o. – Que tal uma batalha pokemon?

Com uma sobrancelha levantada, o loiro falou.

– Batalha? Eu pensei que nós iriamos descansar até voltarmos a seguir viagem...

– Ei! Não seja um estraga prazer! Não é você que sempre fica pedindo batalhas para mim? Agora que estou a fim vai dar pra trás? – Argumentou Flannery, causando uma veia de irritação surgir na testa de Naruto.

Era verdade que ele inúmeras vezes havia solicitado Flannery para batalhas pokemons, pois a ruiva era uma ótima treinadora, e batalhar contra ela lhe ajudaria a melhorar seu próprio desempenho e de seus pokemons. O problema era que a garota nunca queria batalhar contra ele, sempre respondendo que lutar contra uma mesma pessoa não lhe ajudaria em nada, o que Naruto discordava fielmente. E por isso de sua irritação. Para o loiro, Flannery não tinha direito algum de usar aqueles argumentos, pois ela sim era a “estraga prazer”.

– E então? Quer batalhar ou não?

Questionado novamente pela ruiva, Naruto conteve sua irritação e saltou um suspiro derrotado. Aos poucos ele ia descobrindo que nunca iria entender as mulheres. Bem, com essa questão de lado, o loiro resolveu aceitar. Uma batalha pokemon era uma batalha pokemon, e Uzumaki Naruto nunca fugia de um desafio.

– Está bem-ttebayo. Mas não venha se lamentando quando perder. – Falou confiante o Uzumaki, o que apenas arrancou um sorriso de Flannery.

– Isso nós vamos ver. – Olhando para o Lapras, que observava a conversa entre os dois, a ruiva acrescentou. – O que acha de batalhar com Lapras, enquanto eu vou com meu Growlithe. Como ambos nunca participaram de uma batalha entre treinadores, acho que seria uma boa ideia para finalmente dar-lhes essa experiência.

Naruto estreitou os olhos levemente com aquela sugestão. Era verdade que nenhum deles havia batalhado contra treinadores, mas também era verdade que Growlithe era muito mais experiente que Lapras, pois já havia sido treinado por Flannery em meio as suas viagens, enquanto Lapras nunca participou de uma batalha sobre o comando de Naruto.

Inferno! O loiro duvidava que ele já havia participado de uma batalha pokemon em sua vida!

Mas, pensando melhor, se fosse levada em consideração a vantagem dos tipos, Naruto concluiu que não seria uma batalha tão desigual assim. Além do mais, daria uma boa experiência para Lapras. Bem, apesar de estar tendencioso a concordar, Naruto não o faria a não ser que o principal envolvido concordasse, por isso, virou-se para Lapras e perguntou.

– Você concorda Lapras? Acha que está pronto para uma batalha? – O pokemon, que pareceu surpreendido ao ser questionado por seu treinador, pensou um pouco e, em seguida, deu sua resposta como um aceno, meio incerto, em positivo. Estava claro para Naruto que ele estava inseguro em aceitar ou não, mas acabou concordando por que não queria decepciona-lo.

Sorrindo, o loiro fez um gesto para o pokemon de gelo se aproximar. Fazendo como instruído, Lapras chegou às margens do lago, ficando ao lado de Naruto. Isso permitiu o jovem shinobi estender sua mão direita e acariciar a pequena saliência na cabeça do pokemon aquático, fazendo o mesmo balbuciar seu próprio nome em prazer.

– Não se preocupe, você irá se sair bem. – Falou o loiro, levantando o ânimo de Lapras. Ao sessar suas caricias, pode ver o pokemon Shiny acenar em positivo, adquirindo um olhar um pouco mais confiante. Satisfeito, Naruto voltou-se para Flannery. – Muito bem, nós aceitamos seus termos-ttebayo!

Sorridente, Flannery acenou em positivo e exclamou.

– Isso ai! Growlithe, prepare-se para a batalha!!!

O dito pokemon de fogo, ao ser chamado, correu pelo gramado e estacionou a alguns metros à frente de sua treinadora, com um olhar feroz. Era claro para Naruto que ele estava sedento por uma batalha. Para que Lapras não fosse intimidado pelo feroz Growlithe, o loiro chamou seu nome.

– Vamos lá, Lapras! Vamos mostrar para eles quem é o melhor! – O pokemon transporte exclamou seu próprio nome em um pequeno grito de guerra. Mesmo que tal grito não foi dos mais ferozes, Naruto podia sentir a determinação de seu pokemon, e isso foi o suficiente para deixa-lo confiante o bastante para ordenar. – Não vamos perder tempo!! Lapras, comece com...!

– ....

– .... Quais são seus golpes mesmo? – Perguntou o loiro ao se virar para Lapras, coçando a nuca e totalmente sem graça.

Flannery, que já se preparava para contra atacar, caiu no chão, tamanho foi o anticlímax. Levantando-se, agora com uma veia saliente na testa, gritou indignada.

– Como assim “quais são seus golpes” ?!! Você sequer sabe dos ataques que Lapras é capaz de usar?!!

Fazendo um gesto defensivo com as mãos, Naruto se justificou, ainda envergonhado por seu erro.

– Ei... Não é minha culpa. Depois de toda a confusão de ontem na Union Cave, eu esqueci de analisar Lapras com a pokedex... E hoje cedo eu tive de assegurar que aqueles dois idiotas da Equipe Rocket fossem levados pela polícia, daí nem lembrei-ttebayo...

Flannery suspirou, cansada.

– Apenas faça isso de uma vez, pra que possamos começar...

– Certo... – Concordou Naruto. Retirando sua pokedex do bolso, apontou-a para Lapras, o qual olhava curioso para o objeto de sua posição no lago. O pokemon acabou recuando um pouco, assustado, quando o objeto de repente apitou, para logo em seguida uma voz computadorizada começar a falar.

“Lapras, o pokemon transporte. É dito ser um pokemon com grande inteligência, capaz de entender a fala humana. Infelizmente, está à beira da extinção, devido a intensa caça praticada por humanos a sua espécie. A noite, muitos Lapras solitários cantam melancolicamente em busca de outros de sua espécie”.

Naruto adquiriu um olhar melancólico no rosto. E pensar que esse pobre Lapras quase teve o mesmo destino que muitos outros de sua espécie...

Apertou o punho com força. Estava mais do que certo que, por mais idiotas que fossem, a Equipe Rocket era podre. E, a partir de agora, Naruto faria de tudo ao seu alcance para impedi-los de concluir seus objetivos, para que outras espécies pokemons não tivessem o mesmo destino dos Lapras.

Olhando para seu pokemon e vendo o olhar confuso em seu rosto, Naruto chacoalhou a cabeça para por aqueles pensamentos de lado por enquanto. Agora era hora da primeira batalha de Lapras, não de ficar melancólico por ai.

– Certo Lapras, vamos ver o que você tem... – Falou, observando a área reservada para golpes dos pokemons em sua pokedex. Sério, Naruto não tinha ideia de como aquele aparelho funcionava, mas estava tudo ali.

Water Gun (arma de água) não é uma surpresa... Ice Shard (estilhaço de gelo) também não... Sing (cantar) é bem útil, mas aqui diz que tem baixa precisão de acerto... E esse último golpe... Olhando para Lapras, não pode deixar de pensar que seu pokemon era mais especial do que ele imaginava.

Com o ânimo totalmente revigorado, declarou.

– Você tem ótimos golpes Lapras!! Agora vamos coloca-los em prática!!! – Olhando para Flannery e recebendo um aceno em positivo dela, o que lhe dizia para começar, exclamou. – Primeiro vamos de Water Gun!!!

Flannery, que chegou a se preocupar um pouco com Naruto quando o mesmo havia ficado melancólico ao ouvir sobre a caça desenfreada a Lapras, sorriu ao vê-lo totalmente recuperado. Não querendo perder a primeira batalha entre treinadores com seu Growlithe, Flannery rapidamente ordenou.

– Growlithe, esquive-se e use Flame Wheel (roda de fogo) !!!

– Grow!!! – Latiu o pokemon de fogo, obedecendo sua treinadora ao esquivar-se para a esquerda e, em seguida, saltar uns bons dois metros do chão. No ar, envolveu seu corpo em chamas e começou a rodar em alta velocidade, disparando em direção a Lapras de forma como o próprio nome do ataque dizia, uma roda de fogo.

Com o pokemon se aproximando, Naruto gritou.

– Lapras, rebata com mais um Water Gun!!!

O pokemon transporte fez exatamente isso, disparando um feixe de água pela boca em direção a roda de fogo. Infelizmente, para surpresa de tanto Naruto e Lapras, a roda de fogo que agora era Growlithe conseguiu se esquivar do jato, mesmo estando no ar, e continuou sua investida. Naruto nada pode fazer para evitar que seu pokemon fosse atingido em cheio pelo ataque, o qual queimou sua pele e empurrou Lapras alguns metros para trás no lago.

– Droga! Você está bem, Lapras? – O pokemon aquático, apesar de um pouco abalado, respondeu que estava bem. Mas Naruto sabia que o dano recebido por seu pokemon não foi baixo, pois, mesmo sendo do tipo Água, ela também era do tipo Gelo, e isso balanceava a vantagem e desvantagem contra Fogo. Culpado, falou. – Desculpe, Lapras. Eu não sabia que Growlithe era capaz de manobrar daquela forma no ar enquanto usa o Flame Wheel.

– Laprasss. – Gruniu o pokemon com sua voz melodiosa, indicando que estava tudo bem.

Sorrindo por seu pokemon aceitar suas desculpas, virou-se para Flannery e seu Growlithe, o qual, depois de rebater em Lapras com seu ataque, encontrava-se na borda do lago.

– Não pense que vamos cair nesse golpe novamente, Flannery! A disputa começa agora-ttebayo!!

Aceitando o desafio, a ruiva exclamou.

– Vamos ver!!! Growlithe, mais um Flame Wheel!!!

Naruto praguejou ao ver o pokemon de fogo obedecer sua treinadora e novamente virar uma roda de fogo, disparando em direção a Lapras. Ele havia falado aquilo, mas ainda não havia pensado em um modo de contra-atacar tal golpe. Naruto tinha certeza que se tentassem outro Water Gun, Growlithe novamente se esquivaria, já que Lapras não devia ter um controle muito bom sobre o golpe ainda, devido sua inexperiência. O outro único golpe que poderia ser útil, Naruto também duvidava que Lapras tinha controle suficiente sobre ele para acertar Growlithe.

Sua única opção era mandar Lapras se esquivar, mas Growlithe com certeza conseguiria alterar sua rota a tempo de atingir Lapras. Seu pokemon teria de desaparecer para não ser acertado...

Era isso! Desaparecer era a chave. Acabou sorrindo com o pensamento que surgiu em sua cabeça. Ele realmente faria seu pokemon desaparecer.

– Lapras, mergulhe dentro do lago! – Seu pokemon tratou de obedecer.

Flannery foi pega de surpresa com a manobra. Growlithe estava a instantes de acertar Lapras quando o mesmo desapareceu dentro do lago. Se aquilo continuasse, não só seu pokemon cairia no lago e enfraqueceria, como se tornaria um alvo fácil para o pokemon aquático. Por sorte, seu pokemon ainda estava sobrevoando a grama, e isso lhe dava uma chance de evitar o pior.

– Growlithe, pare o Flame Wheel e agarre-se ao chão para você não cair no lago!

Ao ouvir o apelo de sua treinadora, Growlithe sessou seu ataque e, ao pousar na grama, usou as pequenas garras de sua pata para se segurar. Ele foi deslizando por um metro até conseguir parar com apenas as patas dianteiras na água.

Vendo aquilo, Flannery estava prestes a saltar um suspiro de alívio, mas desistiu ao escutar.

– Lapras, volte para a superfície e use o Water Gun!!

– Growlithe, saia já daí!!! – Gritou Flannery, mas fora inútil.

Lapras emergiu e disparou pela boca o jato de água. Growlithe saltou para trás, numa tentativa de esquiva, mas não conseguiu. Acabou sendo atingido em cheio no peito. A pressão da água chegou a empurra-lo alguns metros no ar, jogando-o longe das margens do lago. O pobre pokemon de fogo caiu com tudo na grama, esparramado.

– Growlithe!! – Gritou Flannery, preocupada. Ela estava prestes a correr em direção ao seu pokemon e socorre-lo, achando que ele havia sido derrotado depois de receber tal golpe super-efetivo. Para sua surpresa, Growlithe começou a se levantar antes que ela pudesse fazer isso. – Você quer continuou, Growlithe...?

O pokemon de fogo virou a cabeça para sua mestra e, mesmo visivelmente debilitado, acenou em positivo com um brilho confiante nos olhos. A ruiva acabou sorrindo, seu pokemon era mais durão do que ela imaginou ser.

– Growlithe é valente, mas isso não irá salva-lo!!! Lapras, vamos terminar essa batalha com Anciente Power (poder ancestral) !!! – Anunciou Naruto.

Anciente Power?!! Mas esse é um ataque tipo Pedra, como Lapras é capaz de usá-lo?!!! – Questionou-se Flannery, assustada. Sendo um ataque tipo Pedra, seria super-efetivo contra seu Growlithe, que ainda estava se recuperando.

Naruto também não tinha certeza de como Lapras, um pokemon Água/Gelo podia usar um ataque tipo Pedra, mas isso não importava no momento. Mais tarde ele poderia questionar professor Elm sobre isso, agora, tudo que importava era a batalha. Assim assistiu Lapras começar seu golpe derradeiro.

O pokemon de água passou a se concentrar de olhos fechados, adquirindo uma aura azul, quase preta, ao redor de si. Logo, inúmeras pedras, do tamanho de bolas de basquete, desprenderam-se do fundo do lago e emergiram. Elas agora levitavam ao redor de Lapras, todas com a mesma aura azulada em torno de si. Quando um número generoso delas se aglomerou ao redor do pokemon de gelo, Lapras abriu os olhos. Como se isso fosse uma ordem, todas as pedras dispararam em grande velocidade na direção de Growlithe...

Bem, pelo menos eram para as pedras se dirigirem na direção do pokemon de fogo, mas não foi isso que aconteceu.

Flannery, que estava prestes a dar uma ordem para seu pokemon tentar se esquivar, calou-se ao assistir todas as pedras passarem longe de Growlithe, obrigando até mesmo a Cyndaquil e Numel, que assistiam tudo debaixo da grande árvore que a pouco brincavam, a saltarem para o lado para não serem atingidos. Quem não teve tanta sorte fora Larvitar. O pequeno de pedra se encontrava em um dos galhos da alta araucária no momento em que o Anciente Power se chocou contra a árvore. O impacto não fora o suficiente para derrubar a árvore robusta, mas chacoalhou-a o suficiente para causar o desequilíbrio do pokemon de pedra, fazendo-o cair e bater de cabeça no chão.

Sorte dele ter uma cabeça dura.

– Droga! Eu tinha o sentimento que Lapras não teria controle sobre esse ataque, mas não sabia que seria a esse ponto!! – Exclamou Naruto, incrédulo. Lapras apenas lamentou sua falta de prática com tal golpe. Ele teria de pedir desculpas a Larvitar depois.

– Bem... Isso foi... Péssimo...? – Disse Flannery, para não falar outra coisa que pudesse ofender o pokemon de gelo, responsável pelo ataque. Sabendo que aquilo dera tempo o suficiente para Growlithe recuperar um pouco de suas forças, resolveu se aproveitar da distração de Naruto e Lapras para atacar. – Growlithe, vamos pega-los agora!! Use Ember (brasa)!!!

O pokemon de fogo, mesmo estando no fim de sua resistência, ainda conseguia batalhar, assim disparou de sua boca pequenas pelotas de brasa em direção a seu oponente.

Naruto, apesar de estar um pouco distraído, tinha capacidade muito rápida de reação, e por isso conseguiu ordenar.

– Mergulhe!!

Lapras saiu de sua depressão e fez exatamente como pedido por seu treinador, esquivando por pouco das brasas, que ao colidirem com a água, saltaram uma fumaça típica da ebulição. E aquilo deu uma ideia a Flannery.

Naruto, não sabendo dos planos da garota, sabia que mais um Anciente Power seria inútil, assim pediu.

– Lapras, vamos almeja-lo com Water Gun!

A treinadora ruiva sorriu, era exatamente aquilo que ela esperava. Vendo Lapras emergir e disparar um jato de água pela boca, Flannery gritou sua ordem.

– Bloquei o jato de água com Ember, Growlithe! – Growlithe latiu ferozmente antes de disparar pela boca mais um ataque de brasa. Este o qual colidiu com o Water Gun, criando uma grande cortina de névoa. Sorrindo ao ver que ambos os pokemons e treinadores tinham dificuldade de enxergar agora devido a neblina, Flannery falou. – Agora use Odor Sleuth (odor detectante) seguido de mais um Flame Wheel!

Naruto estreitou os olhos para aquilo. Ele se perguntava como Flannery planejava atacar Lapras, se o mesmo estava encoberto pela neblina. Foi quando sua mente clicou. Flannery havia ordenado Growlithe usar o golpe Odor Sleuth, e isso provavelmente proporcionaria ao pokemon de fogo localizar seu Lapras por entre a névoa, usando do faro!

Sim, Flannery tinha lhe pegado.

– Droga!! Lapras, mergulhe!!! – Apesar da ordem dada, Lapras não teve tempo de cumpri-la. O pokemon de água apenas teve tempo de ver Growlithe em forma de roda de fogo surgir pela neblina de repente, antes de acerta-lo com tudo com seu golpe.

Flannery, ao escutar o contado, exclamou.

– Não rebata para a grama, Growlithe. Ao invés disso, pule em cima do casco de Lapras!! – A ruiva sabia como resistentes Lapras eram, por isso ordenou essa medida para garantir-lhe a vitória. A neblina não demorou a se dissipar, assim a treinadora do pokemon de fogo pode sorrir ao ver que Growlithe se agarrava em cima do casco de Lapras, enquanto o pokemon de água se debatia assustado por seu oponente estar em suas costas. – Muito bem, agora termine com o Bite (mordida).

Naruto, vendo que seu pokemon estava prestes a ser derrotado, apelou.

– Mergulhe Lapras!!! – Mergulhando, ele poderia retirar o pokemon de fogo das suas costas.

Mas, como o loiro temia, Lapras estava assustado demais para ouvir a tempo suas ordens. E isso deixou-o como um alvo fácil para Growlithe morder seu pescoço. Devido a dor, Lapras emitiu um lamento agudo antes de tombar na água, derrotado.

Vendo Growlithe saltar do casco de Lapras e aterrissar na grama, sendo felicitado por Flannery, Naruto ergueu a pokebola de Lapras e retornou-o para dentro. Apesar de derrota, deu um sorriso de canto de lábios ao olhar para a bola.

– Você fez muito bem para sua primeira batalha pokemon, Lapras. Estou orgulhoso de você. – Já pensando em alguns métodos de treinamento para seu pokemon, acrescentou. – Da próxima vez, você estará ainda mais forte-ttebayo.

X_X

– Aqui estão seus pokemons. – Virando-se, Naruto deparou-se com uma sorridente Enfermeira Joy. Ela segurava uma bandeja contendo todas as cinco pokebolas do loiro, as quais continham seus companheiros. – Todos estão recuperados e prontos para qualquer desafio.

Sorrindo, Naruto pegou suas pokebolas na bandeja e guardou-as em sua mochila.

– Obrigado.

Despedindo-se da responsável pelo centro pokemon da cidade de Violet, Naruto rumou para a saída. Depois de passar pelas portas automáticas e deparar-se com a rua, seguiu para a direita. Teve de andar mais alguns metros até chegar em um pequeno café.

O lugar exibia uma fachada embonecada, destacando-se uma grande vidraça, onde as pessoas sentadas nas mesas de dentro podiam ver o movimento na rua. Também haviam mesas do lado de fora, todas emparelhadas na calçada. Elas eram feitas de ferro, e continham, cada uma, um guarda sol no centro de cor variada, obviamente para amenizar a incidência solar. E foi em uma dessas mesas que Naruto encontrou Flannery.

A ruiva sentava-se em uma mesa central, enquanto bebia algo em uma xícara de porcelana e lia uma revista de moda feminina.

Curioso, Naruto se aproximou.

– Eu não sabia que você lia essas coisas... – Comentou o loiro, sentando-se em uma cadeira frontal a rua.

Tirando os olhos da revista e confirmando ser Naruto, Flannery respondeu.

– Eu confesso que não sou muito chegada nesse tipo de revista, mas é bom dar uma olhada de vez em quando para ficar antenada com as novas tendências. – Depois de tomar um pequeno gola de seu cappuccino, complementou. – Eu não quero andar por ai parecendo estar no século passado.

Naruto bufou. Como se moda fosse algo tão importante assim. Para ele, se vestir se resumia em duas coisas: Conforto e Laranja.

Ao terminar de ler um artigo sobre as tendências de jeans, Flannery fechou a revista e guardou-a. Após tomar mais um gole de sua bebida, falou.

– Como estão seus pokemons?

– Recuperados e prontos para espancar alguns pokemons pássaros-ttebayo! – Falou Naruto, sorrindo confiante. Mesmo que também tenha arrancado um sorriso da ruiva, a mesma resolveu alerta-lo.

– Não se ache tanto só por que conseguiu vencer de primeira Whitney e Bugsy. Eu já lhe falei uma vez: Pokemons pássaros são muito ágeis e não devem ser subestimados. Se bobear, Falkner te atingira quando menos esperar.

O sorriso de Naruto caiu, sendo substituído por uma expressão de seriedade.

– E daquela vez eu respondi que sei muito bem que não devo subestimar meus adversários... – Falou o loiro. E ele realmente sabia, pois Neji e Gaara uma vez o haviam subestimado, e ele mostrou para eles no final quem era Uzumaki Naruto. – Mas isso não me impede de confiar em meus pokemons. Sei que eles farão uma excelente batalha e me trarão a insígnia de Zephyr.

Flannery suspirou ao recostar-se em sua cadeira. Naruto era confiante demais para seu gosto... Tal pensamento trouxe um sorriso em seus lábios. Ser capaz de confiar tanto assim em seus pokemons não podia ser uma característica ruim.

– Bem... Você pelo menos já se decidiu com qual pokemon irá batalhar?

Naruto acenou em positivo ao responder.

– Ouvi dizer no centro pokemon que Falkner costuma exigir batalhas de dois contra dois. – Flannery não se surpreendeu muito com a informação, já que o número de pokemons exigidos nos desafios pelos líderes de ginásio variavam, mesmo que sua maioria preferisse batalhas de três contra três. – Daí resolvi deixar Flaaffy para o final, e vou começar com Lapras.

Agora Flannery foi surpreendida.

– Lapras?! Você não acha que ele ainda é inexperiente para uma batalha de ginásio?! – Argumentou a ruiva, preocupada com aquela decisão. – Além disso, você tem Larvitar, que além de ser um tipo pedra, é seu pokemon mais forte.

Naruto suspirou.

– É verdade que Larvitar é o pokemon mais forte que tenho disponível. E, como você falou, ele também tem vantagem contra tipos voadores. Mas eu andei pensando... Em algum momento, Larvitar não poderá lutar. E nessa hora, os outros vão ter que dar conta do recado. – Lembrando-se de todo o treinamento que fez ao lado de Lapras nos últimos três dias, Naruto sorriu. – Você também está se esquecendo como duro Lapras deu em seu treinamento nos últimos dias. Ele pode ainda ter deficiências, mas sendo do tipo Gelo, o que é forte contra pokemons pássaros, tenho certeza que será mais do que o suficiente para compensa-las.

Ao tocar no assunto, a ruiva acabou se lembrando como Naruto e Lapras treinaram nos últimos dias. Ela não sabia muito bem qual tipo de treinamento ambos faziam, pois eles desapareciam nas florestas, mas sabia como exausto Lapras chegava depois de cada sessão. Com certeza tal treinamento redeu frutos...

Mas, apesar disso, Flannery ainda tinha suas ressalvas. Ela iria expolas a Naruto mais uma vez, mas uma voz conhecida se fez presente antes.

– Flannery, Naruto? – Olhando para o recém chegado, ambos puderam ver que se tratava de Kojiro, um dos discípulos de Falkner no ginásio de Violet. O garoto, ao confirmar que era realmente os dois, aproximou-se e, sorrindo, disse. – Então você finalmente apareceu para desafiar Falkner, Naruto?

O loiro deu um sorriso feroz.

– Pode apostar, dattebayo!!!

X_X

Quando as portas do elevador se abriram, Naruto se impressionou ao ver o campo de batalha que lhe esperava.

– Essa arena é um dos orgulhos de Falkner. – Comentou Kojiro. – Ela foi projetada para extrair o potencial máximo de seus pokemons pássaros.

– Eu acho que não posso discordar... – Falou Naruto.

Na verdade, o projeto era bastante simples. Baseava-se na ideia de que pokemons pássaros, em sua maioria, poderiam voar pelos céus. E, seguindo essa ideia, a arena localizava-se no terraço do ginásio de Violet. Ela era cercada por arquibancadas, e, para maximizar o potencial dos pokemons voadores, era totalmente descoberta, o que possibilitou a Naruto ver como o tempo estava fechando.

Certamente começaria a chover se a batalha se estendesse por muito tempo.

Nas arquibancadas, Naruto não pode deixar de notar vários espectadores, todos usando uniforme parecido com o de Kojiro. Estava obvio que também eram discípulos de Falkner. E, falando no jovem líder de ginásio, Naruto pode observa-lo já do outro lado do campo de batalha, visivelmente lhe aguardando. O que não era surpresa para Naruto, pois, enquanto caminhavam em direção ao ginásio, Kojiro ligou para seu mestre informando-o que o Uzumaki havia finalmente chegado para desafia-lo.

– Bem... Estou indo me sentar nas arquibancadas para ver melhor o desafio. – Informou Flannery. Dando uma leve palmadinha no outro de seu companheiro de viagem, desejou. – Boa sorte, Naruto.

O loiro não respondeu, mas acenou em agradecimento. Seus olhos estavam focados no homem que teria de vencer para alcançar a insígnia de Zephyr.

Ao ouvir Kojiro lhe informar para tomar sua posição de desafiante na arena, Naruto caminhou a passos calmos para a localização. Quando chagou a borda extrema da quadra marcada em tinta branca, lugar exatamente oposto ao que Falkner se encontrava no momento, notou um sorriso surgir no rosto do líder de ginásio.

– Estava ansioso para pelo seu desafio, Naruto. – Falou Falkner. – Você queria uma batalha pokemon com tudo que eu poderia oferecer, por isso, prepare-se.

Naruto sorriu predatoriamente.

– Eu não espero nada menos do que uma batalha dura, Falkner. Mas no final... Conseguirei a insígnia, dattebayo!

Satisfeito com a determinação de seu oponente, Falkner voltou seu olhar para a esquerda, achando Kojiro no centro da borda esquerda da quadra, local reservado para o árbitro da partida. Dando um aceno de cabeça para seu discípulo, o mesmo entendeu que era hora das formalidades antes do desafio. Assim, anunciou.

– O líder Falkner aceita o desafio pela insígnia de Zephyr. Será uma batalha pokemon de dois contra dois, com apenas o desafiante tendo a opção de trocar seus pokemons. O vencedor será aquele que derrotar os dois pokemons do adversário primeiro. Estamos entendidos? – Perguntou essencialmente para Naruto, que era o desafiante. Quando o loiro assentiu em positivo, Kojiro declarou. – Muito bem. Com os termos aceitos, comecem a batalha.

Os dois treinadores sacaram suas pokebolas juntas e, como se estivessem repetindo o movimento um do outro, arremessaram-nas para a quadra.

– Vai Noctowl/Lapras!!! – Gritaram em uníssono o nome do seus respectivos pokemons.

– Noctowl/Lapass!!! – Exclamaram os pokemons ao serem finalmente liberados. Ambos analisavam seus adversários, assim como seus respectivos treinadores.

Um Lapras... Certamente é uma boa escolha se levarmos em conta o fato dele ser do tipo Gelo, mas... Olhando para as barbatanas de Lapras fixas ao chão, Falkner concluiu. Fara d’agua a mobilidade de um Lapras é baixa. Irei tirar proveito disso...

Ao mesmo tempo em que Falkner fazia sua análise, Naruto retirou a pokedex do bolso e apontou-a para Noctowl. Logo a voz artificial se fez presente.

“Noctowl, o pokemon coruja. Noctowl nunca falha em pegar sua presa na escuridão da noite. Esse fato deve-se ao sua visão superior, que lhe dá a capacidade de enxergar a mínima luz possível, e a suas asas macias, as quais lhe permite voar suavemente pelo céu, sem fazer ruído algum.”

– Interessante, você tem uma pokedex. Não é comum se ter uma dessas. – Comentou Falkner ao ver o aparelho nas mãos do loiro. De fato, não era comum treinadores com pokedex. Apenas aqueles com alguma ligação a um pesquisador pokemon as conseguiam, o que era um número extremamente baixo comparado a quantidade de treinadores existentes. – Se bem que ultimamente não venho achando tão incomum assim, já que você é a quarta pessoa que me desafia e tem uma dessas.

Mentalmente, lembrou-se que todas as outras três o haviam derrotado em sua disputa pela insígnia.

– Ganhei essa pokedex do professor Elm, em troca de ter feito um favor a ele. – Falou Naruto ao guardar o objeto no bolso. – Ela vem me ajudado bastante em minha jornada.

Falkner não duvidou daquilo, pois uma pokedex era uma rápida, portátil e excelente fonte de informação sobre pokemons. Treinadores que não a possuíam geralmente tinham de pesquisar em livros sobre determinado pokemon que lhes chamou sua atenção. Algo que custava tempo e mobilidade, já que não era conveniente carregar inúmeros livros dentro de uma bolsa de viagem.

Mas Falkner sabia que não era uma boa hora para começar uma conversa sobre os benefícios de uma pokedex. Era sim hora de batalhar, por isso resolveu começar.

– Muito bem. Vamos ao que interessa. – Olhando para seu Noctowl, que sobrevoava o campo de batalha, ordenou. – Noctowl, vamos começar com Confusion (confusão).

Noctowl, que até então sobrevoava o céu, parou a uma distância aparentemente segura para se concentrar e usar seu golpe psíquico.

Naruto observou os olhos do pokemon coruja brilharem, para logo em seguida o corpo de Lapras ser envolvido pelo mesmo brilho azul etéreo e começar a levitar, para o desespero do pokemon aquático. Já o jovem shinobi, muito mais calmo que seu pokemon, lembrou-se do que aprendeu sobre golpes psíquicos no livro do Professor Carvalho, o qual ele ainda estudava de vez em quando...

Sim. Quando algo interessava Naruto, ele era capaz de até mesmo estudar sobre aquilo. Mesmo odiando passar horas lendo.

Mas desse sacrifício, o loiro aprendeu que, depois de pego um ataque baseado em telecinésia, a única maneira de se livrar do golpe era desconcentrar o usuário. Para isso, Naruto ordenou.

– Lapras, acalme-se e use o Ice Shard.

Como se em um passe de mágica, Falkner observou o pokemon de seu adversário perder todo o desespero ao ouvir a voz calma de seu treinador. E, mesmo estando já a cerca de dois metros do chão, obedece-lo, abrindo a boca e disparado inúmeras e afiadas navalhas de gelo, que iam em direção a Noctown em uma velocidade impressionante.

Percebendo que se concluísse seu golpe Noctown seria atingido, Falkner rapidamente ordenou.

– Noctown, cesse o golpe e se esquive!!!

Naruto praguejou ao observar o pokemon pássaro fazer exatamente aquilo. Após sessar o Confusion, o que fez com que Lapras pousasse no solo sem maiores danos, Noctowl realizou uma linda manobra evasiva em pleno voou, desviando-se por pouco das pequenas adagas pontiagudas de gelo.

– Lapras, continua com Ice Shard!!! – Exclamou Naruto, não querendo deixar seu adversário descansar.

Normalmente, contra ataques desse tipo, Falkner usaria o Confusion para bloquear os estilhaços de gelo lançados mais uma vez por Lapras. Mas ele sabia muito bem como rápido aqueles projeteis voavam, por isso duvidava que seu pokemon conseguisse usar de sua telecinésia a tempo de evita-los. Assim ordenou mais uma manobra evasiva.

– Noctown, desvie com a manobra B. – O líder do ginásio de Violet assistiu satisfeito seu pokemon fazer como ordenado. Realizando a manobra B, Noctowl parou de bater suas asas poucos instantes antes de ser acertado pelo golpe de gelo. E nesse pequeno intervalo de tempo, girou em seu próprio eixo de uma maneira cronometrada, permitindo que o ataque de gelo apenas raspasse de leve seu corpo e asas. Mesmo vendo seu pokemon estremecer levemente devido ao contado com uma de suas fraquezas, Falkner ordenou. – Muito bem, agora acerte-o com Peck (bicada)!

Naruto praguejou ao assistir não só o pokemon coruja desviar mais uma vez do golpe de Lapras com outra linda manobra, como também partir para o ataque físico, disparando em direção a Lapras. Sabendo como era impossível de seu pokemon desviar de um golpe daquele estando em terra, o loiro pediu.

– Lapras, resista!!

Apesar de seu medo, Lapras fez exatamente como dito e apenas se encolheu, abaixando sua cabeça ao solo e tampando-a com sua barbatana esquerda. Isso deixou a área efetiva de ataque para Noctown bastante limitada, pois o pokemon pássaro não podia mirar o casco de Lapras, senão ele acabaria se machucando.

É claro, fora uma manobra válida, mas, infelizmente para o pokemon de gelo, uma das habilidades especiais de Noctown era Keen Eye (olhar aguçado), a qual lhe concedia uma visão poderosa, capaz de ver através de qualquer manobra que seu adversário realizasse para aumentar sua evasão. Para Noctown, se a cabeça não estava disponível, ele atacaria o pescoço, um ponto impossível de Lapras esconder. Assim, sem nem mesmo parar sua investida, bateu as asas levemente para mudar seu curso para o pescoço, onde acertou sua bicada.

Mesmo ao ver seu pokemon guinchar de dor, Naruto sabia que tinha de contra atacar Noctowl.

– Lapras, Ice Shard a nordeste!!!

Ao ouvir o comando de seu treinador, Lapras lembrou-se de seu treinamento e rapidamente levantou o pescoço na direção indicada e, sem ao menos pensar, disparou as navalhas de gelo pela boca. Naruto sorriu, parecia que Lapras realmente tinha assimilado a questão de confiança mutua que o loiro havia passado em seu treinamento com ele. E, por causa disso, Noctown, que estava quase colado no pokemon de gelo após realizar seu Peck, certamente seria atingido pelo golpe super-efetivo.

Do outro lado da arena, Falkner realmente não esperava um poder de reação tão rápido de Lapras para contra-atacar seu pokemon, agora Noctown era um alvo fácil. Sabendo que era impossível se esquivar, Falkner ordenou uma manobra que, pelo menos, evitaria parte dos danos recebidos por seu pokemon.

– Proteja-se com sua asa!!!!

O pokemon coruja, que já esperava o pior quando viu Lapras virar-se em sua direção e atacar, teve alguma esperança na ordem dada por seu treinador, assim tratou de obedecer. Um instante antes que os estilhaços de gelo lhe atingissem em cheio, Noctown conseguiu usar sua asa esquerda como um escudo improvisado, recebendo todo o dano naquela região.

Falkner observou com angustia seu pokemon piar de dor. Mas ele sabia que aquela era a única opção para reduzir os danos do golpe. Além disso, ao resistir ao golpe, seria sua vez de contra-atacar Lapras. E dessa vez, ele finalizaria o pokemon de seu adversário.

Quando o ataque sessou, antes mesmo de Noctown baixar sua asa a qual cobria grande parte de seu corpo e cabeça, Falkner ordenou.

– Noctowl, Hypnosis (hipnose)!!!!

Lembrando-se exatamente do que tal ataque era capaz, Naruto gritou desesperado.

– Feche os olhos Lapras!!!!

Mas foi uma medida desesperada, pois no momento em que dizia aquelas palavras, Noctowl baixou suas asas, encarando diretamente os olhos o pokemon de água, que até então observava seu adversário para ver se ele continuaria a lutar. Normalmente, Hypnosis era um golpe difícil de se acertar, devido a requerer contado com os olhos do oponente antes do usuário emitir uma onda invisível a qual fazia o alvo pegar no sono. Mas, daquela distância, apenas um instante era o suficiente para tal onda atingir seu adversário, não dando tempo para o mesmo cessar o contato visual com os olhos do usuário.

Assim, Naruto praguejou ao assistir Lapras tombar no chão, enquanto roncava suavemente. Não bastasse isso, escutou.

– Excelente trabalho, Noctowl!! Agora termine com Dream Eater (devorador de sonhos) !!!

Noctowl adquiriu uma aura escura em torno de si e, quando estava preste a enviar uma projeção psíquica de si mesmo para dentro da mente de Lapras, se surpreendeu ao ver seu adversário adquirir uma coloração avermelhada, antes de simplesmente desaparecer.

– Ufa!! Retorno concluído em tempo-ttebayo!!

Tal poder de reação...!!! Pensou Falkner, espantado. Normalmente, apenas treinadores experientes conseguiriam reagir tão rápido, descobrindo a tempo o único modo de evitar a derrota de seu pokemon. Ainda mais quando esse modo era retornar seu pokemon, antes de seu adversário realizar o golpe fatídico.

Olhando para Naruto, o qual parecia dizer algumas palavras de consolação ao seu pokemon adormecido na pokebola, não pode deixar de se perguntar se esse era realmente o primeiro semestre do loiro como treinador, informação passada à ele por Kojiro. Mas, pensando bem... Kojiro também havia lhe informado de como Uzumaki Naruto era um forte treinador. Sim. Agora Falkner pode confirmar as palavras de seu discípulo mais dedicado.

Falando em Kojiro, o mesmo anunciou formalmente.

– O adversário Uzumaki Naruto ainda tem dois pokemons a disposição, mas deve chamar outro para a batalha, agora que retornou o anterior.

Naruto, que até então estava distraído conversando com a pokebola de Lapras, sorriu sem graça ao perceber que Kojiro apenas se pronunciou por que ele estava demorando muito para mandar seu próximo pokemon para a arena.

– Ah! Certo... Desculpe. – Pegando a outra única pokebola que estava naquele momento em seu bolso, exclamou ao joga-la. – Vamos lá, Flaaffy!!

– Flaaffyyy! – Falou seu próprio nome a ovelha rosada, e forma bastante encantadora.

– Um pokemon elétrico... Essa certamente não será fácil... – Comentou Falkner para si mesmo. Olhando para seu pokemon, finalmente reparou em como ele lutava para permanecer no ar, pois sua asa esquerda estava visivelmente debilitada. Acabou amaldiçoando.

Seu intuito em usar o Dream Eater não era apenas terminar com Lapras, mas também recuperar seu pokemon, já que ao devorar os sonhos do adversário, o usuário do dito golpe psíquico também consumia a força vital do alvo, usando-a como combustível para recuperar-se no valor da metade da quantidade consumida.

Agora Noctowl estava em maus lençóis.

– Noctowl, use Confision!! – O intuito de Falkner era causar pelo menos algum dano em Flaaffy, já que ele duvidava que seu pokemon seria capaz de desviar dos golpes elétricos do adversário.

Infelizmente, Naruto não pretendia deixar Flaaffy sofrer dano algum.

– Flaaffy, vamos com tudo de Discharge (descarga)!!

O pokemon ovelha, que já flutuava ao chão devido ao ataque de confusão de Noctown, não pensou duas vezes em obedecer seu treinador e, gerando uma intensa carga de energia em sua lã, disparou-a na forma de um raio amarelo em direção ao pokemon coruja.

– Noctowl, cesse o Confusion e desvie!!! – Mas, assim como Falkner pensava, o comando fora inútil. Noctown até sessou o Confusion mas, diferente da vez em que desviou do Ice Shard, sua asa danificada lhe impediu de fazer qualquer manobra evasiva, e isso lhe tornou um alvo fácil para o raio amarelo lhe acertar. Após assistir seu pokemon ser torrado em pleno ar, Falkner ergueu sua pokebola e, antes que Noctowl colidisse com o solo, o retornou. – Você fez bem, meu amigo. Agora descanse.

Sacando a pokebola de seu próximo pokemon, segurou-a firme na mão antes de olhar diretamente para o treinador adversário.

– O verdadeiro desafio começa agora, Naruto. – Lançando a pokebola em pleno ar, a mesma se abriu, revelando um pássaro imenso para os padrões normais. Com cerca de um metro e meio de altura, ele exibia uma coloração amarelada na barriga e uma marrom na parte superior das asas. Também notava-se uma bonita crista em amarelo ouro, com as bordas avermelhadas no topo de sua cabeça, descendo até o meio das costas. Vermelho esse o qual também podia ser encontrado em suas penas traseiras. Era realmente um pokemon majestoso, e o orgulho de Falkner. – Agora é sua vez, Pidgeot!!!

– Pidgeot!!!! – Exclamou a ave, sobrevoando o solo, enquanto olhava para Flaaffy como se ela fosse sua nova presa.

Pegando sua pokedex, Naruto analisou.

“Pidgeot, o pokemon pássaro. É a última forma evolutiva de Pidgey. Este pokemon é conhecido pela sua deslumbrante plumagem em cima de sua cabeça. Tal beleza faz muitos treinadores buscarem Pidgeot para sua equipe Pokemon”.

Recolhendo sua pokedex, Naruto não pode deixar de ficar impressionado com o fato de um pequeno Pidgey, que poderia ser encontrado em praticamente toda estrada que ele percorreu até agora, evoluir para tal magnifico pokemon. Certamente as evoluções pokemons eram surpreendentes, não era atoa que professor Elm dedicava sua vida em pesquisar tal fenômeno.

Mas, deslumbrante ou não, Naruto tinha de derrota-lo para conseguir a insígnia de Zephyr. Por isso, não perdeu tempo e ordenou.

– Flaaffy, de as boas-vindas a Pidgeot com um Discharge!!

– Flaa-FFlyyy!! – Exclamou o pokemon ovelha, ao disparar pela segunda vez naquela tarde o raio amarelado, agora em direção ao seu novo oponente.

Falkner sorriu.

– Não será tão fácil assim nos acertar! Pidgeot, manobra evasiva C!!! – Seu pokemon gritou em compreensão antes de mergulhar com tudo para o solo, o que fez com que o ataque elétrico atingisse um vazio onde o pokemon pássaro estava instantes atrás. Não bastasse isso, Pidgeot ajeitou sua trajetória mais uma vez, dessa vez indo direto para Flaaffy. – Muito bem!! Agora acerte-a com Steel Wing (asa de aço).

– Droga!! Flaaffy, esquive-se!!! – Gritou Naruto, surpreso pela manobra defensiva virar em uma ofensiva com apenas um instante. Aquilo bastou para o loiro perceber como bem treinado Pidgeot de Falkner era.

Apesar do comando, Flaaffy não conseguiu tirar seu corpo do caminho a tempo, por isso acabou sendo acertada diretamente na barriga. O impacto do golpe jogou-a para trás, fazendo-a deslizar no chão até parar. Para o orgulho de Naruto, ela se colocou de pé rapidamente. Mas antes que o loiro desse qualquer comando, Falkner exclamou.

– Continue agora com Air Slash (corte aéreo) !!

Pidgeot deu um poderoso grito de guerra antes de bater suas duas asas com força, criando uma navalha de vento a qual voou em direção à recém levantada Flaaffy. Para evitar que seu pokemon recebesse mais danos, Naruto pediu.

– Flaaffy, pule a lamina de vento e esquive-se!! – O loiro assistiu seu pokemon fazer exatamente isso. No momento certo, Flaaffy saltou, deixando a lamina de vento horizontal passar por debaixo de suas patinhas rosadas. – Muito bem, agora emende mais um Discharge!!!

Ainda no ar, Naruto observou Flaaffy disparar mais um ataque elétrico em seu oponente. Ao ver Pidgeot desviar mais uma vez, repetindo a manobra anterior para poder contra atacar sob as ordens de seu treinador, Naruto sorriu. Um mesmo plano não funcionava duas vezes contra Uzumaki Naruto, e ele mostraria isso para Falkner agora.

– Flaaffy, espere o momento exato para se esquivar.

Mesmo não tendo sido pegos de surpresa dessa vez pela tal manobra C de Falkner e Pidgeot, normalmente Flaaffy seria atingida, pois ela, mesmo estando a menos de trinta centímetros do solo, ainda estaria no ar quando o pokemon pássaro estivesse perto o suficiente para acerta-la, impossibilitando-a de desviar. E era com isso que Falkner contava quando pediu a mesma manobra seguida de mais um Steel Wing.

Ele só não contava com a engenhosidade de Uzumaki Naruto.

Quando Pidgeot estava a cerca de um metro de acertar Flaaffy, e sua pokemon ovelha estando a menos de vinte centímetros do solo, o jovem shinobi sabia que era o momento certo para usar sua estratégia.

– Flaaffy, estique sua cauda para o chão e a use para se impulsionar novamente para cima.

Mesmo estando a pouco menos que vinte centímetros do solo, a cauda de Flaaffy tinha cerca de trinta centímetros de comprimento. E isso dava comprimento de sobra para a cauda da pokemon ovelha tocar o chão e, com os dez centímetros restantes, impulsiona-la, mesmo que pouco, novamente para cima.

Não que era como se Naruto sabia exatamente todos esses números, ele apenas sabia de olho que, o momento em que ele ordenou a evasiva, era o momento em que Flaaffy conseguiria se esquivar do Steel Wing de Pidgeot. Era puro instinto.

Desse modo, o poucos centímetros que Flaaffy ganhou ao se impulsionar com sua cauda foram suficientes para desviar do golpe bem calculado de seu adversário, o qual passou rasante por baixo das patas do pokemon ovelha.

Naruto, extremamente satisfeito com o sucesso da esquiva, não perdeu tempo em ordenar.

– Muito bem, Flaaffy! Agora, vamos com tudo em mais um Discharge!!!

– Flaaffy!! – Concordou a pequena ovelha rosada. Apesar de seu modo manso e amigável, ela não via a hora de dar o troco em seu oponente. E, dessa vez, ela realmente conseguiu.

Virando agilmente seu corpo no ar e focando em Pidgeot, que encontrava-se de costas para ela no momento, Flaaffy gerou uma grande quantidade de energia elétrica em uma fração de segundo com sua lã, apenas para expulsa-la de si de modo igualmente veloz, na forma de um raio amarelo. Falkner tentou alertar seu pokemon totalmente indefeso do perigo eminente, mas ele sequer conseguiu terminar de falar quando o ataque atingiu Pidgeot em cheio pelas costas, arrancando um pio agudo de dor do pokemon pássaro enquanto o mesmo era torrado pela alta voltagem.

Ao finalmente pousar no solo, Flaaffy achou que seria congratulada por seu treinador enquanto via seu oponente desabar no chão. Mas, para a surpresa da pokemon ovelha, Pidgeot, mesmo totalmente queimado, conseguiu endireitar-se no ar e, mesmo com extrema dificuldade, virou-se e passou a encarar Flaaffy com um olhar destemido em sua face torrada, enquanto sobrevoava o chão com um lento bater de asas.

– Uou... Esse Pidgeot é mais durão do que eu imaginei... – Naruto não pode deixar de comentar, igualmente surpreso como seu pokemon. Era difícil imaginar como Pidgeot resistiu depois de ser acertado pelo Discharge de Flaaffy, o qual, além de ser um golpe super-efetivo contra pokemons voadores, era relativamente poderoso.

Falkner, aliviado que seu pokemon foi capaz de resistir ao golpe elétrico, sorriu confiante.

– Meu Pidgeot é meu orgulho, Naruto. E como eu havia dito antes, essa batalha está apenas começando. – Vendo o seu adversário estreitar os olhos, Falkner ordenou ao seu pokemon antes que Naruto planejasse qualquer outro ataque. – Pidgeot, use Roost (repouso).

Tanto Naruto, quanto Flaaffy, assistiram incrédulos Pidgeot ficar completamente imóvel no ar, antes de ser envolto por uma luz branca, enquanto algumas de suas penas queimadas desgrudavam de seu corpo e caiam no chão. Terminado o pequeno show de luzes, que na verdade durou poucos segundos, Falkner sorriu ao ver as caras de espanto de Naruto e Flaaffy.

Não era para menos. Pidgeot estava novamente com uma aparência totalmente saudável, dando gritos poderosos para o ar, algo que apenas reforçava aquele fato.

Com esse Roost, Pidgeot conseguiu recuperar metade de sua energia total. Falkner analisou mentalmente. Ele poderia até mesmo tentar outro Roost para recuperar toda a resistência de Pidgeot, mas duvidava que Naruto ficaria apenas parado assistindo dessa vez. Mas, mesmo com Pidgeot tendo metade de sua resistência, ele estava tranquilo.

Falkner tinha um ás na manga que certamente lhe daria a vitória naquela disputa.

– Muito bem, Pidgeot. Está na hora de mostrar a eles do realmente somos realmente capazes. – Confiante, o líder do ginásio da cidade de Violet declarou. – Mostre todo seu poder com Brave Bird (Coragem dos Pássaros) !!!

Naruto observou com cuidado Pidgeot assentir em positivo para seu treinador, quase dando um sorriso com seu bico, antes de subir ainda mais aos céus. O loiro chegou a pensar em se prevenir, pedindo para Flaaffy atacar com mais um Discharge para interromper qualquer tentativa de ataque que seus adversários tinham em mente, mas com Pidgeot naquela altura, seria difícil acertar qualquer golpe. Por isso, resolveu esperar.

E o que presenciou a seguir lhe surpreendeu.

Pidgeot deu um grito de guerra antes de mergulhar verticalmente para o solo. Naruto tinha certeza que o pokemon pássaro estava exatamente perpendicular ao chão, descendo a uma velocidade tão alucinante que até mesmo o contato do pokemon com o atrito do ar estava acendendo pequenas fagulhas ao seu redor. Para o Uzumaki, Pidgeot parecia um meteorito que havia acabado de entrar na atmosfera terres, e rumava para se espatifar no chão.

Mas foi ai que aconteceu.

Surpreendentemente, a menos de um metro do chão, Pidgeot conseguiu alterar sua trajetória. Fazendo uma manobra extremamente arriscada, a qual quase o fez raspar a barriga no chão, o pokemon pássaro conseguiu alterar seu ângulo dos antigos 90° para novos 0°. Em outras palavras, ele não mais descia em alta velocidade verticalmente ao solo, mas sim voava a uma velocidade extrema agora horizontalmente ao chão, e, para o terror de Naruto, em direção a Flaaffy.

– Flaaffy, esquive-se!!! – Pediu Naruto, mas é claro que fora inútil.

Flaaffy, que estava tão surpresa quanto seu treinador quando Pidgeot descia em direção ao solo, ficou ainda mais horrorizada que Naruto quando observou a manobra arriscada de seu adversário, a qual lhe colocou em linha reta em sua direção, com uma velocidade sem precedentes. Mesmo ouvindo a ordem de seu treinador, Flaaffy não conseguiu cumpri-la a tempo.

Pidgeot acertou-a como um foguete.

O impacto fora tão forte que a pobre pokemon ovelha foi arremessada com tudo em direção a parede oposta da arena, pouco abaixo das arquibancadas. Mas ela nunca chegou a colidir.

Para a surpresa dos expectadores, Naruto, tornando-se um borrão por um instante, deslocou-se de onde estava e ficou em linha reta de colisão com Flaaffy. Ao invés de bater na parede, a pokemon elétrico colidiu com o tórax de Naruto, que agarrou-a com tudo enquanto era arrastado para trás, com seus pés deslizando pelo solo. Pouco antes de colidir com a parede, Naruto parou com Flaaffy em seus braços.

Um estranho silêncio se formou, onde os expectadores e Falkner se perguntava se o loiro estava bem depois de receber tal colisão. Para surpresa de todos, Naruto se endireitou em seus pés e, dando uma respiração profunda, falou.

– Ufa... Essa doeu-ttebayo. – Todos olharam incrédulos para o loiro, se perguntando como ele poderia apenas falar aquilo depois de receber tal impacto. Mas Naruto pouco se importou para eles. O loiro apenas olhou carinhosamente para Flaaffy, a qual respirava com dificuldade enquanto olhava com o olhos lacrimejantes para seu treinador, que arriscara sua própria saúde para protege-la.

– Flaa... FFyy...? – Perguntou a pokemon em sua própria língua, colocando sua patinha rosa contra o peito do loiro. Mesmo não entendendo suas palavras, ele sabia exatamente o que ela tentava lhe perguntar.

Sorrindo calorosamente, respondeu.

– Eu estou bem. Não precisa se preocupar. – Quando Flaaffy assentiu levemente com a cabeça e estava prestes a desmaiar, Naruto disse. – Você foi incrível, Flaaffy. Mas agora é hora de descansar.

Pegando sua pokebola, Naruto retornou Flaaffy.

Agora, sem a pequena pokemon ovelha em seus braços, o loiro voltou a caminhar em direção a sua posição anterior na arena. Ele ainda tinha uma insígnia a ganhar.

X_X

– Guia dos Treinadores:

Nome: Falkner;

Idade: 16 anos;

Altura: 1,67 metros;

Peso: 73 Kg;

Gosta: Pokemons pássaros, Voar em dias ensolarados com seu Pidgeot;

Não Gosta: Ser subestimado em uma batalha pokemon, principalmente quando seu adversário está usando um pokemon elétrico;

Histórico: Nascido em Violet, Falkner sempre foi fascinado pelos pokemons voadores, principalmente pelos classificados como pássaros. Assim, quando encontrou um pequeno Pidgey ferido no quintal de sua casa, não pensou duas vezes em ajuda-lo. Tal ato formou uma poderosa amizade entre pokemon e humano. Quando completou dez anos, ingressou ao lado de seu Pidgey como discípulo do ginásio de Violet. Depois de anos desenvolvendo suas habilidades como treinador e capturando novos pokemons pássaros, Falkner, aos quatorze anos, recebeu o controle do ginásio de Violet das mãos de seu antigo mestre, a qual já estava idoso e se aposentou. Hoje, dois anos depois, ele mantem o ginásio forte e recheado de novos discípulos ao lado de seu evoluído Pidgeot;

Falkner e seu Pidgeot

– Guia dos Pokemons com Naruto:

Nome: Larvitar;

Golpes: Bite (Dark), Rock Slide (Rock), Sandstorm (Ground), Scary Face (Normal);

Nome: Cyndaquil;

Golpes: Ember (Fire), Smokescreen (Normal), Quick Attack (Normal), Flame Charge (Fire);

Nome: Flaaffy;

Golpes: Tackle (Normal), Thunder Wave (Electr), Discharge (Electr), Flash (Normal);

Nome: Ledian;

Golpes: Mach Punch (Fight), Supersonic (Normal), Comet Punch (Normal), Light Screen (Psychc);

Nome: Lapras;

Golpes: Water Gun (Water), Sing (Normal), Ice Shard (Ice), Ancient Power (Rock);


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uahahahahaha! Espero que ninguém fique revoltado por eu terminar o cap bem naquela parte, antes da conclusão da batalha. Mas eu gostei, deixa um ar de "será que Naruto conseguira reverter a situação com apenas seu Lapras dormindo? E se sim, como ele fará isso?" Duvidas que serão respondidas no próximo cap!!
Também no próximo capitulo, prometo deixar um guia um pouco mais completo sobre os pokemons de Naruto, e os de Flannery também, ao invés de deixar apenas os golpes que eles tem.
Espero que todos tenham gostado, pois eu realmente adorei escrever esse cap!
Até a próxima!!!