Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 9
Rumo à Azalea!!! Equpe Rocket e...!!


Notas iniciais do capítulo

Sim, demorei, mas ai está, espero que aproveitem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/9

Atualmente na Ilex Forest, Naruto e Flannery rumavam para a cidade de Azalea, onde o shinobi loiro buscaria sua segunda insígnia, desafiando o líder do ginásio da cidade.

         - Que tal fazermos uma pausa aqui, parece ser um bom lugar. – Disse Flannery, vendo que eles finalmente haviam achado uma clareira naquela floresta fechada.

         Naruto fez uma careta ao dizer.

         - Mas já? Por que não andamos mais? Quero chagar em Azalea o quanto antes-ttebayo.

         - Nós não andaremos mais por que eu estou cansada e já esta quase escurecendo. – Disse Flannery, com uma veia saltitante na testa. – Além disso, é culpa sua por ficar batalhando uma tarde inteira no subsolo de Goldenrod.

         E não era só aquilo, quando estavam percorrendo a rota 34, novamente Naruto havia parado inúmeras vezes e desafiado pokemons selvagens para batalha, para treinar seus próprios parceiros. E, tudo aquilo, havia somado dois dias extras na viagem.

         Mas Naruto não se arrependia, já que devido a isso, Larvitar apreendeu um novo golpe no lugar do Trash (espancar), que apesar de ser poderoso, dava poucas opções na batalha.

         - Tudo bem, tudo bem... – Disse vencido Naruto. Arranjando uma árvore para se encostar, liberou seus quatros pokemons. – Pessoal, vamos fazer uma pausa aqui, por isso, descansem.

         - Larr!! – Larvitar foi o único a falar, os outros se limitaram em assentir e passaram a procurar um lugar para o descanso fora da pokebola.

         Ledian, que há algum tempo não entrava em uma floresta fechada como aquela, passou a se esgueirar entre as árvores até se deitar confortavelmente em um galho da árvore a qual Naruto estava encostado.

         Cyndaquil e Mareep resolveram se sentar um de cada lado de Naruto, mas Mareep tendo o cuidado de não encostar-se em seu mestre, para não eletrocutá-lo acidentalmente com sua lã.

Já Larvitar deitou-se no colo de Naruto.

Flannery sorriu com aquela visão. Mesmo aqueles pokemons estando com Naruto há pouco tempo, eles pareciam bem apegados ao loiro.

Liberando seus próprios pokemons, para que eles respirassem o ar puro daquela floresta também, a ruiva começou a preparar o acampamento. Foi quando percebeu que eles estavam quase sem água.

         - Ei, Naruto. – Chamou Flannery. – Vá buscar um pouco de água para nós enquanto eu preparo o fogo.

         Naruto, que até então estava encostado na árvore de olhos fechados, abriu-os antes de responder em afirmativo.

         - Tudo bem. – Tirando Larvitar de seu colo e colocando-o no chão, virou-se para seus pokemons. – Algum de vocês quer vir comigo?

         Uma gota surgiu na cabeça do loiro quando ele não recebeu resposta, sendo claramente aquele ato uma negação ao seu pedido. Quando estava prestes a se retirar, um pouco ressentido pelo abandono, sentiu algo subir nos seus ombros.

         - Larr! – Era Larvitar. Ele havia ficado com pena de seu treinador e amigo, assim resolveu acompanha-lo.

         Naruto sorriu com aquilo e acariciou a saliência na cabeça de Larvitar, agradando o pokemon pedra.

         - Estou indo, Flannery. – Avisou ao pegar os cantis para por água antes de finalmente adentrar no meio das árvores.

         Ele ainda não sabia onde havia um lago ou um rio, por isso começou a usar seus sentidos shinobis para detectá-lo. Abaixando-se, tocou um dedo no chão, sentindo as vibrações do solo. Depois disso, seguiu para o local onde a vibração era maior, o que podia significar que havia um rio com correnteza.

         Havia aprendido aquilo em seu tempo de estudante da Academia.

         Com dez minutos de caminhada, ele finalmente encontrou o rio. Como ele previra, havia uma correnteza forte. Mas, deixando aquilo de lado, pegou os cantis e começou a enchê-los.

         Foi quando seus sentidos, e os de Larvitar, dispararam.

         - Lar!! Larvitar!!! – Exclamou Larvitar, apontando para a esquerda.

         Naruto se virou na direção indicada e levantou uma sobrancelha com o que viu.

Correndo desesperadamente em sua direção, estavam um homem com cabelos azulados e aparência afeminada, uma mulher com um estranho penteado comprido na cor vinho e um pokemon parecido com um gato, este que segurava uma gaiola com outro pokemon, um rato amarelo.

         O homem e a mulher usavam um uniforme branco muito parecidos, as diferenças estavam claramente ligadas ao sexo dos dois.

         Naruto percebeu que os três, ao finalmente notarem sua presença, começaram a cochichar entre si, mesmo ainda correndo. Terminado, a mulher falou enquanto se aproximava.

         - Por favor!!! Nos ajude!!! Estamos fugindo de alguns bandidos!!! – Disse dramaticamente a mulher, parando ao lado de Naruto, assim como os outros dois.

         - Sim!! Eles até prenderam nosso Pikachu nessa jaula!! Mas por sorte, nós conseguimos o recuperar!! – Quem falara agora foi o homem, em um tom tão falsamente desesperado quanto o da mulher.

         - Isso mesmo!! Você é um treinador pokemon, certo?! Por favor, nos ajude!! – Naruto levantou uma sobrancelha quando o pokemon gato falou.

Mas ele não ficou muito surpreso, pois animais de convocação também poderiam falar. Além do fato que ele conhecia pouco sobre pokemons, por isso havia uma chance daquela espécie poder falar ser algo normal.

         - Pika!!! Pikachu!! Pika!!! – Exclamou o pokemon denominado Pikachu. E Naruto poderia entender claramente que ele estava dizendo que aqueles caras estavam mentindo.

         Quando ia falar alguma coisa, escutou.

         - Ei!!! Devolvam o Pikachu!!!

         Do mesmo lugar de onde saiu o trio, mais duas pessoas apareceram.

         O que liderava a corrida era um garoto moreno com um boné na cabeça. Ele tinha quase a mesma altura de Naruto, apenas um pouco mais baixo. Em seguida vinha uma garota com flamejantes cabelos em laranja e que segurava um pokemon parecido com um ovo nos braços.

         - Saltem o Pikachu agora mesmo!!! – Exclamou novamente o garoto da frente, parando a alguns metros de Naruto e dos outros três.

         O grito pareceu assustar os três e eles se esconderam atrás de Naruto.

         - Por favor!!! Você parece ser um treinador forte!! Salve-nos desses vilões!!! – Exclamou o pokemon gato, dramaticamente como de costume.

         - Ei!!! Os vilões são vocês, Equipe Rocket!! – Gritou indignada a menina.

         - Não acredite nessa pirralha!!! Eles que estavam tentando roubar nosso Pikachu!!! – Rebateu a mulher.

         - Pika!! Pikachu!!! Pika!!! – Falava o pequeno rato amarelo, dizendo que aquilo era mentira.

         Logo uma discussão entre os dois grupos começou. Ambos tentando convencer Naruto que eles eram os mocinhos e que os outros eram os vilões.

         Cansado de toda aquela gritaria, Naruto pediu.

         - Larvitar, use o Screech (grito estridente).

         Larvitar, que também já estava tendo dores de cabeça com aquilo, prontamente obedeceu a seu treinador. Desse modo, deu seu grito agudo, fazendo com que os dois grupos fossem afetados, deixando apenas Naruto livre.

         E funcionou, com a dor nos tímpanos, ambos os grupos pararam de gritar um com o outro e se concentraram em tentar tampar os ouvidos.

         Quando Larvitar finalmente cessou seu ataque, o garoto que dizia ser o treinador do Pikachu exclamou.

         - Ei!! Por que fez isso?!!

         Naruto fez uma careta antes de responder.

         - Por que vocês já estavam dando dores de cabeça em mim e em Larvitar com toda essa gritaria.

Saindo de perto do trio que se escondia atrás de si, Naruto ficou no meio dos dois lados.

- Agora deixe-me ver... Vocês afirmam que esse Pikachu é de vocês e que ele esta na jaula por que esses outros caras estavam tentando capturar-lo, mas vocês conseguiram o pegar de volta e agora estavam sendo perseguidos por eles, certo? – Disse, referindo-se ao grupo do pokemon falante.

- Sim. Isso mesmo!!! Ajude-nos a escapar!!! – Disse o homem.

- Seu mentiroso!! – Exclamou a garota de cabelos alaranjados.

Antes que mais uma gritaria começasse, o loiro disse.

- E vocês dizem o contrario. Que na verdade o Pikachu é de vocês e que esses três estão tentando me enganar, correto? – Os dois assentiram em positivo. Fingindo pensar um pouco, apenas para fazer suspense, Naruto disse algum tempo depois. – Muito bem, eu fiz minha decisão. Larvitar, use o Bite (mordida) e ajude o Pikachu!

         O trio que carregava Pikachu nada pode fazer ao ver Larvitar saltar dos ombros de Naruto e abocanhar as grades de ferro, entortando-as e abrindo um espaço para o Pikachu sair.

         - Ora seu pirralho!!! Por que fez isso?!! – Exclamou a mulher, furiosa.

         - Isso mesmo, eles são os caras maus, não nós!!! – Disse o pokemon falante.

         Naruto, que já tinha Larvitar em seus ombros novamente, respondeu.

         - Eu fiz isso por causa de três fatores. – Disse Naruto calmo, coisa que não era muito de seu feitio. – Primeiro: Vocês são péssimos atores e eu desconfiei que estavam mentindo. Segundo: O Pikachu estava dizendo que vocês que o haviam seqüestrado. E, finalmente, terceiro: Eu já encontrei com dois paspalhos chamados Butt e Cassidy que vestiam uniformes parecidos com os seus e que se denominavam Equipe Rocket, uma organização que rouba pokemons para fins malignos.

         Estranhamente, os três riram ao ouvirem a última parte. 

         - Você nos descobriu, mas não nos compare com aqueles idiotas da Cassidy e do Butch. – Disse a mulher.

         - Sim. Nós somos muito mais incríveis que eles!!! – Exclamou o homem, bem convencido.

         - Somos melhores agentes que aqueles dois!!! – Reafirmou o pokemon.

         - Isso mesmo! Já que nos conhece agora, prepare-se para encrenca!! – Falou a mulher, fazendo uma pose.

         - Encrenca em dobro!! – Declarou o homem, encostando suas costas na da mulher.

         - Para proteger o mundo da devastação!!

         - Para unir as pessoas de nossa nação!!!

         - Para denunciar os males da verdade e do amor!!

         - Para estender nosso poder as estrelas!!

         - Jessie!!!

         - James!!

         - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

         - Renda-se agora ou prepare-se para lutar!!!

         - Meowth!! É isso ai!! – Terminou o pokemon gato, aparecendo na frente dos dois membros humanos.

         Um silêncio estranho tomou conta da floresta depois da apresentação. Ele que foi quebrado pelo membro masculino da Equipe Rocket.

         - Então, não acha de nós somos melhores membros da equipe Rocket do que aqueles dois idiotas da Cassidy e do Butch? – Perguntou James, bastante confiante de si mesmo.

         Naruto, que tinha uma gota na cabeça, falou.

         - Pra dizer a verdade, vocês três parecem ainda mais estúpidos que aqueles dois.

         O trio ficou petrificado ao ouvir aquilo.

         - Obrigado por salvar meu Pikachu. – Naruto ouviu o garoto atrás de si dizer. – A propósito, eu sou Ash.

         - Pika!! Pikachu!! – Agradeceu Pikachu também, que estava nos ombros de seu treinador.

         Naruto sorriu.

         - Hehehehe... Não foi nada-ttebayo. – Disse Naruto, sendo modesto. – E meu nome é...!

         Mas, de repente, o clima ameno terminou e Naruto não pode dizer seu nome, pois os membros da equipe Rocket haviam saído de seus estados desolados e entrado num modo de fúria.

         - Seu pirralho!! Eu vou lhe mostrar quem é o mais idiota!!! Vai, Arbok!!! – Gritou Jessie, arremessando sua pokebola.

         - Charbok!!! – Exclamou o pokemon serpente ao finalmente ser liberado.

         - Vai Weezing!!! Ensine uma lição a esse pirralho!! – Falou James, liberando seu pokemon também. Ele era composto por duas bolas rochas, uma grudada na outra. Um pokemon realmente estranho na opinião de Naruto

         - Weezing!!! – Disse o pokemon venenoso.

         - Você vai se arrepender de ter mexido com a Equipe Rocket, seu loiro idiota!! – Falou o Meowth, mostrando suas garras afiadas.

         Naruto, vendo que aqueles caras queriam uma batalha, olhou para o garoto do Pikachu. Ambos concordaram em dividir a tarefa de acabar com aqueles caras com um aceno de cabeça.

         - Larvitar!! Use o Screech!!! – Mandou Naruto, apontando para a equipe Rocket.

         Larvitar sequer saiu de seu ombro e disparou seu som agudo, afetando os membros da organização criminosa e seus pokemons.

         Ash, vendo que os membros da Equipe Rocket não podiam se mover por que estavam tentando abafar o som agudo do Screech, exclamou.

         - Pikachu, Thunderbolt (raio do trovão)!!

         - Pikaachuuuu!!! – Exclamou o rato elétrico ao disparar o poderoso ataque em direção aos vilões. Estes sequer perceberam o que havia os atingidos e saíram voando dali, gritando algo como “estamos decolando de novo”.

         Uma gota surgiu na cabeça de Naruto. Ele se perguntava como aquilo era mesmo possível, já que ele duvidava que o ataque de Pikachu realmente tinha força o suficiente para mandar uma pessoa voar.

Voltando-se para Ash e a menina que ele ainda não sabia o nome, Naruto se apresentou.

         - Como eu ia dizendo. Meu nome é Uzumaki Naruto. E esse na minha cabeça é Larvitar. – Falou sorrindo.

         - Lar!!! – Disse Larvitar, como se estivesse se apresentando também.

         - Bem... Como o Ash já se apresentou, vou fazer o mesmo. – Disse a garota de cabelos laranja. – Meu nome é Misty, e esse nos meus braços e o Togepi.

         - Piii!! – Exclamou feliz o pequeno pokemon.

         Pegando sua pokedex, Naruto apontou para ele.

         “Togepi, o pokemon bola de espinhos. Os Togepi são considerados como um símbolo de sorte. Sua casca é dita ser preenchida por felicidade”.

         Satisfeito com a informação, virou-se agora para Pikachu, pois aquele era outro pokemon que ele ainda não tinha visto.

         “Pikachu, o pokemon rato. Pikachu armazena eletricidade em suas bochechas. Estas que se tornam eletricamente carregada à noite, enquanto Pikachu dorme. Pode causar ocasionalmente descargas elétricas quando está sonolento no período da manhã”.

         Finalmente checado os dois pokemons, Naruto guardou sua pokedex no bolso. Ao levantar o olhar, viu que Misty, Ash e Pikachu observavam-no em silêncio.                  

         - Hehehehe... Desculpe por isso. É que eu sou um treinador iniciante e gosto de ver informações sobre todos os pokemons que eu não conheço. – Disse meio sem jeito o loiro.

         - Larr... Larvitar. – Larvitar disse de uma forma como se Naruto não tivesse salvação.

E, como o loiro havia entendido seu pokemon, uma veia estralou em sua testai, mas ele no final se conteve. Ele lidaria com Larvitar e seu modo debochado mais tarde.

         - Não se preocupe com isso. Mesmo eu não sendo um iniciante, também sempre checo informações sobre novos pokemons. – Falou Ash, sorrindo.

         Naruto retribuiu o sorriso ao ouvir aquilo.

         - Então você é um treinador também?! Está buscando insígnias para participar da liga de Jotho?! – Perguntou o shinobi.

         - Sim. É claro! Eu já tenho duas insígnias!! – Exclamou Ash, mostrando-as a Naruto.

         - Droga! Eu só tenho uma insígnia... – Disse Naruto, fazendo beicinho.

         - Hahahaha! Não se preocupe com isso! Você é um iniciante, certo? É normal demorar para conseguir suas insígnias. – Disse Ash, se achando “o experiente”.

         - Sim. Igual quando você começou na liga de Kanto. – Provocou Misty, deixando Ash com o rosto vermelho de raiva.

         - Bem! É verdade, mas agora eu estou muito melhor que antes! Certo, Pikachu?!

         - Pika!! – Concordou Pikachu, apoiando seu treinador.

         Recuperando seu humor um pouco, Naruto disse.

         - Então eu suponho que vocês estão vindo de Azalea, certo? – perguntou o loiro.

         - Sim. Ash batalhou no ginásio de lá e conseguiu sua insígnia. – Respondeu Misty. – Você conseguiu a insígnia de qual ginásio, Naruto?

         - De Goldenrod, com a Whitney.

         Ao pegar aquela informação, Ash saiu de seu estado emburrado e disse.

         - Goldenrod? Nós estamos indo para lá para eu conseguir minha terceira insígnia. – Falou Ash.

         - Então fique preparado, por que Whitney foi sem duvida a treinadora mais forte que eu enfrentei até agora. Eu tive que contar com a sorte para vencer. – Disse Naruto, lembrando-se do paralize funcionar no último instante, permitindo que Larvitar acertasse o golpe vitorioso em Miltank.

         Mas Ash não deu muito ouvido para a advertência, já que ele pensava que Naruto, sendo um iniciante, teria muito mais dificuldade que ele. Ele só iria descobrir que estava enganado quando perdesse a primeira partida para Whitney, alguns dias à frente.

         Naruto, que pensava em puxar mais algum assunto, de repente desistiu ao escutar.

         - Oh! Aí estão vocês! Eu estive procurando por todos os lugares dessa floresta. – O jovem shinobi logo reconheceu a pessoa que saíra do meio das árvores. Era o criador pokemon que lhe aconselhou na cidade de Cherrygrove.

         - Brook...? – Perguntou o loiro.

         O garoto chamado Brook finalmente tirou seu olhar de Ash e Misty e avistou o loiro. Surpreso, perguntou.

         - Naruto, é você?

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na manhã seguinte de seu encontro com Ash e seus amigos, Naruto e Flannery preparavam-se para despedir-se deles.

         Na noite de ontem eles haviam acampado juntos e trocados histórias de sua viagem. Naruto havia ficado surpreso ao descobrir que Ash era da mesma cidade de Gary e que ambos eram como rivais. E o mesmo sentiu Ash, quando soube que Naruto havia batalhado com Gary em um pequeno torneio na cidade de Violet.

         Por isso, agora que os dois grupos estavam prontos para partir, os olhares de Naruto e Ash se cruzaram, eles deram um sorriso e falaram ao mesmo tempo.

         - Que tal uma batalha?

         Os outros presentes apenas sorriram sem graça, achando estranho aquela situação.

         - Hehehehe... Parece que você estava pensado o mesmo que eu Ash. – Disse Naruto. – Então, uma batalha três contra três?

         - Seria ótimo. Quem vencer dois pokemons do adversário primeiro é o vencedor. – Concordou de imediato Ash.

         - Pika!! Pikaaa!!! – Exclamou Pikachu animado nos ombros de Ash. Fazendo os dois treinadores que iriam se enfrentar sorrir.

         - Aiai... Acho que esses dois de alguma forma são parecidos... – Comentou Misty. Flannery assentiu.

         - Sim. Ash parece ser tão impulsivo quanto Naruto. – A ruiva falou.

         Já Brook, vendo que eles realmente iriam batalhar, resolveu se pronunciar.

         - Muito bem. Eu serei o juiz.

         Naruto e Ash não tinham nada contra aquilo, por isso afirmaram que estava tudo bem. Assim, ambos ficaram de cada lado da clareira prontos para a batalha.

         - Escolham suas pokebolas antes de algum pokemon ser liberado. – Disse Brook. Aquilo era para que ninguém tivesse alguma vantagem na primeira liberação de pokemons. Vendo os dois garotos pegarem suas pokebolas, declarou. –Podem liberar seus pokemons!!

         - Certo!! Vamos acabar com eles, Ledian!!! – Exclamou Naruto, arremessando sua pokebola e liberando o pokemon inseto.

         - Até parece que nós vamos perder! Pikachu, nessa você fica de fora. – Disse Ash ao pokemon em seu ombro, este que assentiu e pulou dali, ficando agora ao lado de Misty. Desse modo, Ash arremessou sua pokebola, liberando seu próprio pokemon. – Vai Chikorita!!

         - Chiko!!! – Exclamou Chikorita, bem confiante.

         - Um Chikorita... – Disse para si mesmo Naruto, pegando sua pokedex. Ele sabia que era a forma pré-evoluida de Bayleef e até já havia batalhado contra um antes, o Chikorita de Casey, mas na época ele ainda não tinha sua pokedex e, por isso, não recolheu informações sobre ele ainda.

         “Chikorita, o pokemon folha. Um doce aroma emana da folha em sua cabeça. Em sua maioria são pokemons dóceis que gostam de gastar o tempo absorvendo os raios de sol”.

         Guardando sua pokedex, Naruto levantou o olhar e sorriu ao ver que Ash pegava informações sobre Ledian também com sua própria pokedex. Quando o garoto terminou, Naruto disse.

         - Seu Chikorita parece forte, mas eu e Ledian não perderemos, certo Ledian?

         - Ledian!! – Exclamou o pokemon, com um olhar determinado.

         Ash devolveu o sorriso.

         - Isso é o que vamos ver.

         Brook, vendo que os dois estavam prontos, disse.

         - Se os dois estão prontos, comecem a batalha!!

         Naruto foi o primeiro a dar suas ordens ao seu pokemon.

         - Vamos lá, Ledian! Comece com o Mach Punch (soco rápido)!

         Ledian obedeceu ao seu treinador e disparou em direção a Chikorita.

         - Chikorita, evasiva!!! – Pediu Ash, mas o ataque de Ledian foi mais rápido do que ele imaginava, por isso Chikorita não conseguiu desviar a tempo e foi acertada pelo soco. – Chikorita, você está bem?!

         O pokemon, que havia sido jogado para trás, levantou-se num pulo ao falar.

         - Chikoo!!! – Deu seu grito de guerra o pokemon planta, confiante como sempre.

         Satisfeito com aquilo, Ash ordenou.

         - Agora é nossa vez de atacar! Chikorita, Razor Leaf (folha navalha)!!

         Naruto, que já havia enfrentado aquele ataque várias vezes, sorriu. Ele tinha a contra medida exata para ele.

         - Ledian!! Faça um circulo no ar e esquive!!! – Exclamou Naruto. – Depois, desça com tudo e use o Comet Punch!

         Naruto viu seu pokemon fazer exatamente como ele pediu. Ledian subiu em grande velocidade e, em determinador ponto, começou a virar para trás. Desse modo, além dele desviar do ataque, ele completou um circulo no ar, voltando para o mesmo lugar que estava antes, mas agora com grande velocidade. Assim, disparou com tudo para acertar Chikorita.

         - Droga!! Chikorita, intercepte com o Vine Whip (chicote de cipó)!! – Mas, novamente, Chikorita não conseguiu obedecer a tempo.

         Devido ao lup feito por Ledian, ele ganhou ainda mais velocidade para disparar seu ataque. Além disso, a manobra, não sendo das mais comuns, pegou Chikorita e Ash de surpresa, impedindo que eles dessem qualquer resposta em tempo hábil ao ataque.

         Ledian, que não tinha nada com aquilo, disparou uma seqüência de socos em Chikorita com seus quatro punhos. Ele acertou um total de quatro golpes, contabilizando um grande dano para Chikorita.

         - Chikorita!!! – Exclamou Ash preocupado. O pokemon de grama, que a pouco estava caído no chão devido ao golpe de Ledian, fez força para se levantar e finalmente se pos de pé. – Você ainda quer continuar, Chikorita?

         - Chiko...! – Disse com dificuldade.

         Misty, que observava a batalha em silêncio, disse.

         - Esse Ledian de Naruto é bem forte. E aquela manobra para desviar e poder contra atacar com aquela velocidade... Tem certeza que ele é um novato? – Perguntou a garota, um pouco sem acreditar naquilo.

         - Sim. Naruto é um novato. Mas... Ele não é um novato normal. Ele conhece muito pouco sobre pokemons, mas parece que tem anos de experiência em batalhas... – Disse Flannery.

         O que de certa forma era verdade, pois Naruto desde os sete anos era treinador para ser um shinobi. Além disso, no único ano que ele foi genin, ele adquiriu muita experiência em saber lidar com situações inesperadas, tornando sua capacidade de reação muito maior que um “civil”. Além disso, podia-se dizer que ele era um mestre no improviso.

         E, agora, ele acabaria com aquilo.

         - Seu Chikorita é valente, mas este é o fim!!! Ledian, use o Mach Punch!!

         Ledian obedeceu e disparou com tudo em direção a Chikorita, indo para a execução de seu ataque mais rápido.

         - Chikorita, cuidado!!! – Exclamou Ash, mas foi inútil. Chikorita mal conseguia se mover quando foi acertada pelo soco rápido de Ledian. Assim acabou sendo arrastada para trás e logo em seguida caiu derrotada.

         - Chikorita está fora de combate, o vencedor é Ledian. – Disse Brook, que também estava surpreso com as habilidades de treinador mostradas por Naruto.

         - Chikorita, você fez bem. Agora volte. – Disse Ash, retornando seu pokemon. Determinado a vencer, pegou outra pokebola e a arremessou. – Totodile!! Vai!!

         - Toto!!! – Exclamou o Totodile de Ash, fazendo uma pequena dança. Era um habito do pokemon de água.

         - Totodile?!! Você é idiota?!! – Exclamou Misty, irritada com a estupidez de seu amigo. – Você acabou de capturá-lo!! Por que não escolheu Cyndaquil ou Pikachu?!

         Aquilo era verdade. Na tarde de ontem, antes que a Equipe Rocket aparecesse, Misty e Ash se envolveram em uma disputa para ver quem ficava com Totodile. No final Ash ganhou, mas não era aquilo que era relevante. O que importava era que Totodile sequer tinha experiência em batalha, por isso não era uma boa idéia usa-lo contra o Ledian de Naruto, que já mostrara um nível considerável de experiência.

         Mas Ash, que sempre confiava apenas na coragem e determinação de seus pokemon, esquecendo muitas vezes os aspectos técnicos que eram igualmente importantes, não se importava com aquilo.

         - Não se preocupe. Esse vai ser um bom teste para o Totodile, certo amigo?

         - Totodile!!! – Responde em positivo o pequeno jacaré azul.

         Pegando sua pokedex, Naruto analisou aquele Totodile.

         “Totodile, o pokemon mandíbula. Apesar do pequeno tamanho de seu corpo, as mandíbulas de Totodile são muito poderosas. Enquanto Totodile pode achar que é apenas uma brincadeira morder os outros, sua mandíbula tem força o suficiente para causar ferimentos graves”.

         - Então esse é a pré-evolução do Croconaw... – Comentou Naruto, guardando sua pokedex e se lembrando de sua batalha com Chad e seu pokemon. – Bem... Não vamos baixar a guarda, Ledian!

         - Ledian!!! – Concordou o pokemon.

Ele estava inteiro ainda, já que Chikorita não o acertou nenhum ataque, por isso Naruto resolveu manter-lo na batalha.

         - Se você entendeu, vamos começar!! Use o Light Screen (tela de luz)!! – Ledian fez como seu treinador mandou e criou uma barreira de luz a sua frente, esta que, apesar de ainda estar ativa, desapareceu pouco depois.

         Ash, não sabendo qual era função do Light Screen, não se importou e atacou.

         - Totodile, comece com o Water Gun (arma de água)!!

         - Totodile!!! – Exclamou o pokemon ao disparar um jato de água em direção a Ledian.

         Como o jato de água era continuo, Naruto sabia que era mais difícil de desviar do que o Razor Leaf. Mas o loiro, tendo uma boa medida para contornar aquilo e contra atacar, disse.

         - Ledian!! Suporte o Water Gun e depois use o Comet Punch!!

         Ledian concordou e recebeu o jato de água, mas, para a surpresa de Ash, o Light Screen se fez presente, reduzindo os danos do ataque de Totodile.

         - Droga!! O que é isso?!! – Perguntou o treinador de Kanto, vendo que o jato de água de Totodile sequer estava movendo Ledian de sua posição.

         - Esses são os efeitos do Light Screen! Eles reduzem para a metade os danos de ataques especiais!! – Explicou Naruto, sorrindo confiante. Quando o Water Gun de Totodile cessou, ele gritou. – Agora ataque, Ledian!!

         E Ledian atacou com seu Comet Punch. Totodile, que havia acabado de terminar seu ataque, não teve tempo de desviar, sendo acertado com tudo por três socos do pokemon inseto.

         - Totodile! Força!! – Incentivou Ash. E pareceu funcionar, já que o pokemon caído se levantou. – Isso!! Agora vamos mostrar a eles nosso poder!! Use o Scratch (arranhar)!!

         Totodile assentiu em pulou em direção a Ledian, mostrando suas garras afiadas.

         - Ledian, desvie!! – Pediu Naruto, Ledian tentou, mas acabou sendo acertado pelo ataque de Totodile por estar próximo de seu oponente. – Ledian! Você está bem?!

         - Ledian...!!! – Respondeu o pokemon em afirmativo, mesmo estando um pouco machucado.

         Satisfeito ao ver que seu pokemon ainda podia continuar, Naruto ordenou.

         - Beleza!! Vamos lá!! Aproveite-se que Totodile está perto de você e use o Supersonic (supersônico)!! – Ledian concordou e disparou as ondas sonoras que, se acertassem Totodile, o deixariam confuso.

         - Totodile, não seja acertado!! – Exclamou Ash, mas Totodile estava próximo demais e acabou sendo acertado em cheio pelo golpe. Dessa forma, começou a bambear de um lado para o outro, confuso. – Droga!!!

         - Muito bem, Ledian!! Agora use o Comet Punch novamente!!! – Ledian assentiu e disparou em direção a Totodile.

         Ash sabia que ele tinha que contar com a sorte agora, por isso ordenou.

         - Totodile, use o Bite (mordida)!! – E Totodile fez exatamente isso, pena que ele, no final das contas, acabou mordendo seu próprio rabo, causando danos a si mesmo. – Não Totodile!!!

         Ash nada pode fazer quando Ledian acertou seu ataque no pokemon de água, disparando assim cinco socos sólidos, o máximo permitido naquele tipo de ataque, e que arremessaram Totodile para trás, fazendo-o bater em uma pedra com força e o derrotaram instantaneamente.

         - Totodile está fora de combate, Ledian é o vencedor. – Declarou Brook. – Com dois a zero na contagem, Naruto ganha o desafio.

         - Muito bem, Ledian. Você foi incrível, dattebayo!! – Disse Naruto. Pegando a pokebola de seu amigo, estendeu-a em direção ao pokemon. – Agora descanse um pouco.

         - Lediaan!! – Exclamou o pokemon sorridente, pouco antes de ser sugado para sua pokebola.

         Ash, que já havia recolhido Totodile, ainda não acreditava que tinha perdido para um iniciante como Naruto. Ainda mais ele usando apenas um pokemon.

         Enquanto se remoia, ouviu Naruto dizer.

         - Foi uma grande batalha Ash. – Levantando o olhar, Ash viu que Naruto estendia a mão para si enquanto sorria. – Espero que possamos batalhar um outro dia.

         Aquilo de certa forma animou Ash, assim ele aceitou o comprimento e, apertando a mão de Naruto, disse.

         - Pode apostar. E da próxima vez, eu não vou perder!!

         - Pika!! Pikachu!!! – Exclamou Pikachu, pulando nos ombros de Ash e exibindo um olhar tão determinado quanto do seu treinador.

         Naruto sorriu ainda mais ao perceber que Pikachu queria dizer que ele seria o pokemon que Naruto teria de derrotar na próxima vez.

         - Estarei esperando ansiosamente por isso, Pikachu.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entre as altas árvores da Ilex Forest, ouviu-se alguém gritar.

         - Muito bem Larvitar!! Agora termine isso com seu Bite! – Exclamou Naruto ao seu pokemon.

         Larvitar obedeceu e mordeu com força seu adversário, um Ariados selvagem e territorial que os tinha desafiado para uma disputa.

         Ao levar o golpe, Ariados caiu no chão sem se mover, estando claramente derrotado.

         - Você foi bem Larvitar. – Disse Naruto ao seu pokemon, agachando-se e acariciando o topo da cabeça do pequenino de pedra.

         - Larv... – Ronronou em prazer Larvitar. Quando Naruto finalmente terminou a caricia, Larvitar não se demorou e subiu nos ombros do loiro, fazendo o mesmo sorrir com aquilo.

         Virando-se para sua outra companheira, uma garota ruiva e mais velha que ele, falou.

         - Quando tempo falta até a cidade Azalea, Flannery?

         Flannery, que até então assistia mais uma disputa entre Naruto e algum pokemon selvagem, o que, diga-se de passagem, já havia ocorrido inúmeras vezes desde que eles entraram naquela floresta, respondeu.

         - De acordo com o mapa, devemos chagar lá em trinta minutos ou menos.

         Ao ouvir aquilo, o sorriso de Naruto se alargou.

         - Então não vamos perder tempo-ttebayo!!! – Exclamou Naruto. – Vamos chegar logo para que eu possa finalmente conseguir a minha segunda insígnia!!!

         - Larvitar!!! – Concordou o pokemon de pedra, levantando seus pequenos braços para o alto assim como seu treinador.

         Flannery apenas suspirou e passou a seguir os dois, que já haviam começado a caminhar pela estrada. Dado não mais de que dez passos, a ruiva ouviu Naruto falar.

         - A propósito... Ash e os outros falaram que o líder do ginásio, Bugsy, usa pokemons do tipo inseto. Estou curioso para saber quais pokemons ele vai usar. – Disse Naruto. – Você tem alguma idéia?

         Flannery pareceu pensar um pouco antes de responder.

         - Não sei... Ele provavelmente tem pokemons insetos comuns em Jotho, mas quais eu não faço idéia. Você sabe que eu só me interesso por pokemons de fogo.

         - Bem, acho que vamos ter que esperar para ver, certo, Larvitar? – Disse Naruto descontraído.

         - Larvitar! – Respondeu Larvitar em afirmativo.

         - Você já decidiu quais pokemons vai usar, Naruto? – Perguntou Flannery. – Cyndaquil seria uma ótima idéia.

         - Na verdade eu já havia decido Cyndaquil, já que ele vai ter uma boa vantagem por ser um tipo fogo. Quanto aos outros, ainda estou decidindo. – Comentou o loiro, colocando a mão no queixo e pensando em qual pokemon usar.

         - Larvitar!! Larr!! Larvitar!! – Exclamou Larvitar em sua cabeça, fazendo-o quase perder o equilíbrio. Pegando o pequeno nos braços, disse.

         - Você está me dizendo que quer batalhar, Larvitar? – Perguntou Naruto.

         Larvitar sorriu e acenou em positivo com a cabeça ao dizer.

         - Larvitar!

         Naruto sorriu com a determinação de seu amigo.

         - Já que você está me pedindo, você pode batalhar no ginásio, Larvitar. – Respondeu o loiro, logo em seguida colocando o pokemon de pedra de volta em seus ombros, onde ele já estava acostumado a ficar.

         - Também é uma ótima idéia, Naruto. – Disse Flannery. – Apesar de não ter resistência contra ataques do tipo inseto, o Rock Slide (deslizamento de pedra) de Larvitar vai ser super-efetivo contra os pokemons de Bugsy.

         Naruto percebeu que aquilo que Flannery disse era realmente verdade. Ele acabou se repreendendo internamento por ter esquecido daquilo, ele sabia como as vantagens eram importantes em uma luta pokemon.

         - Então está decidido. Cyndaquil e Larvitar estão dentro. Como Ash falou que a disputa era três contra três, ainda falta escolher entre Ledian e Mareep. – Comentou Naruto. Depois de pensar um pouco, acabou dando de ombros. – Bem... Quando nós chegarmos lá eu decido.

         Flannery, apesar de pensar que aquilo era irresponsável, resolveu não falar nada e continuou caminhando ao lado de Naruto. O loiro havia feito a mesma coisa contra Whitney e venceu. Ela já havia percebido que definir uma estratégia antes da hora da batalha não era muito a dele.

         Não. Ele conseguia improvisar suas manobras enquanto a batalha estava acontecendo. E isso era ainda mais incrível. Mas é claro, às vezes ela se perguntava até a onde aquilo poderia o levar.

         - Parece que chegamos, Flannery. – Naruto falou, tirando a ruiva de seus pensamentos.

         Levantando o olhar, Flannery pode ver algumas casas ao longe, mostrando que já estavam quase no perímetro urbano da cidade. Além disso, havia uma placa bem ao seu lado.

         - “Cidade de Azalea. Onde pessoas e pokemons vivem em harmonia”. – Leu em voz alta Naruto. Sorrindo, disse. – Bem, parece um lugar interessante. Vamos dar uma passada no centro pokemon para depois irmos direto para o ginásio.

         - Larvitar!! – Concordou Larvitar.

         Vendo que os dois já rumavam para cidade, Flannery os seguiu.

         - Ei, esperem por mim!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia informativo:

- Treinadores:

Nome: Ash Ketchum;

Idade: 11 anos;

Gosta: Batalhas pokemons, conhecer novos pokemons, comida de sua mãe;

Não gosta: Ver pokemons sendo maltratados;

Histórico: Ash é um jovem e impulsivo treinador oriundo da cidade de Pallet, na região de Kanto. Ele saiu em sua jornada há a mais ou menos seis meses atrás, quando fez seu caminho ganhando as insígnias de sua região natal e assim participando da Liga Pokemon de Kanto. Depois de conseguir ficar entre os 16 primeiros na Liga de Kanto e conseguir vencer a Liga Laranja, ele agora busca o titulo de campeão da Liga Jotho.

- Pokemons com Naruto e seus golpes:

Larvitar: Screech (normal), Bite (dark), Rock Slide (rock), Sandstorm* (graund);

*Substituiu o Trash;

Cyndaquil: Ember (Fire), Smokescreen (normal), Quick Attack (normal), Flame Charge (fire);

Mareep: Tackle (normal), Thunder Wave (electr), Cotton Spore (grass), Discharge (electr);

Ledian: Mach Punch (fight), Supersonic (normal), Comet Punch (normal), Light Screen (psychc);

Imagem dos três iniciais de Jotho



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capitulo de transição entre os dois ginasios. Além disso, acrescentei fatos importantes como o encontro com Ash e compania. Quem é fã de Ash, talvez ache que eu exagerei fazendo ele perder para Naruto apenas com ele usando Ledian Apenas peço que lembrem-se, Naruto capturou Ledian em um nivel relativamente alto para pokemons selvagens. Além disso, eles vem treinando todo o caminho e, acrescentado ao fato de que eu mencionei que Totodile havia acabado de ser capturado, não é tão inimaginavel assim. Se mesmo assim você não concorda, comente e expresse sua opinião! Assim podemos trocar ideias!!
Até a proxima!!
Ah! Um pequeno aviso, estarei viajando, já que vou ver minha mãe em BH devido ao feriado, por isso, pra quem acompanha Entre Fadas e Dragões, dou a pessima noticia que não poderei postar até sexta, que é quando volto. O cap está pronto, mas ainda falta eu revisar os erros de escrita que sempre ficam, por isso não postarei ainda!
Falou!!!