Sempre Comigo escrita por AFisT


Capítulo 8
Capítulo 8 - A verdade


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, viagem de finalistas + falta de inspiração dá nisto. LOVE YOU xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206732/chapter/8

Narração autora:


http://weheartit.com/entry/17279789 (imagem da mesa do café)


As palavras eram insuficientes, os sentimentos eram confusos, uma mistura de felicidade com ansiedade. Um muro de segredos tinha-se formado entre estes três jovens, andavam juntos porém separados ao longo das ruas londrinas, pareciam estranhos, cada um no seu mundo, quem os visse diria mesmo que eram máquinas e não seres humanos.



O boné cobria parte da cara do misterioso moreno, sem ele provavelmente metade daquelas pessoas, desconhecidas, que lhe cruzavam o caminho saberiam de quem se tratava. Para se sentir ainda mais seguro, o Louis baixava um pouco a cabeça dando-lhe apenas a visão do chão degastado e das suas sapatilhas novas em folha, agora mais usadas devido a recente corrida, a sua cabeça trabalhava de um modo frenético, ele tinha que arranjar uma maneira de dizer a Maria e a Filipa quem é que ele era, facto de que elas não faziam a mínima ideia e isso deixava-o mais confortável.



A Filipa transportava um olhar de saudade, sentia agonia dentro de si, notava-se no rosto contorcido, no sorriso descaído e nos olhos brilhantes pelas lágrimas que insistiam em sair. Sentiria falta de algo? Provavelmente não, a sua testa estava franzida o que demonstrava incerteza e normalmente não se sente falta se não tivermos certeza do que nos provoca ou de quem nos provoca esse sentimento.



Parecia que já andavam á horas, mas apenas tinham andado alguns metros, o suficiente para terem saído daquela rua escura e estarem de frente para o café destinado a verdade de uma conversa, sentiu-se a respiração funda dos três antes de decidirem entrar no “Home place”.


Filipa narração:




O local era pequeno e acolhedor, o cheiro a chocolate quente e a bolos acabados de sair do forno pairava no ar. Havia dentro cinco mesas o resto situava-se na esplanada fria, o Louis escolheu uma das mesas do fundo, a mais recatada o que me deixo mais intrigada ainda, no fim de se certificar que ninguém olhava para ele tirou o boné e os óculos que usava a pouco, tossiu demonstrado o seu desconforto, respirou fundo e olhou diretamente para a Maria.



– Ok, por onde é que eu vou começar? – Não o deixei continuar.


– Pelo início talvez? – Disse rude.


– Está bem, eu sei que já não gostas muito de mim, mas tenta pelo menos ouvir o que tenho para te dizer e depois sim, julga-me. Bom, eu adoro cantar e sempre quis fazer disso a minha profissão, então há dois anos eu participei num programa que se chama X-factor, não sei se vocês conhecem?- ambas abanamos a cabeça como forma de aprovação, encorajando-o a continuar- Eu no início participei sozinho, mas acabei por formar um grupo dentro daquele programa, ideia do júri, ficamos em terceiro lugar e hoje somos os one direction, uma das bandas mais conhecidas. Por isso é que a pouco estava a usar o boné. Nunca ouviram falar da nossa banda? – Perguntou um pouco surpreendido.


– Agora que falas nisso, sim, ouvi falar dessa banda, uma amiga minha contou-me mas nunca tinha visto nada sobre vocês. – Disse a Maria sorridente.


– Desculpa Louis, fui um pouco bruta contigo, mas eu costumo ser muito protetora com a Maria e quando sinto perigo ninguém me atura.


– Eu percebo, eu sou o mesmo com o Harry, o meu melhor amigo, ele também é da banda.



Quando olhei para o relógio saltei de surpresa, o meu irmão ia-me matar! Tinha-lhe prometido que tratava do jantar, tínhamos passado o dia todo nisto e nem tínhamos almoçado, o tempo passava a voar. Comecei apressadamente a vestir o casaco e mostrei o relógio a Maria para ela fazer o mesmo.


– Bom Louis, desculpa mas nós temos que ir.


– Gostei muito de te conhecer e estás-me a dever uma camisola as riscas. – Disse a Maria.


– Espera! Quando é que te volto a ver? – Sim, o Louis parecia que tinha gostado da companhia da minha amiga. A Maria abaixou a cabeça e corou, cruzou os braços e olhou-o nos olhos.


– Em breve, Louis! – Virou-lhe costas e sussurrou-me ao ouvido “vamos, rápido!” e ele ficou na mesma posição, espantado a olhar, afastar-nos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? :s



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Comigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.