Kanto - A Jornada escrita por warick


Capítulo 2
O inicio da jornada


Notas iniciais do capítulo

Epero que gostem do capitulo
Obs: brasas = Ember



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206727/chapter/2

Capitulo 2 – O inicio da jornada

Quatro anos se passaram desde que eu ganhei o Growlithe, nós se tornamos muito amigos, ele sempre me acompanhava nas minhas caminhadas pela floresta, de vez em quando batalhávamos contra pokémons selvagens e contra treinadores iniciantes, os treinadores eram fracos, eles geralmente eram iniciantes e tinham ganhado os pokémons do professor Oak da cidade de Pallet.

Era para eu ter começado ano retrasado a minha jornada Pokémon, mas as irmãs precisavam da ajuda do Gowlithe aquele ano, o aquecedor do orfanato quebrou e o Growlithe fazia o aquecimento durante todo o inverno, sei que parece tortura com ele, mas ele mesmo que quis ajudar. No outro ano três Sperrows evoluíram para Ferrows e o grupo deles começou a atacar o bando do Pidgeot e eu fiquei ajudando a defender o território e arranjei treinadores para capturar os Fearows.

E agora nesse ano eu vou para minha jornada, hoje mesmo, já conversei com todos do orfanato, com a vovó do Growlithe e com o meu amigo Pidgeot.

Eu estava com a minha mochila nas costas e acenando para todos que estavam no orfanato, era estranho que eu não iria ver esse lugar tão cedo.

- Vamos lá Growlithe. Vamos começar nossa jornada. – falei com emoção, Growlithe do meu lado latiu com emoção.

Fui caminhando pela Route 1 em direção a Pallet, para conversar com o Professor Oak.

Ouço uma batida de asas, olho para cima e vejo um tão conhecido Pidgeote um pequeno Pidgey voando em minha direção e pousaram na minha frente.

- Oi Pidgeot, Pidgey. Vocês vieram se despedir?

Os dois negaram com a cabeça, o Pidgey que estava no chão voou e pousou no meu ombro.

- Você vai vir comigo?

Ele confirmou, esse Pidgey era um dos filhos do Pidgeot era o que eu me dava melhor dentro do bando. Nas batalhas de vez em quando eu comandava os movimentos dele, nós formávamos um ótimo time.

- Muito obrigado meu amigo, eu sei que o bando vai ficar menor agora, mas mesmo assim eu te agradeço muito deixar o Pidgey ir junto comigo.

- Pidgeot!

E essa foi a despedida dele, ele saiu voando de volta para o território dele.

- Vamos lá pessoal.

Segui a route 1, com o growlithe de um lado e o pidgey voando do outro, durante algum tempo, não que essa route seja muito comprida, eu estava com medo do que poderia acontecer quando chegasse no laboratório, o professor poderia dizer que eu não era habilidoso o suficiente para ser um treinador pokémon (agora quando eu me lembro isso eu fico com vergonha de ter pensado isso) ou qualquer outra fantasia mirabolante que criamos quando estamos nervosos.

Um garoto vinha pela estrada em minha direção, ele me olhou e sorriu, eu sorri também eu já sabia o que iria vir a seguir.

- Você é um treinador? – perguntou o garoto, ele parecia ter uns 11 anos (a idade de um iniciante de sua jornada) tinha cabelos pretos, olhos negros, usaba um boné vermelho, uma jaqueta vermelha, uma calça jeans e nas suas costas tinha uma mochila de viagem.

- Tenho pokémons – falei apontando para os meus pokémons, tecnicamente eu não era um treinador pois não tinha nenhum documento de identificação.

- Que tal uma batalha Pokémon? – perguntou me mostrando uma pokébola.

- Com certeza.

- Vai Charmander. – disse tacando a pokébola no ar

A pokébola se abriu e um raio de luz vermelho saiu dela.

- Charmander. 

“Charmander, assim como suas evoluções, possui uma chama no fim da cauda. Esta chama indica o estado de sua saúde, queimando fracamente ou intensamente de acordo com o humor dele. Bebês Charmander demoram para se acostumar com ela, e geralmente se queimam. O Charmander prefere locais quentes para viver.”

Eu sabia que reconhecia essa voz de algum lugar, olhei para um lado e para o outro e não vi ninguém, foi quando eu olhei para o treinador, que segurava uma pokedex que eu me lembrei de onde vinha esse voz.

Ótimo, enfrentar um treinador que nem sabe sobre o seu Pokémon, vamos ver no que isso vai dar.

Olhei para os meus dois pokémons, me decidindo qual dos dois eu iria usar.

- Growlithe vamos ver o que eles podem fazer.

Growlithe foi para minha frente e começou a encarrar o Charmander, que fez o mesmo.

- Pode começar. – falei.

- Charmander use o arranhão.

O pequeno lagarto foi correndo para cima do Growlithe com a mão dele estendida para cima.

- Growlithe evasiva.

Quando o Charmander chegou perto Growlithe pulou para o lado fazendo o ataque errar.

- Continue assim Charmander.

O Charmander ia atacando enquanto o Growlithe ia desviando dos ataques.

- Growlithe pule por cima dele e use a cauda de ferro.

O Charmander não teve vez, depois de desviar de um ataque Growlithe pulou por cima do Charmander e caiu atrás dele e nesse mesmo instante usou a sua cauda, que agora estava brilhando, e atacou a cabeça do lagarto mandando ele para longe.

- Charmander!!! Você está bem?

O Pokémon lagarto estava no chão, o ataque tinha feito muito efeito nele, mas mesmo assim ele levantou, com dificuldade.

- Charmander, use brasas. – o pokémon abriu a boca e eu pode ver um inicio de chamas saindo dela.

- Use brasas também, vamos ver qual ataque é o mais forte.

Os ataques foram um em direção do outro, medindo forças, em menos de 5 segundos a vantagem do Growlithe ficou clara. O ataque dele acertou em cheio o Charmander.

- Charmander, volte. – disse o treinador recolhendo o seu pokémon com a pokébola.

- Foi uma boa batalha, você só precisa de mais experiência e conhecer o seu Pokémon.

- Muito obrigado. Nem me apresentei, meu nome é Jimmy, da cidade de Pallet.

- O meu nome é Ken, de Viridian. Então foi hoje a entrega de pokémons do Oak?

- Sim, por que?

- Eu estou indo lá para pegar uma identificação de treinador.

- Uma identificação?

- Uma pokéagenda, dentro dela vem uma identificação de treinador. Me empresta a sua um pouco.

Ele me deu a pokeagenda, depois de clicar alguns botões uma foto do Kenny apareceu.

“Identificação de treinador: Jimmy Hoffnik, treinador de Pallet, seu objetivo é se tornar um grande mestre pokémon. Tenha cuidado comigo que se perder a pokéagenda não terá a reposição da mesma.”

- Muito obrigado por me mostrar isso.

- De nada.

- Preciso ir agora recuperar meu Charmander, ele deve estar cansado depois dessa batalha.

- Tchau então.

- Tchau.

Ele continuou no caminho de Viridian e eu pelo caminho que levava a Pallet.

Meus olhos começaram a ficar pesados, eu tinha passado a noite em claro por causa da empolgação de sair para a jornada e agora o sono que eu perdi estava cobrando os juros.

- Vamos dormir um pouco, eu estou morto.

Os dois pokémons olharam para mim, era como se eles estivessem perguntando: “Como você está com sono se ainda é de manhã?”.

Entrei no bosque que estava a margem da route.

- Pidgey, pode encontrar alguma clareira para mim?

Ele concordou e saiu voando, não deu dois minutos e ele voltou.

- Pidgey!

Ele pousou em um arvore e apontou com a asa para uma direção, que eu segui. Rapidamente eu cheguei em uma clareira. Como eu estava muito cansado eu deitei apoiado em uma arvore e dormi.

Algum barulho me despertou, depois de tantos anos indo para a floresta me acostumei a acordar ao menor barulho, tinham muitas coisas que poderiam acontecer se você não estivesse preparado.

Ouvi o barulho de algo andando por perto, parecia algo grande, de repente eu ouço o barulho de algo caindo.

- Droga. – uma voz feminina veio da direção do barulho.

Eu sorri, era apenas uma garota, eu podia voltar a dormir.

Ou não.

- Oi, você esta acordado?

- Não, eu estou dormindo – falei ainda com os olhos fechados.

Um momento de silencio.

- Você não poderia me mostrar o caminho de volta para a route 1? Eu estava perseguindo um Ratata e me perdi. – parecia que ela não queria pedir ajuda.

- É logo ali. – falei apontando para a direção de onde eu tinha vindo, ainda com os olhos fechados para o sono não sair.

- Se você não queria ajudar era só falar.

Bufei e abri os olhos, foi então que eu vi a garota, ela deveria ter uns 12 anos, era loira de olhos verdes, usava uma calça jeans, uma camisa rosa e uma jaqueta jeans por cima, ela era muito bonita.

- Eu já disse que é para lá. – falei apontando para o mesmo caminho.

Ela me olhou com desconfiança, como se eu estivesse mentindo para ela, nesse momento o Growlithe sai do meio das arvores indo em minha direção

- Nossa um Growlithe, são raros por aqui, você vai ser meu. – disse lançando uma pokebola.

- Growlithe use agilidade.

Growlithe desviou com facilidade da pokébola e continuou vindo em minha direção.

- Esse Growlithe é seu? – perguntou ficando corada.

- Sim, você deveria ter perguntado antes de tentar capturar ele, um Growlithe selvagem nunca iria em direção a um humano com tanta calma, e para capturar um Pokémon deve primeiro enfraquece-lo.

Ela corou mais ainda e colocou a mão atrás da cabeça.

- Eu sei disso... só me esqueci.

Um barulho chamou a atenção dela, um Pidgey pousou em uma arvore por perto, e por acaso eu conhecia esse Pidgey.

- Agora sim, vai Squirtle, use o rajada de bolhas.

- Pidgey use o ventania para devolver o ataque.

As bolhas se aproximavam do Pidgey, ele com um movimento rápido fez uma ventania que devolveu o ataque para o Squirtle, que levou o ataque em cheio, mesmo sendo um ataque de agua contra um Pokémon de agua, foi um ataque forte. O Squirtle depois de receber o ataque continuou em pé mesmo ferido.

- Agora você só esqueceu de perguntar.

- Ele é seu também? – perguntou corando de novo.

- Sim. Só tenho esses dois mesmo, se aparecer outro Pokémon pode capturar. – Pidgey pousou em meu ombro nessa hora.

Ela olhou para mim com cara de quem vai responder rispidamente, mas depois ela pensou um pouco e desistiu.

- Que tal uma batalha? Pelo menos assim você não tenta capturar meus pokémons.

- Claro, uma batalha seria ótima agora. Se prepare para perder, Squirtle arrase ele.

O pokémon de agua foi para frente dela e começou a me encarar, pela ordem dela, o “arrase ele” dava para ver que ela estava muito brava, isso me deixava com mais vontade de batalhar, não sabia o porque, mas irritar ela era muito legal.

- Pidgey, sua vez de batalhar, vamos ser rápidos nessa, que eu acho que dormi demais. – falei olhando para o céu que tinha um tom avermelhado do entardecer.

- Pidgey!

O Pidgey e o Squirtle estavam no meio da clareira se encarando e esperando primeira ordem.

- Pode começar.

- Sqirtle, rajada de bolhas.

Squirtle abriu a boca e soltou varias bolhas.

- Pidgey, evasiva e ataque rápido.

Pidgey desviou das bolhas e acertou a tartaruga com um ataque tão rápido que se eu não tivesse acostumado com essa velocidade não teria visto, o Squirtle foi lançado muito para trás, ele parecia muito ferido por causa desse ataque e da devolução da rajada de bolhas que ele recebeu antes da batalha, mas mesmo assim ele levantou, pelo visto os pokémons iniciais desse ano foram muito bem treinados.

- Squirtle use o giro rápido.

“Giro rápido? Não é muito comum pokémons desse nível saberem essa técnica”.

Squirtle estava indo para cima do Pidgey girando em alta velocidade.

- Pidgey evasiva.

Pidgey escapou com dificuldade, eu tinha sido pego de surpresa com o comando dela.

- Pidgey use o tornado, vamos fazer ele rodar mais ainda.

Um tornado se formou ao redor dele aumentando ainda mais o giro do ataque. Quando o tornado sumiu a tartaruga estava muito tonta e caiu no chão, desmaiada.

- Venci.

Ela me olhou meio aborrecida, melhor, muito aborrecida por perder sem acertar nenhum ataque no meu Pokémon.

- Esqueci de dizer uma outra regra: Não enfrente treinadores com maior experiência que você.

- Não preciso de suas regras idiotas.

- Está bem então, boa sorte indo para Viridian.

- O caminho é por aqui. – disse apontando para o lado errado.

- Tem certeza, eu acho que não.

Ela ficou pensando.

- Agora eu me lembro, é por aqui – disse apontando para o lado certo.

- Foi por ali que você veio. – disse sorrindo.

Ela parecia muito confusa agora.

- Vou com você então.

- Eu estou indo para Pallet.

- Eu vou ir junto mesmo assim, prefiro voltar para Pallet e adiar a minha primeira luta no ginásio do que me perder aqui.

Olhei para ela e me bateu um arrependimento do que eu estava fazendo.

- A route fica nessa direção.

- Eu sabia! Mas por que você mentiu?

- Eu estou viajando sozinho – os meus dois pokémons se mexeram indignados - queria uma companhia humana, mesmo uma emburrada como você por pelo menos uma parte do caminho.

- Você é um idiota mesmo, se você tivesse pedido eu teria aceitado...

- Ir para Pallet junto comigo? E perder a primeira batalha de ginásio?

- É, não teria aceitado.

- Mesmo se eu dissesse que eu sei como cortar caminho pela floresta de Viridian e chegar a Pewter pelo menos meio dia antes que os outros que começaram hoje?

- Mas o primeiro ginásio é o de Viridian.

- Ainda não encontraram um substituto para o Giovanni.

Os olhos dela começaram a brilhar pensando em ultrapassar todos os amigos dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se eu errei alguma coisa me avisa que eu ja corrijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kanto - A Jornada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.