Dark Paradise escrita por Brave


Capítulo 10
Behind their eyes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206216/chapter/10

A imagem no espelho me dava uma sensação de culpa.

Eu estava lá, mas não estava. Meus olhos estavam vazios, vagos, eu sabia disso, apesar de não conseguir focalizar a minha imagem. Eu não iria chorar, não ia me desesperar. Eu estava segura.

Sempre gostei de ficar sozinha, fato estranho para uma garota popular. Mas afinal, quem eu realmente era? A filha do trio de ouro; a Sonserina mais popular; a “Weasley mais bonita”? Bonita simplesmente por meus cabelos ruivos e olhos verdes. Se as pessoas soubessem o que eu tinha feito, não me achariam bonita nem de longe. Me achariam perigosa. Me achariam louca.

Molhei o rosto e analisei minhas feições. Nunca fui de olhar nos olhos das pessoas, muito menos nos meus próprios. Mas resolvi fazê-lo. Meus olhos não demonstravam nenhuma emoção, assim como eu. Nunca me senti tão impassível desse jeito. Não parecia que tinha chorado um pouco depois de uma rápida e descompromissada ida à biblioteca. Nem que tinha dormido uma noite completa pela primeira vez em meses.

Logo as meninas acordariam, então me apressei a passar uma básica maquiagem, caso os traço de uma noite mal dormida resolvessem aparecer. Arrumei minha blusa que estava um pouco amassada e desembaracei meu cabelo com os dedos, deixando-os levemente bagunçados.

– Já acordada? – Karen perguntou quando eu saí do banheiro.

– Perdi o sono – Sussurrei, sem ter muita certeza que minha voz sairia.

– Eu também – Ela resmungou.

Olhei ao redor. O dormitório estava vazio. Apenas eu e Karen.

– Annabelle não dormiu aqui hoje – Karen comentou com um sorriso de lado, mas logo ficou séria.

– Aconteceu alguma coisa? – Perguntei me sentando em sua frente.

– Ainden Mason aconteceu – Minha amiga se jogou na cama.

– Aconteceu alguma coisa depois que eu fui embora?

– Ele me beijou – Ela disse ao se levantar com um olhar desesperado – E... Eu beijei ele.

– Vocês se beijaram?

– Exatamente!

– Como?

– Ora... As nossas bocas-

– Eu sei como funciona um beijo, Karen! Eu estou te perguntando como foi! – Questionei com medo da resposta.

– Ótimo – Ela sussurrou olhando para as mãos que apertavam o lençol com força.

Estava prestes a falar alguma coisa para consola-la, mas a porta do dormitório se abriu num estrondo.

– Bom dia! – Uma sorridente Annabelle no cumprimentou – É um ótimo dia não?

– É um ótimo dia ou foi uma ótima noite? – Perguntei maliciosa.

– Os dois – Ela respondeu se jogando entre eu e Karen na cama – James é tãaaaao lindo!

– Eu sei, é de família – Disse como uma piscadela.

– Pois é, o Albus também não é de se jogar fora – Karen provocou me cortando.

Annabelle ficou séria com a menção do meu outro primo e se sentou na cama como a gente.

– Dois Potter’s aos seus pés, minha amiga é poderosa, hein – Tentei animá-la novamente.

A morena continuou pensativa e abaixou a cabeça.

– Era pra eu estar feliz, não é? Depois de seis anos eu finalmente fiquei com o garoto dos meus sonhos! Por que eu não consigo parar de pensar no irmão dele?

– Porque talvez o James seja o garoto com quem você sonha, mas não o garoto dos seus sonhos – Karen sussurrou também de cabeça baixa.

– Ok... E você tá falando da Annabelle, James e Al ou de você, Lysander e Ainden?

Annabelle olhou confusa para Karen, que me fuzilou com o olhar. Olhar vermelho-sangue. Desviei o olhar rapidamente, meio desconcertada. Karen percebeu, pois massageou as têmporas de olhos fechados com uma expressão de dor.

Mordi os lábios com força, tentando me controlar.

– O que o Ainden tem a ver com você e Lysander?

Karen contou para Annabelle que ficou boquiaberta e com os olhinhos brilhando.

– Que fofo!

– Annabelle, eu tenho namorado.

– Termina com ele!

– Você é louca?

– Não sou eu que estou dispensando Ainden Mason por Lysander Scamander.

– Eu não estou dispensando ninguém!

Então as duas pararam a pequena discussão e olharam para mim simultaneamente com um sorriso.

– O que foi?

– E você, senhorita Weasley?

– O que tem eu?

– O que você fez ontem à noite?

– Argh! Ninguém merece vocês duas! Vamos logo tomar café antes que eu morra desnutrida!

Esperei as duas no salão comunal enquanto elas se arrumavam. Ainda estava tudo vazio, mesmo sendo quase dez da manhã. Não estava muito frio, mas a lareira foi bem vinda enquanto eu deitava no enorme e confortável sofá.

Estar ali embaixo, nas masmorras, me dava uma sensação de segurança. Como se tiver um castelo acima de mim impedisse algo ou alguém de me atingir.

– Bom dia, ruivinha.

– Bom dia, Zabine. Não saiu com o seu irmão?

– Weasley, olha pra minha cara e responde se eu sou do tipo de pessoal que vai dar uma volta na quadra em um sábado de manha.

– Que mau humor, Daniel! O baile não foi produtivo, não?

– Para mim não, mas para ela... – Ele resmungou de cara fechada enquanto se jogava no outro sofá.

Senti meus olhos brilharem de curiosidade. Daniel Zabine apaixonado? Que interessante...

– Ela, Zabine? Quem?

– Ninguém

Me levantei e ajoelhei ao seu lado.

– Ninguém? Hum... Tudo bem... É que eu achei que você ia gostar de saber que eu vi a Skye brigar com o Scamander enquanto vinha para o dormitório.

Sempre estranhei o jeito que Daniel olhava para Scarlet. Já cheguei a mencionar isso para Annabelle, mas ela não achou que fosse algo sério. Scarlet era bonita com seus cabelos loiro-platinado e olhos cinzas, mas ainda era a irmã de Scorpius Malfoy, Daniel jamais olharia para ela de outra forma. Quer dizer, é o que as pessoas acham, ou o que ele quer que elas achem.

Já o peguei a observando com outros garotos com uma carranca mortal.

– Eles brigaram? – Ele me perguntou tentando conter um sorriso.

– Eu sabia!

– Argh! Como você é irritante!

– Você gosta dela, não gosta?

– Não – Sua voz foi tão sincera que eu murchei, mas em seguida ele me olhou culpado – Eu a amo.

Fiquei sem resposta. Todas as vezes que pensei que Daniel sentia alguma coisa por Scarlet, imaginava que fosse apenas uma questão de status.

– E...

– E... O que?

– E você não vai fazer nada por ela?

– Rose, por favor... – Ele revirou os olhos debochado – Ela é a irmã do meu melhor amigo, não é como se eu tivesse alguma chance com ela.

– Daniel Zabine está com medo de ser rejeitado por uma pirralha de quatorze anos?

Daniel me fuzilou com o olhar, mas mudamos de assunto quando a sua irmã desceu com Karen.

Fomos juntos para o Grande Salão conversando sobre o baile.

Na porta de entrada, encontramos uma cena que fez todos pararem boquiabertos.

Marcus Bostick estava beijando a minha prima, Roxxanne Weasley. Se eu pudesse usar objetos eletrônicos em Hogwarts, teria de certo tirado uma foto! Fomos para a nossa mesa em silêncio, esperando Marcus chegar. Matt, Albus, Ainden e Scorpius já estavam lá.

– Que animação!

– Se você não fosse tão frouxo e tivesse ido jogar quadribol com a gente também estaria animado, Danny – Matt provocou o irmão mais novo.

– A minha cama é bem mais confortável que uma vassoura, obrigado.

– Vocês viram? – Annabelle perguntou sem se conter para os meninos que estavam lá antes da gente.

– Você e o meu irmão se comendo? – Albus alfinetou.

Annabelle ficou um pouco desconcertada, mas não deixou seu lado Sonserina ser abalado.

– Isso também. Mas eu estou falando da sua priminha e do Bostick.

– Rose?

– Eu não sou a sua única prima, idiota. Ela esta falando da Roxy e do Marcus na porta do salão.

– O que eles estão fazendo?

– Brigando – Olhei confusa para Daniel, que sorriu malicioso – Com as línguas.

Terminamos de tomar café e Ainden ainda não tinha aparecido, quando saímos, ele já não estava no mesmo lugar.

Andava normalmente, quando alguém me puxou para um canto.

– Que susto, Matthew!

– Ainden disse que o pai da Karen vai vir aqui hoje – Ele disse sem rodeios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou uma bostinha .-.

Mas ta aí ^^