A Princesa E O Cavaleiro escrita por Juliana Martell


Capítulo 2
Capítulo Um - Apenas um pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Espero q gostem do capítulo!! Vou passar a postar aqui com mais frequência... ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206199/chapter/2

Arianne pegara no sono sem sentir, e então, teve um sonho. Ela encontrava-se sentada no trono de Lançassolar, onde um dia, a Rainha Nymeria sentara, e governara toda Dorne. Até que seu irmão apareceu e, o povo não mais adorava à ela, e sim ao príncipe que viveu praticamente todo o tempo com o Lorde Yronwood, longe da família e que pouco conhecia seu povo. Suas primas também lhe viraram as costas, e ela não entendia o motivo de tudo aquilo Fiz tudo certo, eu tenho certeza que não falhei em nada! Aprendi a ser cautelosa ao meu modo... E então, ao lado do irmão, estava um homem que lhe era familiar, de onde ele era, ela não sabia dizer.

Com uma ordem, o homem a arrancou do trono. Ela gritava e o chutava, dizendo ser a princesa reinante e legítima de todos eles. Mas ninguém a ouvia, ninguém a ajudava e o cavaleiro não a soltava. Ela nunca ia desistir de lutar, mesmo que sozinha, porém, o homem era muito mais forte que ela, assim, conseguia amarrar as mãos da princesa, e foi ai que ela viu o manto dele. Uma espada e uma estrela cadente em lavanda. Dayne, a princesa pensou, acordando assustada.

– Olha que cobrinha formidável, Arianne! - Tyene sorria enquanto segurava uma pequena e fina cobra verde. O céu noturno ainda estava presente.

– Está frio. - disse Arianne desviando o olhar da cobra.

– Dorminhoca, você me parece mais aflita do que com frio. Além disso, você esteve muito estranha essa noite. Foi só o Sol cair, aquele homem aparecer e a noite chegar pra você ficar assim.

– Não dormi por muito tempo, dormi? - ela passou a mão no cabelo.

– Não mesmo. Agora, por favor, quero minha prima de volta! - ela foi levantando. - Ande desconhecida, desapareça!! - ela brincou.

– Tyene, eu tive um sonho terrível! - ela disse alarmada.

– Conte-me! - Tyene deu toda atenção a prima, e depois que Arianne contou o pesadelo, a Serpente concluiu - Ora essa, Arianne, isso jamais acontecerá! - e pegou nas mãos da prima.

– Mas dizem que sonhos são proféticos. - a princesa disse a prima, e deu-lhe um olhar que a Serpente bem conhecia: Tenho medo!

– Arianne, vamos, nem tudo aquilo é o que parece ser. E outra, se você está pensando o que eu estou pensando, é melhor ficar longe desse homem se vê-lo outra vez. Talvez o sonho seja um sinal de que boa coisa ele não é.

– Mas o que me intriga é o símbolo da Casa Dayne, como pode?

– Ah, isso deve ser um truque dos deuses. Agora vamos, temos que aproveitar essa noite fresca e de céu limpo para continuar a nossa jornada! - ela alegrou a prima.

– É, você está certa prima! Eu vou rir muito ao ver o povo se indignar com meu pai ao saber que a princesa deles se casará com um Tyrell. Mas,se é isso que ele quer...

E as duas puseram-se a cavalgar velozmente lado a lado a noite inteira. Paravam para beber vinhos e comer. Ajeitavam os disfarces e Tyene atrapalhadamente tentava fazer algo que não sabia, apesar de ter uma noção de onde se começar: ela tentava tirar veneno da cobra. Oberyn ensinara a filha, todos os tipos de serpentes, cobras e víboras. Tyene estava até fazendo uma coleção delas. Embora Arianne sempre tenha vivido perto dos répteis, ela tinha nervoso desses animais, e procurava ficar distante deles. Ela sempre ficava surpresa e se assustava ao ver a prima dormindo com uma cobrinha. Pra ela, era como se um Lannister dormisse com um leão, mas pra prima, que das Serpentes era a que mais amava esses animais, era como dormir com um ursinho de pelúcia, se bem que, quando elas passavam a madrugada bebendo e murmurando segredos, as queridinhas da prima - era assim que a princesa chamava as serpentes de Tyene - ficavam longe.

Depois de horas, perto da alvorada, Princesa e Serpente encontraram a ruína de um pequeno castelo que estava coberto de areia. Ventava tanto que elas temiam uma tempestade de areia. Com esse risco, elas correram para a ruína. Exaustas,elas se sentaram, apoiando as costas de uma nas da outra, e beberam muita água. Depois de um pouco de descanso, Tyene decidiu explorar o lugar, levando a cobrinha como se fosse um xale. Arianne foi junto. Lá, encontraram uma passagem para um andar abaixo. Com todo o cuidado, elas desceram até lá, e tiveram a certeza de que aquele era um bom esconderijo.

– Foi bom termos parado aqui. Nem meu pai deve conhecer esse lugar! - Tyene comemorou alto demais, o que chamou a atenção de quem estava por lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, estão gostando? Sim? Não? Deixem reviews, é muito importante!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa E O Cavaleiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.