A Princesa E O Cavaleiro escrita por Juliana Martell


Capítulo 1
Prelúdio


Notas iniciais do capítulo

Bom,essa é a minha primeira fic completa sobre a ''Canção'',e eu não sou uma fictora veterana.Eu ainda não vi ninguém shippando Arianne e Darkstar,mas depois que li por ai na internet,de quem poderia ser o tal cavaleiro ladrão do sonho de Arianne (que é descrito no Festim),as pessoas estavam entre o Príncipe Oberyn(espero que ñ) e o Darkstar(espero que sim).E também,depois que li o cap. ''A Fazedora de Rainhas'' é que eu shippei ^^ .Assim,eu peguei fatos da vida da princesa e os liguei.A música da fic é ''Dark Paradise'' by Lana Del Rey(que eu postarei no último capítulo).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206199/chapter/1

Prelúdio

O Sol se punha vermelho sobre um ocaso laranja e amarelo. Cores de Dorne, minhas cores, Arianne refletiu. Ela estava a caminho da Campina, disposta a se casar com um Tyrell. Tyene,sua prima mais querida a acompanhava, o que era natural, já que elas sempre foram unidas desde muito pequenas. A princesa não aguentava mais as ofensas do pai, propondo-lhe consortes velhos e desdentados. Antes me casar com um Tyrell aleijado de Jardim de Cima, do que com a ofença de desposar um velho. Sim pai, coloque Quentyn no trono que é meu por direito, mas saiba que eu sempre teria sido melhor que meu irmão, e o povo sabe disso. O povo me ama, a princesa pensou.


Já faziam alguns dias que as duas estavam viajando pelo deserto e se escondendo em grutas. Ao menos tinham a consciencia de que perigo não corriam, uma vez que eram as filhas adoradas dos príncipes de Dorne, embora Tyene fosse bastarda, lá isso não importava, ainda mais
sendo filha do amado Víbora Vermelha. Todos os dorneses nos amam, estamos seguras. O problema é sermos entregues a Lançassolar.


Naquela noite que caia lenta, elas se localizavam na Graça-dos-Deuses, território da Senhora Delonne Allyrion, do qual o neto, filho bastardo de sor Ryon, Daemon Sand, ganhara o presente da virgindade de Arianne quando ambos tinham quatorze anos. O bastardo de Graçadivina amava tanto a princesa, que um dia chegou a pedí-la em casamento, mas, por mais que em Dorne os bastardos fossem respeitados, ela era herdeira do trono do pai, e teria de ter um consorte de mérito e títulos, porém, outro problema existia,já que,já estava mais que claro que o pai não queria casá-la com um dornês, motivos que lhe eram um mistério.


No momento em que o Sol sumia, deixando em seus raios a esperança de voltar, Arianne avistara na margem esquerda do rio, um homem misterioso e atraente. Ele estava ao lado de seu cavalo negro, vestindo roupa roxa. O céu noturno e estrelado veio ousadamente, no
momento em que o provável cavaleiro se pôs a cavalgar, ao mesmo tempo elegante e furioso. Arianne não acreditou no que estava vendo. Só pode ser miragem, ela pensou. Ao ver a prima inquieta, Tyene disse:


–O que foi prima?- Arianne estava olhando para o oriente, na direção que o cavalheiro sumira.- Arianne?- perguntou Tyene sempre docilmente.

–Desculpa Tyene, o que disse?- perguntou Arianne aérea, mas ainda de olhos fixos no horizonte.

–O que há com você?- a Serpente de Areia estava preocupando-se. Nunca vira a prima dessa maneira.

–Eu...eu...estou bem. Muito bem!!- a princesa sorriu pra prima, já virando seu olhar e atenção para a direção que o homem seguiu não faziam sete minutos.

–Ansiosa pra chegar nos domínios dos Tyrell, é isso?- a Serpente também virou a atenção para o oeste.- Assim que chegarmos lá, eu prometo que lhe faço uma tiara de flores, como aquelas que os
reis da Campina usavam!- ela bateu palmas e deu pulinhos de tanta alegria.

–Ficarei muito feliz.- Arianne respondeu no automático, o que não significava que ela estava mentindo, já que a prima nunca a deixava triste nem a desapontava.

–Arianne, lembra quando viajamos pelo Vago com meu pai, para visitar minha mãe?- a serpente que era a Donzela em pessoa parecia uma criança de tão inocente. Só faltava ela girar em torno de si mesma.

–Lembro- a princesa suspirou -Foi uma viagem muito bonita, num lugar mais lindo ainda.- ela sorriu.

–Encantador! Mas agora me diga prima, o que foi, ou melhor, quem a deixou assim tão distraída?- Tyene tinha jeito de inocente, mas também uma personalidade forte.

–Também gostaria de saber...- ela agora voltou ao normal.

–Como ele era? Conte-me tudo! Ainda temos tempo de desistir do Tyrell...-Tyene era esperta e estava tão curiosa, que se sentou na areia, levando Arianne a fazer o mesmo.

–Eu o vi de longe. Ele estava daquele lado da margem, - a princesa apontou.- mas o pouco que vi foi o suficiente.- e então, a princesa deitou na areia e ficou contemplando o céu estrelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A fic está finalizada-comigo só dá certo assim,escrever a fic toda e depois sim ir postando-só que eu postarei toda semana um capítulo novo.Críticas negativas e positivas são muito bem vindas!!A opinião do leitor é muito importante pra mim!!Espero que gostem!! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa E O Cavaleiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.