Day By Day - Oneshots escrita por Jungie


Capítulo 2
Imprevisível (YoonHyun)


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal o/ bem, muitos de vocês devem estar desapontados que essa não é a parte 2 de Biologia, mas ontem me veio essa ideia para uma oneshot YoonHyun e eu resolvi postá-la aqui. Como aquela twoshot TaeNy foi mais um experimento pessoal, eu não dou tanta prioridade a ela comparada à minha longfic. Mas não se preocupem que um dia aquela parte 2 vai sair! XD Espero que gostem dessa onezinha. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205759/chapter/2

– Estão todas aqui? – perguntou a "manager" Hwang antes de sentar-se na van.


– Não – disse Hyoyeon enquanto mexia em seu smartphone. – Seohyun disse que iria demorar um minuto a mais e pediu para avisar.


– Aish, você não podia ter falado isso antes? O oppa já está nos apressando! – Tiffany botou as mãos na cintura.


– Eu só lembrei agora, tá? – defendeu-se Hyoyeon.


– Ok, ok... Mas por que justo Seohyun? – perguntou confusa. – Ela sempre é a primeira a estar pronta.


– Parece que ela caiu no sono cedo demais ontem e acabou não lendo o script para o programa de hoje, aí ficou tentando o memorizar agora de manhã. Acho que era isso, não estava prestando muita atenção quando ela me disse – deu de ombros.


– Desculpem-me pelo atraso! – Seohyun apareceu ofegante segurando sua bolsa em uma mão e um papel levemente amassado na outra. – Prometo que nunca acontecerá novamente.


– Relaxa, Seohyun – Tiffany deu o seu reconfortante eye smile. – Se formos comparar com as vezes em que a Jessi nos deixou esperando, estamos mais do que pontuais. Certo, oppa! – dirigiu-se ao manager. – Estamos todas aqui agora. – Sentou-se ao lado de Taeyeon, que olhava entediada para a janela em um dos bancos do meio.


Seohyun se desculpou mais uma vez com suas unnies e o manager e colocou-se desajeitadamente entre Hyoyeon e Yoona no banco do fundo da van. Dois minutos após terem deixado o dormitório, pediu para trocar de lugar com a segunda maknae quando percebeu que não iria conseguir se concentrar no script com a música alta saindo dos fones de sua colega de quarto ao lado.


Yoona observava atentamente à amiga enquanto ela murmurava silenciosamente as orientações dos produtores e ria discretamente das piadinhas infames que seriam ditas pelos MCs mais tarde. Um sorriso inconscientemente formou-se em seus lábios.


– Seohyun? – disse Yoona.


– O que foi, Yoona? – a maknae não tirava o foco do papel.


– É apenas um programa de variedades, não uma premiação ao vivo – riu. – Não precisa decorar toda palavra do script. Os fãs sempre apreciam um improviso aqui e ali.


– E você acha que eu sei improvisar, unnie? – deu uma risada seca. – Não sei nem por que ainda se importam em me chamar para os programas de variedades. Se tivesse alguma votação para idol mais sem sal, eu provavelmente ficaria em primeiro lugar.


– Isso não é verdade! – exclamou Yoona. – Eu ainda morro de rir daquela vez em que você esteve no Happy Together, lembra? Quando promovemos Hoot. E você também proporcionou alguns momentos engraçados quando esteve promovendo com a Fany e a Taeyeon.


– Unnie, eu sei que sou entediante e os Sones também sabem. A graça de sermos nove é que cada uma tem sua especialidade, e a minha definitivamente não é ser engraçada em programas de variedade. Para isso temos todas vocês, principalmente Sunny unnie e Sooyoung unnie.


– Eu não acredito que logo você tem uma opinião tão baixa de si mesma – Yoona cruzou os braços e fechou a cara.


– Não é questão de ter uma opinião baixa de mim mesma. Sabe, eu li em um livro...


– Lá vai ela com os livros... – murmurou.


– ...que às vezes está tudo bem em admitir que você não é bom em algo e não tentar se sobressair nisso, contanto que compense suas falhas de outra maneira – continuou. – Eu me esforço para ser boa no canto e na dança. Isso já não é o suficiente?


– Eu ainda acho você engraçada, mesmo que não intencionalmente.


– Isso é porque você gosta de mim até demais, unnie – Seohyun abraçou Yoona, rindo. – Obrigada por se importar, mas eu realmente não ligo e você deveria fazer o mesmo.


– Farei questão de rir bem alto para todas as suas piadas – disse Yoona, corando pela proximidade da mais nova. – Vou preparar as minhas melhores risadas de crocodilo.


– Por que você é tão boa comigo? – Seohyun voltou a ler o script.


– Porque eu te amo.


Yoona não sabia o que diabos lhe havia levado a dizer isso. Seu coração instantaneamente acelerou e suas mãos começaram a suar frio; aquilo não era algo para se falar em uma van com três de suas colegas de grupo, a caminho de uma gravação para um programa de variedades qualquer.


– Eu também te amo, unnie – Seohyun riu e virou a página do script.


Yoona suspirou. Pelo lado bom, estava aliviada que Seohyun havia levado sua confissão como apenas uma declaração de amizade.


E esse também era o lado ruim. Seohyun nunca a veria de outro jeito além de uma amiga próxima.


Yoona teve de se esforçar um pouco mais do que o habitual para forçar seus sorrisos naquela gravação.


–--------------------


A gravação do programa correu como o planejado, mas Yoona atuou de maneira completamente diferente de sua imagem de garota divertida e brincalhona que se comportava como um garotinho do Ensino Fundamental. A Im Choding, tão amada pelos fãs, mal aparecera em cena, dando lugar a uma Yoona sarcástica e que apenas ria quando o necessário. Sequer interagia com a equipe do programa e com suas próprias colegas de grupo entre as tomadas.


Yoona certamente não estaria assim se não fosse por um comentário infeliz feito pelo MC no início do programa que não estava no “E aí, Seohyun, as coisas andam progredindo com Yonghwa?”.


Seohyun respondeu de maneira calma e profissional, dizendo que ela e Yonghwa eram apenas amigos e que seu tempo juntos tinha sido apenas material para reality show, mesmo que tenham realmente se aproximado bastante naquele período. Yoona não entendia como as pessoas se recusavam a superar o “Goguma Couple”. Era apenas um reality show idiota com produtores idiotas que forçavam idols e comediantes a fazerem coisas idiotas juntos. Sem falar que o maldito programa havia terminado há mais de um ano!


O comportamento anormal de Yoona não passou despercebido pela líder do SNSD, que a chamou para uma conversa privada em um dos intervalos.


– O que está acontecendo com você? – perguntou Taeyeon, parecendo irritada.


– Eu só não estou me sentindo bem, ok? – respondeu secamente.


– Como assim? – o tom de Taeyeon já transparecia preocupação. – Você está doente? Precisa de algum remédio?


– Não Taeyeon, eu não preciso de nenhum remédio. Eu só preciso que você me deixe sozinha por um instante, prometo me comportar melhor na frente das câmeras daqui para frente.


E então voltou para o set de gravação, treinando expressões alegres e caretas na frente de um pequeno espelho de bolso sob o olhar preocupado de suas unnies.


Yoona entendia o motivo da preocupação de Taeyeon. É claro que havia o fator da amizade que existia entre elas, mas como todo líder, ela também tinha de se preocupar com a imagem do grupo. Yoona era a face do SNSD. Se aparecesse carrancuda na frente das câmeras, os anti-fãs não perderiam tempo em fazer comentários destrutivos.


Então Yoona respirou fundo e incorporou novamente a Im Choding. Não iria deixar os ciúmes de uma garota que nem sequer era sua atrapalharem sua imagem e a de seu grupo.


Manteve o sorriso até o final da gravação, rindo genuinamente de algumas piadas – particularmente daquelas que envolviam Hyoyeon e álcool – e se soltando cada vez mais. Ao retornarem para casa a chateação de Yoona já havia passado, ainda mais por Seohyun ter permitido que passasse o trajeto todo com a cabeça em seu ombro.


Porém, tudo acabou quando acidentalmente viu a mensagem que Seohyun havia recebido.


“Seo, td bem? A gente terminou de promover recentemente e tava pensando de a gente sair um dia desses. O q vc acha? Bjs, Yong”


Um misto de irritação e tristeza se fez presente no rosto de Yoona até o fim do dia.


–--------------------


Se Yoona conseguira dar uma desculpa convincente pelo seu comportamento naquele dia de gravação ao dizer que estava apenas em um mau dia, teria de se esforçar um pouco mais para explicar por que parecia ter adquirido um mau humor crônico no último mês.


As menções de Yonghwa se tornaram mais frequentes no dormitório desde o programa, e não ajudava que Seohyun também havia passado a sair com ele também. Era tudo entre amigos, ela alegava. Mas era óbvio que o rapaz sentia alguma coisa por ela, pela sua Seohyun.


Aquilo não era justo. Yoona estivera ao lado de Seohyun desde que eram nada além de simples trainees com vários sonhos e expectativas. Estivera lá durante os momentos de incerteza. Durante os momentos em que a mais nova chorava ao ver comentários desnecessariamente maldosos sobre ela. Yonghwa apenas tinha sido jogado junto dela em um reality show; não era ele quem havia crescido ao lado de Seohyun.


Mas talvez ele tivesse uma grande vantagem por isso. Quando se passa metade de sua vida ao lado de alguém, você aprendia a gostar dessa pessoa de um modo puramente platônico. Parecia ser a situação de Yoona naquele momento.


E ao perceber isso no meio de uma rara ocasião em que todas as nove estavam em casa para jantar, Yoona não aguentou mais. A primeira menção de Yonghwa naquele jantar fora o suficiente para lhe fazer explodir.


– E então, Seohyun? – disse Hyoyeon. – Soube que você e o carinha da guitarra saíram ontem à noite. Será que o nosso bebê finalmente está crescendo? – provocou.


– Unnie, não foi nada de mais. Nós dois somos apenas amigos.


– Amigos! – Yuri fez aspas com os dedos. – Não devia ter medo de segurar aquele ali. Ele lhe trata bem e ainda é um gato, tenho certeza que todas nós aprovaríamos.


– Eu aprovaria! – disse Jessica animadamente. – Talvez você pudesse me apresentar direito àquele Jonghyun do grupo dele.


– Eu não vou namorar o Yonghwa! – as bochechas de Seohyun estavam quase tão vermelhas quanto os cabelos de Tiffany.


– Seohyun, a gente vê como vocês se gostam. Nós damos a maior força para que vocês se arranjem – Hyoyeon sacudiu o ombro de Seohyun gentilmente. – Não é pessoal?


As garotas acenaram com a cabeça em concordância.


– Er... eu acho que eu vou dormir – Yoona levantou-se, metade da sua comida ainda no prato. – Amanhã terei um dia cheio.


– Gente? O que houve com a garota que aparentemente era a nova shikshin do grupo? – perguntou Sooyoung com as sobrancelhas erguidas.


– Eu só não estou com muita fome hoje – Yoona deu de ombros. – Boa noite, tenham um bom jantar e durmam bem.


– O que está acontecendo com ela esses dias? – questionou Sunny, preocupada.


– Tenho uma ideia do que seja... – murmurou Tiffany para si mesma. Olhou para Seohyun que brincava com a sua comida, ainda envergonhada pelos comentários de suas unnies.


“Pobre Yoona...”, pensou a ruiva.


–--------------------


Yoona estava sozinha com Seohyun no dormitório. Eram as únicas que não tinham atividades individuais naquele dia; Taeyeon estava no estúdio gravando as últimas partes do próximo álbum japonês, Hyoyeon e Sunny estavam gravando Invincible Youth, Jessica e Tiffany estavam em mais outra sessão de fotos, assim como Yuri que fotografava para outra revista. Sooyoung também estava livre, porém preferiu aproveitar a folga saindo com a irmã para assistir a um musical, deixando apenas as duas maknaes em casa.


Já havia passado pela segunda vez por todos os canais da TV a cabo, mas não conseguia encontrar nenhum programa capaz de entretê-la. Acabou parando em um canal que prendeu sua atenção com a imagem de Seohyun.


Quase jogou o controle remoto no chão quando percebeu que era uma reprise de We Got Married.


Praticou os exercícios de respiração que Tiffany havia lhe ensinado para manter a calma e dirigiu-se até o quarto de Seohyun e Hyoyeon. O indesejado Yonghwa podia insistir em invadir seus pensamentos, porém tinha certeza que aquilo passaria após alguns minutos junto de sua amada.


Bateu três vezes na porta e a abriu após Seohyun perguntar quem era. Yoona riu; ela sabia que eram as únicas pessoas que estavam no dormitório e ainda sim perguntava quem estava batendo à porta. Entrou e abriu um sorriso ao ver a maknae sentada à escrivaninha com um lápis na mão, concentrada em alguma coisa.


– Ei, garota. Está fazendo o quê? – Yoona sentou-se na cama de Hyoyeon.


– Tentando escrever uma música – Seohyun franziu a testa, batendo o lápis na mesa.


– Posso ver como está ficando? – aproximou-se por trás da cadeira e tentou ver o papel por cima do ombro de Seohyun.


– Não! – prontamente botou seus braços por cima do que estava escrevendo.


– Ah, Seohyun! Você não vai querer deixar sua unnie curiosa, não é? – Yoona fez beicinho. – Aliás, para quê você está escrevendo, hein? Vai querer uma composição sua no próximo álbum?


– Não, é que... eu disse para o Yonghwa oppa que eu escrevia algumas músicas e ele quis ler as minhas letras – a cara de Yoona rapidamente fechou ao ouvir o nome do guitarrista. – Eu não acho nenhuma delas boa o suficiente, então estou escrevendo uma do início.


– Certo... – Yoona deitou-se na cama de Seohyun e descansou a cabeça no travesseiro, sentindo o doce aroma de seu perfume. – Se quiser ajuda, eu estou aqui.


Passaram-se vários minutos, talvez até uma hora. Yoona apenas desfrutava da sua essência favorita que exalava da roupa de cama de Seohyun. Estava de olhos fechados, prestes a adormecer, quando a maknae a chamou.


– Unnie?


– Fale, Seohyun.


– Eu queria dizer isso a Hyoyeon primeiro porque ela é a minha amiga mais próxima... não que você não seja, claro! Mas é que ela é minha colega de quarto e por isso nós passamos mais tempo juntas...


– Seohyun, desembucha! – riu.


– Eu acho que você seria mais compreensiva e racional quanto a isso, então... – respirou fundo. – Yonghwa me pediu em namoro ontem.


– Não acredito – Yoona deu uma risada seca e irritada. – Eu simplesmente não acredito!


– Mas é verdade... – murmurou.


– Você acha que Yonghwa ficaria com uma garota como você? – Yoona levantou-se. – Você é toda certinha e ele é um rockstar; ou pelo menos tenta ser, já que ele ainda faz parte de um boygroup. Esse tipo de coisa pode funcionar em filmes, mas não funciona na vida real!


– Unnie, acalme-se! – Seohyun olhava assustada para Yoona. Nunca tinha visto a amiga com os nervos tão exaltados, mesmo nas discussões com as outras garotas.


– Você parece vir de Marte. Seu maior ídolo é o secretário geral das Nações Unidas! Você adora um desenho animado de um sapo falante! Enquanto todas as outras idols escolheriam homens fortes e másculos em vez de comediantes feios e franzinos, seu tipo ideal é Yoo Jaesuk só por ele parecer uma figura paterna! E você nos leva à loucura com a sua insistência em ditar nossos hábitos alimentares e em nos dizer que vamos morrer mais cedo a cada vez que comemos fast food. E isso não é nem o pior! Você acha mesmo que Yonghwa aguentaria tudo isso?


Seohyun não conseguia vociferar nenhuma palavra.


– A resposta é não! Ele não iria! – uma lágrima solitária correu pelo rosto de Yoona. – Mas eu iria, Seohyun. Eu aguentaria cada bronca que você me desse ao comer demais, ao ir dormir tarde, ao não tomar cuidado com a minha saúde. Eu leria os seus livros de autoajuda quando você os recomendasse mesmo que eu deteste lê-los. Eu não acharia as suas manias loucas nem um pouco estúpidas. Eu passaria todos os dias da minha vida assim. Porque eu te amo. – Yoona estava um pouco ofegante após seu discurso. – E não é apenas como amiga, eu... eu queria ter você em meus braços. Que você fosse minha e de mais ninguém... Seohyun, você está ao menos escutando? – disse ao ver que a maknae havia voltado a escrever no papel.


– Estou, eu só tive algumas ideias para a música – continuou a escrever. – Unnie, eu não tenho tempo para namorar. Nem o Yonghwa e nem você. Sei que moramos no mesmo dormitório, mas você é tão requisitada que às vezes eu posso passar o dia aqui e ainda sim não lhe ver. Sem falar que seria arriscado se alguém de fora descobrisse e...


Seohyun foi interrompida pelo barulho forte e abrupto da porta de seu quarto fechando


–--------------------


Cinco dias haviam se passado desde que Yoona se confessou para Seohyun. A garota normalmente alegre e brincalhona havia sumido completamente. Não se lembrava de alguma vez ter se sentido tão miserável daquele jeito em sua vida.


Taeyeon agradecia profundamente por não estarem promovendo naquele período, pois Yoona já não conseguia disfarçar sua infelicidade nem mesmo na frente das câmeras. Yuri tentava animá-la todo dia, sem sucesso. A resposta era a mesma sempre que suas colegas de grupo a perguntavam sobre seu estado: problemas familiares. Nenhuma delas parecia particularmente convencida daquilo, mas a respeitavam quando dizia que apenas queria um tempo sozinha.


Em uma das manhãs em que não tinha vontade de fazer nada além de ficar o dia todo debaixo das cobertas fazendo qualquer coisa que não envolvesse o mínimo de contato social, alguém bateu à porta do quarto de Yoona e Yuri. A segunda maknae ignorou, porém a batida insistente perdurou por mais duas vezes. Levantou contrariada, e franziu as sobrancelhas quando viu quem se encontrava atrás da porta.


– Unnie, podemos conversar? – Seohyun tinha um olhar apreensivo e inocente ao mesmo tempo.


– Entra.


Yoona deu passagem a Seohyun e fechou a porta em seguida, parando no meio do quarto com braços cruzados e olhos semicerrados.


– É que eu... como eu posso dizer isso?


E então, seguindo o ditado de que ações valiam mais do que palavras, Seohyun selou os seus lábios aos de Yoona.


Sua mente deu mil voltas em um segundo e seu coração batia mais forte do que um agressivo solo de bateria. O beijo fora curto, porém efetivo para deixar-lhe absolutamente sem chão. Mal podia acreditar que a garota de seus sonhos estava correspondendo aos seus sentimentos.


– Eu aceito ser sua namorada, unnie.


– Isso é... é sério? – Yoona piscou os olhos repetidamente. – Eu não estou sonhando, não é?


– Eu espero que não! – Seohyun riu e voltou a atenção para o seu celular.


– Que romântico, Juhyun. Você acaba de dizer que aceita namorar comigo e a primeira coisa que você faz é pegar o celular. – Yoona botou as mãos na cintura, fingindo estar brava.


– Só estou avisando o Changmin oppa de que estou namorando a garota mais bonita do SNSD – Yoona corou com o elogio. – Acho que ele vai ficar feliz de eu não ter acabado com um cara estranho como o Heechul oppa, afinal.


– Deixa o oppa de lado, Seohyun – Yoona envolveu a cintura de sua nova namorada com os braços e trouxe-a para perto de si. – Agora que você é finalmente minha, quero aproveitar que posso ter você em meus braços a hora em que quiser. – Yoona distribuiu beijos pelo pescoço de Seohyun.


– Desculpa unnie, mas eu tenho que me arrumar para uma tarde de autógrafos – Seohyun relutantemente cessou o contato físico com Yoona. – E sei que você tem um programa para gravar também. Que tal oficializarmos tudo quando voltarmos? –propôs, dando a piscadela mais acidentalmente sedutora que Yoona já havia visto.


– Ahh, já havia me esquecido disso – choramingou. – Ok então. No meu quarto ou no seu?


– Yoona, no que você está pensando exatamente? – agora tinha sido a vez de Seohyun corar.


– No nosso primeiro beijo de verdade – Yoona riu quando percebeu a ambiguidade de sua pergunta. – Afinal, não dá pra contar aquele selinho de nada como um beijo, não é?


– Não seja por isso, unnie.


Seohyun capturou os lábios de Yoona em outro beijo, dessa vez um pouco mais ousado. Sugou seu lábio inferior com vontade, porém não soube mais o que fazer além daquilo pela óbvia falta de experiência. Yoona tomou a liberdade de guiá-la, empurrando-a até sua cama e a deitando nela delicadamente sem romper o beijo. Roçou sua língua contra os lábios de Seohyun, pedindo passagem. Seu pedido foi atendido e logo encostou-a na de Seohyun, que se sentiu estranha com a nova sensação porém logo se acostumou, querendo mais.


Yoona sentiu-se mais corajosa para tentar algumas carícias e desceu as mãos até o bumbum da maknae, notando que provocara uma leve risada dela ao fazê-lo. Atacou mais agressivamente seus lábios ao mesmo tempo em que suas mãos deslizavam pelo corpo de Seohyun. Soltou um gemido rouco de decepção quando ela resolveu cessar o beijo.


– Isso foi bom – disse Seohyun, sorrindo envergonhada.


– Foi ótimo! – concordou. – Pena que terei de me preparar para responder perguntas entediantes e ouvir piadas sem graça ao invés de aproveitar mais.


– E eu terei de falar com alguns Sones – ao contrário de Yoona, Seohyun não soava desapontada. Adorava uma oportunidade de estar com os fãs. – Mas eu li em um livro...


– Você e os seus livros... – Yoona interrompeu-a com um beijo estalado.


– Eu li que um pouco de distância também pode fazer bem a um relacionamento.


– Sou obrigada a concordar, mas não podia ser em outra hora? – Yoona fez beicinho.


– O dever nos chama, unnie! – Seohyun levantou-se da cama sorridente. – Acho que já devo estar atrasada. Até mais!


– Seohyun! – exclamou Yoona quando ela já estava prestes a sair do quarto. – Eu te amo. E que guitarrista nenhum lhe faça esquecer isso, não importa o quão bonito ele seja – riu.


– Eu também te amo, unnie. Me desculpe ter demorado tanto para perceber isso. – Sorriu radiante.


A maknae fechou a porta e deixou Yoona sozinha com seus pensamentos. Ela suspirou e abriu um sorriso bobo, olhando fixamente para o teto. Mal podia acreditar no que havia acontecido nos últimos minutos.


Seohyun, a garota que vivia sua vida rotineira de acordo com os livros e hábitos cuidadosamente planejados, ainda era um tanto imprevisível.


Yoona não gostaria que ela fosse de qualquer outro jeito.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!