Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 26
Entrevista do Vitorioso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/26

Saio do quarto e procuro Louise pelo corredor. Acho-a.

–Mas não foi você mesmo que pediu um tempo pra recuperação do Cato e o presidente Snow aceitou?! –pergunto.

–É! Ele aceitou, mas não achou que duraria mais que um dia! Esse tempo que ele ficou se recuperando, teve um atraso em todo o sistema dos Jogos. Se atrasar a coroação, vai atrasar a Turnê da Vitória, e se atrasar a Turnê, vai atrasar os Jogos! Já parou para pensar? –ela para de andar e me pergunta. Nunca parei para pensar nisso.

–Nunca. Mas os Jogos são lá pro meio do ano, vai demorar ainda! Dá tempo!

–Clove, tudo isso é calculado. Demora para se projetar uma arena. Ou você acha que simplesmente os Idealizadores têm uma idéia de um dia para o outro e como se fosse mágica, a arena se projeta sozinha do nada?! Ainda mais ano que vem, que será o Massacre Quartenário! –ela fala apressadamente. –Sua equipe de preparação estará aqui em meia hora. Tome um banho e fique esperando no quarto. Avise para o Cato. Rápido! –ela sai andando rapidamente do corredor e entra em uma porta. Ando rapidamente e entro no quarto do Cato.

–Cato! –chamo-o, vendo que ele não estava mais na cama. Nenhuma resposta. –Cato! –ele sai do banheiro secando o cabelo. Ele estava apenas com uma calça. Dava para ver o seu tórax enfaixado, mas seus músculos ainda eram visíveis. Os médicos tinham tirado a faixa do braço dele.

–Jesus Cristo! –sussurro. Ele me pergunta o que eu disse e eu respondo que estava pensando alto. Aviso para ele que a equipe de preparação dele estava chegando. Saio do quarto apressadamente e vou para o meu. Tranco a porta e tiro a roupa rapidamente. Vou para o banheiro e lavo meu cabelo. Tiro o shampoo e passo condicionador. Paro e penso. Nunca esperei três minutos para o condicionador fazer efeito. Me processe. Tiro o condicionador e me ensabôo. Tiro o sabonete do corpo e me enrolo na toalha. Ouço alguém batendo na porta.

–Clove! Chegamos minha filha! Abre isso logo! –Alex fala. Merda! Já passou meia hora? Coloco uma roupa rapidamente, enrolo meu cabelo na toalha e abro a porta.

–Aleluia! Demoro hein! –Lucy fala carregando uma mala.

–Pra quê isso? –pergunto

–Pra te fazer nascer de novo, bobinha! –Alex responde sorrindo. Lucy tira a toalha do meu cabelo e pega um secador. Alex me faz sentar numa poltrona e começa a pintar minhas unhas da mão de vermelho. Lucy liga o secador e seca meu cabelo. Lucy prende meu cabelo em uma trança embutida. Leo entra no quarto e dispensa os dois. Leo abre uma bolsa que ele trouxe com ele e pega um vestido branco. Ele me entrega e eu observo o vestido. Com alça. Ele tem volume na saia.

–Veste! Tá esperando o que?! –Leo diz. Visto o vestido e me olho no espelho. O vestido batia no joelho. Ajeito o volume da saia.

–Gostou? –Leo pergunta

–Perfeito! –digo com um sorriso no rosto. Ele me entrega uma sapatilha vermelha. Leo me faz sentar na poltrona e passa uma sombra neutra, mas que dá para ver em mim.

–Vira pra mim. –ele diz. Viro. –Está linda! Agora, anda logo, que você ta atrasada. –ele me leva até Kate. A partir daí, Kate me conduz até outro aerodeslizador.

–Cadê o Cato? –pergunto

–Ele já está lá! –Kate responde. Entro no aerodeslizador e sento do lado de Cato. Ele estava com um terno preto. O aerodeslizador levanta vôo e nos leva onde ficamos antes dos Jogos. Chegamos lá em quinze minutos. Kate nos leva rapidamente para o elevador e aperta o botão do andar onde foi nosso treinamento. Kate me deixa em um lugar parcamente iluminado abaixo do palco. Uma placa de metal novinha em folha foi construída ali para me transportar até o palco. Olho para o lado e na penumbra vejo uma parede improvisada a mais ou menos dez metros de distancia. Imagino que Cato está atrás dela. O ribombar da multidão é ensurdecedora. O hino de Panem toca e ouço Caesar cumprimentando o publico. Sinto a placa de metal me erguendo. Então vejo Cato a alguns metros de distância, com uma bengala de madeira elegante. Caminho até um sofá ao lado de Caesar. Sento no sofá, e logo em seguida Cato também senta. Então começa a passar os momentos da arena numa TV. A explosão da Cornucópia, o ágape, Cato sonâmbulo, e por fim, os últimos momentos da arena. O vídeo acaba e Caesar se vira para mim.

–Você está linda Clove! –Caesar me cumprimenta sorrindo.

–E eu Caesar? Vai falar nada não? –Cato fala brincando. Ele faz uma cara de triste. Nós três rimos.

–Igualmente. –Caesar fala rindo. –Então Clove, o que você pensou quando houve a explosão da Cornucópia?

–Eu não sei! Eu só pensei em acalmar Cato, se não ele mataria todos nós. –digo. Caesar ri.

–Cato, como foi ver a Clove de cara com a morte no ágape? – Caesar pergunta

–Foi como ver a minha vida acabar. –ele responde. A platéia suspira. Até parece.

–E pra você Clove, como foi ver Cato quase morrendo no final dos Jogos?

–Eu fiquei desesperada. Pensei que nunca mais ia ver ele. –digo. A platéia suspira. Caesar prossegue com a entrevista. Então Caesar encerra com a entrevista. Voltamos para o elevador e vamos para o andar 2. Encontro Kate nos esperando no corredor.

–Muito bem! –diz Kate sorrindo. –Amanhã vocês serão coroados. Vocês ficarão no mesmo quarto que ficaram antes dos Jogos. Depois da coroação, vocês irão voltar para o distrito 2.

Vou para o meu quarto e coloco meu pijama. Tiro a maquiagem e escovo os dentes. Vou para minha cama e durmo.

***

Dessa vez quem me acorda é Alex e Lucy. Eles falam que trouxeram o café da manhã no meu quarto e me dão uma bandeja. Na bandeja, tem um copo com suco de laranja, um pão, uma salada de frutas. Como o pão, a salada e tomo o suco. Alex leva a bandeja para fora do quarto, e Lucy me manda tomar banho.

***

Depois de ter tomado banho, Lucy e Alex me preparam do mesmo jeito que ontem. Lucy deixa meu cabelo solto dessa vez. Leo chega e os dispensam. Ele me entrega um vestido de tomara que caia azul pavão, e faz minha maquiagem neutra. Ele me dá uma sapatilha prateada.

–A coroação vai ser agora de manhã. Vamos logo.

Ele me leva até o elevador e voltamos para o lugar que foi o centro de treinamento. Lá estava com grandes painéis e estava lotado. Não tinha mais poltronas para sentarmos. E lá estava o presidente Snow. Encontro Cato e subimos juntos no palco. Caminho em direção ao presidente Snow. Ele nos cumprimenta. Um garotinho de branco chega com uma almofada nas mãos. E na almofada, estava uma coroa preta. Presidente Snow pega a coroa e a parte no meio. Ele dispensa o garotinho. Ele pega uma parte da coroa e coloca em mim. No momento em que ele se aproxima de mim para colocar a coroa, ele sussurra.

–Tenha cuidado. – ele me ameaça. Vish. Ele pega a outra metade da coroa e coloca em Cato.

–Senhoras e senhores, os vencedores da septuagésima edição de Jogos Vorazes! –Presidente Snow fala. A multidão enlouquece. Presidente Snow sorri e nos conduz para fora do palco. Então tudo fica escuro e Kate me conduz para o mesmo trem em que fui para a Capital.

–Pra quê tudo tão rápido assim Kate?! –pergunto

–A Turnê da Vitória! Nós vamos voltar para o distrito 2 hoje, e depois de amanhã vamos começar a Turnê! –Kate diz alegremente

Cato chega e senta do meu lado, juntamente com Louise. Então o trem começa a andar. Louise nos entrega uma muda de roupas. Vou para o banheiro e troco de roupa.

***

Chegamos no distrito 2 em quarenta e cinco minutos. Saio do trem junto com Cato. Então eu os vejo. Minha mãe, meu pai, meu irmão. De repente, uma sensação de segurança e paz toma conta de mim. Corro em direção a minha mãe. Ela me abraça tão forte que chega a me machucar. Ela me solta e abraço meu pai. Então eu vejo meu irmão. Dou um abraço de urso nele. Sorrio. Finalmente estou em casa.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.