Galáxia escrita por RoberthaCosmos


Capítulo 3
Oceano


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, sei que é chato, mas gostariam que vocês deixassem uma pequena mensagem, colocando se a fic está ruim, boa e etc...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205247/chapter/3

Capitulo 3 - Oceano

Na tarde chuvosa de Oceano, uma bolha descia calmamente, como se “a pressa é inimiga da perfeição”, ali a frase se realizava.
Todos que estavam ali no centro comunitário dos cristais, ao verem a bolha se assustaram e, as autoridades se preparavam para atacar a moça dos cabelos azulados.
Esta por sua vez, apenas admirava a beleza das paisagens que se abriam como leque aos olhos dela. Eram cachoeiras, lagos cristalinos, e maravilhosos recifes e corais, que lembrava seu mundo: Jardos.


–És de uma beleza inigualável, tenho a certeza que após fundir a pedra do sol, e Oceano congelar, minha mãe ficaria imensamente feliz.
A bolha por fim tocou o solo cristalino do planeta e se desfez. Ela ficou ali por alguns instantes em silêncio até que a Imperatriz do grande astro azul se pronunciou:
–Quem és tu, que desces do céu?
–Sou Amaryne, rainha do planeta Jardos.
–E o que buscas em Oceano, um planeta tão longe da sua galáxia Dentrita?
–Eu vim buscar a paz e a tranquilidade por alguns dias.
–Pois se é assim- seja bem vinda!
Com estas palavras firmes e fortes, todos que ainda persistiam no local saíram, deixando apenas as majestades a sós.
Após caminharem por alguns metros, Amaryne perguntou de forma “curta e grossa”:
–Onde fica, majestade a cachoeira d’luz e a caverna dourada?
–A Imperatriz sentiu um arrepiou correr pela sua espinha, deixando-a em estado de alerta, pois havia muitos anos que ninguém perguntara sobre esse local tão secreto e isolado.
–Bem minha jovem rainha de Jardos esta é uma pergunta que não posso responder.
A moça arqueou a sobrancelha e indignada como já não soubesse a resposta interrogou:
–Por quê? Sei que é a maior atração do planeta.
–Minha querida, disse a Imperatriz - vou lhe contar uma pequena história: “Há aproximadamente 200 anos,uma jovem rainha como você veio até meu planeta para conhecer a caverna dourada, esta que na época tinha a função curativa graças a uma pedra poderosa, conhecida como; a pedra do SOL. Minha bisavó foi quem trouxe essa pedra diretamente do Sol, como presente de casamento com Handerson, seu esposo, guardião das Plêiades. Ela em conjunto com ele colocaram a pedra na caverna e a usaram para curar as pessoas deste planeta, que estavam morrendo por falta de oxigênio. Assim, a caverna se iluminou e deu vida longa a todos nós. Mas um dia,uma mulher com ares gelados,pedi-nos ajuda e somente a pedra do Sol, poderia curá-la. Minha bisavó e minha mãe, levaram-na até a caverna; porém quando ela tocou o fundo e em um ímpeto retirou a pedra do lugar deixando outra em seu lugar, e mesmo assim a caverna continuou a brilhar, mas o poder curativo se foi.
Desta forma - continuou a Imperatriz - a mulher subiu ao céu e uniu a pedra com um cristal misterioso e o planeta começou a congelar. Minha bisavó sacrificou sua vida e conseguiu reverter o congelamento e expulsou a tal. Vendo que a pedra não mais se encontrava no lugar sagrado,minha mãe colocou no lugar o cristal Luminus, e sua vida longa se foi, para que o povo de Oceano não morresse novamente por falta de oxigênio”.
–Por isso, querida Amaryne, a caverna é um lugar proibido para todos os visitantes, somente eu tenho acesso, pois se Luminus for tocado por outras mãos e vamos mais longe, retirado o planeta congelará.
–Bem, era isso mesmo que eu queria escutar.
–Como?!
–Sim, foi minha mãe quem o fez, e agora quero o Luminus para completar sua obra.
–Guardas!!! Gritou a Imperatriz.
–Efeito Pérola!!!

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!