Os Cinco Marotos escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 16
Segundo Ano - Capítulo1 - Apelidos Fantásticos


Notas iniciais do capítulo

Como vocês foram muito fofos nos comentarios e um monte de gente comentou, eu vou postar o primeiro cap. do segundo ano hoje, OK? Ah! E a partir de agora eu vou postar um capítulo por semana, a menos que eu tiver cinco comentários no capítulo, daí eu posto em três ou quatro dias, não vou dizer com certeza. OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205228/chapter/16

Pam colocou a última carta sob o terceiro montinho. Ela tinha separado as cartas dos amigos. O primeiro monte com certeza era o maior. Era onde estavam as cartas de Sirius.

O segundo, apesar de não ter tantas cartas quanto o primeiro era quase do mesmo tamanho. Lupin raramente escrevia uma carta, mas, quando escrevia, eram cartas dignas de um livro.

O terceiro monte tinha apenas cinco ou seis cartas. Mas não que James não tivesse conversado com Pam, mas ele preferia usar o Espelho de Dois Lados.

Já o quarto monte, o menor de todos, tinha poucas cartas que eram brevemente resumidas em um ou dois parágrafos. Era como se Peter não soubesse escrever.

A garota se sentou na cadeira da escrivaninha e puxou a última carta do primeiro monte. Já tinha a lido tantas vezes que as palavras estavam gravadas em sua mente, mas a garota não se cansava de lê-la.

Pam,

Meus pais confiscaram meu Espelho de Dois Lados. Mas, não se preocupe. Vou recuperá-lo antes do começo das aulas. Até lá, vou ter que mandar cartas escondido. Eles não querem que eu fale com você, Peter ou Lupin. Falaram que tudo bem conversar com James. Talvez por ele ter uma parte Black por causa da mãe dele. Mas, não ligo para o que meus pais falam. Vou continuar conversando com você, Peter e Lupin tanto quanto antes, ou até mais, só para contrariá-los.

De qualquer jeito, estou tendo as piores férias de todas. Não que antes as coisas fossem boas, mas tudo piorou porque eu estou na Grifinória. Mas que se dane.

Conversei com James e ele disse que você tinha ido viajar. Espero que esteja curtindo aí nos Estados Unidos. Divirta-se bastante, por dois. Por mim e por você. Espero que essa coruja inútil consiga chegar até a América. Não confio muito nela. Eu gostaria de poder usar o corujão da minha mãe, mas ela não deixa.

Bom, eu realmente não sei o que é pior. Ir ao casamento da Bellatrix (no próximo sábado) ou ficar aqui e ouvir o Monstro sussurrando pelos cantos. Como odeio aquele elfo! Mas acho que serei obrigado a ir no casamento da vaca.

Vou mandar muitas cartas para você, Pam. Não se preocupe.

Sirius Black

Pam sorriu. Podia o imaginar escrevendo a carta. Correndo os olhos pelos móveis do quarto, embora ela não soubesse como era o quarto dele; a pena a alguns centímetros da folha, enquanto ele escolhia as palavras certas; a pena riscando levemente o pergaminho enquanto ele escrevia sobre sua revolta contra os pais.

Ela devolveu a carta para o monte e mexeu nos pergaminhos, pegando uma carta aleatória.

Pam,

Hoje eu fui ao casamento da Bella. Eca! Como as pessoas ainda têm coragem de chamá-la de Bella? Deviam chamá-la de Ridícula, isso sim.

Eu fiquei em um canto, como tinha dito que faria. Tia Druella chorou. Minha mãe chorou. A Sra. Lestrange chorou. Andrômeda chorou. Mas, acho que as lágrimas da Andrômeda eram lágrimas de tristeza. Eu não sei por que ela estava chorando. Devia estar feliz em se livrar da Bellatrix. Eu gosto da Andrômeda não sei bem por que. Ela é legal e é diferente do resto da família. Diferente da Bella e da Narcisa. A Ciça não chorou. Ela ficou sentada, quieta, fria como sempre. Acho que ela não tem sentimentos. Ou ela é uma vampira.

Realmente não tem muito o quê contar sobre o casamento (lê-se tortura). Eu não prestei muita atenção.

Obrigado pelos feijõezinhos de todos os sabores. Só peguei gostos bons.

Sirius Gostoso Black

Pam pegou o monte de cartas e passou rapidamente por todas elas, identificando palavras soltas como James comprou, Não vejo a hora de, tanta inveja que e então Regulus disse. No começo as cartas eram assinadas por Sirius Black, depois passaram a ser apenas Sirius e então tinha finalmente chegado a assinatura atual, Sirius Gostoso Black.

Pam sentia a falta do amigo. Queria o ter ao seu lado. Mas, teria que esperar até o inicio das aulas.

Na verdade, ela sentia falta de todos, mas Sirius sempre fora o mais próximo dela, o cara com quem ela sempre se sentia perfeitamente segura para conversar e confidenciar segredos, enquanto que com os outros ela sempre parecia escolher melhor as palavras.

Desta vez a garota pegou o monte de cartas de James e leu as assinaturas.

As primeiras duas cartas estavam assinadas como J.P. e as outras estavam assinadas como James Fenomenal Potter.

Ela riu ao perceber como eles tinham se autodenominado. Porque mesmo Pam, tinha dado um apelido para si mesma. Pam Maravilhosa Porter. Apenas Remus e Peter não tinham entrado na brincadeira.

Mas isso não importava.

Pam olhou para o relógio. Ele estava exatamente no meio de Hora de dormir e Hora de acordar. Era meia-noite em ponto.

A garota pegou uma pena e começou a escrever uma carta rapidamente.

*~~*~~*~~*~~*~~*

_Meia-noite. o garoto sussurrou enquanto ouvia a velho relógio da sala terminar de dar suas doze badaladas. Feliz aniversário, Sirius.

Não haviam se passado nem cinco minutos quando Sirius ouviu um som estranho. Ao se levantar, ele percebeu que o barulho vinha da janela, e que uma coruja picava o vidro.

Ele abriu a janela e deixou que a coruja das torres entrasse.

_Athena? O que você está fazendo aqui? A Pam te mandou é? Mas, assim tão tarde?

Sirius sabia que para Pam era realmente fácil mandar cartas para ele. Já que os dois moravam em Londres. Para James também era bastante fácil, mas ele não gostava de escrever cartas e a grande maioria das coisas que aconteciam, Sirius ficava sabem por intermédio de Pam.

Ele pegou a carta que estava amarrada na pata direita de Athena e a desenrolou.

Querido Sirius,

Feliz Aniversário!

Sabe como eu sei disso? Porque eu sou demais!

Espero que esteja tudo bem com você e que Athena não tenha te acordado, mas eu precisava ser a primeira a te dar os parabéns. Não sei como as coisas estão aí na sua casa, mas, no meu último aniversário você me deu um bolo. Estou retribuindo o favor.

Saudades,

Pam Maravilhosa Porter

Sirius olhou para os lado e viu que Athena pousara em sua cama e estava limpando as penas.

Nada de bolo, Pam. ­Ele pensou.

Talvez o sono tivesse afetado a amiga.

Porque Sirius sabia muito bem que Pam não ficava em seu juízo perfeito quando estava com sono.

Mas, no outro minuto, outras duas corujas, quase idênticas a Athena, entraram pela janela, vinham trazendo um bolo de aniversário e tinha um bilhete em cima.

Da Pam e do James. Esperamos que goste.

Ah, isso explicava tudo. Com certeza a Sra. Potter tinha dito para James que era o aniversário de Sirius, ele tinha contado para Pam e eles tinham combinado de mandar um bolo para o moreno.

Fora muito legal da parte deles.

Quando Sirius viu de novo, uma quarta coruja tinha entrado pela janela.

_Pelas barbas de Merlin! ele exclamou indo pegar a carta que estava amarrada em seu tornozelo.

Sirius,

Não sei se a carta da Pam já chegou. Espero que não, quero ser o primeiro a lhe dar os parabéns. Minha mãe disse que a sua mãe disse que era seu aniversário, espero que ela não esteja errada.

Eu ia lhe mandar um bolo, mas a Pam disse que ela tomaria conta dele e que te mandaria. Não a deixe dizer que o presente é só dela.

Feliz aniversário,

James Fenomenal Potter

Sirius sorriu.

_Parece que você perdeu James. A carta da Pam chegou primeiro ele tinha quase certeza de que os dois tinham feito uma aposta.

Então ele estava certo. A Sra. Potter fora a responsável por tudo aquilo.

As quatro corujas içaram vôo quase que ao mesmo tempo, e Sirius ficou lambendo os dedos sujos de glacê do bolo que tinha ganhado.

*~~*~~*~~*~~*~~*~~*

James acordou esfregando os olhos. Ele tinha mandado a carta para Sirius pouco depois da meia-noite. Duvidava que Pam tivesse ganhado dele. Ele tinha ganhado dois galeões sem esforço. Como era esperto.

Mas, ele pulou rapidamente da cama e começou a se trocar. Iria para o Beco Diagonal comprar o material do ano seguinte e era sempre emocionante ir até lá. Ele gostava de entrar no Gringotes e ver os duendes trabalhando, gostava de ver o tumulto de pessoas nas lojas e principalmente gostava de ficar em frente a Artigos para Quadribol.

Grande parte da empolgação de James para ir ao Beco Diagonal, devia-se ao fato de que ia comprar a vassoura que usaria em Hogwarts. Ele mal podia esperar para colocar as mãos nela.

E tudo isso graças ao pai, que ficara eufórico com a idéia de que o filho estivesse no time da Grifinória e queria garantir que ele ganhasse todas as partidas.

James gostava bastante dele.

Principalmente agora.

Agora que ele poderia comprar sua nova vassoura.

Mas, James não podia fingir que para ele estava tudo bem.

Na verdade, ele não iria até o Beco Diagonal apenas por causa disso, mas porque ele não perdera a esperança de encontrar certa ruiva.

A ruiva que o odiava agora.

Lily Evans.

James tinha realmente ficado bravo consigo mesmo quando viu que ficava pensando nela a maior parte do tempo, mas ele não sabia exatamente por que.

O garoto balançou a cabeça, começou a se arrumar, quando ouviu o bater de asas e viu uma coruja das torres parada na janela.

Athena.

Ele correu até ela e pegou a carta que estava pressa em sua pata.

James,

Há! Eu ganhei! Já falei com o Sirius e a minha carta e o bolo chegaram primeiro! Você está me devendo dois galeões! Eu sou demais!!!!

Mas, como estão indo as coisa? É verdade o que você disse para o Sirius? Que pretende comprar uma vassoura? Pois eu também vou!!! Quero entrar para o time de Quadribol esse ano e lhe garanto que nada vai me impedir! Nada, ouviu bem?

Por isso que hoje eu vou ao Beco Diagonal. Consegui convencer Sirius a convencer os pais dele a deixarem-no ir hoje também e ele conseguiu. Tanto eu quanto o Sirius vamos lá hoje, comprar material e essas coisas. E a minha vassoura!!!

Será que você pode convencer seus pais a levarem você lá também? Não seria legal? Nós três nos encontrar lá? Falei com Remus e Peter, mas o Peter já comprou as coisas dele e o Remus não está se sentindo muito bem, de acordo com a mãe dele (duvido, ele não pode ir pelo mesmo motivo que ele entra na Floresta Negra todo o mês).

Espero poder te ver lá!!! E mande a resposta pela Athena.

Torcendo para que você possa ir,

Pamela Maravilhosa Porter

Depois de ler a carta, James se animou quase que imediatamente. Ele iria encontrar Sirius e Pam no Beco Diagonal! Ele releu a carta para ter certeza de era isso mesmo e ficou surpreso com a quantidade de pontos de exclamação que a amiga tinha colocado, mas isso pouco importava.

Além disso, Pam tinha deixado bem claro que ela queria participar do time de Quadribol nesse ano. Apesar de não ter dito em qual posição, ele tinha a leve impressão de que ela queria ser apanhadora. Que ela continuasse sonhando, o lugar de apanhador estava garantido para ele. Ele seria o apanhador da Grifinória Pam gostando ou não.

Athena pousou no ombro de James e ficou lá, pousada. Provavelmente esperando que ele mandasse uma resposta.

Então, James pegou uma pena e escreveu no verso do pergaminho com a carta da amiga:

Pam,

É claro que eu vou ao Beco Diagonal hoje. Já ia antes mesmo de você mandar a mensagem. E quanto à aposta Bom, quero ouvir do Sirius que você mandou a mensagem primeiro. Ou não acredito.

Concordo com você. Tem alguma coisa errada com o Lupin, mas não se preocupe, vamos descobrir o que é quando voltarmos para Hogwarts, esse ano ele não nós escapa. É uma promessa.

Conversaremos mais no Beco Diagonal.

James Fenomenal Potter

Ele endereçou a carta a Pam e prendeu-a em uma das patas de Athena, observando a coruja partir antes de voltar a se arrumar e ir acordar os pais, louco de vontade de ir ao Beco Diagonal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. A Gaby Black continua sendo a beta no segundo ano. Obrigada, linda.
E obrigada a todo mundo que tem me apoiado. Obrigada mesmo. Eu não sei o que seria sem vocês.