Here Comes The Sun escrita por Bia Pereira


Capítulo 6
Capítulo 5 - Volta às aulas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa eu ter sumido e tal... Falta de inspiração bem na época das provas é foda né? Em fim, espero que vocês me desculpem, aqui está o capítulo! Hope u like it (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205118/chapter/6

-Acho que depois dessa, você perdeu sua melhor amiga de vez. –eu disse fechando os olhos com força, torcendo para que as malditas lágrimas não começassem a transbordar na frente dele.
Saí do café que estávamos lentamente, rumando em direção à escola, sozinha desta vez.
Ignorei os gritos dele atrás de mim.  Falar com ele depois da nossa conversa só me deixaria mais confusa.
Grossas lágrimas caiam pelo meu rosto, e não fiz questão de limpa-las, nem mesmo de tentar impedi-las de cair. Estava passando por uma pequena praça e sentei num banco, sentindo meu corpo tremer involuntariamente.
- Summer, me escuta, por favor. Eu não posso te perder. – ouvi uma voz do meu lado. Abri meus olhos e olhei a figura de Tom agachada em minha frente, com os olhos fixos em mim, com a súplica estampado neles.
-Você podia ter pensado nisso antes. – falei levantando. Andando para longe dele.
-Por favor. Eu te amo, Summer.
-Mesmo, Tomas? Eu jurava que quem ama não machuca. Você tem que rever seus conceitos. Me deixa em paz. Por favor.
-Você vai mesmo esquecer de tudo? Eu sou seu melhor amigo, Summs!
-Era. Passado. Eu tenho nojo de você. Por favor, me deixa em paz. Vê se me erra, Campbell.
Eu já havia sido madura o bastante para conversar com ele. Isso era o que bastava. Depois de deixarmos tudo às claras, eu me vi cansada de me decepcionar com ele, pelas mesmas besteiras. Cansei de meu melhor amigo me magoar mas do que me fazer feliz. Aquele idiota tinha conseguido mais uma vez, estragar tudo. Eu não agüentava mais.

No dia anterior...                      

Chegamos na escola, e fomos logo cumprimentar todos nossos amigos. O sinal logo tocou e fomos para nossas salas. Minha primeira aula era de biologia com Ann. Por ser um ano mais velho, Tom não tinha nenhuma aula comigo.
Depois de três aulas extremamente longas, o sinal soou anunciando o intervalo, o qual eu iria me reunir com as meninas da torcida para decidir quem seria a capitã.
-Nossa ultima capitã, deixou o nome de três garotas, e iremos fazer uma votação para o eleger nossa próxima capitã. – Falou Margareth, uma moreninha super animada. – E os nomes são... Summer Pierce, Amanda Jones e Luna Hale.
Depois de colocarmos o assunto em dia, fomos para nossas salas, Margareth me acompanhou, pois também tinha aula de espanhol.
-Acho que esse ano você consegue, Summs. – falou alegremente, como sempre fazia.
-Obrigada, Margie. –agradeci.
O sinal tocou três vezes com um intervalo de 50 minutos entre eles. O ultimo tocou e sai correndo da sala para encontrar com Tom. O avistei com um grupo de jogadores. E me aproximei sorrateiramente. Conseguindo ouvir uma parte da conversa:
-Eu sei, ela é só um passatempo. Coitada, acredita que eu me importo com ela. – falou Tom, rindo com os amigos.
-Eu pensei que ela fosse sua melhor amiga, cara. – falou algum amigo dele.
-Ela é minha melhor amiga, com benefícios, sabe? – falou rindo mais ainda. – A única coisa que me interessa nela.
-É realmente ótimo saber disso, Campbell.  Pois saiba pois agora saiba que você não tem melhor amiga mais, e muito menos benefícios. – falei sorrindo sarcasticamente para o meu ex- melhor amigo.
-Sum, me descul... – começou a falar quando eu o interrompi.
-Não, docinho, não peça desculpas. Não se rebaixe ao nível de pedir desculpas por alguém que você sabe que não irá te desculpar. Além do mais, nós dois sabemos que essa sua desculpa não é sincera não é?
-Me escuta... Por favor.
-Olha só, já é tarde. Fique com seus amiguinhos. Aliás, espero que eles tenham gostado desse pequeno showzinho.
Fui embora, andando mesmo. Não esperei Thony vir me buscar, nem esperei ninguém me dar carona. Precisava ficar sozinha pelo menos algum minuto da minha vida. Sem precisar fingir sorrisos, sem precisar parecer forte. Precisava chorar. Cheguei em casa exausta. Meu irmão me encarou  e eu neguei com a cabeça, indicando que não queria falar sobre isso. Ele desapareceu na escada, e apareceu com um cobertor, um filme e dois travesseiros, ele ligou a TV e o DVD colocando o filme, sentando no sofá. E entendi na hora que passaríamos um tempo de irmãos como a tempos não passávamos. E percebi que o colo de Thony era tudo que eu precisava naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Eu sei que eu disse que ia dizer o que aconteceu na festa, mas essa ideia me bateu, e nossa... Precisei escrever haha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here Comes The Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.