Ho-glee-warts escrita por Bruno Leo


Capítulo 3
Accio Firebolt




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204922/chapter/3

Inúmeras meninas se encontravam em fila na área externa de Hogwarts. Alunas da Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa estavam reunidas ali. Não demorou muito, a treinadora Sylvester chegou ao campo, com suas meninas da Sonserina, entre elas, Quinn e Santana, as jovens do primeiro ano.

Sue mandou as alunas da Sonserina se juntarem ao resto do grupo e se pôs a frente de todos. Começou seu discurso:

– Algumas de vocês já estão no grupo, mas vejo muitas caras novas aqui hoje. Espero que as novas candidatas às acrobatas de Hogwarts saibam ao menos o que é uma vassoura. Isto, meninas, é uma Firebolt – e lançou um feitiço para cima com sua varinha, poucos segundos depois, uma vassoura Firebolt veio voando em sua direção, e se pôs exatamente a sua frente – e é ela que será sua grande aliada enquanto estiverem aqui. Peço para que dê um passo a frente, aquelas que nunca montaram em uma vassoura.

Apenas umas cinco meninas avançaram. Santana, Quinn, a jovem Brittany, da Lufa-Lufa, Becky Jackson, também da Lufa-Lufa e uma garota ruiva da Corvinal.

Becky Jackson era uma jovem especial. Apesar de ter síndrome de Down, isso não a deixava para baixo. Ela tinha sonhos, tinha esperanças, e não se importava com o que os outros pensavam. Ela era o que era, e não abaixava a cabeça para o mundo. Isso a fazia especial.

– Muito bem, vamos aos testes. Aquelas que forem capazes de dominar a Firebolt, entrarão para a equipe. As outras, ficarão de fora, quem sabe mais sorte no ano que vem – disse Sue Sylvester – Quem gostaria de tentar primeiro?

Quinn e Santana trocaram um breve olhar, antes de Quinn se candidatar. Ela, com sua beleza estonteante e seu cabelo brilhante, que esvoaçava mesmo sem vento, se aproximou da vassoura. Pensou um pouco, e logo a montou. Direcionou seu corpo para a frente, e, de repente, a vassoura começou a seguir adiante. Era uma sensação que Quinn adorava: voar. Ela conseguiu o controle da vassoura imediatamente.

Santana era a próxima. Santana teve um pouco mais de dificuldade que sua amiga, mas no final, também saiu como vencedora. Estava na equipe.

A terceira menina, a jovem ruiva da Corvinal, se chamava Suzy. Suzy Pepper. Ao montar a Firebolt, Suzy levou alguns tombos, perdeu totalmente o controle e quase sofreu uma queda feia, quando a vassoura estava no alto.

– Sinto muito, Suzy, você é terrível! Minha avó com uma perna amputada é melhor que você! Próxima!

Brittany Pierce subiu na vassoura, mas foi com tanta energia, que caiu pelo outro lado.

– Brittany, isso é o bastante. Já vi que você não... – começou a falar a treinadora, mas Santana a interrompeu.

– Ah, por favor, dê mais uma chance a ela. Algumas de nós nunca nem viu uma vassoura voadora, como podemos já saber montá-la? – e esticou a mão para ajudar Britt a se levantar. Santana sorriu pra ela. Quinn também. De alguma forma, as três estavam conectadas. Brittany olhou nos olhos de Santana, e sorriu de volta.

– Certo, mais uma chance. Mas que seja a última. – algo amoleceu o coração de pedra da treinadora Sylvester, naquele momento.

Santana ajudou Brittany a se ajeitar na Firebolt, e então a soltou. Brittany guiou a vassoura como ninguém, surpreendendo a todos. Ela conseguiu.

A última era Becky Jackson. Que teve ainda mais dificuldades que Suzy Pepper. Ela tentou mais de cinco vezes, mas não desistia.

– Becky, já chega. – Sue a interrompeu – Santana, Quinn, Brittany, parabéns, vocês estão no grupo. Suzy, mais sorte ano que vem, se você não tiver caído na real e resolvido entrar no clube de xadrez de bruxo. Becky Fay Jackson, venha comigo, por favor. Agora sumam todas da minha frente!

E então, as meninas foram embora e Becky acompanhou Sue até algum lugar dentro do castelo.

---

A treinadora Beiste havia deixado recado em todas as salas comunais, para que os interessados em fazer teste para o time de quadribol de sua casa a encontrassem na arena de quadribol de Hogwarts. Os meninos aguardavam sentados na arquibancada, enquanto ela montava os times, após assistir os novos testes.

– E então, acha que passou? – Perguntou Puck para o rapaz ao seu lado, Finn Hudson, da Lufa-Lufa.

– Não tenho certeza, mas espero que sim. Para qual posição você tentou? – falou Finn.

– Artilheiro – respondeu Puck.

– Tentei para batedor – disse o asiático menino da Corvinal, Mike Chang, se intrometendo no assunto dos dois garotos da fileira da frente.

– E você, Sam? – perguntou Finn ao seu companheiro de casa.

– Bom, espero ter conseguido para goleiro.

– E quanto a você, rapaz? – Mike perguntou ao garoto sentado ao seu lado, Jacob Israel, um estranho aluno da Grifinória, do segundo ano.

– Tentei para apanhador. Tenho certeza que consegui. – disse Jacob aos garotos. – Sabe, a Grifinória precisa urgentemente de um apanhador. Eles não iriam me rejeitar!

A treinadora Beiste chegou, interrompendo o papo dos garotos. Quatro alunos a acompanhavam. Eram os capitães de cada time. Dave Karofsky, da Grifinória, Shane Tinsley, da Lufa-Lufa, Azimio Adams, da Sonserina e Matthew Rutherford, da Corvinal.

– Eu e os capitães finalmente chegamos em um consenso. A lista está aqui na minha mão. Se você for selecionado, terá que trabalhar duro. Sua casa conta com você. 200 pontos são dados a casa vencedora do torneio de quadribol – Durante o ano, as quatro casas de Hogwarts competiam entre si, e a casa com maior número de pontos, no fim, era a vitoriosa – Então, se ouvir seu nome, parabéns, ou, boa sorte. Vejamos a lista. Puckerman, artilheiro da Sonserina. Hudson, Evans, sejam bem vindos ao time de quadribol da Lufa-Lufa, artilheiro e goleiro. Garoto Chang, batedor da Corvinal – E se voltou para um dos capitães – Karofsky, você terá que trabalhar duro para encontrar um novo apanhador para a Grifinória. Vocês simplesmente não podem competir sem um apanhador.

– Mas e quanto a mim? – Jacob se manifestou.

– Sinto muito, jovem, mas sou uma treinadora. E treino vencedores. E quanto aos outros, conversem com os capitães de vocês para saber quando a arena estará reservada para sua casa. Vejo que são todos do primeiro ano. Nunca na história de Hogwarts tivemos tantos calouros nos times de quadribol, espero me orgulhar de vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!