Almost Easy For My Little Duck escrita por JM Iero


Capítulo 5
Daniel


Notas iniciais do capítulo

Eu fiquei em duvida sobre postar esse cap ou não, mas como minhas leitoras são sedentas por capitulos, vou postar assim mesmo, me digam se gostaram ou não nos reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204073/chapter/5

POV Dan

Acordei como sempre, as 7 horas da manhã, levantei e fiz minha higiene matinal, indo para a cozinha logo em seguida, não tinha ninguém ali. Peguei uma maçã e um copo de suco de laranja, fui pra sala e encontrei com Eduardo.

-Bom dia. – eu disse e ele levantou os olhos do livro que estava lendo.

-É. – disse, voltando a ler, eu precisava conversar com alguém, portanto, não me desanimei.

-O que você achou do show de ontem? – perguntei e ele nem levantou os olhos dessa vez.

-Legal.

-Só legal? – exclamei incrédulo – O show foi maravilhoso, perfeito. – falei e ele levantou os olhos novamente.

-É, agora você pode ir perturbar outra pessoa? – eu fiz careta.

-Mas eu gosto de conversar com você. – sorri e ele arqueou uma sobrancelha, ainda sem esboçar reação alguma.

-Eu não.

-Bom, porque você não conversa com ninguém? – tentei puxar assunto.

-Pelo mesmo motivo que não vou conversar com você agora, thau. – disse se levantando e saindo, na cara de pau mesmo, segui ele.

-Mas e aí, o que você gosta de fazer? – perguntei e ele ficou em silencio.

-Qual é, você deve querer conversar com alguém de vez em quando! – falei.

-Pra isso servem os psicólogos, thau. – falou e entrou na sua cabine, eu suspirei e voltei pra sala, ligando a TV em seguida.

Depois de uns 5 minutos, Eduardo apareceu, ele parecia estar em profunda oposição consigo mesmo.

-O que foi? – perguntei “inocentemente”.

-Sobre o que você queria conversar? – perguntou e eu sorri.

-Ah, agora quer conversar, não é? Pois bem, eu não quero! – fiz charme.

-Ok, tchau. – dei meia volta.

-Não! – praticamente gritei e ele virou assustado – Quero dizer, eu tava brincando, é óbvio que eu quero conversar com você! – falei e ele me olhou estanho – Senta aí. – falei e ele voltou a sentar no sofá.

[...]

-E aí gente, ‘cês tão fazendo o que aqui? – Meg chegou e se jogou contra o irmão, que fez careta e se afastou.

-Ah, nós estávamos... – comecei, mas fui cortado rapidamente por Eduardo.

-Fazendo nada, eu apenas passei para pegar meu livro – amostrou o livro – Tchau. – saiu.

Eu franzi o cenho, nós parecíamos estar nos dando tão bem! Quero dizer, não é como se ele realmente tivesse falado mais que 5 palavras durante toda a conversa, mas ele parecia prestar atenção em mim! Será que ele estava fingindo?

Não...

Quero dizer, foi ele que voltou!

Ahhhhh porra, eu to confuso!

-Dan, você está bem? – Meg me encarava preocupada.

-Sim, só estou com um pouco de dor de cabeça. – falei, me levantando e saindo dali, depois eu pediria desculpa pelo meu modo rude.

Resolvi comer alguma coisa, espero que tenha chocolate na geladeira!

Assim que entrei na cozinha, quase dou meia volta, Eduardo estava ali. Só não fiz isso porque...ah, nem sei porque!

Passei por ele e abri a geladeira, nada de chocolate! Suspirei derrotado e dei meia volta.

-Procurando o que? – perguntou e eu virei surpreso.

-Chocolate. – falei e ele se levantou e foi em direção ao armário, pegou uma barra e me estendeu.

-Aqui.

-O-obrigado. – falei um pouco confuso, ele tinha mesmo que dar um nó em meus poucos neurônios?

-Tá. – deu de ombros e voltou a se sentar, voltando sua atenção para o seu livro.

Abri meu chocolate e fiquei observando-o enquanto degustava da preciosidade em minhas mãos.

Depois de alguns minutos, ele notou minha presença, ou então, resolveu parar de fingir não me ver.

-O que você está fazendo parado aí? – perguntou e eu dei de ombros.

-Não tenho mais nada para fazer.

-Por que não vai fazer companhia para a Melanie?

-Você está me expulsando? – arqueei uma sobrancelha e ele revirou os olhos.

-Não, mas você deve estar desconfortável aí. – falou e eu sorri.

-Estou bem.

-DANIEL!!!!!! – ouvi alguém gritar e me virei assustado, era a Samantha.

-O que foi?

-Nós estamos entediadas. – Sabrina apareceu do seu lado, logo atrás, Meg.

-E o que eu tenho haver com isso? – franzi o cenho.

-Nós queremos jogar verdade ou desafio! – Lizzie também apareceu, de onde essas garotas estão saindo?

-Hum. – murmurei, eu não queria ficar com elas, e sim, com o Eduardo.

-Você também, vem com a gente! – Meg chamou o irmão e eu sorri, ele a olhou com uma sobrancelha erguida.

-Espero que não esteja falando comigo, pois sabes muito bem minha resposta. – falou em seu tom de sempre, eu olhei para o chão.

-Qual é! Se divertir uma única vez não vai te arrancar pedaço! – puxou se braço.

-Eu me divirto sem fazer escândalos. – falou, sem tirar seus olhos do livro.

-Porra Eduardo! Dá pra agir como uma pessoa normal pelo menos uma vez? – ela perguntou  e ele abaixou os olhos.

-Hey Meg, se ele não quer ir, deixa! – Samatha tentou interferir.

-Negativo! Ele fica assim o tempo todo! Parece até que é autista! – falou e ele se encolheu minimamente, mas continuou sem expressão – Sabe, se eu soubesse que seria assim, preferiria não ter um irmão! – falou.

-Meg! Já chega! – me meti na frente dela – Eu sei que não deveria interromper, mas não posso deixar que você faça isso com seu próprio irmão! – falei e ela arregalou os olhos, finalmente percebendo o que falou.

-Oh! Edu! Por favor, eu...

-Já chega! – ele se levantou – Não preciso que ninguém me defenda! – ele me olhou – Muito menos que tenham pena de mim! – passou pelas meninas e desapareceu pelo corredor.

-Eu sou uma pessoa horrível! – Meg se jogou em meu braços, impedindo que eu fosse atrás de seu irmão. Sem outra alternativa, apenas tentei acalmá-la.

-Não Meg, você apenas se descontrolou, isso é perfeitamente normal. – falei, o que fez ela se acalmar um pouco.

-O que está acontecendo aqui? – Melanie chegou.

-Nós apenas estávamos indo jogar verdade ou desafio. – falei e lhe mandei um olhar pr ficar calada, depois eu contava pra ela.

-Ótimo! Eu quero jogar! Vai ser no quarto de quem? – perguntou.

-Comecem sem mim, eu já volto. – Meg saiu correndo, nos olhamos e Sabrina falou.

-No nosso, tem uma garrafa lá!

FIM POV Dan


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? esse cap não estava incluso no contexto original, por isso vou ter que editar o próximo e talvez demore um dia ou dois, mas acho que não muito!
kissus
J.M.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Almost Easy For My Little Duck" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.