Imagine Rebeldes escrita por Érika Letícia e Sabrina Araújo


Capítulo 3
A Mentira


Notas iniciais do capítulo

Esse Capitulo fala sobre a amizade das meninas que vão se tornando cada vez maior e fala também sobre uma garota que faz de tudo para atrapalhar a vida da Carla.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203893/chapter/3

Roberta: Poxa Carla não fica assim, agente tem apenas 14 anos e vamos nos apaixonar muito ainda pela frente.

Alice: É Carla a Roberta tem toda razão.

Carla: Mas é que vocês não entendem, eu nunca mais vou conseguir achar uma pessoa daquele jeito, ele se foi e deixou um vazio aqui dentro.

Vitoria: Isso é passageiro, você consegue superar.

Então o professor ia passando por ali por perto e viu elas conversando.

Professor: Alice você não estava passando mal?

Alice: Tava professor é que..

Professor: É que nada, agora to entendendo tudo, você fez toda aquela ceninha pra poder sair da aula com suas amigas.

Alice: Por favor professor não conta pra ninguém eu te peço. Foi por um bom motivo.

Professor: Se você me falar o motivo eu não conto, caso contrário eu vou falar, pois ficaram todos preocupado com você.

Alice: Não professor é que é um assunto pessoal da Carla.

Professor: Então já que ninguém vai me falar nada, então você vem comigo para a diretoria agora explicar todo esse mal entendido.

Carla: Não professor! Ela não tem culpa de nada, se tem alguém que é culpado esse alguém aqui sou eu.

Professor: Então começa a explicar Carla.

Roberta: Eu também sou culpada, se for pra levar as duas, então leva as três.

Alice: Não Roberta, Não se mete nisso por favor a idéia foi minha de passar mal, a culpada fui eu, pode me levar para a diretoria professor.

Enquanto isso Vitória sai de fininho para não levar a culpa também.

Professor: Vocês querem parar de me fazer de palhaço!

Carla: Ninguém ta querendo fazer o senhor de palhaça, as meninas que querem assumir a culpa por mim.

Alice: Para Carla a culpa foi minha, eu quem tive a ideia de passar mal.

Roberta: Mais eu também ajudei e concordei com tudo isso, então também sou culpada.

Professor: Parem com isso quer saber vai as três pra diretoria agora.

Então elas vão em direção a diretoria com o professor ao chegar lá percebem que vitória não estão mais com elas.

Alice: Cadê a Vitória hein?

Roberta: Deixa ela pra lá, eu sabia que ela nessas horas não ia ficar.

Então a diretora fala.

Diretora: O que aconteceu para vocês três estarem aqui?

Professor: A Alice fingiu passar mal para poder elas três sairem da aula.

Alice: Mais foi por uma causa justa.

Diretora: Que causa?

Roberta: Agente não vai falar nem sob tortura.

Diretora: Carla não tem nada a declarar.

Carla: A Culpa é todo minha.

Roberta: Nada disso!

Alice: É isso mesmo eu sou culpada na história também.

Diretora: Então já que ninguém vai falar quem é a culpada, vai todas as três limpar a cantina hoje assim que terminar as aulas.

Então Alice, Carla e Roberta saem da diretoria.

Carla: Por que vocês fizeram isso?

Alice: Isso o que?

Carla: Levaram a culpa comigo.

Roberta: Carla deixa de ser tolinha eu jamais iria te abandonar e principalmente nessas horas.

Alice: Claro amiga.

Então as três vão para a cantina para cumprir seu castigo. Ao chegar la começam a limpar, mas Roberta deixa cair uma panela que tinha comida dentro deixando Alice toda suja.

Alice: Ah, Não! Que ódio!

Roberta: Não Foi porque eu quis.

Carla: Calma meninas.

Alice: eu sei Roberta, mas só que agora eu estou toda suja!

Então Alice começa a sujar todas, provocando uma guerra de comida, elas sujam tudo paredes, portas, chão. Então quando elas se dão conta já erão 14:30 e precisavam limpar toda aquela bagunça para poder ir para casa, então elas limpam toda a sujeira e vão para casa. Ao Carla chegar em casa ela vai acessar ao entrar no seu MSN encontra um convite de uma menina que ela não conhece, então aceita para saber quem é.

Maria: Olá, tudo bom?

Carla: Olá, Agente se conhece?

Maria: Não, mas devia porque você fez meu ex-namorado terminar comigo para ficar com você e ele olha só ele morreu.

Carla: Você é ex-namorada de Nathan?

Maria: Sou e por culpa sua ele morreu sua idiota!

Carla: A culpa não foi minha!

Maria: Claro que foi e você vai pagar caro por isso.

Então Maria ficou off e Carla não sabia o que fazer então foi para seu quarto se arrumou e foi para a casa de Alice. Carla chega a casa de Alice desesperada.

Alice: O que aconteceu?

Carla: Uma tal de Maria disse que eu fui a culpada pela morte de Nathan.

Alice: Nada haver isso amiga se acalma.

Então Alice vai com Carla até a casa de Roberta, ao chegar lá Carla recebe uma ligação com um número estranho.

Pessoa: Alô é a Carla?

Carla: É sim! Quem ta falando?

Pessoa: Aqui é o irmão do Nathan.

Carla: Como arrumou meu número?

Pessoa: Não importa, só quero que saiba que você vai pagar caro, uma pessoa me falou que você trocou todas as senhas das contas sociais dele para ninguém mais ter acesso e eu não admito isso.

Carla: Mais eu não fiz nada!

Pessoa: È? E porque eu não consigo acessar as contas dele aqui? E a única pessoa que tinha a senha dele fora eu era você. Você não tem esse direito.

Carla desliga o telefone e começa a chorar. Ao explicar a história as meninas ela toma um copo de água com açúcar. Mas tarde naquele mesmo dia Carla resolve ligar para aquele número.

Carla: Alô é o irmão de Nathan?

Pessoa: È sim! Quem ta falando?

Carla: Como quem ta falando? Você me liga e diz que eu sou culpada pela morte do seu irmão e me acusa de ter trocado todas as senhas das redes sociais dele e ainda pergunta quem ta falando.

Pessoa: Do que você ta falando?

Carla: Não se faça de mal entendido.

Pessoa: Do que você ta falando? Eu peguei no meu celular agora, quem estava com ele era minha amiga.

Carla: Posso saber o nome da sua amiga?

Pessoa: Claro! O nome dela é Maria.

Carla: Então ta tudo explicado, então fala pra sua amiguinha Maria que para de ta me atormentando.

Pessoa: Não ela não seria capaz de fazer isso!

Carla: Não, magina ela disse que iria fazer de tudo pra tornar minha vida um inferno e pelo visto ta conseguindo.

Pessoa: Não se preocupa vou falar com ela.

Então Carla desliga o celular. O irmão de Nathan fala com a Maria e diz que se ela continuar a tentar fazer mal a Carla ela vai se ver com ele. Então Maria para de pertubar Carla.

No dia seguinte Carla vai para escola conta sobre a conversa que ela teve com o irmão de Nathan a Alice e a Roberta. No mesmo dia entra um novato na escola ao Alice ver ele fica paralisada....





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer com Alice? Porque ela ficou paralisada ao ver o menino? Descubra lendo o proximo Capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.