Imagine Rebeldes escrita por Érika Letícia e Sabrina Araújo


Capítulo 11
Foi só um susto


Notas iniciais do capítulo

Continuação do capitulo anterior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203893/chapter/11

Os professores correm para dentro do banheiro, eles carregam Alice no colo até a enfermaria. Ao Chegar lá, deitam Alice na cama, Alice não estava acordando, Então resolveram comunicar aos seus pais, mas os pais de Alice estavam viajando e não poderam ir ao colégio. Todos ficaram preocupados, pois além de Alice está mal seu pais estavam viajando a negócio. As irmã de Alice não poderam comparecer, porque também estavam viajando. Roberta fingiu se preocupar, mas ela sabia que logo mais Alice iria despertar. O tempo estava passando e Alice nada de acordar Roberta começou a ficar preocupada, pois já estava mais do que na hora dela despertar. Roberta começou a ficar aflita e saiu puxando Carla para fora da enfermaria. Roberta estava angustiada e começou a falar a Carla o que estava acontecendo na realidade. Carla ficou pasma e disse a Roberta que elas teria quem arranjar um solução para o problema, sem que as pessoas desconfiasse, caso contrário, as coisas iriam ficar piores do que já estavam. Então Roberta começou a pensar em algo para ajudar Alice e ninguém descobrir o que realmente aconteceu dentro do banheiro. Então Carla estava tentando ajudar Roberta, fazendo com que todos os professores saissem da enfermaria e deixasse Alice sozinha, porém não foi fácil fazer com que todo mundo saísse da enfermaria, então ela começou a chorar, pedindo para que todos saísse porque ela queria um momento a sos com Alice, todos ficaram comovidos pelo jeito que Carla falou e resolveram deixa-la a só com Alice. Após todos saírem, Mel deu um jeito de Roberta entrar lá sem que ninguém percebesse. Roberta trouxe mais outro remédio dentro da sua bolsa, mas Carla estava com medo de usa-lo e as coisas ficarem pior, mas Roberta a garantiu que iria trazer Alice de volta. Carla ficou um pouco assustada e não queria concordar, mas era a única chance de que Alice saísse dessa confusão sem que ninguém percebesse o que havia acontecido. Então Roberta pegou o vidrinho com um líquido dentro, Carla abriu a boca de Alice e Roberta começou a colocar o líquido, após fazer isso Carla ficou mais nervosa do que estava e começou a roer as unhas, após mais alguns minutos de silêncio, para Carla foram os minutos mais agoniados de sua vida até aquele dia, nunca sentiu tanta agonia, como estava sentindo. Mais após mais alguns minutos de agonia, Alice desperta. Roberta começa a gritar.

Roberta: Até que fim a cinderela resolveu acordar! Já estávamos ficando todos preocupados.

Alice estava tonta, mal conseguia falar, estava muita enjoada. Começou a vomitar. Carla estava desesperada e começou a gritar pela enfermeira.

Carla: Enfermeira, por favor, a menina está passando mal aqui.

Mais não aparecia ninguém, então Carla resolveu ir atrás de alguém para ajudar Alice.

Carla: Roberta, vou atrás da enfermeira você fica aqui e qualquer coisa você grita por ajuda.

Roberta: Está bem!

Carla sai da enfermaria correndo atrás da enfermeira, Roberta vê que Alice parou de vomitar e pergunta a ela.

Roberta: Alice você quer água?

Alice fez um movimento com a cabeça dizendo que queria.

Então Roberta sai do quarto para ir pegar água para Alice. Ao voltar Alice não estava mais no quarto da enfermaria. Roberta pensou: "Será que ela foi ao banheiro?" Então procurou Alice por toda parte e nada. Então saiu desesperada ao sair do quarto encontra Carla e a Enfermeira e Roberta diz.

Roberta: Alice sumiu!

Então todos entram em pânico. E vão logo avisar a direção. Ao chegar a sala do diretor e dar a notícia, o diretor e todos os professores vão atrás de Alice. Eles os encontram caída no jardim. Carla e Roberta começam a se desesperar derepente aparecem 3 menino bonitões e os três levam Alice até a enfermaria. Ao chegar lá, ficam do lado de fora aguardando notícias, Roberta e Carla estavam andando de um lado para outro, até que um dos meninos falou.

Pedro: Qual o problema de vocês?

Roberta: Nenhum, por que?

Roberta respondeu com uma cara de raiva.

Pedro: Por nada, vocês estão parecendo duas loucas andando de um lado para o outro.

Roberta: Ei, você não sabe de nada ta?

Pedro: Prazer, me chamo Pedro qual seu nome menina?

Roberta: Me chamo Roberta!

Pedro: E essa sua amiga como se chama?

Roberta: Se chama Carla!

Roberta puxa Carla pelo braço e apresenta ela a Pedro.

Carla: Prazer me chamo Carla! Agora posso ir Roberta?

Um dos amigos de Pedro que estava com ele, chegou perto e falou para Carla.

Tomás: Apressada você não?

Carla: Você acha?

Para evitar qualquer confusão Roberta mudou rapidamente de assunto.

Roberta: Da onde vocês surgiram, faz tempo que as aulas começaram e nunca tinha os visto no colégio.

Pedro: Agente é novato por aqui.

Roberta: Eu percebi isso!

Roberta falou isso fazendo um gesto com as mãos e todos começaram a rir.

Roberta: Você vai ficar aqui olhando para minha cara ou vai me apresentar os seus outros amigos?

Pedro: É pra já!

Pedro então apresenta Diego e Tomás a Roberta. Carla porém não para de ficar andando de um lado para outro. Roberta chama Carla e também apresenta ela aos meninos. Tomás fica implicando com Carla que acaba falando coisas desagradáveis e eles acabam tendo uma pequena discursão.

Roberta: Ei dá para parar de brigar? Tem muita coisa pra se preocupar e vocês dois ficam ai brigando.

Carla: É esse idiota!

Tomás: Olha como você fala comigo!

Tomás falou isso com um tom de voz muito forte e alto. Gustavo vinha passando pelo corredor, quando ouviu Tomás falar daquele jeito com Carla e foi conferir o que realmente ouviu.

Gustavo: O que está acontecendo aqui?

Tomás: Quem você pensa que é meu filho? Para chegar falando com esse tom?

Gustavo: Eu ouvi alguém falar em alto tom com minha namorada.

Tomás: Quem é a doida?

Carla: Eu sou a namorada dele Tomás.

Tomás: Desculpas eu não sabia que você namorava ele, mas parabéns porque você tem coragem.

Ao dizer isso Tomás sai deixando todos de boca aberta. Gustavo fica resmungando com Carla: " Quem ele pensa que ele é para falar desse jeito comigo e com você?" Gustavo sai com raiva. Após Gustavo sair, a enfermeira sai na porta e avisa.

Enfermeira: A Alice está bem, mas está em repouso! E só pode sair daqui amanhã!

Roberta: Agente pode entrar para vê-la?

Enfermeira: Ela está dormindo!

Então na manhã seguinte Roberta volta a enfermaria para ver como Alice está. Ela estava bem e não estava mais enjoada. Então Roberta levou Alice até o quarto esperou ela trocar de roupa e foram para o refeitório tomar café da manhã.

Antes de chegar no refeitorio Roberta falou algo pra Alice.

Roberta: Alice ontem conheci três meninos lindos!

Alice: Aonde?

Roberta: Eles levaram você no colo até a enfermaria, após agente ter encontrado você caída no jardim.

Alice: Como assim?

Roberta contou como tudo ocorreu a Alice, ela pensou que Alice ia ficar com raiva dela ou algo parecido, mas Alice não ficou, pois ela achou muito fofo o gesto dela e de Carla tê-la ajudada. Então assim que entraram no refeitório Alice esbarra em Pedro, que derrama todo seu café da manhã que estava na bandeja em Alice. Alice começou a gritar.

Alice: Você não olha para onde anda? Manchou toda minha roupa.

Pedro: Desculpas, mas não se preocupa essa mancha sai.

Ao Alice ver Pedro ela paralisou foi como se ela não tivesse mais palavras para falar com ele, foi um momento mágico.



































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer com Pedro e Alice? Será que vão descobrir a verdade sobre o fingimento de Alice? Só lendo o próximo capítulo para saber.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.