Imagine Rebeldes escrita por Érika Letícia e Sabrina Araújo


Capítulo 12
Alice chora


Notas iniciais do capítulo

Continuação do capitulo interior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203893/chapter/12

Todos perceberam que Alice ficou sem reação ao ver Pedro, mas Alice fingiu não perceber, então Alice foi se trocar, pois sua roupa estava toda suja. Carla a acompanhou até o quarto, Alice não parava de pensar em Pedro, mesmo sem o conhecer ela sentia que ele lhe fazia bem. Mais ela estava decidida a não se envolver mais com rapazes, pois o seu último namorado a fez sofrer muito. Quando Carla entrou no quarto Alice estava suspirando.

Carla: O que foi Alice? Tem alguma coisa haver com o Pedro?

Alice: Quem Pedro?

Carla: O menino que você esbarrou com ele na porta do refeitório.

Os olhos de Alice começaram a brilhar feito estrela. 

Alice: O nome dele é Pedro?

Carla: Uhum, foi ele e os amigos dele que te levou nos braços para a enfermaria depois de encontrarmos você no jardim.

Alice: A Roberta me falou essa parte!

Então o sinal toca para todos entrarem para a sala de aula. E as duas vão para  a aula que era de história, umas das matérias que a Carla adorava. Quem ensinava a disciplina de história era a professora Sandra, uma ótima professora, suas aulas era super legais, todos amavam, pois além dela ensinar bem, ensinava de um jeito divertido.

Sandra não admitia barulho em suas aulas e nenhum tipo de baderna. Suas aulas eram as que mais tinha silêncio na turma de Alice, Carla e Roberta. 

Era o primeiro dia de aula dos alunos novatos, eles não conheciam as coisas muito bem, então Roberta e Márcia se ofereceu para mostrar melhor a escola aos rapazes.

Márcia tinha namorado, mas  isso nunca a empediu que ela tivesse amizade com garotos, seu namorado era muito ciumento e não queria que ela falasse com menino algum, mas ela não ligava para isso, pois amizade não se misturava com o namoro, e apesar de tudo ele não estudava no mesmo colégio o que ficava mais fácil para ela.

No mesmo dia á noite, Alice desceu para a sala de estar para assistir um pouco de televisão. Ao chegar lá ela dá de cara com Pedro, que por sua vez passa por ela sem nem a olhar direito. Alice senta-se no sofá e começa a assistir um filme de romance onde no final o homem  morre para dar a vida a sua amada, Alice fica emocionada com essa cena e começa a chorar. Alice sobe as escadas correndo e vai para o seu quarto.

Roberta estava de saída para a sala de estar quando Alice chegou no quarto chorando.

Roberta: O que foi coisa cor de rosa?

Alice não fala, ela apenas meche no seu cabelo e deita em sua cama. Roberta percebe que não pode sair do quarto e deixar Alice naquele estado sozinha. Então Roberta decidi ficar no quarto com ela, para consola-la. Pedro derepente bate na porta do quarto atrás de Roberta para lhe mostrar um pouco mais do colégio. Roberta sai para fora e explica o motivo pelo qual não vai poder ir, Pedro diz a Roberta que quer falar com Alice, Roberta diz que é melhor ele não falar com ela, pois ela acha que tem haver com o ex-namorado de Alice. Pedro como é um menino muito teimoso insiste até que Roberta deixa-o entrar. Ao Pedro entrar ele pergunta.

Pedro: Por que você está chorando?

Alice: Nos conhecemos?

Pedro: Vocês são sempre assim irritadas?

Alice: Ei, eu não estou irritada tá?

Eles começam a rir.

Pedro: Que sorriso lindo!

Alice fica com vergonha e diz.

Alice: Qual o seu nome?

Pedro: Pedro. O seu é Alice não é?

Alice: Uhum. Sim antes que eu me esqueça obrigado por me levar até a enfermaria com seus amigos.

Pedro: De nada linda. Mais por que você estava chorando?

Alice: Se importa se eu não falar?

Pedro: Claro que não linda.

Roberta fica escutando tudo do lado de fora. De repente Carla e Márcia chegam chamando Roberta para ir para a sala de estar. Ela explica o motivo pelo qual não pode ir e as 3 meninas invadem o quarto e veem uma cena que nunca viram antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a cena? Qual será a reação de Alice e Pedro ao saberem que as meninas entraram no quarto? Não perca no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.