Imagine Rebeldes escrita por Érika Letícia e Sabrina Araújo


Capítulo 10
Carla pensa que esta sendo enganda


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é a continuação do capítulo anterior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203893/chapter/10

Gustavo: Claro que não! Você á maluca Carla?

Carla: Eu não, mas é que ultimamente você anda colado demais na Vitória. Acredita que já chegaram a me perguntar se eu tinha terminado com você?

Gustavo: Sério? Olha Carla, eu queria te fazer uma surpresa, mas pelo visto você não confia em mim, estou decepcionado com você.

Então Gustavo sai e deixa Carla sozinha no corredor da escola. Carla começa a chorar e suas amigas percebem e vão até la para saber o que estava acontecendo.

Alice: O que aconteceu Carla?

Roberta: Aposto que tem a ver com o Gustavo.

Márcia: Vamos logo conta pra gente amiga.

Carla: Bom meninas, é que lembra que o Gustavo estava andando colado demais com a Vitória? Então, eu fui falar com ele. E perguntei se ele estava gostando  da Vitória, dai ele me respondeu que não, que apenas estava fazendo uma surpresa para mim. Só que aí ele disse que eu não  confiava nele, e saiu e deixou sozinha. Meninas eu não quero perder ele.

Alice: Calma amiga, a gente vai te ajudar!

Roberta: Muita calma, agente vai te ajudar.

Então Alice, Roberta e Márcia foram até a sala do Gustavo, chegando lá, ele está com muita raiva e mal quer conversar.

Roberta: Gustavo, qual era surpresa que você queria preparar para a Carla?

Gustavo: Eu queria comprar uma cesta para ela, mas ela achou que eu estava gostando da Vitória.

Alice: Mais é que você estava ficando tão próximo dela  que todo nós achamos que você estava interessado nela.

Gustavo: Pois é, as aparências enganam, mas estou muito chateado com ela, pois ela não confiou em mim.

Alice: Você vai terminar com ela?

Gustavo: Não sei, ainda estou pensando!

Roberta: Espero que não faça besteira.

Então Alice, Roberta e Márcia saíram e deixaram ele sozinho, ele estava com cara de solidão, mas fazer o que, Se ele quem tinha provocado isso tudo?

No Dia seguinte, na hora do intervalo Vitoria veio falar com Carla.

Vitória: Carla você está com raiva de mim só porque eu me aproximei de Gustavo para ajuda-lo a fazer uma supresa para ti?

Carla: Não só por isso, porque era para você ter vindo me dizer, você como minha amiga deveria ter me dito.

Vitória: Mais Carla se era uma surpresa, eu iria te contar? Ele me pediu segredo.

Carla: Era só isso mesmo Vitoria?

Vitoria: Lógico que sim, você acha que eu seria  capaz de fazer isso com você?

Carla: Vocês pareciam tão próximo que todo mundo estava comentando que vocês poderiam ter um caso as minhas costas.

Vitoria: Você esta maluca? Namorado de amiga minha é mulher pra mim.

Carla: Assim espero!

Carla começa a chorar e Vitória chora também, então as duas se abraçam. E Vitoria pede desculpas para Carla pelo mal entendido e diz que Gustavo a ama, e que ela não desconfie mais dele.

Carla resolveu ir conversar com Gustavo, eles conversaram e chegaram a conclusão que deveriam continuar o namoro, porque tudo não passou de um mal entendido. Então eles dão um beijo muito apaixonante. Então as amigas de Gustavo vieram falar com Carla perguntando se eles haviam feito as pazes, Carla respondeu o que havia ocorrido e elas entenderam.

Então naquela mesma tarde haveria aula de matemática para a turma na qual estudavam Carla, Alice, Roberta e Márcia. Alice estava cansada de assistir aula de matemática e fingiu passar mal, logo Roberta resolveu falar com o professor para levar Alice para o banheiro, mas não sabia Roberta que Alice estava fingindo, ao chegar no banheiro.

Roberta: Alice você está bem?

Alice: Eu nunca estive mal!

Roberta: Alice parecia ser tão real...

Alice: O que aulas de teatro não faz.  

Roberta: E eu que pensei que você era tolinha.

Alice: Eu não vim para a escola para comer merenda.

Roberta: Eu to começando a gostar de você.

Alice: Então agora você vai lá à sala e diz que eu fiquei pior que to vomitando tudo e volta para cá só assim ficamos sem assistir aula de matemática.

Roberta: Você esta maluca? Vão querer te levar para a enfermaria.

Alice: Eu sei o que eu faço, faz logo e deixa de ficar com frescura, ficou com medo agora?

Roberta: Eu não tenho medo.

Roberta sai em direção para a sala e vai logo contar ao professor.

Roberta: Professor a Alice passou mal desmaiou, acordou e agora ta vomitando... Acho que ela vai desmaiar de novo lá dentro do banheiro.

Carla saiu correndo direto pro banheiro para ver o estado da Alice, o professor também sai correndo, ao chegar lá, Carla percebe que Alice está mais ótima do que imaginavam.

Carla: Alice você é maluca, agora você ta ferrada.

Alice: Por quê?

Carla: Como por que? Você manda a Roberta dizer que você desmaiou, acordou e agora ta vomitando.

Do lado de fora estava um tumultuo enfrente o banheiro para saber como Alice estava. Alice pede para Carla sair e enrolar os professores não os deixe entrarem aqui e peça para  Roberta entrar.

Então Roberta entra e os professores ficam querendo entrar, mas Carla não permite. Ao Roberta entrar no banheiro.

Alice: Como você vai inventar uma mentira dessas garotas?

Roberta: Você não mandou eu dizer que você estava passando mal?

Alice: Robertaaaa! Uma coisa é eu passar mal outra é está quase morrendo, você me descreveu como se estivesse quase morrendo.

Roberta: E agora?

Alice: E agora mesmo, o que vamos fazer? Se os professores entrarem aqui vão descobrir que é mentira.

Roberta: Tive uma grande ideia, eu tenho remédio aqui. Ele deixa pessoa com sensação que está desmaiada, mas você só vai fazer dormir profundamente.

Alice: Roberta eu não sei não, e se isso não funcionar e eu dormir para sempre?

Roberta: Não se preocupa eu vou te ajudar a sair dessa, mas você precisa confiar em mim.

Os professores estavam quase arrombando a porta do banheiro. Então Alice bebeu o remédio e na mesma hora caiu no chão como se estivesse desmaiada, e Roberta usou o colorio para fingir um choro. Roberta saiu do banheiro aos gritos e com os olhos cheio de água do colirio falou bem alto.

Roberta: A Alice desmaiou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer com Alice? Será que vão descobrir a sua armação com Roberta? Para saber não percam o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.