L No Hana 2 escrita por Emika


Capítulo 6
Cap. 5 - Segunda Vítima


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem por atrasar um pouquinho >.< é que eu tive prova hj, e dai fiquei estudando o dia inteiro ontem, ai n deu pra escreve hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203797/chapter/6

– Tá, agora que chagamos em Osaka, aonde vamos? – Hana perguntou.

- Temos que encontrar um lugar isolado e seguro para chamarmos o helicóptero. – L respondeu calmamente enquanto comia dangos no caminhão. – Vamos ter que descer agora, pois esse caminhão mesmo disfarçado chamaria muita atenção.

O caminhão já estava parado em beco que a escuridão da noite o fazia parecer mais sombrio do que já era. A escuridão dominava tanto que poderia dar arrepios em qualquer um, mas em todos os presentes lá, apenas Hana sentiu-se insegura com aquela pesada aura.

Watari conversara com alguém lá, provavelmente um conhecido que tomaria conta do caminhão. L pediu para que se separassem, já que eles não são muito o tipo de pessoas que passariam despercebidas. Então ele e Hana iriam de um lado, Watari e Near de outro, e Matt e Mello juntos. Porém, todos chegariam no mesmo lugar.

Hana e L foram andando pelo centro da cidade, passando entre as pequenas aberturas que havia entre o tumulto de pessoas. Entretanto, parecia que estava mais cheio do que de costume.

- Por que será que tem tanto tumulto hoje? – Hana perguntou enquanto segurava a mão de L para não se perder entre todas aquelas pessoas.

- Ah, você viu? Misa-Misa vai fazer um desfile aqui hoje! Já comprei os ingressos – uma menina na rua falou. Hana arrepiou, esperando que L não tivesse ouvido. Era por isso então que estava tão cheio. Porém, isso não faria diferença mesmo, já que havia uma grande propaganda de Misa bem na frente deles.

- Que bom... – Hana comentou irônica.

- Olha, Misa está... – L começou.

- Sim, já vi. Não precisa confirmar isso. – Hana respondeu embravecida. Ele então continuou guiando-a pela aquela multidão de gente, focado sempre na saída daquele lugar.

Andando desesperados a fim de sair daquele inferno, acabaram nem notando algumas pessoas abrindo espaço entre o tumulto.

- Dêem espaço para Misa passar. – dizia um homem de terno e óculos escuros.

- Licença senhor, mas ela precisa passar urgentemente. – outro ao lado do homem se direcionou a L.

- Sim... – ele dizia tentando olhar entre os seguranças para ver Misa, recebendo um tapa da garota por o comportamento ridículo dele.

- Ela nem se lembra de você... Ela abdicou o Death Note, lembra-se? – ela disse baixinho, um pouco cabisbaixa, enquanto Misa passava ao lado deles sem os reconhecer.

- É, eu sei. – ele roubou-lhe um beijo. – Minhas sinceras desculpas por agir tão estupidamente.

“Droga” ela pensou. Por que não conseguia ficar brava com ele? Era tão difícil assim ter que discordar dele? E apesar de estar brava revoltada por não poder discutir com ele, ela sorriu. E abriu aquele sorriso que ele tanto adorava.

Após isso, continuaram a caminhada para o local combinado, agora que saíram do centro. De vez em quanto, passavam por uma rua isolada, com pessoas não tão privilegiadas, e até pessoas de má índole. Esses, por fim, traziam assombrosos olhares para cima de Hana, a qual tremia a cada passo naquele lugar. Isso fazia com que L a abraçasse cada vez mais forte.

- Por que... Por que temos que passar por aqui? – Hana sussurrou, tremendo agarrada no braço dele.

- Mas não temos outro lugar para passarmos... – ele a segurou mais forte, tentando passar sua confiança a ela. – Eu já disse, e vou repetir. Nunca vou deixar ninguém encostar em você, só eu posso te tocar.

Finalmente, teve algo que a fez sentir-se bem, confiante. Abrindo um sorriso singelo. E pela sorte de Hana, apenas alguns minutos de caminhada naquele terrível lugar, e chegaram a um campo aberto, um pouco alto em relação à cidade. Podia se ver apenas a cidade de baixo, aos arredores não havia nada sem serem plantas.

E no horizonte, avistaram Matt e Mello, e do outro lado, Near e Watari. Assim que todos já estavam próximos, L falou:

- Que bom que chegamos todos juntos. Watari, chame o helicóptero.

- Sim, Ryuzaki.

O detetive então foi em direção a uma árvore e sentou-se na sombra, levando Hana consigo.

- Estou cansada. – ela declarou, deitando no colo dele. Logo em seguida, Near se aproximou e também se sentou na sombra daquela pequena árvore.

- E aí, Near? Cansado também? – Hana perguntou amigavelmente, mas obteve apenas uma confirmação com a cabeça. Ela achava aquela criança muito adorável, mesmo sendo um pouco solitário. Não sabia se era por conta da timidez, ou porque simplesmente não gostava muito de falar com pessoas.

- Pronto Ryuzaki. Daqui a pouco chegarão com o helicóptero. – Watari informou.

Mello e Watari aguardavam pelo o transporte em pé, e às vezes o senhor tentava puxar alguma conversa com o garoto, mas sempre sem sucesso. Matt acabara se sentando também, mas apenas para jogar. Hana continuava tentando manter uma conversa com Near por mais de 10 segundos.

- Near, um dia você me ensina a fazer aqueles castelinhos de dados? – ela perguntou animada, ainda deitada no colo de L, que apenas sorria com a felicidade dela ao conversar com o menino.

- Sim. – respondeu direto e frio, como sempre. Hana queria fazer o garoto sorrir de qualquer modo, não aturava mais esse comportamento.

- Near, fique sabendo que eu ainda vou ser sua amiguinha! – ela gritou, se sentando. Near deu um sorriso discreto, e L sorria. Ela então comemorou: - Viu?! Você já sorriu e...

- Você é muito histérica... Parece criança... – Near falou tentando segurar o riso.

- Eer, então você tava rindo de mim? – ela perguntou e depois olhou para L, que também ria um pouco. – Ei, pare de rir da minha cara! Agora não sei se fico brava ou feliz por Near ter sorrido.

Então, eles apenas continuaram sorrindo.

–----

- É um hotel meio grande, não? – Hana falou mais para si mesmo, abismada com a grande e luxuosa recepção do hotel onde Bryan estaria. Era em tons brancos e dourados, e o dourado parecia realmente que a sala brilhava.

- Olá, por gentileza, gostaríamos de contatar o senhor Bryan Buttom. – L disse para a recepcionista.

- Por acaso, você não saberia em que quarto ele está? – ela perguntou.

- Na verdade não... – L respondeu.

- Então aguarde um instante. – ela pediu e foi checar no computador. Logo depois, foi verificar algo como se fosse os cartões que abriam os quartos. – Parece que ele não está no momento, mas se quiser eu ligo para o quarto dele, só para confirmar.

- Sim, por favor. – L já estava um pouco preocupado, mesmo sabendo que poderia se tratar de um desencontro.

- É, ele realmente não está lá. Se quiserem aguardar um pouco por ele, podem aproveitar tudo o que o hotel oferece. – ela respondeu amigavelmente. – Ele já deve ter saído há um bom tempo atrás...

- Que hotel generoso... – Hana comentou baixinho. O detetive agradeceu, e levou Hana para fora do hotel, onde estavam Mello, Matt e Near.

- Ele não está lá. – respondeu firme.

- Que bom, outro que já partiu dessa vida. – Mello resmungou enquanto comia sua típica barra de chocolate.

- Não seja tão pessimista. – Hana o repreendeu. – A moça disse que poderíamos esperar no hotel...

- Então o que estamos esperando? Viemos até um hotel de luxo e não vamos aproveitar nada? – Mello perguntou animadamente.

- Não acho que isso seria uma boa ideia... – L falou, e Near concordou.

- Nhá, são dois que não gostam de fazer nada. – Hana reclamou, afinal também queria aproveitar os entretenimentos do hotel. – Então só eu e Mello vamos ficar aqui?

- Não me coloque junto... – Mello reclamou, mesmo querendo ficar no hotel.

- Venha Mello. – ela o puxou pelo pulso, deixando ele e L irritados.

- Tá, todos ficam aqui. – L falou tirando a mão de Hana de Mello.

- Depois fala que a ciumenta sou eu... – Hana sussurrou.

- O que? – ele perguntou.

- Naada. – ela riu.

Eles então conversaram com a mulher e ela os deixou ficar no hotel enquanto esperavam Bryan. Eles tiveram bastante tempo para aproveitar, pois aquele homem nunca aparecia. L até se divertiu jogando tênis com Hana.

Quando já se passara um tempo razoável, eles decidiram perguntar para a recepcionista se ele já havia chegado, mas ela respondeu que não. Então decidiram ir à piscina. Claro que L e Near ficaram do lado de fora, com roupas. Hana tinha feito questão de irem comprar roupas de banho, mas os dois não quiseram.

- Venha Ryuzaki! Vai me dizer que tem medo de água?! – ela perguntou na borda da piscina. Ele ainda ficava a admirando como ficava linda com o cabelo molhado.

- Eu não vou entrar na água. – ele continuava decidido.

- Tudo bem... – ela então foi conversar algo com Mello, que depois saíram da piscina.

- Desde quando vocês ficaram tão amigos? – L perguntou desconfiado. Ela então contara baixinho com o loiro até três, e aproveitando que o detetive havia se levantado, o empurraram na piscina.

- Hana! – ele falou chocado para ela, que apenas ria.

- Sério, vocês são os únicos aqui com roupa. – ela continuava a rir. – Já que entrou na piscina, tira logo essa blusa.

- Não, eu vou sair. – ele respondeu indo em direção a escada, mas ela pegou na blusa dele e o afundou.

- Hana!! – reclamou de novo.

- Ok, ok. Eu paro com isso. – ela beijou a bochecha dele.

- Você é muito má. – ele sussurrou que nem uma criança, fazendo-a ela rir mais.

- Você realmente vai ficar de blusa na piscina? – Matt perguntou rindo.

- Sim. – respondeu irritado.

- Quanta vergonha Ryuzaki, como se eu nunca tivesse te visto sem roupa... – ela sussurrou no ouvido dele, fazendo-o corar levemente.

- Ahn, desculpem-me senhores. Mas precisamos comunicar algo... – um homem veio falar com eles na borda da piscina. – Queiram me acompanhar até a recepção.

Eles então saíram da piscina, e todos voltaram para a recepção. A mulher que falaram antes e o homem se afastaram um pouco e então comunicaram.

- Bem, sobre o senhor Buttom... – a mulher começou.

- Parece que o amigo de vocês fora... – o homem tentava encontrar as palavras certas, mas acreditava que não havia outra forma de dizer – fora assassinado.

- Tsc. – Mello resmungou, como se dissesse “Eu falei...”.

- Estávamos preocupados com ele, então quando a camareira foi entrar no quarto, se deparou com o senhor Buttom em um estado lastimável.

- Estaremos procurando a falha no nosso sistema de segurança – a mulher continuou. – Então, agora creio que podem se retirar, iremos chamar a polícia e...

- Não será necessário. – Ryuzaki falou na frente, e então mostrou algo como um distintivo. – Nós somos da polícia, iremos investigar. – Mentiu sobre serem da polícia. Ela não acreditou muito nisso, mas não tinha como negar o que ele mostrou.

Após se trocarem, ela os encaminhou até a porta do quarto, e depois saiu correndo, com medo. Abriram o quarto, se deparando com uma cena horrível. O homem estava deitado na cama cheia de sangue. Ele havia cortes em seu corpo, marcas de batidas, hemorragias externas. O quarto estava bagunçado, e a única coisa que parecia ser a arma do crime, era uma corda.

- Estrangulamento. – Hana falou. Mesmo vendo sangue em todos os outros casos, ela ainda se arrepiava e sentia náuseas ao ver aquele líquido vermelho. E só de imaginar aquele gosto metálico, poderia vomitar.

Mesmo o quarto não estando tão sujo, era como se as paredes estivessem pintadas de vermelho, e mesmo estando claro, a tensão negra daquele lugar o fazia escuro suficiente para não poder enxergar a sua própria mão.

Ela havia visto apenas os corpos por imagens, mas nunca chegou a ver o cadáver em si. Era estranho ver uma pessoa pálida deitada na cama, ensanguentada. A sala parecia que estava começando a girar, Hana estava ficando pálida apenas pelo cheiro de morte, sua cabeça já não conseguia racionar naquele local retorcido. Ela ameaçou a cair, mas L a segurou.

- Tem certeza que quer ficar aqui? – ele sussurrou.

- Sim... – ela falou colocando a mão na cabeça, como se tentasse fazer as coisas pararem de girar. – Eu tenho que ajudar...

Eles não encontraram nenhum papel ou uma pista, o que significava que devia ter algo no próprio corpo, já que fora machucado depois de morto. Matt tirava fotos de tudo, para que depois conseguissem analisar melhor.

- O número do quarto. – Near finalmente então disse. – E os números de ferimentos. E aqui, parece ter escrito números romanos no corpo dele com sangue. Provavelmente deve ser o tempo que ele levou para matá-lo. E no final, se conseguirmos fazer o cálculo de tudo, irá dar o número... – ele então mexeu no cofre que havia no armário –... Da combinação do cofre.

- Excelente, Near. – L o elogiou.

Dentro do pequeno cofre havia um pedaço de papel e uma flor manchada de sangue. L pegou a flor, e teve vontade de amassá-la por B estar fazendo algo ridículo como isso, mas isso também lhe lembrava alguém, então apenas a soltou no chão. Em seguida, pegou o papel, onde apenas estava escrito “Resolva”. Não havia mais nada escrito no pedaço.

- Deve ter mais alguma coisa aqui. – L pensou. Hana até tentaria ajudar, mas estava chocada demais, se encolhendo num canto, tentando não se deixar cair.

Então os garotos começaram a observar o quarto, enquanto raciocinavam. E no final, observando praticamente tudo na cena do crime, contando cada coisa, conseguiram de algum modo montar uma equação que coube exatamente no pedaço de papel. Hana conseguiu perceber que o resultado dera coincidentemente o número do quarto que estavam hospedados. Mas não passava de coincidência, ou da vista distorcida dela.

- Agora se usarmos a numerologia... – Near falou, e então trocou os números por letras, formando o nome que parecia ser de um lugar.

- Vamos então, já descobrimos o suficiente. – L falou, preocupado com Hana. Ele a ajudou a se retirar do local, pois seus joelhos estavam tremendo.

Ela ainda não conseguia tirar aquele número de sua cabeça, tinha quase certeza que algo aconteceria no próprio quarto que estavam hospedados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E quase esqueço! Nem sei se eu já falei ou não, mas me desculpem por esses códigos falsetes kk Imaginem que é algo muito, hm, foda. kkkk digamos assim. Ai eu n mostro a complexidade em si pq senao minha cabeça racha no meio de tanto pensa Çç não sou tao boa assim com códigos '-'
e uma perguntinha: voces gostariam de ver o L lutando? ehehe megusta