Voltas De Um Coração escrita por Jully, Alice


Capítulo 2
2º Capítulo - Amigos de papel


Notas iniciais do capítulo

Yo minna! Aqui que fala é a Nessah!!!
Espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203780/chapter/2

Suspirei alto, ao ver o professor de matemática adentrar na sala. Aquela matéria já era tediante por si mesma, e com esse professor lecionando-a apenas piorava tudo.

-Ei Amu! Quer jogar jogo da velha? – Utau minha melhor amiga perguntou, com o papel e canetas a mão. Sem nada melhor ou mais produtivo para fazer apenas concordei.

Assim passamos a aula de matemática, com o professor explicando matéria nova na lousa e eu e minha colega lutando bravamente. Ao final da aula, já somara 40 jogos, sendo que trinta eu perdera e os outros dez deram velha... Era vergonhosa minha capacidade de raciocínio quando eu estava com sono, ainda mais contra Utau.

Não, que ela fosse burra. Ela apenas não gostava de pensar muito... Desde que eu a conhecera à dois anos, ela sempre fora assim, meio desligada com relação ao estudos e sempre a primeira quando o que importava era moda. Ela é o que pode chamar de patricinha, porém uma patricinha amiga de NERD. Loira, olhos azuis, esbelta e magra; minha amiga mais parecia uma modelo... Só para cooperar com minha alto estima, digo de passagem...

-Vamos logo, Amu! Pare de ficar sonhando, daqui a pouco o intervalo acaba! – Utau falava tentando me desgrudar da cadeira, sem sucesso é logico. Apenas revirei os olhos com essa atitude infantil dela, todos os dias da semana ela insistia para que eu fosse ao jardim da escola com ela, porém como a boa NERD, que sou (Apenas lembre-se de uma coisa, nem todo Nerd é estudioso ou presta atenção nas aulas, sou um exemplo) sempre passo os curto períodos de meia hora do intervalo na biblioteca, meu cantinho.

-Desculpa, loira. Mas tenho que devolver uns livros na biblioteca. A gente se ve na aula de japonês! – Falei animando-me com a ideia de sair daquela sala abafada. E ainda com o olhar incrédulo de Utau em minhas costa, fui andando, quase correndo, para A Biblioteca da escola.

Após passar atropelando todos no primeiro andar, chegei ao meu destino. Entrei na imensa sala cheia de livros e prateleiras, sentindo no ar o cheiro agradável de livros, tanto velhos como novos e o som silencioso das folhas sendo viradas. Aquele era o paraíso!

-Ola senhorita Manami! – Cumprimentei-a sorrindo feito boba, enquanto colocava os cinco livros, que pegara da ultima vez – Eu adorei todos esse livros! Obrigada por recomenda-los!

A senhorita Manami, era uma mulher de 30 anos ainda jovem e disposta a aproveitar a vida, porém bibliotecária. E desde que eu entrara naquela escola ela tinha sido uma das pessoas mais agradáveis que eu conhecera, sempre conversando comigo sobre livros e autores. Acho que sua presença calma e reconfortante apenas tornava o ambiente da biblioteca mais agradável.

-Há novos livros na seção de romances est., caso você tenha interesse – Ela comentou vagamente, atraindo minha atenção.

Fui sem hesitar para a ala de romances estrangeiros, ansiando por uma nova e emocionante história romântica. Eu sei que minha imagem, meio punk meio Nerd, não remetia de forma alguma a uma pessoa romântica, mas fazer o que... Peguei o primeiro livro da terceira prateleira, e lendo rapidamente a contracapa, achei o que eu queria. Esse seria o escolhido da semana!

Já lendo o prólogo do livro encaminhei-me para as mesas no interior da biblioteca, porém como sempre com minha sorte fuzilante esbarrei no primeiro idiota, que vinha em minha direção.

-Olhe por onde anda, droga! – Falei ao ver o livrinho escolhido voar para o chão. Xinguei  mentalmente todos nomes feios que eu conhecia, e tenho o orgulho de admitir que são muitos.

-Só a NERD punk mesmo para ser tão baka – Ouvi aquela voz rouca, reconhecendo de imediato a pessoa. Só agora eu observava em quem havia trombado; Tsukiyomi Ikuto.

Engoli em seco, respirando fundo e recuperando a compostura. Ali estávamos nós novamente na biblioteca, só que diferente da ultima vez, eu já lhe confessara meus sentimentos e fora rejeitada. Eu havia superado, ou pelo menos achava.

-Desculpa se eu não vi que um babaca cego vinha andando na mesma direção! – Lançei-lhe meu sorriso mais agradável, peguei o livro no chão e fui andando.

De longe o ouvir resmungar certas coisas indecentes. Ri comigo mesma, apesar de minha vingança não ter começado ainda, o gostinho da vitória era bom em qualquer situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capitulo fica a encargo da Jully!
Vamos ver o que acontecera!
Acho que semana que vem já havera um novo capitulo. Eu e a Jully estavamso conversando e estamos pensando em postar um capitulo por semana... Tentaremos, masnão podemos prometer nada...
Até meu próximo capitulo!!
Ja nee!!