O Ardor De Uma Paixão escrita por SBSBSB


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203268/chapter/3

- Muito engraçada a senhora minha esposa .

Um cavalo se aproximava , o senhor Cullen suspeitou saber quem é , foi até a porta da casa , era Sir Black no corcel , viera na hora exata .

- É o noivo de Renesmee , chame – a .

- Vou subir , logo volto .

O senhor Cullen ficou a porta esperando pelo cavaleiro , Jacob sabia o homem sério e autoritário que era Edward  , a postura ereta , os braços cruzados nas costas , o peitoral estufado , sinal de um homem que mostrava que ali era o território dele , Jacob sabia sabia respeitar o lar de um homem .

Logo que desceu , deixou os servos amarrarem o cavalo e se dirigiu em direção a porta .

- Boa noite senhor Cullen .

- Boa noite Sir Black , veio na hora exata .

- Sou um soldado de guerra , costumo ser bem pontual senhor .

- Admiro isso , mostra responsabilidade com seus compromissos .

Jacob quase não conseguiu esconder o riso , o homem queria ter certeza de que ele não iria iludir a pobre donzela , será que ele sabia bem que seria a filha dele ?

- Honro cada um deles .

- Agradecido em saber .

- Sir Black acaba de chegar .

- E ?

- Vais descer .

- Mãe será preciso mesmo ...

- Anda !

Minha mãe me empurrou porta afora , para que tanta euforia ? Já o conheciam , sabiam quem era , não precisa fazer toda esta atuação de tolos .

- Não é algo tolo e sabe disso .

- Agora adivinhas pensamentos ?

- Sabe que é o homem que amarás e ele também a amará com fervor , lealdade e companheirismo .

-  Eu sei ?

- Sabe , no dia que o viu , sua tia me disse o que houve , simplesmente sabe que é o amor da sua vida e tem a certeza de que ele também sabe que é a mulher certa , o único amor dele .

- Mãe não tem como alguém saber ...

- Tem sim , e você sabe disso .

Assim que estávamos próximas do pé da escada foi que eu vi ele , dessa vez sem a malha de ferro , ele parecia ser maior ainda ! Por Deus como um homem pode ter tantos músculos assim e se aguentar em pé ? Isso é quase humanamente impossível !

Estava muito bonito , as calças de couro , as botas pretas polidas , uma camisa branca , um colete preto , com bordados em dourado e um sobretudo  da cor das calças , ele ainda não tinha me visto chegar , ele estava conversando com meu pai que logo percebeu q minha mãe , fazendo com que ele olhasse para mim também .

Ela estava muito bonita , um vestido azul escuro  , as fitas eram meio esverdeadas que adornavam os contornos do vestido , percebi também alguns bordados mas mangas e na barra da roupa , eram símbolos que eu jurava já ter visto , os cabelos foram postos para trás com duas finas tranças de lado que os seguravam no lugar , uma corda meio dourada foi colocada entre as tranças e foi então que me surpreendi , ela usava brincos !

Eram pedras pequenas verdes , e uma corda fina de ouro com um pingente da mesma cor , já percebi que outras mulheres também usavam brincos aqui .

A senhora Cullen foi quem veio me cumprimentar , era bonita , não parecia ter idade para ser mãe de uma mulher como Renesmee , ela tinha cabelos meio avermelhados , porém escuros , olhos bem castanhos , estava de verde .

- Boa noite Sir Black !

Me curvei em respeito e a cumprimentei também .

- Boa noite senhora Cullen , é um prazer conhece – La .

- O prazer é todo meu , acho que já conhece minha filha .

- Sim , conversamos hoje .

- Venha cá Renesmee .

Ela veio andando como uma verdadeira soberana , me fez um reverência solene .

- Boa noite Sir Black .

- Boa noite Renesmee , prazer em vê – La de novo .

Foi então que o pai dela nos chamou para a mesa ,vários servos nos serviram a comida , pareciam ser bastante ricos .

- Então Sir Black é um holandês ou frances ?

- Já soube de minha história pelo visto senhor Cullen .

- Um pouco , mas gostaria de saber pela fonte .

- Minha mãe é francesa e meu pai era um holandês , se conheceram quando a família dela fez uma viagem a Holanda , bandidos assaltaram a caravana e por sorte ela se escondeu , mas meus avós foram mortos ali mesmo , foi meu pai que a encontrou , ela acabara pobre , mas meu pai a sustentou , se apaixonou e se casaram , logo que nasci meu pai foi mandado em uma missão e foi morto , o rei em consideração pelo meu pai , já que eram amigos , levou minha mãe para morar no palácio , desde então o rei tem me criado e sido gentil com minha mãe .

- Quanta bondade por parte dele .

- Mas ele me preparou para matar e enriquece – lo  , não acho que tenha sido assim tão bom , meu trabalho é o que mantém minha mãe bem e o nome que carrego .

- Parece que se tornou o homem da casa muito jovem .

- Sim , não pude desfrutar de uma infância muito normal , minha mãe não aceitava favores do rei , só aquilo que recebia por trabalhar no palácio junto a rainha , era sua dama de companhia .

- A rainha aprovava o rei quanto a esta proteção contigo ?

- Ela morreu quando eu tinha  8 anos , mas pelo que me lembro sempre me tratou bem .

- E os filhos do rei ? Presumo que tenha um pouco de ciúmes , não ?

- Ele não tivera filhos , a rainha parecia ser estéril .

- Uma infelicidade .

- Concordo , deve ser por isto que vives amargurado .

- Qualquer um ficaria assim se soubesse que sua mulher não poderá lhe gerar filhos .

- É uma lástima com certeza .

- Não te preocupes , na minha família nunca ocorreu isto , Renesmee te dará herdeiros .

Não pude evitar de vê – La se engasgar com a água , claro que eu não riria ali , mas foi difícil me conter diante da cena .

- Papai , filhos ? Mal acabamos de noivar  !

- Quanto mais cedo melhor ! Filhos são necessários ,e pelo visto meus netos serão fortes e bem educados .

- Papai !

- Infelizmente não pude ter muitos , mas minha filha é forte , aguentará pari vários filhos .

- Marido , por favor , deixemos isto para depois , sim ?

A senhora Cullen tinha mais tato do que o pai de Renesmee , não somente ela quanto eu estávamos um tanto sem  graça pelo assunto , a mulher parecia querer cuspir fogo , geniosa sem tanto , não seria nada fácil domar esta fera , mas não pude deixar de pensar que seria divertido .

- Mas que bobeira ! Fala como se os dois nãosoubessem o que acontece depois do casamento !

- Mamãe ! Faça – o parar !

- Querido , por favor eles estão ...

- Senhor Cullen não se preocupe quanto a isto , creio que sabemos como funciona .

- Acho que deixei destemido Black sem graça , não ?

- Ai por Deus ! Papai vamos mudar de assunto ?

- Espero que este casamento sai logo .

- Pretendo o mesmo .

- Posso saber o porque da pressa papai ?

- Acha que não percebo como os homens olham para os seus seios e bunda ?

- Papai !

Pobre garota , estava vermelha como brasa , o pai era um homem sincero .

- Querido !

- Sei bem a filha bonita que tenho  e fico louco de raiva por ver olhares indiscretos para ela , e sei que Sir Black já deve ter notado a beleza dela .

O homem praticamente me acusou de olhar para filha dele como se olha para uma prostituta ! Ela é muito bonita , mas não ... bem , acho que devo ter olhado uma vez ou outra , mas ... Oras ! Cale – se Jacob !

- Senhor eu lhe garanto ...

Vieram então os pratos principais e fomos salvos pela exclamação da senhora Cullen .

- O jantar ! Deve estar faminto Sir Black !

- Sim , muito .

Que Deus a abençoe !

- Parece que estou vivendo um pesadelo !

- Deixe disto Renesmee ! Apenas aceite que agora és noiva !

- Falas isto , mas se casou com o homem que ama , não tenho está sorte .

- Não pode ser tão ruim assim , está sendo deprimente , deveria estar preocupada com os preparativos , será uma grande festa ! Ainda mais sendo a  princesa legítima , ...

- Calada ! Ora Désdena ! Queres que o exército inglês mata meus pais e a mim ?

- Desculpe , é horrível esconder isto , ainda mais seu pai sendo o verdadeiro rei e dono destas terras , é um rei tão bom para nós ...

- Sei disso , mas quer que faça o que ? Tenho de seguir as ordens dele , tanto quanto qualquer um e ele acha que este casamento pode ajudar .

- Talvez ele tenha razão .

- Ótimo ! Mas uma contra mim , grandes amigas tenho .

- Deixe de bobeira , abaixe este orgulho e obedeça seu pai desta vez !

- Não é orgulho , é questão de que casamento é um laço de amor e não um acordo lucrativo como este noivado , pelo menos deveria ser .

- Esqueça isso , aceite de uma vez que sua vida está atada a dele .

- Nunca ! Minha vida atada a de um homem que tem nas mãos a sangue de outros ?

- Ele mesmo admitiu não gostar do que faz , mas ele não tem escolha !

- Já me foi contato a história sobre a mãe dele , ouvi da boca do cavaleiro .

- Então pare de julgar ! Seu tem sangue nas mãos também , nem por isso foi um pai ou marido ruim , sabe disso .

- Mas é um tirano que um pensamento mais que antigo , nossas mulheres sempre tiveram liberdade para poder escolher e depois que os ingleses começaram a invadir isso mudou , eles invadem desde a época de meus bisavós , isso me enraivece !

- Esqueça isso princesa , Deus sabe o que é melhor .

- Ele nunca entenderia nossa vida , as tradições que as cercam .

- Talvez se ele pudesse ...

- É isso ! Me destes uma ideia .

- Ideia ? Calma agora com o que vás fazer ...

- Apresentarei ao meu  noivo uma parte do que somos .

- Deus Santíssimo !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até próx. cap !