O Ardor De Uma Paixão escrita por SBSBSB


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203268/chapter/2


Seth entrou na casa furioso , eu estava conversando com Leah , éramos amigas desde pequenas , a família veio refugiada de outro país e os aceitamos , ela também fora escolhida para ser uma das noivas , sei que Deus mandou um sonho a profetisa , mas mesmo assim estava difícil de aceitar a decisão de ser noiva de sir Black .

– O que houve com ele ?

– Não sei , ele saiu agora a pouco , não sei o que pode ter acontecido para ele ficar aborrecido .

– Bem , ele pelo menos ainda tem poder de escolha .

– Para com isso ! Deus escolheu o melhor para nós , é pecado ir contra !

– Minha mãe já citou todo o sermão sobre pecado , marido e mulher .

– Ela tem razão , aceite , vamos casar e pronto .

– Leah , acho que estás feliz com a escolha do noivo .

– Estou porque é certo , oras !

– Se apaixonou !

– Quieta Nessie !

– Perdão ! Apenas comentei amiga .

– Aceite o casamento amiga e comece os preparativos do seu casamento , seu enxoval , a sua casa .

– Tudo bem , estou indo , até mais tarde Leah .

– Até Nessie !

Seth não ficava daquela forma , alguma coisa havia acontecido , mas eu não me meteria nesse assunto , problemas de família devem ser resolvidos entre si , mesmo assim me preocupo , sou um pouco mais velha e o tenho como um irmão mais novo que amo e não me agrada vê – lo triste , mas Leah é capaz de resolver isso .

Eu andava em direção a casa de minha tia , queria ver meu primo que tinha pouco mais de dois anos , era apaixonada por ele , minha tia era a irmã mais nova de meu pai , uma criatura alegre , meiga , porém um pouco mimada por ser a mais nova e única filha mulher , meus avôs paternos só tiveram filhos homens e depois de anos Deus deu a eles minha tia Alice , porém cavaleiros passaram em debandada com os cavalos a toda .

– Bando de animais .

– Estão indo proteger as fronteiras do rei .

Me assustei , era meu noivo , Jacob , ainda vestido na malha de ferro , ele era muito alto , eu batia eu seu peitoral , e eu era considerada alta para uma mulher , não perto dele .

– Perdão se não me apego as espadas e sangue .

– Acho que já sei sua opinião sobre homens como eu .

– Como senhor ?

– Guerreiros .

– Não disse nada referente a classe a qual pertence .

– Gostaria que dissesse .

– Melhor não sir Black .

– Posso andar ao seu lado para que possa me contar seu ponto de vista senhorita Renesmee ?

– Quer mesmo ouvir o penso ?

– Se eu não quisesse não lhe perguntaria senhorita .

– Homem de refinada educação sem qualquer grosseria .

– Perdão se fui direto , eu apenas sou assim .

– Bem , nisso nos entenderemos .

– Percebo que sim .

– Mas estou indo visitar minha tia .

– Não pode retardar esta visita minha noiva ?

Poderia afasta – lo , mas um homem como ele não insiste em algo que não considerasse importante .

– Atrasarei , mas que faça valer a pena senhor .

– Me chame de Jacob ou mesmo de Jake , já que é minha noiva .

– Muito bem então Jacob o que deseja saber ?

– O que realmente pensa de mim .

– Não se ofenda , mas o vejo como uma assassino .

– Concordo .

Eu tive que ficar ali parada e estupefata , ele concordara com um insulto ? Acabei de acusa – lo de ser quase desumano , mas ele não se importou .

– Como ?

– Concordo , sou um assassino mascarado de malha de herói e símbolo de uma nação , trabalho em prol de interesses egoístas de um rei .

–Pensas mesmo desta forma , ou esta a me gozar ?

– Não , estou sendo sincero , não me agrada muito em fazer o que faço , se eu realmente defendesse um reino , algo em que me apegasse até entenderia a necessidade de luta , mas o que faço é ser mercenário .

– Então por que fazes ?

– Por minha mãe , fui ensinado ser obediente ao rei , carrego toda a honra de uma família quase toda destruída por guerras e os meus serviços ao rei mantém o bom nome e minha mãe confortável .

– Entendo , peço perdão então .

– Perdão ?

– O julguei mal , acho .

– Não se decida ainda , costumo ser cruel , isolado e pouco sentimental devido a vida que levo desde muito jovem .

– Acho que escondes uma parte emotiva que precisas se apresentar , mas que teme os demais .

– Verás se isso existe em mim Renesmee .

– Nessie , pode me chamar assim .

– Nessie , seu nome é interessante e o apelido mais ainda .

– Descobrirá que comigo serás sempre surpreendido .

– Estarei esperando Nessie .

– Agora me vou , até mais sir Black .

– Até mais Nessie .




Ainda atordoada com a conversa com o meu noivo , fui em direção a casa de minha tia , pelo movimento que via na portal ela parecia estar ocupada , decidi entrar pela porta de trás , não queria provocar alvoroço na entrada .

– Tia ?

– Estou aqui na sala de costura !

Fui até lá , ela estava sozinha , costurando tranquila .

– Está sem serviço ?

– Na verdade estou adiantada , minhas empregadas estão loucas lá embaixo entregando as roupas , estou tranquila no momento .

– Que bom , precisava conversar com a senhora .

– Então fale .

– Acabei de falar com o meu noivo .

– E ?

– Ele não é bem como pensei ser .

– Surpresa ?

– Talvez , mas ainda não estou satisfeita .

– Filha de nossa família , não tem como ter nascido de outra !

Minha tia começou a rir com vontade , como se ela tivesse contado que o rei acabara de cair do cavalo sentado no chão diante de todos no meio da rua , não entendi a graça .

–Qual o motivo de tanto riso ?

– Você é muito parecida com as mulheres de nossa família .

– Ainda estou à cegas .

– Acha que casei por vontade própria ?

– Não ?

Ela riu mais, ela e tio Jasper pareciam tão apaixonados ! Como poderiam não ter casado por amor ?

– Eu achava Jasper bonito , mas o gênio dele me matava !

– Mas se dão tão bem , como ...

– Ele é o irmão mais velho de Rosalie , olhe bem como é sua tia , imagine ele então ?

– O que sobra em humor nela , faltava nele ?

– Exato ! Não que ele fale graças a todo tempo , mas melhorou !

– Ele sempre foi gentil comigo .

– Você é a sobrinha dele , a única mulher , não é para menos que ele a trate como um tesouro , ele sempre quis ser pai e era através de você e os meninos de Rosalie .

– Nossa !

– Ele enviou uma carta de pedido oficial para papai e ele de pronto aceitou , quase morri ! O Senhor emburrado Hale ! O que seria de mim ?

– Não me lembro de seu desespero tia .

– Você tinha 14 anos na época , era nova e vivia a deixar meu irmão de cabelos em pé ! mas eu ficava nervosa e chorava quase sempre por medo deste casamento , foi lindo , mas não era quem eu teria escolhido , ele me fazia ficar estranha , nervosa e perdia a compostura perto dele com facilidade e isso me irritava !

– Se sentia atraída por ele !

– Sim , mas não admitia , nunca ! Ele nunca forçou nada , mas o tempo foi passando e eu o evitava , foi então que ambos acabamos perdendo as cabeças e ele me fez mulher dele , demorei um pouco para engravidar , o que me deixou triste , mas estou feliz agora , sempre fomos o melhor um para o outro , mas demoramos a admitir , ele quis se casar por desejo e eu aceitei por vontade de meus pais .

– Tio Jasper era amigo de papai e tio Emmett .

– Isso e tem um nome importante e respeitável .

– A senhora é feliz .

– Muito .

– Mas isso não muda o que sinto por Jacob .

– Agora é Jacob ?

– Oras tia !

– O chama pelo primeiro nome , devem ter ficado íntimos .

– Tia eu ...

– Não vou dizer o que sente ou que deves sentir , fazer , ou que achar que eu iria dizer , não sou sua mãe , mas escute , seu coração sabe o que faz , por mais estranho ou as dores que vá sentir , Deus sabe o porque de tudo , não duvides disso !

– Eu sei tia .




– Acho que vi o Sir Black conversar com a noiva ?

– Calado Embry .

– Gostou dela ?

– Tem um gênio complicado .

– A sua cara .

– Engraçado , não devias estar com Leah ?

– Já me apresentei a mãe dela .

– Que bom , já podem se ver então ?

– Sim , posso visita – La .

– Então vá !

– Oras Comandante ! Estou apenas querendo fazer piada com um amigo .

– Primo insolente .

– Ninguém pode saber que sou primo de uma pessoa tão sem humor , acabaria com a minha fama de ser alegre e agradável .

– Um bobo que poderia estar em um circo .

– Ela está começando ate fazer bem ! Já fez uma piada !

– Calado Embry .

– Se prepare .

– Por que ?

– Senhor Cullen .

Eu avistei o pai de minha noiva estava conversando com outros senhores de sua idade , reconheci o irmão mais velho e o cunhado , pareciam rir , já era dele conhecer o genro .

– Vou me apresentar .

– Não deveria fazer na presença da mãe também ?

– Os tios dela estão lá , melhor assim .

– Então vamos lá , falar com o sogro .

– Calado Embry .

Assim que nos aproximamos do grupo eles iam parando de falar e os três homens se viraram , ela tinha a mesma cara de emburro que o pai , seria engraçado vê – La com raiva , pareceria um homem prestes a atacar com a espada .

– Senhor Cullen ?

– Depende de qual Cullen .

– Pai de Renesmee .

– Então sou eu mesmo .

– Sou Jacob Black .

Ele reconheceu o nome e olhou para os outros dois , pareciam estar conversando por um código .

– O noivo de minha filha .

– Sim senhor .

– Prazer em conhece – ló Sir Black .

– Digo o mesmo senhor Cullen .

– Estes são , Emmett e Jasper , meu irmão e cunhado .

– Prazer senhores , este é meu mais fiel soldado e primo Embry .

– Prazer em conhece – ló também Embry .

– Prazer senhores .

– Então , quando irás em casa para comer ? Precisas conhecer a senhora Cullen .

– Irei jantar hoje , se não se importar , senhor .

– Ótimo , assim verás Renesmee .

– Já pude conversar brevemente com ela .

– Quando ?

– Ela estava a caminho da casa da tia , a acompanhei pela rua senhor Cullen , fiz mal ?

– Não , melhor assim para que saibam que está comprometida .

– Bem , vou terminar minhas obrigações e o verei mais tarde senhor .

– Claro , o esperarei para o jantar , minha esposa ficará feliz .

– Então até mais senhores .

Me curvei em reverência , Embry fez o mesmo e saímos , iria tomar um banho para poder ir ao jantar , não queria perder tempo , e como o comandante queria dar o exemplo e me casar o quanto antes .

– Sério o sogrinho .

– Ele é mais velho merece respeito .

– Está bem , parece que vai se entender bem com a família dela , todos torrões como o senhor comandante .

– Embry vou manda – ló calar a boca de novo .




– Não acredito que meu pai fez mesmo isto .

–Ele que quis vir hoje , seu pai apenas comentou ...

– Culpado os dois !

– Ele disse que já conversaram .

– Já , na rua , eu estava indo ver tia Alice .

– Foi o que disse ao seu pai .

– Mãe não seria melhor ...

– Que você se calasse e descesse para comer ? Sim !

– Como a odeio !

– Também lhe amo filha !

– Isso é tolice ! Não quero ele aqui , apenas conversamos por um minuto ou dois e acham que já estou bem com tudo isto ?

– Filha , ele é seu noivo , não vamos mais discutir este assunto .

– Não vou descer para jantar .

– Vai , sim , se não seu pai vem e a leva a força , acho que não irá gostar disto .

– Meu pai não ousaria me expor assim !

– Obedeça , não duvide que seu pai a leve pelos cabelos !

– Mas mãe ...

– Te espero lá embaixo .

– Deus seria pedir muito me livrar deste tormento ?


– Renesmee logo descerá .

– Ela parece relutante .

– Nossa filha tem sérias objeções ao modo como foi escolhido o marido .

– Ela deveria ter se acostumado ao nosso meio , ela sempre foi tão ...

– Deslocada ?

– Talvez .

– Nossa filha tem tendências a ser verdadeira em todos os extremos da vida .

– Espero que o Sir Black goste da ...

– Particularidade dela , como dizia um antigo professor que tive , ele vinha também de fora , estudado e fascinado por nossa cultura , ele falava dessa particularidade em tudo que torna todos especiais .

– Não me admira a forma que você é , tão pouco a quem ela puxou !

– O gênio teimoso garanto não ser meu .




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até o prox. cap . !