O Ardor De Uma Paixão escrita por SBSBSB


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203268/chapter/4

- Vejo meu primo voltar vitorioso da batalha !

- Quanta alegria meu primo , o que houve durante minha ausência ?

- Ora meu comandante , ficamos aqui como bons soldados .

- Claro Embry e estou vestido de bobo do rei ?

- Desconfiança ?

- Apenas quero dormir .

- Foi ruim ?

- Não , apenas um pouco intimidador , o pai dela parece exigir netos , deixou - me envergonhado na frente de minha noiva e a mãe dela .

- O homem é uma muralha !

- Divirta - se , terás de enfrentar a família de Leah .

- Não passarei por problemas assim .

- Não deverias ter visitado a moça hoje ?

- Sim , mas parece que o pai teve outras obrigações e minha visita ficou de ser remarcada .

- Sorte sua !

- Mas diga , como é a mãe ?

- Uma boa pessoa , parece jovem demais para ser mãe dela .

- Então deve ser bonita , já viu as tias dela ? São lindas !

- Parece estar na família ser assim .

- Então a beleza dela você percebeu ?

- Só um cego para não ver .

- Jacob , parece perturbado .

- Não me amole Embry .

- Sou mais que um subordinado , sou seu primo , o que te preocupas ?

- Aquela mulher .

- Tens medo dela ?

- Que pergunta tola ! Não !

- Então ?

- Ela , não sei dizer bem o que passa comigo quando a vejo , é estranho , estou com essa sensação esquisita desde que a vi naquela varanda .

- Varanda ? Espere . Já tinha a visto , antes do jantar ?

- Sim , quando passávamos pelo povo , algo , não sei bem que força me atraiu para olhar para cima e então lá estava ela , de vestido verde , olhos dourados e cabelos de fogo . Ela olhou direto para os meus olhos , dentro deles , nem um guerreiro por mais corajoso que fosse teve coragem de me encarar e ficar firme , sei a impressão de medo que causo , mas ela não , ela me olhou e não foi medo que vi nela , foi algo que até agora não sei dar nome , algo aconteceu ali e isso está me deixando louco porque não sei dizer o que foi , mas aquela mulher afogueada e teimosa não sai da minha cabeça !

Embry não evitou cair na risada , ele estaria mesmo presenciando aquilo que achava estar vendo ali ?

- Meu primo não me diga que está apaixonado por ela !?

Jacob pensou ter a resposta na ponta da língua , mas se descobriu zangado e sem uma resposta a brincadeira insolente do primo , não tinha parado ainda para pensar naquilo , estaria mesmo ele se apaixonando por ela , a visão dela naquela varanda teria feito isto a ele que nunca pensou antes em amar alguém .

Calado e parado com o olhar assustado Embry percebeu que acertara , seu primo estava assim caído de amores por uma celta , quem diria que o cruel tivesse um coração ?

- Meu Deus ! É isso , está mesmo a amando .

Jacob ainda continuava em choque por aquele pensamento , estaria mesmo apaixonado , Renesmee seria mesmo a mulher destinada a ser o amor de sua vida ?

- Não sei ainda .

- Está apaixonado primo .

- Eu disse que não sei  ! Oras ! Por que me tomas ?

- Bem , não toco mais no assunto , mas devo dizer que deverias estar feliz dela ser sua noiva , pois caso contrário seria difícil conquista - La , apesar ...

- Do que ? Continue !

- Observei a forma como ela lhe olhou quando conversaram , há algo ali , talvez isto que sentiu quando a viu , ela também tenha sentindo .

-Ela não quer este casamento .

- Ou apenas não reconhece o mesmo que relutas em admitir .

Jacob virou as costas ao primo e marchou para sua tenda , estava desorientado e detestava se sentir perdido , ainda mais um homem de guerra que sempre soube para onde ir , agora estava perdido consigo mesmo sem saber o que pensar de sua noiva , estaria mesmo amando aquela mulher impertinente ? Não tinha mais sono e aquele sensação estranha não ia embora , aprisionada no peito , parecia estar carregando um canhão no peitoral e isso o deixava furioso !

Arremessou a cadeira longe e o baque estremeceu os soldados ali , em muitos anos esta era a primeira vez que o comandante não tinha uma estratégia e não tinha ideia do que fazer .

- Deus o que faço com o que tanto atormenta e me tira a paz ?

- O que passas pela cabeça ?

- O que te preocupas mãe ?

- Está em casa logo cedo e não cavalgando no campo ?

- Por que ? Estou lavando poucas vasilhas que ficaram sujas  .

- Nunca foras chegada em trabalhos caseiros .

- Oras ! Sou uma mulher que sabe cuidar de uma casa !

- Sei que sabe e cuida muito bem ! Mas não  é algo da sua preferência , apenas isso .

- É apenas desnecessário mandar numa casa que já tem uma dona , querida mãe , então prefiro evitar opiniões no gosto da senhora .

- Não sou mandona assim !

- Pergunte ao papai , ele lhe responderá a mesma coisa .

- Ora ousadia ! Mas que tormenta mulher ! Me respeite !

- E lhe respeito muito mãe , não se aborreça !

- Saia da minha cozinha Renesmee !

Saí a rios de gargalhadas , era fácil perturba- La , não que não goste de cuidar de casa , mas aonde já se tem uma senhora é preferível deixar como está , não é desleixo , apenas deixarei meus cuidados quando eu estiver em um  lar só meu .

Continuei andando pelo campo de minha casa , escutei os galopes e vi ao longe os rapazes do povoado , e para infelicidade minha Caius  , irmão de Aro , um idiota que tentou de forma ávida tentar tirar o poder de meu pai , e o infeliz se aproxima e vai para o trote bem aqui onde estou , tentar fugir ? Como ?

- Adorável Renesmee ! Está mais linda a cada vez que a vejo .

- Fico feliz que minha pessoa lhe sirva de apreciação.

- Está sendo mais uma vez sarcástica ?

- Será ?

- Ora querida , estou sendo gentil , por que me tratas assim ?

- Sei muito bem as suas intenções com minha pessoa senhor Volturi .

- Então sabe que a desejo ao meu lado .

- Estou bem aqui senhor .

- Como minha esposa senhorita Cullen .

- Então outra vez terás de ouvir minha recusa , terás minha amizade ou nada Caius .

- Gosto de como fala o meu nome .

- Acabes logo com isso e se vá .

- Minha donzela ...

- Não comeces com galanteios , sabes que agora sou comprometida .

- Um homem que não pode lhe dar o que posso lhe oferecer .

- Não preciso de seu ouro , sabes bem disso .

- Claro , vossa alteza .

- Mantenha então a boca fechada Volturi , senão será condenado ainda por traição .

-Tens um espírito guerreiro , a temeria se fosse um homem .

- Deveria me temer mais por ser mulher .

- Renesmee sabes que ganharia se casasse comigo .

- Ganharia o que ? Seu irmão , este sim ganharia o que tanto quer .

- Trave a boca antes de falar algo .

- Sei bem da onde saiu esta fortuna .

- Renesmee estou avisando , cale - se .

- Quem é para ousar mandar algo a mim  ?

- Língua ferina ! Não aceitarei injúrias contra meu irmão !

Devia ter  ficado de boca fechada , mas ele tirava minha capacidade de compreensão , o detestava  e acabei por falar o que mais o magoava , o irmão  , e antes que eu pudesse fazer qualquer coisa o vi levantar o braço e pronto ali para me colocar ao chão , mas então aquela voz reverberante soou quase como um anjo , impedindo a agressão iminente .

-  Espero que esteja repensando sua decisão !

Então ali vinha ele , já perto de nós enorme sobre aquele garanhão negro , com as malhas do guerreiro .

- E quem é o senhor ?

- Ora , desculpas senhor Volturi , sou Sir Black , representante , embaixador oficial e comandante das tropas holandesas , na verdade das forças especiais , as quais todos os reis recorrem e a qual faz ganhar as batalhas .

- Já ouvi falar , onde passas deixou a fama de guerreiro formidável e nenhum homem conseguiu derruba- ló e quando ajudas um rei lhe garante a vitória .

- Agradeço as honras .

- Mas tendes a ser inoportuno , estou resolvendo problemas pessoais .

- Mesmo ?

Ele me olhou divertido , Caius não sabia quem era o meu noivo , grande asno , não sabia o erro que acabara de cometer , Jacob me piscou um dos olhos , ele iria brincar .

- Sim , esta jovem está a me desafiar .

- Que eu saiba ela tem um noivo , onde ele está para corrigi -la , não é mesmo ?

- Me disponibilizaria , mas um tratante acha que pode ser melhor que um homem como eu , um insulto , mas vou corrigir este erro .

-  Como achas que é este homem ?

- Um soldado tolo ! A propósito como sabia meu nome senhor ?

- Sou encarregado deste povoado perante o rei holandês e inglês , então é o meu dever saber .

- O nomearam o responsável ?

- Sim , respondo por todos aqui perante a coroa .

- E por que disto ?

- Fui enviado por ser um ótimo estrategista e homem de guerra , entendo de terra também , tive a graça de ser estudado em várias áreas , já conquistei várias vitórias e  além disso tudo e os favores que sempre fiz matando o inimigos do rei inglês e lhe dando vitória como amostra de boa fé do rei de meu país , fui abençoado sendo escolhido para ser o noivo da filha do homem mais importante desta terra .

Foi então que Caius percebeu a armadilha em que caíra .

- E esta seria a senhorita Cullen ?

Eu estou bem aqui seu bastardo !

- Sim ! Eu mesma !

- Agora senhor Volturi pegue seus amigos e saiam destas terras , zelo pelo bem desta família que agora é a minha e nunca mais ouse levantar a mão para minha noiva ou para mulher alguma covarde .

Caius se encheu de ódio , mas não disse nada , apenas aceitou as ordens e saiu em disparada com o cavalo , poderia ter minhas reservas quanto a ele , mas Jacob provou saber julgar um caráter .

- Devo agradecer ao cavaleiro de armadura brilhante ?

- Não está brilhando Renesmee e não , não precisa , sou seu noivo , fiz o certo , e também não gostei dele , tão pouco dos outros irmãos .

- Nisto nós concordamos .

- Passei para vê- La , cheguei em bom momento .

- Estou acostumada com ele , não precisa se incomodar com isso , mas sei ser agradecida e muito obrigada mesmo .

- Ele parece ter uma obsessão por vossa senhoria .

- Nada preocupante eu espero , não me agrada o fato de sempre estar me rondando , os irmãos Volturi são meio assustadores , por assim dizer .

- Vou tomar as providências necessárias para que ele venha ficar bem distante .

- Estou agradecida , mas não quero sua proteção .

- Não é questão de querer , vai te - La .              

- Não comece a me dar ordens Black , se mal com meu pais isto funciona acha mesmo que vai conseguir isto ?

- Não sou seus pais , sou seu noivo , em breve marido acostume - se .

- A ser uma escrava dentro de casa ! Nunca ,não fui criada assim , apesar de cristãos o padrão de sociedade celta ainda existe e funciona muito bem .

- Não pretendo ter uma escrava , apenas uma esposa .

- Espero que lembre desta palavras Sir Black .

- Não costumo esquecer Nessie .

- Olha só , se não o Black .

- Bom que ele venha a ver , assim ela desiste de toda essa resistência ao casamento .

- Como pode estar assim tão feliz homem ? Ele vai ter a sua filha !

- Emmett entenderia se tivesse uma menina . se bem que ...

- Esquece isso , tenho dois filhos homens com Rosalie , que correm atrás de uma mulher todos os dias , sou feliz assim .

- Não pode deixar esse assunto assim para sempre .

- Foi um terrível engano !

- Sorte sua seus filhos nunca terem ...

- Calado irmão ! Consegue ser insuportável , não é para menos que papai lhe escolheu Edward  para ser o líder do clã.

- Sabe que não foi bem por isso .

- Vai fazer algo  ?

- Tenho sempre muitas coisas para fazer Sir Black .

- Passeie comigo .

- Melhor eu voltar a minhas obrigações .

- Por que insiste em fugir ?

- Como senhor ?

- Não precisa ter medo .

- Meu povo tem certas tradições que poderiam lhe constranger .

- São cristãos e pelo que eu saiba não cometem bruxarias .

- Sim .

- Então não me importarei .

- Melhor não senhor .

- Me mostre do que é feita Renesmee .

- Edward parece que o Black ainda não foi expulso por sua filha .

- É bom que se entendam é sinal de que minha filha está se acostumando com a ideia do casamento .

- Eu não veria desta forma .

- E como deveria ver ?

- Ela á astuta e cruel quando quer , sabe a filha que tem .

- Não acho que ela vá tentar algo contra ele , é o dobro do tamanho dela .

- Isso não a impediu de me jogar no lago , lembra ? E era apenas uma criança na época .

- Emmett seu paspalho , continue seu trabalho tonto ! Antes que Rosalie chegue e o arraste daqui .

- Não me culpe por eu ter uma esposa amorosa .

- A minha também é , mas sabe ter mais controle sobre os desejos dela , ainda mais com uma propriedade enorme como esta para cuidar .

- Tudo bem meu irmão , vamos trabalhar , mas depois não diga que não avisei .

- Se quer conhecer meu povo , pois que faremos isso , selarei meu cavalo e o levarei a um lugar .

- Monte no meu comigo .

- Meu pai não gostará disto .

- E desde quando obedece seu pai tão prontamente ? Pelo que me disseram é uma mulher um tanto teimosa .

- Jogando sal na ferida , pois muito bem Sir Black , vamos em seu cavalo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até o próx . cap !