O Ardor De Uma Paixão escrita por SBSBSB


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203268/chapter/1

Muitas histórias de princesas foram contadas , tudo contado de uma forma que parecesse impossível a jovem mulher não encontrar o amor da vida dela , os famosos contos de fadas , mas e se eu lhe dissesse que a anos atrás , numa época de perseguição , em que a Escócia estava sendo dominada pelos ingleses , e alguns dos povos que viviam ali fugiram , entre eles os verdadeiros reis das terras e com eles sua filha mais nova , porém única herdeira , seu filho mais velho de quatro anos na época ficara doente e morrerá ali , nas terras altas é onde uma verdadeira história de amor aconteceu .

Não vou inventar aqui feiticeiras , apenas aquelas que realmente existiram conforme a cultura do povo na época , mas nada de dragões e príncipes perfeitos , aqui , nesta história as pessoas são humanas , erram , tentam , podem até acertar , mas não os prometo um final feliz , a vida nem sempre é generosa ou neste caso pode ser , terás de tirar suas próprias conclusões .

Então vejamos por onde começar ...

A nossa princesa se chama Renesmee , tem como pais Bella e Edward , pais rigorosos , principalmente o pai , ciumento , preocupado , ansioso e muito protetor , Bella era mais tolerante com a filha , porém a menina sempre fora criada em rédeas curtas , e ensinada desde pequena que deveria se casar e dar um rei ao seu povo e um herdeiro , mas a princesa era curiosa , geniosa e muitas das vezes desobedecia os pais , queria poder brincar , mas não podia , devia ficar em casa e aprender a costurar , lavar , cozinhar , como se portar , mas não era uma vida que a agradasse .

Como seu povo estava refugiado , os ingleses que ali viviam não podiam saber que ela era a princesa , porém aos doze anos se apaixonou , por um rapaz um pouco mais velho que ela , um inglês , Nathan era seu nome , contou a mãe , eram apenas civis sem culpa pelas bobagens do rei , mas seu pai proibiu que ela ficasse perto dele , ambos iam a igreja juntos , a muito a família aceitou o cristianismo , porém devia sempre estar sentada ao lado da mãe , com suas amigas do lado e só o admirava de longe .

Os ano se passaram e seu pai acabou por fazer dos civis ali seus aliados e amigos , um dia o pai de Nathan foi a casa de Edward , ela ficou tão feliz , sua mãe também teve esperanças , afinal o jovem Nathan era bonito e seria um marido bom para sua filha , porém seu pai proibiu o namoro , Renesmee chorou por noites , acabara que depois de um ano Nathan se interessou por sua amiga Désdena , a pedira em namoro e a família concordara , Renesmee teve de aceitar em ver seu primeiro amor nos braços de outra , mas com o tempo Nathan veio a se tornar seu grande amigo e servo fiel .

Agora a história dá um salto até os vinte anos de Renesmee , por uma benção de Deus , ela se tornou uma mulher de seios , bunda , coxas e boca abastardo em bastante carne , deixando ela irresistível aos homens , o tom bronze do cabelo cacheado e os olhos de um verde e dourado eram únicos e exóticos , montava e sabia empunhar uma arma , aprendeu escondida do pai , sabia se defender e muito inteligente , porém continuava solteira e isso desagradava seu pai .

Enquanto colhia flores com as amigas já casadas , Renesmee pensava em como contornar seu pai .

– Em que tanto pensas Nessie ?

Percebeu que eras chamada pelo apelido , olhou então para Nicali , a amiga de cabelos mais louros , com castanho , casada com um jovem e belo soldado , Virtus .

– O que foi Nicali ?

– Não escutou nada do que eu disse ?

– Não , desculpa .

– Tudo bem , mas prestes atenção , agora ! Eu falava sobre a chegada dos soldados franceses e holandeses , alguns heróis de guerra e líderes , já que a corte do rei está aqui a passeio é lógico que viriam para esta terra .

– Convidados ?

– Sim , o rei inglês quer passar a imagem de um bom patrono a nós .

– Claro e eu sou delicada , disciplinada e noiva !

Suas amigas que estavam perto acharam graça do sarcasmo da amiga , porém Sítina , sua outra amiga a advertiu .

– Cuidado com a língua , pode morrer engasgada com ela alteza .

– Minha língua está ótima , obrigada pela preocupação lady Orny .

– Só digo que mantenha esta fera controlada , afinal seu pai é um homem de poder e riquezas , apesar de não saberem quem ele realmente é , o respeito por seu pai é palpável .

– Entendi , tentarei ser menos honesta possível .

– Quem sabe entre estes heróis está o príncipe de Nessie ?

– Que gracejo mais delicado de sua parte Carolaine .

– Apenas um desejo de que sejas feliz .

– Ou de que eu me afunde em desgraça .

– Desde quando a vida a dois seria desgraça ?

– Desde que eu não queira .

– Morrerás sem nos dar herdeiros ?

– Crio uma criança e aí estará um herdeiro .

– Não diga fantasias tolas ! Deves se casar !

– Ora se não é meu pai sob a pele de Désdena !

Mais risadas , não conseguiam ter uma conversa séria com ela , crianças vinham correndo aos gritos pelo campo .

– Senhorita Renesmee !

– Por Deus ! Fale menino !

– Chegaram os soldados ! Enormes minha senhora !

– Bem amigas , não estavam curiosas para verem estes homens ?

Renesmee se levantou seguida por suas amigas , corriam em direção ao porto , Renesmee usava um vestido verde brilhante com fitas douradas nos contornos da costura e na cintura , os cabelos longos que cobriam as costas estavam soltos , a cidade estava quase toda reunida , subiu com as amigas em uma das casas altas , se pois na copa , era a casa de sua tia , a costureira , os bravos heróis desfilavam em cavalos fortes , realmente bonitos , mas então sua amiga lhe chamou a atenção para um homem .

– Aquele é o comandante Jacob , filho de uma francesa com um holandês , dizem ser cruel e violento , herdeiro de uma fortuna , serve ao exército holandês , dizem que até o rei tem medo dele .

Foi então que ela o viu , o único montado em um corcel negro , alto e deslumbrante , tanto quando seu cavaleiro , Jacob tinha uma cor dourada na pele , olhos escuros , porém com brilho e vida , nariz , boca , tudo no rosto era perfeito e harmonioso , um corpo coberto de músculos , alto , com uma postura altiva , cabelos negros e lisos ate os ombros , lindo e perigoso .

O ar faltou , o coração se acelerou , ela se sentiu quente , tonta e com frio ao mesmo tempo , ele então levantou os olhos e a viu , por alguns segundos havia apenas ela e ele e não toda aquela multidão , ele então a saudou com um aceno de cabeça , ela então acordou do sonho e lhe acenou de forma educada , assim que ele passou , ela desceu as escadas , as amigas foram atrás , sentou – se ali na escada , cansada e sem ar .

– Renesmee ?

– O que aconteceu ? Desceu assustada , está branca como uma vela !

– Mulher ! Por Deus , nos diga o que houve !

Sua tia Alice apareceu , se ajoelhou perto da sobrinha , lhe sorriu .

– Você sabe não é ?

Renesmee viu nos olhos da tia o que ela queria dizer , saiu pela porta , as amigas se levantaram no intento de segui – La , porém Alice estendeu o braço e as impediu .

– Deixem ela só .

– Mas o que houve ?

– Ela descobriu algo importante .

– E o que seria ?

– O restante de si mesma .





Não esperava nada quando fui mandado para estas terras tão distantes , mas acabei por me surpreender , uma recepção dada a heróis , a muito andam me chamando assim , mas me considero mais um mercenário de reis covardes que não lutam suas guerras , mas uma coisa , na verdade uma mulher me chamou a atenção , era tão bela , mas não foi somente a beleza que me chamou a atenção algo que vi , algo dentro dela que parece saltar para fora , brilhar de forma tão intensa que foi impossível não olha – La e tentar entender aquela força que me obrigou a erguer os olhos e vê – La ali naquela varanda , segui direto para o palácio da nobreza , a rainha e alguns nobres nos esperavam .

Embry era meu melhor guerreiro e um grande amigo , confiava nele , meu braço direito .

– Que recepção ! E viu que mulheres lindas ?

– Mantenha suas duas cabeças focadas em nossa missão .

– Não posso ao menos me divertir , meu senhor ?

– Não sou seu senhor !

– És meu comandante , é uma questão de respeito .

– Calado , apenas beba e coma , deves estar faminto .

– Como quiser meu senhor .

Descemos dos cavalos e nos curvamos em respeito a rainha , era uma mulher de idade , porém se podia ver beleza , deveria ter sido linda quando mais nova .

– Venham cavaleiros , sentem – se e se sirvam a vontade , temos muita comida !

Tinha guerreiros de várias partes do mundo , o rei inglês era riquíssimo e os líderes do mundo em demonstração de boa vontade mandaram seus melhores homens nesta missão diplomática , aceitei por minha mãe , uma amiga e moradora do palácio real .

A rainha se sentou na ponta da mesa e se levantou erguendo a taça .

– Um brinde a todos e a seus reis , que desde jantar saía uma aliança !

Brindamos e continuamos com o jantar , algumas moças viram nos servir , bonitas , uma delas chamou a atenção de Embry , foi até mesmo estranho ele não conseguia tirar os olhos dela , claro que como um guerreiro ele sempre tivesse uma mulher em sua cama , mas nunca o vi olhar para uma mulher daquela maneira , ela se espantou com ele , quase deixou cair a bandeja , saiu o mais depressa possível assim que serviu a mesa , me lembrei da estranha que vi na varanda , a maneira como nos olhamos ...

– Senhores !

A rainha chamou a atenção de todos ali .

– Quero lhes comunicar as decisões tomadas por seus reis .

Decisões ?

– Para fortalecer a aliança com nosso país e para apoiar o rei seus líderes deu cada um dos senhores em casamento .

O susto foi geral , engasguei com o vinho que tomava , casamento ? Desde quando aquilo foi decidido , ou mesmo aceito ?

– Entendo o espanto .

Não , a senhora não entenderia .

– Mas vejam que honra e responsabilidade está sendo dada a todos , cada moça de família nobre desde povo está sendo dada ao senhores , e estes casamento simbolizarão aliança conosco , então peço que façam para que tudo ocorra bem , caso haja desentendimento esta briga entre o povo deles é levada a sério e isso causará rebelião e quebra de aliança conosco e um inimigo .

Aquilo era uma emboscada , maldito rei holandês !

– E agora Jacob ?

– Temos opção , Embry ? !

Uma senhora de idade entrou pela porta , cabelos muito brancos , baixa , corpulenta , olhava atentamente para cada um de nós , se aproximou da rainha .

– Esta senhora foi mandada pelo povo destas terras , ela lhes dirá com quem se casarão .

A cada um de nós que ela olhava , fechava os olhos e chamava uma moça , eram mulheres bonitas , pelo menos isso , e a cada uma que entrava os expressões dos homens era a mesma de Embry quando viu a moça , o que estava acontecendo ali ?

Quando chegou a vez de Embry ela disse :

– Leah .

A moça por quem Embry se enamorou entrou , mas como ela sabia ?

Então ela olhou para mim , o último , ela ficou bastante tempo calada , comecei a ficar desconfortável com aquilo , ela então sorriu e sem fechar os olhos como fez com os outros ela chamou .

– Renesmee .

Então para minha surpresa , a moça que vi na varanda estava ali , ela me olhou assustada e eu na mesma forma fiquei surpreso , mas como ?

– Bem rapazes , estas são suas noivas , tenho certeza que apreciaram as escolhas , boa noite e mulheres , podem voltar , poderão falar com elas durante suas estadias .

A velha senhora se retirou com as mulheres , o que foi aquilo que aconteceu ?

– Senhor Black ?

Me virei para a rainha .

– Sim , majestade ?

– Ficara com a herdeira do homem mais rico e respeitado da aldeia , faça valer sua vontade e conquiste a vitória sobre esta terra de uma vez por todas , afinal sendo o marido ficará com o poder e riquezas para si , sem falar na bela esposa .

A rainha se retirou , eu estava ainda em desordem , acabou que fiquei com a maior responsabilidade , eu deveria fazer aquilo dar certo .

Voltando ao acampamento onde meus homens estavam , eu pensava em como cumprir minha missão e Embry não conseguia se calar .

– Viu quem será minha esposa ?

– Já disse que sim , várias vezes , meus parabéns é uma bela mulher .

– Eu não sei o que senti quando a vi , mas eu a quero como nunca quis outra na vida !

– Bom para você .

– Mas sua noiva também é belíssima e a mais rica .

– É o que parece .

– Não está feliz .

– Recebi uma missão , vou cumpri – La .

– Vai se casar , terá filhos com ela , nunca mais tomará outra que não seja ela , deveria estar ao menos demonstrando alguma emoção .

– Não combina comigo .

Não diria a ele que Renesmee não saíra da minha cabeça desde que a vi .

– Pobre Renesmee .

– Se preocupe com sua noiva , deixe que eu preocupo com a minha .

– Sim senhor .

– Tolo .





– Não sou uma mulher estúpida !

– Não disse que era ! E fale baixo comigo , sou sua mãe e não uma criada !

– O que aconteceu ? Por que estou noiva ? Desde quando papai faz este acordo ?

– O rei inglês tinha isso em mente , seu pai buscou confirmação dos céus e nossa profetisa teve um sonho a alguns anos atrás e veio a ter novamente , então eis a confirmação da maneira que seu pai irá salvar nosso povo !

– Ainda não explica essa sensação esquisita , o que aconteceu entre eu e sir Black ?

– Sempre foi assim entre os do nosso povo , simplesmente sabemos quando a pessoa esta destinada a ser a ou o parceiro da nossa vida , foi isto que aconteceu entre vocês .

– Não acredito .

– Vai tentar negar e vai acabar se machucando com isto .

– Ele não pode ser o homem escolhido para ser meu marido .

– E por que não ?

– Um guerreiro estúpido , sem cultura , inteligência ao algo mais que músculo ? Não , nunca seria este o meu marido .

– Está sendo preconceituosa e pretensiosa , não o conhece .

– Seria diferente para um homem que vive do sangue dos outros ?

– Seu pai foi , por que ele não ?

– Não me casarei com ele !

Sua mãe saiu e a deixou na sala da imensa casa sozinha , estava desesperada , aquilo não podia estar acontecendo , estava prometida a um homem que nunca na vida sonhou em ter ao seu lado , grosso , bruto , sem emoção , sentimentos , não escolhera isto para si .

– Minha senhora ?

Era Claire , sua criada e a amiga desde pequena .

– Sim , Claire ?

– O seu noivo mandou presentes .

– Presentes ?

–Sim , jóias , livros e deseja um encontro com seus pais .

– Não diga isto a meu pai !

– Foi ele mesmo que recebeu o soldado enviado por sir Black .

– Maldição ! Que farei agora para me livrar deste homem ?

– Não queres o casamento ?

– Desejaria isto ?

– O que mais quero é me casar !

– Com quem não amas ?

– Deus , nosso Cristo deves ter o escolhido por algum motivo .

– Acreditas na profetisa ?

– És minha avó , claro que acredito .

– Perdoe – me Claire , não quis ofende – La , estou nervosa com a situação e não sei ainda o que fazer .

– Aceite .

– Não aceito nada que me seja imposto sem um bom motivo .

– Eis de fazer bastante alvoroço por isto alteza .

– Não me chame assim na frente dos estranhos , eles não sabem quem sou .

– Desculpas senhora , não foi para prejudica- La .

– Sei disso , só tome cuidado .

– Sim , agora devo – me ir , preciso ajudar na cozinha .

– Claro , até breve amiga .

– Até minha senhora .




Não fazia a mínima idéia de como a minha vida seria a partir daquele dia , eu era noivo e não sabia o que fazer , nem o que pensar sobre minha noiva Renesmee Cullen .

– Senhor ?

Me virei e vi Seth irmão mais novo de Leah , diziam ser um bom soldado , apesar da pouca idade .

– O que quer jovem ?

– Gostaria de me juntar ao seu exército senhor .

O rapaz queria aventura , uma ilusão comum ente os jovens , ele parecia determinado .

– Por que ?

– Quero proteger pessoas .

– Trabalho com um grupo bem menor que um exército na maioria do meu tempo , então para qual quer entrar ?

– Seu grupo senhor .

– Uma escolha perigosa .

– Eu sei senhor .

– Estará pronto para obedecer qualquer ordem vinda do rei ?

– Sim .

– Mesmo aquelas em que tenha que se esvair da sua honra ou qualquer senso moral ?

– Senhor ?

– Não lutamos como heróis , longe disso rapaz .

– Mas o que todos ...

– As pessoas acreditam no que fazem elas acreditarem , lutamos por reis egoístas e que não se preocupam com a vida dos outros tão pouco com a vida das famílias que esperam o retorno dos maridos e filhos , não seja ingênuo rapaz , se quer mesmo ser um soldado saiba para o que estará lutando , não se engane com sonhos tolos de heroísmo , se ainda quiser depois disto , aí então terás o treinamento .

O rapaz me virou as costas magoado de certo , melhor saber da verdade do que entrar numa guerra cego por ilusões .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!