Crônicas Atemporais escrita por Aldneo


Capítulo 13
Todos ao convés!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203199/chapter/13

“Entendido”, Sam Fisher responde ao capitão Mitchell em seu rádio auricular antes de se voltar para seus companheiros; eles estavam na sala de máquinas da embarcação, enfrentando ExoMutantes, Tom Hansen disparara a um deles com sua escopeta, estourando sua cabeça e jogando-o alguns metros para frente enquanto sangue e vísceras jorravam em diversas direções, enquanto que, próximo à borda da plataforma acima dos pistões dos rotores em que estavam, o Príncipe estava enfrentando outra desta criaturas, descrevendo um forte golpe na diagonal com sua espada, que acerta em cheio a criatura, afastando-a e dando ao Príncipe tempo e espaço suficiente para um segundo golpe, horizontal, que acertou em cheio a cabeça da criatura, partindo-a, e com o impulso deste golpe, o Príncipe gira o corpo no ar e acerta um chute em uma segundo mutante que se aproximava dele, lançando de cima da plataforma, ele caí de cabeça nos pistões abaixo deles, despedaçando-se.

Eliminadas as criaturas, Fisher se aproxima dos demais e lhes informa o que Mitchell lhe havia dito. “Pelo que lembro, a partir da outra plataforma, há um caminho que nos leva até o convés de estibordo”, Hansen aponta para a plataforma do outro lado da sala de máquinas, porém, a rampa que interligava as duas plataformas se mostrava quebrada. O Princípe, sem se importar, simplesmente se dirige a beirada da plataforma, toma um impulso e, correndo pela parede, atravessa para o outro lado sem qualquer dificuldade. Hansen se surpreende com o movimento e comenta: “Caramba, mas eu não consigo fazer isto...”, ao que Fisher retruca, enquanto olhava o teto do local: “É, eu também não, mas para tudo se dá um jeito.” O teto do local estava repleto de cabos, canos e tubos horizontais, muitos indo de uma plataforma a outra, Fisher se fixa num de considerável espessura (que parecia ser mais resistente), salta, o agarra, e segue por ele, mão a mão, até o outro lado.

Logo, apenas Hansen permanecia na plataforma anterior, ao que Sam busca lhe incentivar: “Vamos, não é tão difícil!” Ele guarda sua escopeta, pendurando-a pela correia no ombro, toma coragem e salta, agarrando o mesmo cano que Fisher seguira, com um pouco de esforço ele começa a avançar. Porém, enquanto ele seguia, os parafusos e suportes que prendiam o cano no teto começavam a ceder. Enquanto avançava lentamente por sobre o profundo oco que separava as duas plataformas, Hansen sente o cano começar a ceder, seus companheiros do outro lado também percebem, e presentem que em questão de tempo o cano cederia. O cano se parte, num reflexo o Principe se lança novamente por sobre a parede, consegue agarrar seu companheiro antes deste cair e lança-lo na direção da plataforma em que Fisher permanecera, o oficial da guarda-costeira consegue se agarrar na borda e é ajudado a subir pelo agente. Nisto, o Principe acaba atingindo também a borda da plataforma em que estavam anteriormente, e após recuperar o fôlego, atravessa novamente para junto de seus companheiros para prosseguirem.

Seguindo por alguns corredores, eles acabam se deparando com corpos de alguns guerrilheiros de Ontiveros, muitos deles mutilados e parcialmente devorados, pelo caminho também acabam passando por cima (literalmente) de algumas ExoCelulas, esmagando-as. Em um dos corredores, Hansen se detém um pouco, encontrando alguns estranhos arpões, ao ser questionado de por que ter parado, ele guarda os arpões e lhes reponde que poderiam ser uteis, antes continuar seguindo com eles, até o lance de escadas no final do corredor que os conduziriam ao convés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas Atemporais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.