The Weapon escrita por Claray, John


Capítulo 27
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Uff, está dificil atualizar minha conta, ein...
Capítulos para escrever, capítulos para ler, jogos para jogar, eventos para ir, televisão para ver, er... cof cof, foco!
O próximo vai demorar um pouquinho, mas prometo postar o mais rápido possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203192/chapter/27

(Acsa POV)

Era fim de tarde e naquele dia tudo estava com uma beleza sobrenatural.

Suzan , filha de Hórus, estava estranha. Me olhava preocupada, olhava para o céu, e, antes de se afastar sorrateiramente, olhava para os lados. Perguntei o que era, mas ela fugia da pergunta, então desisti. 

Comentei o comportamento de Suzan com Higor, filho de Chu, ele não tinha a mínima idéia do que poderia ser. Ele sugeriu que eu procurasse Asenet, mas ela havia dito-me mais cedo que iria testar novas magias e tudo que eu não queria era ser atingida acidentalmente por algum feitiço.

Passei aproximadamente meia hora com Fírion, filho de Amon, deus do ar; estavamos namorando fazia cinco meses. Ele disse que iria até o rio nadar com Higor, mas era mentira. Soube disso quando o vi entrando na área de Nut, deusa do céu, acompanhado de Mirian.

Fiquei curiosa, então os segui. Saltei por cima do muro sem fazer barulho, entrei pela janela da pequena casa de Mirian e de Bianka, que não se encontrava ali, e espiei pela fechadura da porta do quarto. O que vi não me agradou nem um pouco.

Sai dali o mais rápido possível, mas não sem antes esbarrar na outra moradora da casa, Bianka Nersi, que perguntou  o que eu estava fazendo ali e eu ignorei. Pulei o muro novamente, a raiva invadindo minha mente.

Eu só conseguia pensar em coisas ruins.

O ar começou a ficar quente enquanto eu corria em direção à área de Bastet. Havia escurecido um pouco, mas não muito, e um eclipse solar lentamente era revelado pelas poucas nuvens.

Naquela época eu não sabia, mas o eclipse solar significava minha força máxima.

Ah, droga, eu não quero relembrar este dia! Não quero!

Mas, infelizmente, não sou atendida. A cena parece tão real quanto realmente foi.

Olhei ao redor procurando a origem dos gritos. Semideuses corriam, outros procuravam ajudar a apagar as chamas. Bolas vermelhas caiam do céu, eu havia demorado para perceber que eram bolas de fogo. Parei, eu não tinha medo do fogo. Naquele momento eu não tinha medo de nada.

Olhei para trás, procurando a área de Nut. Nunca fui com a cara da deusa mesmo, portanto não me importei quando vi as chamas tomarem conta das casas. Na verdade, eu sorri.

Mas o sorriso não durou muito, pois só aí me toquei que tudo estava pegando fogo. Menos a área de Bastet.

A grande estátua da deusa que parecia vigiar todos que passavam ali parecia, assim como a de Seth, ainda mais assustadora naquela noite. Seus olhos refletiam o fogo, o tecido de sua túnica parecia flutuar ao seu redor, seus labios entreabertos deixavam a mostra presas afiadas como a de um felino, fazendo parecer que ela estava rosnando.

Só parei de assistir aquilo tudo quando alguém puxou meu braço. Era Asenet, que tentava tirar-me de perto das chamas.

-Venha! O que pensa estar fazendo aí?! - Gritava.

Arregalei os olhos.

-Eu... eu fiz isso?

-Quê? Sei lá! Apenas venha! - Parei de lutar e deixei que ela me conduzisse até o templo de Rá onde, supostamente, estaríamos protegidos.

Ela estava errada; apenas eles estariam protegidos lá.

Eu estava mais segura do lado de fora, onde eu não era atacada por meus... irmãos? Eu não sabia naquele momento e até hoje não sei se é certo chama-los assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Weapon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.