The Weapon escrita por Claray, John


Capítulo 25
Capítulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203192/chapter/25

POV Johan

-Tem haver que eu vou com vocês. Serei a salvação do grupo!

Eu ouvi certo? Esse velho quer ir conosco?

-E ficar reclamando das suas costas o tempo inteiro? Hunf, nem a pau Juvenal! - Retrucou Annie enquanto uma garotinha orelhuda de cabelos castanhos cacheados pressionava uma esponja com um líquido avermelhado contra seu pé.

Já falei que as garotas daqui são lindas? E uma boa parte delas piscou para mim enquanto vinhamos para esta casa. Tomara que passemos a noite nessa vila... Aquela loira da entrada era realmente muito bonita...

Ah! Voltando ao que interessa, o velho encarou Annie ofendido.

-Não reclamo das minhas costas! Aliás, a única pessoa que ouvi reclamar de algo aqui foi você - Pelo amor dos deuses, ele prestou atenção em tudo que falou minutos atrás? -, então fique na sua! - Primeira vez que vejo um velho falando assim - E para provar que sou digno, hoje caçarei um belo monstro alado e trarei sua cabeça para contemplação!

Santo Zeus. É hoje que o velho morre.

-Eu não acho uma boa idéia... - Disse Acsa.

-Você não tem que achar nada, egipcia! - Retrucou o sátiro, tirando de uma prateleira uma espada. Fazendo uma careta, ele colocou uma das mãos nas costas.

-Vocês podem esperar aqui, se quiserem. Logo estarei de volta com o jantar!

E assim o velho saiu andando em passos lerdos.

-Ele é mesmo o ancião de vocês? - Perguntou Acsa incrédula.

-Um dos. Temos dois, mas um não entenderia vocês, fora que está ocupado.

-Acho melhor irmos atrás dele. - Disse.

-Realmente, ele vai acabar morrendo! - Concordou Mel.

-Boa sorte. - Disse Annie ajeitando-se no sofá.

Corremos na direção onde o velho havia ido. Após adentrarmos na floresta ainda mais, as árvores começaram a ficarem sem suas copas, secas, e o chão tornava-se areia.

-Mas o que...? - Comecei.

-Aqui era nossa zona de caça. - Começou Aeron, suspirando - Um tempo atrás, as árvores se reduziram a isto. A terra virou areia e os animais simplesmente sumiram.

-Mas ainda há animais por aqui, não?

-Às vezes demos sorte e encontramos alguns coelhos, mas nenhum animal muito grande.

-E como vocês se alimentam? - Perguntou Acsa.

-Temos um estoque de frutas. Claro que, daqui a um tempo, ele acabará. Mas esperamos trazer de volta esta parte da floresta assim que vocês concluírem a missão de vocês.

-O que uma coisa tem haver com a outra? - Perguntou Mel.

Ele a olhou curioso.

-Tem haver que...

Antes que ele explicasse, ouvimos um rugido. Não o de um leão, mas o de uma coisa maior... Mais forte.

Olhei ao redor.

-Sigam-me! - Anunciei, indo em direção à grande sombra que atravessava as árvores.

É, monstros aparecem para mim como sombras. Quanto mais forte e maligno, maior é essa sombra.

E essa sombra era a maior que eu já havia visto.

Quando chegamos perto o suficiente para ver o que era, quase caí de costas. Era um dragão enorme. E quando digo enorme, é enorme mesmo. O velho usava a espada como bengala e estava gritando com o bicho, este, por sua vez, o encarava frustado e soltava rugidos e grunhidos, dando passos pequenos em direção ao sátiro de vez em quando.

Suas escamas eram avermelhadas, seus olhos tinham um castanho-dourado profundo e suas asas tinham pontas negras, isso sem falar que suas garras eram enormes...

-Oh-oh.

-Oh-oh mesmo. - Respondeu Acsa com o queixo caído. - Esse bicho é enorme!

-Está olhando o que, sua lagartixa vermelha que tomou pílulas de crescimento demais?! É bom estar pronto para morrer, pois... - Gritava o velho. Bem, esse momento heróico foi cortado pelo próprio "herói". O sátiro pôs uma das mãos nas costas e se queixou - Maldita idade... Nem pense em ataca agora, está ouvindo?!

-...Ainda dá para voltar. - Suspirei.

Da próxima vez eu calo a boca. Mal acabo de dizer isto e o bicho se vira para mim.

-Johan. - Chamou Melanie. Me virei para ela, ainda assustado. - Cala. a. boca. - Rosnou.

-Bem, vamos lá! - Ué, como o Petter foi parar lá do outro lado? Eu hein, devo estar muito impressionado com o dragão... - Ei, sua lagartixa feiosa, olha aqui!

-Argh, poderíamos, por favor, não ofender esse bicho? Não estou afim de ver ele zangado. - Bufou Acsa.

Melanie riu, correndo em direção ao dragão com duas adagas. Aeron e Petter empunhavam machados tamanho GG, Acsa... bem, Acsa estava apenas mexendo nos seus acessórios estranhos. Eita folga. E eu invoquei minha lança de luz. Agora é só torcer para acabarmos com esse bicho antes do sol se pôr...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho certeza que elfos não tem ligação com a mitologia grega, mas ainda assim decidi colocar estes aqui, afinal, o planeta é grande o suficiente para ostentar florestas encantadas escondidas pela névoa, deuses gregos, romanos e egípcios, elfos e outros seres.
Mereço review?D:
Vamos, gente! Um review não vai fazer sua mão cair!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Weapon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.