As Aventuras De Adria escrita por Yume no hantaa


Capítulo 6
Me diga meu nome




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202579/chapter/6

Como se tivesse ouvido seus pensamentos, uma luz de consolo apareceu, sem demora, em fazer show, seu pequeno anjo estava diante de si, com os olhinhos tristes cheios de pesares e culpa, passou a pequenina mão no rosto da menina e com uma voz fininha e suave disse.

- A culpa é minha.

Cheia de espanto, Adria olhou seu anjo, não era bem o que se podia chamar de anjo, era uma menininha que emanava uma luz dourada, tinha os cabelos soltos e meio bagunçados até a cintura, seus fios pareciam feitos de ouro, e em meio a eles podia se ver um ou outro galinho, como se tivesse passado por dentro de uma arvore ou coisa do tipo, sua pele era mais branca do que a de Adria, como se nunca tivesse saído no sol em sua vida, tinha os olhos de uma cor curiosa, eram lilases, grandes, arredondados e puxados, eram extremamente brilhantes, mas estavam tristes, sua boca era tão vermelha quanto amoras, se bem que, parecia levemente suja por elas, tinha rosto de boneca, e um leve traço de ser sapeca, usava uma roupa incrivelmente ousada para uma moça descente, pelo menos foi o que pareceu no momento, era um vestido de alcinha, extremamente curtinho, tanto que quase dava para ver sua calcinha, o pequeno vestidinho era branco, um branco bem clarinho, como de teia de aranha, era quase prata cintilante se não fosse pelo dourado que a rodeava, ela não usava sapatos e tinha os pés sujos, em seu pescoço, pendia um delicado colar prata com um pingente que lembrava uma gotinha de orvalho e em suas costas tinha asas, asas como de libélula, era a coisa mais bonitinha que já havia imaginado que poderia existir.

Boquiaberta Adria disse.

- Meu anjinho.

Fazendo uma careta confusa, a menininha disse

-Anjinho? Olha o meu tamanho... Não sou um anjo, definitivamente não, sem chance... Se bem que ultimamente venho tido trabalho de guarda, mas nada de anjo... Não, não...

-Ahn... Desculpa, é que eu não sabia como lhe chamar e ainda não sei, mas que trabalho de guarda?

- Ora Adria, pensa, pensa, você é esperta, já me viu antes, e fora da floresta, porque você acha que quis vir para cá? Lembra, lembra... De quando era uma menina, você tinha uns 6anos, lembra? Você já me viu antes, prometi para você que cuidaria de ti, eu te disse que se tivesse problema viesse para mim... Mas você trouxe uma intrometida, não tinha como eu falar contigo antes... Porque você a trouxe?

- Lilah...

Como se tivesse levado um chute voltou a chorar.

- Não menina, não chora, ela esta bem... Esta dormindo, quando eu descobri o que tinha acontecido, a fiz dormir, ela ficara bem... Poderá dormir por centenas de anos que nada de ruim a tocara, e eu sei quem poderá ajudá-la, mas vamos, vamos... Já se lembrou de mim? Preciso que se lembre!

- Eu não lembro... Prometa que ela ficara bem?

-Sim sim, eu prometo, agora se lembre, vamos, vamos.... Olha pra mim... Lembre meu nome e eu poderei ajudá-la, caso contrario terei que deixá-la, até você se lembrar...

-Hum... Você é dourada, Gold, é prata como Silver, triste como Willow... Yellow, Shine, Light, Little Gold, Silver Willow.... Moon, Star....

-Pensa pensa pequena, me diga meu nome e eu direi o seu verdadeiro!

-Meu nome é Adria Zieny!

-Hahaha,não não é... Esse é o nome que seus pais a batizaram, não o seu real nome... Em nossa vida temos muitos nomes, o nome de batismo, o apelido de família, o apelido dos amigos, o nome de casado, o apelido que seu marido a dá, o nome que seus filhos a chamam, o apelido que seus futuros amigos a chamam, a chamam pelo sobrenome no trabalho, e assim vai... Agora vamos criança, se esforce... Me diga meu nome...

- Não sou criança!

- Tenho 409 anos... Para mim, você é sim... Agora pensa, pensa... Me deixa ficar contigo... Me diz o meu nome... Rápido...

- Eu não lembro... Me ajuda...

-Dri, olhe para mim, o que você vê em mim?

- Uma luz

-...

-Hum... Luz, brilho... SPARKLE! Você se chama Sparkle... Era minha amiga imaginaria de quando eu era pequena, não acredito que você é real

A pequena menina sorriu gentilmente e brincou com o cabelo de Adria, enquanto começou a falar.

-Sim, sim... Você lembrou, lembrou mesmo, lembrou de mim... Me chamo Gold Sparkle … Você se lembra o que eu sou?

- Você me disse que era, como é mesmo o nome... Ah sim... Sílfide... Mas você era mais alta...

- Em seu mundo existe um filtro de percepção, você só vê o que quer ver, poucas pessoas tem a habilidade de enxergar através desse véu, você minha protegida é uma dessas pessoas especiais, eu me apeguei a você, e todos esses anos venho a observando e cuidando, quando você foi dada em casamento eu lhe soprei um vento, com uma idéia de duvida, uma possível fuga, algo que a traria até mim. Sua amiga Lilah, não devia ter vindo, ela pode me ver, mas diferente do que você vê, ela vê só uma sombra do que eu realmente sou e só pode me ver, pois faz muito tempo que ela esta junto de ti. Mas falamos disso depois, você deve estar faminta não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esquece do comentário ;)