Entre Dois escrita por Bells


Capítulo 28
Capítulo 29 Esperar


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiie, gente eu não postei isso com o outro capitulo por que ia ficar grande de mais. Mas eu sei que os outros teriam percebido e tais, eu sou bastante fã de crepusculo então eu não esqueci disso não, tudo que eu faço é proposital.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202511/chapter/28

POV RENESMEE.

Estava no final da festa e eu dançava com meu marido em meio a todos da festa.

Eu havia estranhado a atitude de Jake ao arrancar aquele envelope de minha mão, mas tudo bem, era meu casamento eu não preciso de um envelope idiota.

Jake me girou.

—Gostou da festa, Sra.Black?

—A melhor que uma noiva pode querer. – Ela me beijou.

Sinceramente eu passei ignorando aquele envelope e pensando no que Tia Alice havia feito na casa de Jake, Jake falou que continua simples, mas não tanto quanto antes. Ele não deixou Tia Alice construir uma nova e muito menos deixou vovô comprar uma. Eu tão pouco queria. Eu me importava era com Tio Billy, onde ele iria morar?

—Não se preocupe com isso, Ness. – Falou Jake.

Droga, sem querer eu estava transmitindo meus pensamentos á ele.

—Billy foi morar com Rachel, eles precisam recuperar o tempo perdido.

—Ele está bem?

—Claro, Rachel que o convidou. Ele não pôde recusar, ficou mais do que feliz.

Eu sorri.

—Que bom.

POV EDWARD.

—Alice. – Falei enquanto dançávamos. – Giovanna está aqui.

—Eu sei. – Ela falou .- Todos sabem.

—Menos Ness. Por que?

—Eu não sei. Ness devia ter sido a primeira a reconhecer o cheiro. Talvez o bebê esteja confundindo seus sentidos.

Eu assenti.

—Temos que falar com Jacob – Falei.

—E Ness?

—Acho melhor ela achar que esta tudo bem, pelo menos até o bebê nascer.

—Pode ser melhor mesmo.

Nós nos soltamos e fingirmos esta indo cumprimentar Jacob de novo.

—Jacob – Falei – Se importa se eu dançar novamente com minha filha?

Renesmee sorriu para mim.

—Claro – Jacob passou a mão de Nessie para minha.

—Venha Jacob – Falou Alice- Agora você é meu. – Ela riu.

—E então, Ness? – Perguntei disfarçando – Está tudo como você esperava?

—Melhor!

Eu ficava feliz que minha garotinha estivesse feliz, mas ela estava sendo tão ingênua.

POV JACOB

—Você previu Alice? – Perguntei.

—A decisão foi tomada na hora. Eu só vi quando ela estava seu quarto, além de que acredito que ela vá começar a usar meus pontos cegos: como Nahuel, se ela estiver perto dele seu futuro some.

—ótimo – Falei sarcástico.

Nós nos reunimos aos outro.

Esme, Carlisle, Rosalie, Emmet, Jasper, Bella, Lindy e Seth.

—Que cheiro é esse? – Perguntou Lindy. – Parece Giovanna, mas estou errada né?

—N,ão está a,mor. – Falou Seth sério.

—Mas ela devia estar se reconstituindo. Não?

—Sim, e fez isso rápido –Falei.

—O que ela te falou, Jacob? – Perguntou Bella – O cheiro dela estava mais forte onde você estava se arrumando antes.

—Ela nos ameaçou – Falei. – Falou que havia muita história pela frente. E que ela voltou mais forte.

—Temos de agir rápido – Disse Jasper.

—Não dá – Falou Emmett – Segui o cheiro dela, mas ele sumiu. Ela sumiu.

—Você vê algo, Alice? – Perguntou Carlisle.

—Não. Ela sumiu – Os olhos de Alice eram inexpressivo ao falar isso.

—Temos que ir atrás dela – Falou Lindy.

—Mas não sabemos onde ela, está querida – Falou Rosalie –Eu sei que você quer ajudar.

—Temos que fazer alguma coisa- Falou Esme.

—Ela te disse mais algo? – Perguntou Seth.

—Tentou entregar uma carta a Ness, mas eu a peguei.

—Está com ela ai? – Perguntou Carlisle.

—Sim.

Eu peguei do smooking e mostrei a Carlisle.

Ele passou a todos.

Querida Renesmee, dizia, anos e anos de amizade, não é? E agora você se casa! Meus parabéns. Mas eu devo lhe avisar, querida, que a vida não é fácil, a vida não é justa, eu não sou justa, e você foi fraca ao apenas me tirar o pescoço. Eu sabia que nunca me mataria de verdade, você não tem coragem. E seu lobo nunca vai poder me deter também, é fácil enganar cachorro. Mas saiba que se for para lhe atingir, eu agirei devagar, já que anteriormente fiz com pressa e acabei me arrependendo, mas como dizem vingança é um prato que se como frio, e eu querida vou apreciar muito bem esse prato. Eu agirei lentamente, sei que todos estarão a postos a qualquer minuto, mas temos a eternidade. Não agirei agora. Vou lhe pegar desprevenidos. Não sou mais a ingênua humana. Agora eu sei como agir e agirei bem.

Com todo o carinho, Giovanna.

Amassei a carta.

—Ela nos pegara desprevenidos. – Falei. – Não tem nada o que fazer além de esperar e ataca-la quando tentar atacar.

—Minha filhinha – Falou Bella em soluços sem lágrima. – Será que ela não terá paz nunca?

—Calma Belinha – Alice a abraçou.

—Bella, Edward nunca leu a mente de Giovanna?

—Não. Renesmee insistia para bloquea-la.

—E você atendia ao pedido dela? - perguntei irritado.

—Eu não sabia quem Giovanna era.

—Não devia ter feito isso. Não devia ter atendido aos caprichos de Nessie.

—A culpa não é minha! E você não me julgue J,acob! Por que é o que você faz o tempo todo! – Ela falou exaltada.

—Eu não... –Comecei a discutir, mas Rosalie interrompeu:

—Não é hora para uma discussão infantil entre os dois. A culpa não é de um ou de outro, a culpa é de todos. Devíamos ter posto fogo no corpo da Giovanna, devíamos ter ido atrás, mas concordamos que Ness era mais importante e que resolveríamos isso depois, o depois é agora.

—Ela está certa – Disse Carlisle.

—Vamos esperar ela atacar  – Falou Emmett.

—E então nós atacaremos. – Falou Alice.

—E se ela vier com a guarda? – Perguntou Jasper.

—Vamos nos preparar. – Disse Esme.

—Fazer tudo isso sem Ness saber? – Perguntei.

—Pelo menos até o bebê nascer – Disse Rosalie. – Não temos de preocupa-la.

Eu acabei cedendo.

—Jake! –Chamou – me Nessie

Eu me virei sorrindo para ela.

—Que complô é esse? – Ela riu olhando para nós.

Edward se pôs ao lado de Bella, que tentou sorrir.

—Estávamos apenas... – Comecei.

—Conversando se seria melhor ir para o Alasca. – Falou Alice rapidamente.

—Ah, não. Vamos ficar né, Jake? – Ela olhou para mim eu apenas assenti.

—Bem, eu acho que a festa acabou – Disse Alice quando viu que só restava nós no pátio.

—É, que pena –Disse Ness.

—Não esquenta Ness. Eu faço questão de fazer um chá de fralda para você.

—Tia!

—Enquanto você organiza o chá de fralda – Eu falei pegando Ness no colo – Eu fujo com ela.

Ness riu e me deu um beijo.

—Então corra antes que eles te sigam. – Incentivou.

Eu corri com ela até nossa casa, a nova casa dela. Que ela passara a infância.

—Eu só quero ver o que Alice fez- Falei a soltando na soleira da porta pegando as chaves.

—Tia Alice exagera as vezes, mas tenho certeza que dessa vez ela seguiu nossa vontade.

—Como você sabe?

Ela apenas riu.

Eu a apanhei no colo de novo e tradicionalmente entrei com ela na nova sala de estar, a madeira da casa havia sido trocada, por uma nova e durável, o cheiro de verniz era evidente. Os velhos móveis haviam sido descartados, substituídos por rústicas peças de madeira acolchoadas com grandes almofadas neutras.

—Está vendo? – Ela falou. – Tia Alice deixou tudo simples.Eu ri.

—Eu vou começar a acreditar mais em você.

—Vamos ver o resto – Pediu.

Imitando o resto da casa, a cozinha, banheiros e quartos continuavam de madeira, mesmo que trocadas. Mármore preenchia a cozinha e uma geladeira e pia de inox brilhavam, perto do fogão novo. Acredito que o quarto do casal havia sido baseado  gostos de Ness, pois era claro como qualquer vampiro apreciava, a colcha era de um azul fraco, e a cama tinha de cada lado novos criados mudos, pareciam ter sido esculpidos a mão.

Eu pedi para ela arrumar o quarto do bebê, e ela falou que não podia ver se era menino ou menina. Então ela vai esperar até Ness estar com 4 meses para tentarmos o ultrassom.

—Nessie, minha casa não é nada como era a sua... - Ela me interrompeu com um beijo.

—É melhor – Falou – Pelo simples fato de você morar nela. E eu não poderia ser mais feliz.

Eu a peguei no colo e a levei até o nosso quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiiiiiiiie de novo. Eu queria saber se ninguém gostaria de indicar minha fic? *-* sutil eu né? ASUASH
beijinhs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.