Desde O Começo escrita por Nan3da


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202330/chapter/1

Desde o Começo

Chapter 1:

Catherine estava em seu novo colégio. Estava no primeiro colegial. Isso não era bom. Não para ela. Escola nova, pessoas novas, amigos novos... E ela não curtia muito isso... Ou curtia? Estava em dúvida.

Ela entrou no colégio e foi procurar sua sala. A sala ficava num prédio a parte no último andar. Ela não sabia exatamente o porquê, mas logo descobriu quando o sinal tocou.

Os alunos entraram agressivamente. Um empurrando o outro, falando, gritando, cutucando... Como Catherine já estava dentro da sala se livrou disso.

Ela estava na quarta carteira na fileira do canto, embaixo da janela. Na frente dela tinha uma menina de cabelos castanhos, do lado um menino de também cabelos castanhos e atrás um menino moreno, com cabelos castanhos armados.

Ele usava um óculos quadrado e calças largas, os sapatos dele pareciam maiores que seus pés e a blusa também maior que o corpo do garoto. Ele parecia tímido e desajeitado.

A professora entrou na classe e começou a passar os avisos.

- Bom dia classe, espero que vocês tenham um bom ano e que seja muito mais produtivo que os outros 10 anos, a final, vocês estão no primeiro colegial.

Catherine arqueou as sobrancelhas meio assustada.

“Esse ano a responsabilidade aumenta, vocês terão que levar mais a sério, pois, está bem claro, para todos os professores que o aluno que atrapalhar a aula será colocado para fora e o responsável receberá um bilhete informando o ocorrido no colégio, e esse bilhete tem que ser assinado. Vocês terão dever todos os dias, e avaliações todas as terças e quintas, começando por semana que vem. Se a sala for produtiva terão uma surpresa no final do bimestre, caso contrário, ela será punida. Esse ano as punições serão severas.” – finalizou a professora com um sorriso no rosto.

Os alunos por um momento ficaram quietos, mas isso durou apenas por 5 segundos. Logo começaram a conversar.

Catherine se sentiu sozinha. Todos conversavam. Ela só não ouviu barulho atrás dela. O menino estava quieto, lendo um livro.

De repente a professora gritou a mandou 2 alunos para fora. Todos ficaram calados novamente. Só que dessa vez foram pelos próximos 50min.

Na troca de aula Catherine resolveu conversar com o garoto que sentava atrás dela.

- Bom dia.

O garoto tirou os olhos do livro e abriu um sorriso. O sorriso mais bonito que ela já havia visto.

- Bom dia. – respondeu o garoto.

-Qual é o seu nome?

- Warrick e o seu?

- Catherine. Prazer – disse estendendo a mão.

- Prazer – eles apertaram as mãos e ficaram se encarando por uns segundos. – Então é nova por aqui?

- Sou sim e você?

- Não, estudo aqui desde que me conheço por gente.

- Mas você não fala com ninguém...

- Ah, ninguém nessa turma gosta de gente quieta e que respeita o professor.

- Hum... Então você não tem amigos?

- Não...

- Então agora você tem a mim – disse sorrindo docemente.

Warrick fica meio bobo com o sorriso da nova amiga, e sente o sangue subir para a face, mas não é possível perceber.

- A gente não tem aula agora? – perguntou Catherine.

- Temos, mas, os professores sempre demoram a subir. A final, são 5 lances de escada.

Nesse instante um professor entrou e começou a dar aula.

XXX

No recreio os meninos começaram a notar que Catherine era bonita. Ela ia passar o recreio com seu novo amigo, mas ele sumiu.

Ela começou a procurá-lo e o achou sentado embaixo de uma árvore. Comendo um lanche, que tinha trazido de casa. Ela foi até ele e se sentou ao lado dele.

- Você sumiu... – disse Catherine tentando puxar assunto.

- Hum

Ele deu mais um mordida em seu lanche e tomou um golinho de seu suco.

- Me da um pedacinho? – perguntou Catherine se referindo ao lanche dele.

Ele esticou o lanche em direção a ela, ela deu uma mordida pequena e sorriu em agradecimento.

- Onde você mora? – perguntou Catherine.

Ele deu de ombros e não respondeu.

- Sabia que você é o primeiro garoto que não da em cima de mim?! – perguntou sorrindo.

- Nossa, foi um elogio ou não?

- Bom, isso foi bom, você é diferente dos outros.

- Creio que sim.

Os olhares deles se encontraram, ficaram sorrindo um para o outro. Mas esse momento foi interrompido foi um garoto – que se achava valentão – que jogou seu suco em Warrick.

O sorriso do moreno se desmanchou e ele desviou o olhar da loira. Encarou o garoto que já tinha saído, limpou os óculos, e terminou de comer seu lanche. Nem tinha percebido que Catherine tinha saído dali.

Assim que ela viu aquela cena foi até o garoto que jogou suco em Warrick e perguntou:

- Por que você fez aquilo?

- Porque ele não ninguém – respondeu se virando para a loira.

- Como se você fosse alguém muito importante!

- O que você está reclamando? Ele é seu namoradinho?

Nesse instante os alunos já estavam olhando para os dois.

- Ao contrário de você, ele é muito educado.

- Uiiiiii, ele é educado... – debochou – Me diz uma coisa Senhora Insuportável qual é o seu problema?

- O meu problema é que você jogou suco num garoto que não fez nada para você. O meu problema é que você é um babaca que não tem respeito por ninguém. O meu problema é que você é um sem noção.

- Eu sou um problema para você?

- Aparentemente sim. O que você faz vira um problema. O que você ganha jogando suco nas pessoas?

- Prazer – retrucou.

Catherine sentiu alguém segurando seu braço. Ela se virou e viu Warrick.

- Deixa Catherine. – sussurrou.

- Warrick...

- Por favor.

Catherine cedeu. Ela não sabia porque, mas, viu nos olhos de Warrick uma súplica.

- Warrick por que você não faz algo? – perguntou Catherine enquanto seguiam para a sala de aula.

- É complicado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desde O Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.