Love In Sickness And Health escrita por Daniela


Capítulo 7
Capítulo 5 - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201783/chapter/7

Olhei para ele, prendendo o seu olhar no meu. Ele tinha um discreto sorriso de lado marcado no rosto, e correspondia ao meu olhar divertido. Quando ele, casualmente, pegou na minha mão para nos levantar, todo o meu corpo foi atingindo por ondas electricas, que pareciam ter provocado o regresso do meu juizo. O que é que eu estava fazendo? Ele era mais velho, e tinha namorada. Afastei a sua mão da minha, quando já estavamos ambos de pé.

- Me fala de você, Bella.

- E você, fala sobre si mesmo?

- Se você o fizer. 
 Ao invés de entrarmos de novo no Bar, caminhámos para fora do Restaurante. Sentei-me no minusculo sofá na entrada do mesmo, em tons avermelhados. Ele sentou-se ao meu lado. A conversa correu sem esforço e sem estranheza. Além do seu pai, Carlisle, Edward também tinha um irmão mais velho, envolvido no negócio de familia - medicina. Emmett Cullen, que já era casado com a irmã de Tanya, a Rosalie. Ele sorriu de lado para mim ao referir que fora no casamento de Rosalie e Emmett que conhecera Tanya. Só rezava para que Rosalie não fosse megera que nem aquela. Pobre Emmett. Estavam ambos, Emmett e Rosalie, em Lua de Mel nesta altura, depois de terem casado, há 2 semanas atrás. (Jéssica tinha razão, Edward não conhecia Tanya há menos de três semanas). Tinha também um irmão mais novo, Eric, que ainda estudava no ensino secundário. Esse, diferenciando os Cullens mais velhos, seguira Linguas, com a intenção de seguir Direito. Tive de rir ao absorver essa informação, fazendo Edward soltar a piada de quando ele entrasse na faculdade, eu ser a explicadora privativa do que ele precisasse. Encolhi os ombros, falando que desde que houvesse dinheiro envolvido seria um prazer: ele percebeu que era brincadeira, já que riu comigo. Tinha um melhor amigo, Jacob Black, que estava com ele desde crianças, tanto na escola como na vida privada. Jacob trabalhava junto com ele na Clinica, sendo 1 ano mais velho que Edward. Enquanto ele falava de Jacob, imaginei minha amizade de Alice, que era praticamente identica. Esperava que durasse até depois da faculdade - o que era obvio que duraria. Falou dos seus tempos de moleque, de garoto da secundária. Tinha sido capitão da equipe de Rugby da sua escola (que coisa obvia, não é mesmo?), e nunca tivera muitas namoradas (ora isso é que não era óbvio). Não sei se ele apanhou a reação espantada no meu rosto, mas sorriu, então penso que sim. Depois, era a minha vez de falar. Nunca apreciei falar de mim mesma, mas fiz o melhor que pude. Falei de Alice, da separação dos meus pais, de Tatiana, da minha irmãzinha, do meu primeiro e único namorado, Andrew. Durante toda essa parte da conversa, senti o meu rosto vermelho e corado. Era ridiculo ter tido apenas uma experiência amorosa em 19 anos, ridiculo. 

- E da parte da saúde, acho que você está mais bem informado disso sobre mim, do que eu própria. - Brinquei, tentando fazer o rubor desaparecer.

- Oh. - Ele gargalhou. Ele era encantador quando ria. Não só quando ria, era sempre. - Talvez tenhas razão nisso. Fiquei surpreendido por teres tão poucos exames de rotina. Pacientes com a tua idade já têm um bom número deles.

 - Bem, eu não sou fã de estabelecimentos de saúde. - Ri baixinho, baixando o rosto para brincar com o meu vestido. Voltei a erguer o olhar.  - Alice é que insistiu, devido aos meus desmaios e tonturas. - Rolei os olhos. Ainda achava ridiculo. Não tanto, mas um bocadinho. Edward manteve o sorriso. 

- Ainda bem que ela o fez, Bella. Com a saúde não se brinca.

- Você que o diga. - Ironizei, divertida.
Fomos interrompidos pela porta do Restaurante sendo aberta pela parte de dentro, saindo de lá Tanya Denali, com aquele vestido vermelho decotadissimo (à megera). Sorriu aliviada por ter encontrado o seu par, e meio irritada por me ver como a sua companhia. Estendeu a mão a Edward, que pegou, se levantando. 

- Estava te procurando, querido. - A melodiosa voz daquela nojenta pairou irritantemente no ar, quebrando o ambiente privado em que eu e o Doutor nos encontravamos. Deu um pequeno selinho nos lábios dele, antes de continuar. Baixei automaticamente o rosto. -  O seu pai ligou, Emmett já chegou à cidade com a minha irmã. 

Ergui o rosto, reconhecendo o nome Emmett pelas referências de Edward, como seu irmão. Ele dissera que Emmett era mais baixo que ele, um pouco, mas muito mais largo, de cabelos escuros e olhos verdes como os dele, saindo ambos à sua mãe (Carlisle lembro de ter uns belos olhos claros, mas no tom azul). Sorri discretamente ao ver um brilho de felicidade e satisfação nos olhos de Edward. Estava feliz pelo regresso do seu irmão. 

- Vamos lá, então. - Falou Edward, satisfeito. Virou-se para mim, enquanto eu me levantava do sofá onde ficámos conversando aquele tempo todo. Sorriu torto. Encantador. Que droga. - Obrigado pela conversa Bella, foi uma ótima companhia. O resto de um bom dia.
Inclinou-se na minha direção, colando os seus lábios à minha bochecha. Senti todo o meu corpo se remexer e aquecer com aquele toque subtil. Roçou os lábios no exato sitio alguns segundos, carinhosamente. Eu ia derretendo, mas segundos depois ele se afastou, com um grande sorriso. Tanya estendeu a Edward o casaco dele, enquanto vestia o seu próprio. 

- Mande cumprimentos ao Doutor Carlisle. - Falei, sorrindo amavelmente. - E ao seu irmão.

Edward riu, acenando. 

- Os meus cumprimentos à Alice, é uma boa garota. - Sorriu, afastando automaticamente o braço quando Tanya o envolveu com a mão, para ela conseguir agarra-lo melhor. Fervi com aquilo, olhando para ela num certo desafio. Ele deixa tu agarrares no seu braço, a mim agarrou na minha mão.
Tudo bem, não era nada, mas o incentivo partiu de partes diferentes. Ela o agarrou, ele me agarrou a mim. É completamente diferente.
Suspirei, entrando no Restaurante, ao ver Edward abrir a porta de um Volvo preto para Tanya entrar, dando depois a volta até ao lugar do condutor, e por fim, partindo. Entrei no Restaurante, vendo já todo mundo se preparando para sair. Alice estava segurando as suas coisas e as minhas, dando dois beijos no rosto de Jasper, se despedindo. Quando o seu olhar encontrou o meu, saltitou até mim. Depois de me despedir e agradacer a todos os presentes, Alice e eu entrámos no seu carro, dirigindo até minha casa. Entrámos calma e silenciosamente em minha casa, a minha mãe já deveria estar no seu sétimo sono.

- Você desapareceu, Bella. - Alice sussurrou, sentando-se na borda da mesa da cozinha, enquanto eu enchia dois copos, o dela com leite fresco e o meu com sumo de morango, para cortar um pouco o alcool que estivemos bebendo.

- Estive com o Edward. - Sussurrei de volta, estendendo o copo com o liquido branco a Alice. Ela ergueu a sobrancelha, guinchando baixinho e balançando os pés. Rolei os olhos. Encostei-me ao balcão de mármore, à sua frente, engolindo o sumo todo. A minha garganta queimou com o liquido gelado a descer rapidamente, mas não me importei.

- Você curtiu com ele, Bella?!
Quase que me engasgava.

- Você tá doida, Alice?! - Subi talvez demasiado o tom de voz. Recompus a minha voz, pousando o copo vazio no lava loiça. - Ele tem namorada! Só estivemos falando.

- Sobre?

- Coisas. - Encolhi os ombros, sentindo a mão dela me empurrando ao de leve.

- Coisas, sei.


Ri baixinho com ela, caminhando até ao meu quarto junto com a baixinha. Despimos os vestidos, limpámos a maquilhagem do rosto, e botamos as pulseiras, brincos e sapatos em cima da minha mesa, de qualquer jeito. Enfiamo-nos na minha cama, o cobertor a cobrir-nos até à cabeça. Dormiamos sempre assim, desde pequenas. Era reconfortante. Alice adormeceu pouco tempo depois, quando eu me preparava para perguntar sobre Jasper. Sorri na escuridão, lembrando-me da noite de hoje. Correu tudo perfeitamente bem, especialmente no fim. Quando cheguei a perceber, já a ponta dos meus dedos roçavam na minha bochecha esquerda, onde Edward me beijara. Fechei os olhos, suspirando pesado.
Nem pense nisso, Isabella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem não ter postado mais cedo, não deu mesmo!
Aqui está a ultima parte do dia de anos de Bella.
Gostaram?
Espero reviews.
Obrigada a quem segue e comenta sempre, deixam-me muito animada para continuar ♥
Até mais,
Daniela



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love In Sickness And Health" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.