Love In Sickness And Health escrita por Daniela


Capítulo 6
Capítulo 5 - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201783/chapter/6

- Que tal irmos andando?
Cheguei junto de Alice, que ria animada junto a Jasper, que também aparentava estar bastante contente.  A baixinha virou-se para mim, brincando com a bainha do vestido, e baloinçando.

- Ohhh, Bella! Já?!

- Alice, você tá bebeda? - Ela sorriu grande, negando. Olhei para Jasper. - Porque é que ela esta bebeda?

- Eu já tentei lhe tirar os copos das mãos, ela é... forte..?
Rolei os olhos, arrastando-a comigo, dando um pequeno sinal para Jasper não pensar que lhe tinha tirado a companhia por muito tempo. Abri a porta do banheiro, a encostando ao lavatório. Tirei o copo das suas mãos, lhe dando um valente estalo no rosto.

- Bella! O que tá pensando?!
Agora já parecia chateada. Liguei a torneira, formando uma pequena poça nas minhas mãos, que logo mandei para o seu rosto, arruinando parte da sua maquiagem. Ela soltou o ar com toda a força. Estava danada.

- BELLA!

- Menos divertida? - Rolei os olhos. - Podemos ficar mais um pouco, para você socializar com o Jasper, mas não bebeda que nem uma maluca. Você assim só tem a perder com ele. Jasper não parece ser dos que apreciam garotas demasiado animadas com alcool.
Ela olhou para mim, com uma expressão tão assustada que quase me fazia rir. 

- Acha mesmo?!

- Tenho certeza. Agora recomponha a maquiagem, e nada de bebidas alcoolicas o resto da noite. Quer?


Levantei o meu copo de coca cola, erguendo a sobrancelha. Ela rolou os olhos, saltando do balcão e abrindo a bolsa, onde estava as suas coisinhas infinitas de maquiagem. Já me parecia minimamente composta, então voltei para o salão. Avistei Tanya rindo de algo, no colo do Doutor Cullen. Jéssica estava descontraidamente encostada ao balcão das bebidas, perto deles. Reparei que também estava participando na divertida conversa. Suspirei, seguindo com os olhos a mão do Cullen, que estava pousada no joelho da loira, subindo e descendo de tempos a tempos. Olhei para baixo, recompondo algo invisivel no meu vestido, quando reparei que ele desviara os olhos na minha direção, provavelmente sentindo-se observado. 

- Está gostando?
Ergui o olhar, vendo Angela sorrindo amavelmente para mim. Sorri abertamente, grata por deixar de estar sozinha. Assenti, cruzando o meu braço no dela, e a levando para o balcão de bebidas. Angela estava ligeiramente mais baixa que eu, apesar de ter mais altura do que eu naturalmente tenho - no entanto, naquela noite ela estava apenas de sabrinhas, e eu usando armas mortais no lugar de sapatos, justificando a nossa diferença anormal de altura. 

- Bella... - Ela sorriu, meio envergonhada. - Fiquei curiosa com uma coisa...

- Fala. - Sorri para ela.

- De onde vocês conhecem a Tanya, o Edward, por aí... - O seu sorriso tornou-se ainda mais envergonhado. Torci discretamente o nariz ao vê-la tratar o Cullen por ''Edward''. Era estranho. Será que foi ele que assim pediu? Enfim, enfim. - É que eles me parecem muito... adultos.

- A Alice passa a vida numa Clinica onde o Doutor Cullen trabalha. - Ela encarou-me confusa. - O Edward. 

- Oh. Sim, Alice está sempre com a mania das doenças.

- Exato.
Ri junto com ela. 

- Isabella? 
Ergui o olhar, estranhando o facto de o Cullen estar me falando. Era o meu aniversário, e ele ficara para a hora do meu bolo, mas nada de me dirigir a palavra. É como eu digo, médicos são estranhos.

- Posso falar com você, a sós?
Sorri para Angela, levantando-me do banco. Peguei o copo com vodka limão que pedira, e olhei para o Doutor, que sorriu e caminhou calmamente para o local onde já era apenas um Restaurante. O espaço estava praticamente vazio. Ele sentou-se numa das mesas. Sentei-me à sua frente.

- Os meus exames já estão prontos?
O que raio tens de errado Isabella Swan? A sério que é nisso que queres basear a conversa? És triste.

- Ahm... Ainda demora algum tempo. - Ele sorriu, educado. - Era só para lhe dar os parabéns de um jeito mais decente, mal lhe dirigi a palavra, e estamos na sua festa.

- Oh, sim, eu tenho noçao disso. 

- As minhas desculpas. Não achei que quisesse perder o seu tempo comigo, já que estava divertida com o seu amigo loiro.

- Todos nós temos os nossos amigos loiros. - Sorri amarelo, cruzando os braços na mesa, e inclinando-me sobre eles. - E trate-me por tu, Doutor. Isso faz-me sentir velha.

- Oh. - Ele soltou uma gargalhada tão boa. - Bem, não sou muito mais velho do que tu, Bella, e, no entanto, também me tratas do mesmo jeito.

- Você... Tu foste o meu médico. - Sorri o mais lindamente que consegui. - É um ato de boa educação, e profissionalismo.

- Estamos fora da Clinica... - Também ele se inclinou na mesa, cruzando as mãos. Os seus braços eram tão longos que os seus dedos por pouco não tocavam nos meus braços cruzados. -, não há nada de profissional na nossa interação.

- Sim, tens razão. - Inclinei-me um pouco mais, fazendo o meu peito se apertar contra os meus braços, e subir no simples decote do vestido. Os olhos do Doutor se inclinaram para lá por meros segundos. Subiu o olhar, sorrindo para mim.

- Que idade tens, Cullen? 

- 27. - Ele sorriu de lado. - E tive a sorte de o meu pai ter a sua própria Clinica privada. Já terminei o curso, mas ainda não estou especializado.

- Em quê?
Ele riu, olhando divertido para mim. Estavamos na nossa pequena bolha, ambos inclinados na mesa, os rostos bastante próximos para quem estava apenas tendo uma conversa casual. Provavelmente beberia a minha vodka neste momento, para me desinibir, mas desisti. Vou ser encantadora, no meu estado sóbrio. Sentia-me quente sempre que ele dirigia a sua palavra com a intenção de ser eu a responder. Ridiculo, eu sei. Mas não conseguia evitar.

- Estás num curso de Medicina, e não sabes do que estou a falar? - Ele ergueu a sobrancelha.

- Não estou em Medicina, deus me livre! - Desdenhei, rolando os olhos. Ele riu por momentos, até que a sua expressão se tornou confusa

- A Alice e o Jasper disseram ambos que vocês estavam cursando Medicina.

- Mentira de Alice para pegar o loirinho. - Ambos rimos. - Nunca na minha vida cursaria Medicina, não é, de todo, para mim.
Ele olhou para mim, um sorriso lento se formando no canto da sua boca.

- O que estás a cursar, então?

- Direito.

- E és boa, nesse curso?

- Sou boa em tudo. - Sorri inocentemente, vendo-o acenar levemente, concordando, os seus olhos a descerem de novo na direção errada (ou certa, no meu ponto de vista).

- Não duvido que sejas, Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá minha gente :D
É pequenino, eu sei, mas postarei a Parte II ainda hoje!
Mereço reviews?
Até mais logo!
Daniela



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love In Sickness And Health" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.