Love In Sickness And Health escrita por Daniela


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201783/chapter/4

- Meu amor, acorda!
Remexi-me na cama, me escondendo mais nos cobertores. Sentia as mãos de minha mãe tentando me destapar.

- Vá lá, meu neném, me deixa te dar um beijo, pra eu ir trabalhar.

Sentei-me na cama, a cara inchada e vermelha de sono.

- PARABÉNS MEU BEBÉ! - Senti os braços da minha mãe me apertarem num abraço.

Ah? Hoje era o meu aniversário? Olhei para o calendário na minha parede. 13 de Novembro. Oh fantástico. Felizmente era sábado, nada de ir à faculdade aturar montes de gente me parabenizando. É tudo o que menos gosto.

- Obrigada mamãe. - Sussurrei, ainda mal humorada. Odeio que me acordem. Ela encheu meu rosto de beijos durante uns momentos. - Ah, já com 19 anos! Você está tão crescidinha!

Rolei os olhos. Eu me achava realmente uma miúda. Saí do Secundário um ano mais cedo - com 17, e estava no segundo ano de Direito, só que todos de meu grupo tinham 20 para cima - até Alice, que fizera 20 anos há poucos meses. Era deveras irritante. Dei um pequeno beijo na bochecha de minha mãe, acompanhando-a à porta. Mal a abri, vi Alice saltitando no corredor do prédio, se dirigindo a nós.

- Bom dia, Renné! - Deu um beijo na bochecha de minha mãe, recebendo outro de volta.

- Bom dia Alice!

Ela se virou pra mim, sorrindo grande, e envolvendo os braços minusculos - mas, no entanto, consideravelmente fortes - em mim. Odiava ser esmagada, e já era a segunda vez em menos de meia hora que acordei. É por isto que odeio fazer anos.

- Parabéns, meu raio de sooooool!


Minha mãe apenas riu, acenando para nós, e entrando no elevador. Suspirei, puxando Alice para dentro. Tinha acabado de acordar, e a eletricidade de Alice planeando o resto do dia estava realmente fazendo minha cabeça doer.

- Alice! Não quero comemorações, eu só quero ficar em casa.

- Pois, mas quer mal. - Ela olhou pra mim, rolando os olhos. - Você é a minha melhor amiga. Não ia deixar passar este dia em branco, como é obvio! Já convidei todo mundo para uma festa às 21h, numa discoteca super maneira, que eu achei. Não é bem discoteca, é mais um bar Restaurante. Vamos lá jantar, e também uma parte para festas. É uma festa surpresa pra você!

Ergui a sobrancelha.

- Bem, já não é tão surpresa assim... - Tive de rir com a cara que a baixinha fez. - Mas mesmo assim, você vai, e vai se divertir à grande!

- E as coisas para segunda? Temos imensos casos práticos por fazer, e eu sei que você não percebeu merda nenhuma daquilo.

- Daaaaah, para que servem os Domingos? Sua mãe já deixou, eu venho com você pra aqui, de madrugada, e descansamos, depois mais pra tarde, você me ajuda com os casos. - Ela sorriu lindamente para mim. - Eu sou genial, eu sei, de nada. AGORA VAMOS!


Aquele monstro em miniatura me obrigou a vestir, e a ir com ela para o centro comercial - às 9 da manhã. Em menos de meia hora, já estávamos caminhando pelo parque de estacionamento, entrando no centro. Não estava muito populado, dado a hora que era. Eu só tenho amigas loucas.

- Ora bem... - Olhou para o relógio por segundos. - Almoçamos daqui a duas horas. Agora vamos fazer uma ronda pelas lojas aceitáveis, para termos uma ideia do que vamos e queremos comprar.

- Comprar? Não vou comprar nada, Alice!

- Criatura, eu que vou comprar os nossos conjuntos para logo á noite - é a minha prenda pra você.

Rolei os olhos, encolhendo os ombros. Ela continou:

- Depois disso e de almoçarmos, voltamos só às melhores lojas que vamos ver, comprando já o que mais gostámos. Demorará algum tempo, mas temos de, no máximo, sair daqui às 18h, para termos tempo de ir para minha casa, e ficarmos todas lindas. Vai ser o longooooo dia. Está pronta?

Eu nunca estava pronta. Mas Alice sempre estava. Puxou-me pela mão, começando os ''planos''.

***

- Bella! Largue esse hamburguer!

- Mas você falou pra almoçarmos rápido! - Resmunguei, continuando a comer. 

- Mas já não temos muito tempo, e quanto mais você come, maior ficará a sua barriga pra logo à noite. - Alice deu um tapa na minha mão, me roubando o hamburguer, e a lata de cola. Olhei para ela atónita. - Não faça essa cara, salte daí, temos muito que fazer!


Desta vez, fui eu que a guiei. Tinha visto o vestido mais lindo de sempre, e eu o queria. Era moderavelmente caro, mas Alice falou que me ia oferecer certo? Nunca lhe pedi nada na vida, e hoje era meu aniversário, tinha alguns direitos. Entrámos na loja em que eu o vi, e corri para onde ele estava exposto, sorrindo grande para Alice. Ela colocou o indicador minusculo encostado ao queixo, analisando o vestido. Depois, acenou, falando: ''É amoroso, mas muito comprido'' Rolei os olhos, já sabendo que isso a ia chatear. Baixei-me, fazendo um grande rasgo no vestido, ficando aberto quase até ao adorno de pedrinhas que tinha na cintura. Alice sorriu grande. Aquele vestido já era meu.

O resto da tarde passou incrivelmente rápido. Era raro divertir-me realmente às compras, até mesmo com Alice. Mas estava realmente apreciando aquele momento com ela. Logo logo, já estávamos em sua casa, com vestidos, sapatos, e acessórios (ela insistiu em comprar tudo novo).Eram 19h30, e, no ponto de vista de Alice, estávamos seriamente atrasadas. Mas lá nos arrumámos. 

Eu vesti o meu vestido mais que lindo - felizmente Alice tinha planeado a minha ''festa surpresa'' num restaurante-bar, e não nalguma discoteca. Para além de ser mais tranquilo, um vestido destes não seria adequado num ambiente de discoteca, e eu ficava mesmo bem nele. Modéstia à parte. Vesti-o, reparando no rasgo que tinha feito nele, no centro, e como tinha ficado mesmo perto da cintura, fazendo com que a minha perna se mostrasse quase por completo ao andar. Alice adorou esse detalhe. Calcei os Jimmy Choos enormes que Alice comprara. O vestido era mesmo até ao chão, então sapatos mais baixos que aqueles, o vestido ficaria demasiado comprido, e não seria agradável para mim, que caio bastante. Os saltos, bem, não eram bons também, mas já me habituara a eles. Eram fechados, de cor branco pérola, e mesmo mesmo altos. Adorei-os. Como acessórios, Alice me deu uma pequenina pulseira, de brilhantes, e uns brincos em cascata prateados. Ela ondulou um pouco mais o meu cabelo já naturalmente ondulado, prendendo uma pequena parte dele, no alto da minha cabeça, deixando o meu pescoço descoberto, e chamando a atenção para os brincos. O vestido era adorável, um azul bebé cintilante, que não humilhava a minha cor clarinha de pele. Estava realmente bonita. - http://soudiva.com/wp-content/uploads/2011/09/vestido-de-festa-azul.jpg

Já Alice envergou um vestido cor de Salmão, curtinho, com um pequeno cinto dourado em forma de laço. Inacreditavelmente, eu era capaz de vestir aquele vestido. Muitas das roupas dela, eu nem me atrevia a vestir dentro de casa, então este era um caso raro. Usou-o com uns Gucci brancos, com pequenas saliências, pareciam quase uns picos pequeninos, e uma única bracelete dourada, do pulso até quase o cotovelo, como acessório. Até estava bastante simples, para Alice. Mas, como sempre, linda. - http://manequim.abril.com.br/noiva/imagem/trajes/madrinhas//zoom/madrinha-vestido-curto-tomara-que-caia-fillity.jpg


Finalmente, saímos da casa de Alice, já com imensas chamadas perdidas de Angela e Jéssica, tanto no celular dela como no meu. À diferença que eu tinha também uma mensagem ''Parabéns Bella!'' De quase todos do meu grupo, lá da faculdade, incluindo elas duas. Dei um longo suspiro. Ia ser uma longa noite.
Quando lá chegámos, recebi n abraços e beijinhos e parabenizações que chegassem durante anos seguidos a fazer anos. Jéssica estava linda - com um vestido preto, escalado à frente, e com costas em renda. Uma maquilhagem meio pesada, meio leve, e uns sapatos vermelhos, a terminar tudo. - http://www.elanoticias.com/wp-content/uploads/2011/05/vestidocurtodefesta2.jpg . Angela também estava completamente adorável, com um vestido de decote aberto (incrivel, vindo de Angela), com uma cor meio laranja, meio salmão, ao que parecia. Estava com umas sabrinas rasas branquinhas, e um colar com aplicações brancas e douradas, que cruzava perto do seu pescoço, e descia em cascata para dentro do seu decote. Parecia uma princesa. - http://www.mulherbeleza.net/wp-content/uploads/2011/06/vestidos-curtos-para-festa-4.jpg


Na verdade, estavam todos bem arranjados, os garotos de fato, e as garotas com os mais diferentes vestidos. Mas senti-me feliz, ao perceber que, apesar de tudo, continuava a sentir-me linda, o que era raro no meio do meu grupo, cheio de raparigas verdadeiramente bonitas. Até que, finalmente, decidiram que era tempo de nos sentarmos para jantar.

- Estás mesmo linda, Bella. - Mike sentou-se no meu lado, com um grande sorriso. - E feliz aniversário.

- Obrigada Mike... - Sorri genuinamente, e revirei os olhos. - Pelo falso elogio, e pela parabenização.

- Não é falso, estás fantástica.

Sorri para ele, aproveitando o resto do jantar. Eu gostava de todos eles, da companhia agradável que me proporcionavam. Estava realmente feliz.

- Belinha! - Alice me abanou, com os olhos brilhando. - Olha!

Segui o seu dedo discretamente escondido pela mesa, apontando para o lado esquerdo do restaurante. Ia tendo um ataque cardíaco. Estava ali aquele Doutor Chato. Mas será que nem no meu aniversário me deixam em paz?! Reparei nas mãos femininas envolvendo o seu braço, possessivamente. Subi o meu olhar, confirmando a minha suspeita - era loira. Rolei os olhos discretamente. São sempre loiras. O vestido dela era extremamente decotado, literalmente até ao umbigo, vermelho. Pelo menos era até aos pés, estava tapada em algum lugar. Não percebi o meu súbito desdém em relação a ela, mas sei que foi imediato.
Olhei para Alice, com a minha típica cara interrogativa ''E onde é que se tornou interessante para mim?'' . Vi-a rolar os olhos.

- Esquece o teu Doutor tesão. O fofo do Jasper está ali!

Olhei de novo para o canto, reparando no loirinho com quem Alice flertara. Reparei também, que estavam ali alguns dos médicos que tinha visto na Clinica. Provavelmente era um jantar de negócios. Mas julgando pelos risos animados do Doutor Cullen e companhia, não acho que estivessem muito interessados em trabalhar. Virei a cara, não querendo estragar aquele dia, que estava correndo brilhantemente bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá gente! :D
Obrigada a quem comenta sempre, e me apoia nesta fic que está apenas começando ♥
Um pequeno detalhe - Alterei o aniversário de Bella para Novembro, pois se fizesse em Setembro, não estaria há meses nas aulas, e cairia mal com o enredo da história.
Bem, é so isso, espero que tenham gostado ♥
Espero reviews :)
Até mais!
Daniela



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love In Sickness And Health" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.