My Paradise escrita por Gisele, Gabi Calin


Capítulo 20
Induzindo Bella


Notas iniciais do capítulo

Gente, vida badalada a minha!! Tava estudando deu nisso, um quase abandono da fic!!!
Vcs nem devem lembrar o que aconteceu: a Nessie foi pra Forks viver com seu pai Edward, descobre que é diferente, conhece Suzannah e rouba seu colar de voltar no tempo, ela volta no tempo e agora está tentando, junto com a Suzannah do passado, a afastar Bella do Edwrad e livrá-la da morte iminente!!!
Resumão só pra clarear...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201601/chapter/20

Passei a parte da manhã jogando pôquer com Stevie, um policial que não fazia absolutamente nada além de atender telefonemas e redirecionar as ligações. Claro, que nós escondíamos as cartas quando alguém passava.

_ Não será nada legal para o meu contracheque se alguém me pegar jogando pôquer no meio do expediente e ainda mais com uma garotinha!_ disse ele.

O tempo passou muito rápido e eu só consegui ganhar apenas a última rodada, mas era um progresso já que nunca havia jogado algo parecido.

_ Vamos almoçar Nessie._ disse Charlie saindo. Não sabia o que dizer a ele, “Estou sem fome!” Não convenceria. “Não gosto de comida humana!” também não.

Poderia fingir uma dor de barriga, talvez desse certo, mas ele iria me levar a um médico e com certeza seria muito mais difícil explicar minhas diferenças físicas a um especialista no assunto.

Chegamos a uma lanchonete, Charlie cumprimentava todos que passavam por nós.

_ Charlie, como vai?_ disse um homem barbudo.

_ Muito bem! Essa é a Nessie, ela é prima de Suzannah a amiga de Bella, estuda com seu filho!

_ Ah sim, aquela que é parente do Edward, o professor?

_ Sim, mas agora que eu parei para pensar, você é parente do Edward também? Vocês são muito parecidos!_ disse Charlie se referindo a mim.

_ É._ resisti ao ímpeto de dizer infelizmente.

Fui salva de ter que inventar meu parentesco pelo som do carro de Bella se aproximando.

_ Oi_ disse se aproximando._ Como vai Nessie?

_ Bella! Eu vou muito bem, você que deve estar péssima depois daquele acidente.

_ Eu já lhe disse que estou ótima! Você e Suzannah que adoram fazer drama. Ah... Sr. Newton me desculpe como vai?

_ Muito bem, Bella. Sobre o seu emprego em minha loja, eu já conversei com todos e está confirmado, apreça lá semana que vem.

_Muito obrigada.

Charlie pediu o de sempre e Bella pediu hambúrguer com fritas, como sabia que qualquer coisa ali me faria mal, pedi o mesmo que Bella, o diferencial é que ela comeu, e eu deixei o meu praticamente todo debaixo da mesa da lanchonete.

Eles ficaram conversando, mas eu nem fiz questão de prestar o mínimo de atenção. Um grupo entrou rindo, eu estava distraída e nem notaria essa mudança no ambiente se eles não tivessem um cheiro estranho, terrível, para falar a verdade.

Seus risos pararam imediatamente quando olharam para mim, posso dizer que também acharam meu cheiro um tanto fedido, pois fizeram careta, provavelmente tinha haver com aquele negocio de vampira que me confundiam sempre, deviam ser lobos, só podiam ser lobos, os mesmos que me atacaram naquele dia só que no passado. O que será que está acontecendo no futuro, será que a guerra com os lobos havia estourado? Será que me atacariam aqui? Talvez não, acho que não podiam fazer isso fora da área da reserva, naquele dia eu havia invadido, agora não.

Um dos garotos do grupo veio em nossa direção, fiquei tensa, mas me controlei.

_ Charlie!_ disse o garoto.

_ Oi, Sam! Com vai?

_ Oi, Sam!_ disse Bella.

_ Quem é essa?_ perguntou sutilmente, com certeza ele havia sentido o cheiro estranho que emanava de mim talvez ele pensasse que era por causa do contato com algum vampiro, eu era uma criança e de acordo com Suzannah o veneno de vampiro não pode ser usado em crianças, talvez ele quisesse usar isso como motivo para acusar os vampiros daquela área.

_ Ela é prima de Suzannah e de Edward.

_ Ah._ disse Sam, inevitavelmente agora ele sabia que eu tinha uma ligação com vampiros, agora o tipo de ligação ele teria que deduzir. O pior seria se deduzisse errado e começasse uma guerra._ Só passei para dar um oi, tchau._ ele se virou, mas não antes de me lançar um olhar significativo, algo como: Você não me engana sanguessuga!

Senti seus olhares em minhas costas quando saímos, e não me senti segura até chegar à casa de Bella.

***

Suzannah estava nos esperando do lado de fora da casa de Bella quando chegamos.

_ Por que não foi com Bella para a lanchonete?_ perguntei.

_ Eu tinha que fazer outras coisas!

Bella entrou atrás de Charlie e aproveitei para conversar com Suzannah assuntos de vampiros.

_ Onde você foi?_ perguntei.

_ Fui caçar, ora! 

_ Está bem, mas aconteceu uma coisa.

_ O que?

_ Lobos! Sabem da minha ligação com você e tenho medo do que possam pensar e fazer!

_ Não se preocupe com isso, vou verificar o que está acontecendo.

_Quanto a Bella tenho que fazer alguma coisa, ela passa muito tempo a mercê de Edward, e se ela descobrir?

_ Calma! Vamos ser sorrateiras!_ disse me puxando para dentro.

_ Como foi seu dia na escola?_ perguntei a ambas já dentro do quarto de Bella.

_ Foi normal.

_ Nenhum problema com Edward?_ resolvi ser direta, recebendo um olhar repreendedor de Suzannah.

_ Não, o único problema foi no início, mas eu não vou falar mal dele na frente das primas dele._ disse gesticulando para nós.

_ Que isso, adoramos fofoca._ disse incentivando-a.

_ É que no começo ele fugia de mim, como se eu tivesse um odor terrível, eu me sentia humilhada, eu contei isso a você, Suzannah, depois de um tempo isso passou.

_ Ah. E o negócio do acidente de carro, dele aparecer do nada?

_ Ah, eu devo ter me confundido, não leve muito a sério o que eu digo._ ela disse, não me pareceu muito sincero, provavelmente ela só não queria parecer paranoica, ela desconfiava de alguma coisa sobre o vampirismo e o meu objetivo era impedir que ela descubrisse.

_ Combinei com umas colegas de ir a Portland, querem ir?

_ Eu não!_ disse Suzannah.

_ Eu sim!_ respondi.

_ Tudo bem! Vocês vão dormir aqui, iremos amanhã! Sem problemas!

_ Vocês sabem andar por Portland?

_ Sim, não vamos ficar muito longe do centro são algumas lojas de vestidos que elas querem olhar, não se preocupe. E eu já andei muitas vezes por lá.

_ Quando?

_ Quando eu era modelo e vinha para cá sempre passava lá para fazer algumas compras.

_ Onde você morava?

_ Em Phoenix. Mas eu sempre vinha até Forks ficava uma semana ou duas, por causa de meu pai.

_Por que você deixou sua carreira?

_ Meu pai achava que eu não era capaz de seguir carreira e acompanhar a escola, fiz isso até pouco tempo, mas recebi uma proposta no exterior e meu pai não aceitou.

_ Ele me contou. Disse que sua mãe era muito irresponsável para cuidar de você.

_ Minha mãe é ótima, meu pai que fica destruindo meus sonhos, ele acha que modelo não é uma carreira segura.

_ Tenho certeza que com você seria, você é linda. Mas você nunca pensou em largar tudo e aceitar a proposta, sair de Forks?_ perguntou Suzannah tentando induzi-la a se afastar dali.

_ Não sei!_ disse Bella. Ela se levantou da cama e pegou um livro, dento da gaveta._ Esse foi meu primeiro book fotográfico.

As fotos eram realmente boas, não só porque ela era minha mãe, ela era fotogênica!

_ Eu tinha mais ou menos a sua idade.

_Você está linda!

_ Se gostou dessas, espera eu te mostrar as que eu fiz para um comercial!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenham abandonado a fic!!!
Obrigada
bjss
xau!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Paradise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.