Os Marotos Em Hogwarts escrita por Sofia Oliviere


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Capítulo mais fofo ever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201351/chapter/7

A cara de Sirius não era a das melhores, mas ninguém esperava que ele se levantasse e fosse para o dormitório, como fez.

– Ele precisa de ajuda. Remo, acho que você é melhor com palavras do que eu.

Lupin seguiu o conselho de Tiago e foi ao dormitório conversar com Black, ou, pelo menos tentar. Mas antes de subir a escada, o menino não deixou de perceber que havia deixado Potter e Lílian sozinhos. Isso poderia ser muito bom. Ou, muito ruim.

– Você acha que Marlene sairia com Sirius, Evans?

– Talvez.

- E você sairia comigo?

– Por que não?

– Sábado, em Hogsmeade?

– Pode ser. – disse a menina com um sorriso. Como sua opinião sobre ele tinha mudado tão drasticamente a ponto de aceitar um convite para sair?

– Ótimo. Como foi a primeira semana de aulas?

– Como sempre. Nada muito fácil, muito menos difícil, você sabe... Quando é a primeira partida de quadribol

?– Novembro. Contra a Corvinal.

– Não posso perder as duas melhores equipes de Hogwarts no primeiro jogo do ano.

– Pode se dizer isso... Já experimentou jogar quadribol?

– Só na aula de Voo.

– Então vamos!

– Para onde, Potter?

– Apenas venha.

Os dois se levantaram, o menino pegou sua vassoura, a de Sirius e a caixa com as bolas necessárias para uma partida. Já estava na hora de Lílian dar uma chance a Tiago.
                                                       *
– Bom, fique com a minha vassoura que eu vou montar na de Sirius, mas antes da prática, vamos a explicação?

– Claro, professor.

– Existem três tipos de bolas. A primeira é a goles. Ela é passada de artilheiro em artilheiro, e precisa passar dentro de um dos três aros, defendidos por um goleiro, para marcar pontos. A segunda é o balaço. São usados dois em cada partida, e o objetivo dos batedores é com eles atrapalhar o jogo da equipe adversária. Por última, e mais importante, o pomo. Ele é tão rápido e pequeno, que às vezes é quase impossível o capturar. Isso é dever do apanhador, no caso do time da Grifinória, eu. E mais um pequeno detalhe, o jogo só acaba quando o pomo é pego.

– Tudo bem. Acho que entendi..

.– Perfeito. Que tal alguns lances livres com a goles? Eu fico como goleiro. Posso te ajudar a subir na vassoura, se quiser

.– Seria ótimo.

Ele colocou as mãos na cintura de Lílian e a colocou, gentilmente, montada na vassoura que pairava no ar. Depois, a deu algumas instruções de voo e observou a menina dar algumas voltas no campo. Ela era boa com a vassoura.

– Aí vou eu! – avisou ele, antes de subir na vassoura de Sirius e parar em frente ao aro do meio. Tiago, que estava com a goles na mão, a jogou para Lílian.

– Faça o seu melhor.

Evans parecia ter feito aquilo um milhão de vezes. A garota simplesmente deu impulso e acertou no aro da esquerda. Potter não foi rápido o bastante para defender. Nem dessa vez, nem nenhuma. Quando Lílian já tinha feito mais de dez gols, o garoto guiou sua vassoura na direção dela. Ela fugiu. Eles deram voltas e voltas, em meio as risadas, até que trombaram e caíram no chão. A sorte é que não estavam voando muito alto. A sorte é que Lílian caiu em cima de Tiago. A sorte é que ele gostou.
Durante os segundos em que estava em cima de Tiago viu como seu rosto era realmente bonito, a única exceção fosse talvez, seus olhos, que eram de um tom castanho monótono. Por que ela tinha recusado seus convites? Ah, sim, ele era completamente irritante. Dando-lhe apelidos, mexendo naquele cabelo, se exibindo com o pomo e pior, zombando com Snape. Mas ele havia mudado ultimamente. Teria sido por causa dela? Isso seria tão romântico, o tipo de coisa que a menina aprovaria. E então, percebeu que já devia estar encarando ele a mais de um minuto, imersa em seus pensamentos. De repente, Lilian fez uma coisa que realmente surpreendeu Potter. Ela o beijou, mesmo sem saber que isso mudaria suas vidas para sempre.
          –Sirius?

– Não venha me encher o saco.

– Achei que quisesse conversar.

– Mulherzinha.

– Será que você pode descer desse pedestal em que vive? Entenda Black, o mundo não gira em torno de você. As coisas não vão ser quando quiser do jeito que quiser. Pare de ofender a todos, se achando superior. Você não era assim, o que aconteceu nas férias? Bateu um papo com sua prima Bella? Talvez o próximo passo seja desejar ser da Sonserina. Eu não reconheço o cara do ano passado, aquele, que estava sempre rindo, acompanhando os amigos, contando piadas. Eu não reconheço o cara que virou um animago. Aquele cara que virou um animago POR MIM. Mas ele ainda deve estar dentro de você, logo depois de todas as camadas extras de orgulho. E sabe por que estou falando isso? Porque sei que não fui o único que percebi. Tiago. Pedro. Eles concordam comigo, consigo perceber pelo seu olhar quando você abre a boca. Acho que isso é tudo, reflita. - e quando por fim Remo se calou, percebeu uma coisa realmente assustadora que nunca tinha visto antes e provavelmente nunca mais iria ver. Sirius chorando.

                                      *
          – Então Marlene, está tudo bem?

– Talvez melhor agora. Eu pareço patética dizendo isso, mas às vezes é bom se afastar deles.

– Deles?

– Lilian, Alice, Hestia, Dorcas, Tiago, Lupin, Sirius, Pedro, Frank...

– Sim. Imagino que deve enjoar. Eu só os vejo brigando.

– É que Sirius e seu jeitão macho alfa irritam a todos.

– Esqueça esse garoto.

Cato falou isso como se fosse um homem, Lene não gostou.

– Sirius não é um garoto.

– É um bebê?

– Ei! Não insulte Sirius Black na minha frente.

– Por que está defendendo ele?

– Não sei, vamos andando. - A menina respondeu, mas a verdadeira resposta, que não saia de sua cabeça era: porque o amo.

                                               *

– Pelas barbas de Merlin, que merda eu fiz... - começou a se lamentar Lupin.

– Acho que você tem o direito de saber o que realmente aconteceu. O verdadeiro motivo das coisas comigo terem mudado. Antes de eu fugir para casa de Tiago, eu me apaixonei por uma menina trouxa, ela tinha 14 anos. Bellatrix descobriu e a matou. Não consigo carregar isso comigo, que alguém morreu por minha causa. E agora, talvez eu esteja gostando de Marlene, o que me faz sentir ainda pior, afinal eu teoricamente matei uma menina que nem bruxa era porque gostava dela, e agora depois de um ano, estou gostando de outra?

– Não sabia que você tinha esse lado emocional feminino. A culpa da menina ter morrido não foi sua, a culpa de ter uma prima maníaca como Bellatrix não é sua, e fale com Marlene, talvez ela sinta o mesmo e possa te ajudar.

– Eu me sinto conversando com um psicólogo e isso é tão homossexual.

– Esse é o Sirius que eu conheço!  - Os meninos se abraçaram.– Isso é mais homossexual ainda, Black. - disse Remo por fim.

                                           *
Tiago não conseguia acreditar no que havia acontecido há apenas um segundo atrás. Lilian o beijou. Depois de míseros seis anos, ela tomou iniciativa e ela o beijou. Ela estava encarando ele agora, de novo, como se estivesse esperando que ele dissesse algo.

– Uau, obrigada Evans, isso foi realmente... Bom.

– É Lilian para você, Tiago. - ela respondeu, e isso o fez rir.

– Acho que devemos voltar ao dormitório e espalhar a noticia.

– Noticia?

– A que estamos namorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Marotos Em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.