A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/17

Sam e Sara...

“-Sam, você ta fora o Gil ta a caminho. - diz Sara”.

“-Tudo bem, posso ficar com as crianças na minha casa, é que eu não vou ter nada pra fazer.- diz Sam”

“-Tudo bem mas sem pipoca- sorri Sara- ei! Eu sinto muito que esteja passando por isso.”

“-Tudo bem te vejo mais tarde.”

Greg e Nick...

“-Pelo jeito aqui vai a noite toda, todo mundo é do tipo “não vi e não sei de nada”, vai ser difícil Greg- reclamava Nick.”

“-É mas saindo daqui você vai pra casa e eu...- Greg é interrompido pelo toque do celular- é vamos lá... oi amor.”

“-Não me venha com “oi amor”, acabou Greg Sandes e dessa vez é serio, tudo que é seu e que estava na MINHA casa esta em uma caixa na casa da Catherine, e só pra constar achei o meu pijama, só que a bela calcinha vermelha que aquela garota de quinta enviou junto não me pertence.”

“-Ah! Eu ... não sei do que você ta falando...”

“-Estamos conversados ok?”

“-Droga!”

“-Era a Sam? Você ta ferrado...”.

“-Beleza Nick volta a trabalhar volta...”.

“-Certo, a gente já pode voltar pro laboratório, não foi aqui que eles morreram.”

Gil e Catherine...

“-Eu não acredito que eu vou ficar sozinha , na cena mais chata do turno, é brincadeira não é Gil?”

“-Não Cath, não é brincadeira, temos um conflito de interesses no caso da Sara, parece que elas tem um suspeito e o primo da Sam é o tal suspeito, ela ta fora  eu preciso ir pra lá, fico te devendo um jantar na próxima folga.”

“-Vou cobrar Gilbert, te vejo no laboratório então.”

Em casa...

Quando chegou Sam encontrou um pacote do Fedex, estava endereçado no nome dela e após deixar as crianças no quarto ela descobre o conteúdo.

“-Eu não acredito nisso.”

Samantha:

Acredito que você tenha sentido falta do seu pijama, eu sem querer levei junto na minha mudança, pois é eu sem querer levei quando fui buscar minhas coisas na casa do fofo do Greg.

As coisas aconteceram muito rápidas, foi só uma noite mais, foi incrível.

De lembranças a ele.

Com amor.

Mônica.

“-Ok, não entrar em pânico e não tentar mata-lo esses são os passos... titia ta indo amores.”

Ao amanhecer os casos estamos encaminhados e no próximo turno as coisas andariam mais rápidas, pelo menos era o que todos na equipe desejavam.

“-Greg você vem com a gente, Sam esta com as crianças e vamos tomar café na casa de vocês – diz Sara.”

“-Então você ainda não soube, Sam e eu terminamos, quero dizer ela terminou comigo, o pijama apareceu e minhas coisas estão na casa da Cath.”

“-E onde é que estava o tal pijama? E porque as suas coisas estão na minha casa? – diz Cath”.

“-Tava na casa da Mônica, e eu não sei porque as minhas coisas foram para na sua casa, Sam me disse que estão lá”

“-Bom você tem um problema- foi a resposta de Sara”

Chegando na casa de Sam, Sara e Grissom ouvem ela na cozinha conversando com os bebes.

“-Isso Will um de cada vez... viu isso Missy ele ta andando...”

“-Andando? Gil ouviu isso- Diz Sara antes de correr porta adentro”.

“-Sam quando aconteceu? Bebe mamãe ta orgulhosa de você.”

“-Foi ontem a noite pouco depois da Missy... meninas se desenvolvem mais rápido sabe...Vamos tirem ela da cadeira, é tão fofa”.

“-Griss olha eles estão andando e só tem dez meses...”

“-Ah! Sara eles tem onze meses, hoje é dia quinze. –corrige Grissom”.

“-Te deram trabalho Sam?- pergunta Sara que observa Missy e Will caminhando ainda meio sem equilíbrio.”

“-Não ao contrario de mim dormiram a noite toda, e o caso como anda?”

“-Sabe que não podemos te dizer nada - diz Sara e pega o celular.”

Toca o celular de Sam.

“-Mensagem tão cedo assim?- observa Grissom”

Encontramos a bolsa da vitima com identificação e junto com a bolsa um cartão chave do hotel onde os dois estavam hospedados. P.s. : disfarça

“-E já encontraram ele?-pergunta Sam”

“-Sara! Foi você que enviou? - diz Grissom- De olho nas crianças, olha a escada”

“-Grissom? Me diz, vocês já encontraram ele? Se você não me responder eu ligo pro Brass, sabe que ele vai me contar mesmo não estando no caso.- ameaça Sam  ”

“-Já Sam, já encontramos ele e amanha ele depõe. Sara eu to indo pra casa preciso dormir, você vem?”

“-Vou ficar mais um pouco, só o tempo da baba chegar aqui e ai vou junto com ela.”

“-Ta com fome, fiz panquecas! - diz Sam”

“-Não, quer conversar sobre o pijama?”

“-Não, eu já resolvi, vou ficar bem. Oi Biah.”

“-Bom dia Sam, Sara!- diz Biah, a Baba”

“-Bom dia Biah, você viu eles estão andando.”

“-Sam me enviou um vídeo ontem a noite, logo após o primeiro passo de Missy.”

“-Bom se você vai ficar bem, eu vou pra casa, e te vejo a noite, mas se precisar me liga a qualquer hora.”

“-Tudo bem vou dormir um pouco também.”

As coisas mais uma vez estavam turbulentas na família, e o laboratório todo já estava sabendo tanto da tragédia entre o casal como a novidade dos primeiros passos dos gêmeos Grissom.

Naquela noite cada um voltou pro seu caso, menos Catherine, que já havia encerrado o caso, Sam e Rebecca.

Durante as primeiras horas da noite não apareceu nada e as três continuavam a conversar na sala de convivência.

“-Sam cadê seu celular?-pergunta Cath”

“-Na bolsa, pega lá, espera pra que você quer o meu celular?”

“-O vídeo dos bebes andando, quero mostrar pra Rebecca...Sai desse vídeo game.”

“-Não, to quase no fim, me deixa Catherine, pega o celular e pronto.”

“-Ah que coisa mais fofa...- diz Rebeca babando no vídeo dos pequenos Grissom.”

“-Sam, o Gil ta te chamando na sala dele- diz Archie na porta.”

“-To indo, ninguém toca nesse controle.”

“-Como se alguém aqui jogasse vídeo game- sorri Catherine”.

Na sala de Grissom...

“-Não quero você andando pelos corredores, o suspeito ta aqui.- diz Grissom- e eu não estou brincando.”

“-Tudo bem, eu posso ficar por aqui se você preferir.”

“-Você pode assistir o depoimento atrás do vidro, Sara vai estar na sala e Vartan te faz companhia.”

“-É por isso que sou sua fã numero um Gilbert.”

“-Para com isso, vem.”

Mas no corredor eles encontram o suspeito.

“-Sam? É você mesma?- pergunta Ricardo”

“-Sim sou eu Rick”

“-Ta aqui pra me tirar dessa, eu não fiz nada, eu nem tava no mesmo hotel que ela.”

“-Não eu não to aqui pra tirar você dessa, to aqui pra te apresentar a minha irmã, cara se você acha que eu sou chata espera só ate ela chegar aqui.”

“-Sam, sem contato com o suspeito ok? – Diz Sara no corredor.”

“-Boa sorte Rick, essa é minha irmã Sara Sidle, ah e além de sorte acho que vai precisar de um advogado.”

“Sam se manda daqui agora – insiste Sara.”

“-Beleza, qualquer coisa que aparecer estamos na sala de convivência, não vou ficar pra ver.”

 De volta a sala de convivência...

“-Quem foi que mexeu no meu jogo, eu tenho certeza que pausei quando ia fazer um touchdown, vai Cath abre logo a boca.”

“-Não fui eu Sam, nem a Rebecca ela saiu.”

“-A sorte é que apareceu um caso pra gente, mas pela péssima escolha na próxima jogada eu tenho certeza que foi o Sanders.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!