A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/16

Dez meses haviam se passado após o nascimento dos gêmeos, e naquela noite Sam e Greg eram as “babas” de Missy e Will.

“-Sam tem certeza que vocês dão conta dos dois? - pergunta Sara”.

“-Sem problemas Sar, vai tranquila, e nem adianta fazer essa cara se acontecer alguma coisa eu não vou ligar pra você e nem pro Gil, eu me viro.- responde Sam.”

“-Mesmo assim o numero do restaurante ta em cima da mesa, caso meu celular esteja fora.”

“-Tchau Sara.”

Alguns minutos depois Greg chega pra ajudar Sam.

“-Ela já foi? - pergunta Greg.”

“-Já, mas foi difícil viu, nem no aniversario de casamento a Sara tira folga.”

“-Ótimo, cadê os babys?”

“-Na sala...- Sam é interrompida pelo toque do celular- é a Sara, será que ela nunca se diverte pelo amor de Deus... Oi Sar...”

“-Sam o Greg já ta ai?”

“-Já sim porque?”

“-Não deixa de maneira alguma ele dar pipoca pra Missy entendeu, nem pro Will.”

“-Pipoca? Sara crianças de dez meses não comem pipoca, eu acho!”

“-Diz isso pro seu noivo, ele vive dando pipoca quando eu apareço no laboratório com eles, e ...”

“-Sara Sidle Grissom chega, eu to no controle, vai curtir a noite.”

“-Ta, mas num esquece de ...- Sara ficou falando sozinha- Griss acredita que ela desligou na minha cara?”

“-Eu disse pra não ligar, não disse, sua irmã é um pouco mais responsável do que você acredita, agora desliga esse celular, você me prometeu que a noite seria só nossa- sorri Grissom.”

“-Tudo bem... - a contra gosto Sara desliga o celular”

Na casa de Sam...

“-Greg não, Sara disse que pipoca não e depois ela vai ficar brava comigo, sabe que ela é capaz de fazer exames pra saber se eles comeram pipoca, já passou da hora dessas duas pecinhas estarem na cama.”

“-Você é tão chata quanto a Sara, pipoca é comida saudável eu vi na net, não vê que eles estão se divertindo com o tio Greg, não é bebes?”

“-Greg eles não falam...”

“-Eu sei Sam, você venceu eu fico com a Missy e você com o Will.”

Foi difícil, mas depois de quarenta minutos as crianças estavam na cama e Sam procurava alguma coisa no guarda roupa.

“-Greg você já achou meu pijama na sua casa, aquele do Mickey Mouse?”

“-Já disse que não ta na minha casa, acho que você nunca foi pra lá com ele, geralmente você dorme sem nada em casa- diz Greg.”

“-Muito engraçado Sanders, mas eu tenho certeza que tava lá antes da nossa primeira separação.”

“-Ok, eu juro que vou procurar, agora será que da pra você aproveitar por um minuto que seja a noite de folga do seu noivinho aqui? - diz Greg com cara de cão pidão”

“-Achei que você não fosse me pedir isso.”

No outro dia...

“-Eu não acredito, que você... Sara já ta acordada... as oito... da manha, nem as crianças acordaram, e... e nem o Greg- diz Sam bocejando.”

“-Bom dia pra você também Sam, onde estão meus filhotes?”

“-No quarto deles, onde mais eles estariam, eu dormi com eles só por precaução, caso eles acordassem no meio da noite e estranhassem a casa.”

“-Obrigado Sam, eu nem sei como te agradecer.”

“-Mas eu sei, toma café comigo e me conta os detalhes, porque pelo visto a noite foi MA-RA-VI-LHO-SA...”

“-Samantha olha o respeito.”

Após a folga e o fim de semana o laboratório espera pelos CSI’s mais uma vez, e como de costume continuava uma loucura.

“-Sam e Sara latrocínio no Eclipse a vitima era turista, Vartan aguarda vocês já, Nick e Greg duplo na Avenida 55 com a Rua 6, possível desova, Brass fica com vocês, Cath e eu idosa morta em casa, pois é a vida voltou ao normal – conclui Grissom ao distribuir os casos.”

“-Mas Grissom e a Rebecca? - pergunta Nick.”

“-Ela esta no tribunal, primeira audiência, hoje ela não vem, agora todos pros seus casos.”

 Na cena de Sam e Sara...

“-Oi Vartan, o que temos? – pergunta Sara.”

“-Vitima caucasiana, aproximadamente 22 anos, sem bolsa e sem documentos, quem encontrou o corpo fez uma ligação anônima de um telefone publico a duas quadras daqui.- diz Vartan ”

“-Então não temos nada... já era de se esperar- diz Sara-  Sam você pode isolar  o perímetro e ligar pra saber onde esta o David ou o All?”

Sem resposta Sara tenta de novo.

“-Sam? Será que você pode...porque você ta com essa cara?”

Sam estava junto ao corpo, com uma expressão de choque.

“-Sara eu conheço a vitima, ela se chama Mariana Albuquerque, namora um primo meu o Ricardo, Rick, pros íntimos... Meu Deus será que ele sabe? Eu... eu vou ligar pra ele talvez ele esteja em Vegas ou...”

“-Sam, me ouve um minuto, se ele estiver envolvido você sabe que você não pode continuar no caso, seria mais coerente eu tentar falar com o Griss primeiro e depois saber como resolver isso.”

“- E por enquanto eu faço o que?”

“-Enquanto eu ligo pro Griss você liga pro Davi e isola o perímetro.”

Na cena de Nick e Greg...

“-To dizendo Nick não tem nenhum pijama dela na minha casa, e ainda por cima do Mickey Mouse, te juro cara ela ta me tirando do serio com essa historia – diz Greg saindo do carro.”

“-Procura direito, mulher quando diz que ta num lugar pode ter certeza que ela deixou naquele lugar, e você sabe que você tem uma copia do humor da Sara na sua vida, boa sorte amigão- diz Nick rindo- Oi Brass o que manda?”

“-Um casal de mendigos, sem identificação, pelos depoimentos eles haviam desaparecido a mais ou menos dois dias, segundo David que teve que sair correndo pra cena das meninas Sidle, a morte ocorreu há mais ou menos 18 horas, boa sorte rapazes...- diz Brass.”

“-Sorte, é disso que to precisando... espera, eu acho que sei onde ta o pijama do Mickey Mouse...”

“-Greg isso não é hora, depois você busca.”

“-Cara esse pijama ta em Washington.”

“-E como ele foi parar lá?”

 “-Mônica...”

“-Ih! Ferrou cara...”

“-Eu sei.”

Na cena de Catherine e Grissom

“-Porque nós dois não temos um detetive aqui?- reclama Cath”

“-Porque não vi necessidade, e nem pergunta porque não tem um legista aqui, porque eu também não preciso- responde Grissom”

“-Ok, senhor sabe tudo... vamos la então o que toda essa bagunça te diz?”

“-Cath, não tem bagunça nenhuma, to começando a achar que foi morte por causas naturais, a filha disse que ela já tem 92 anos, não há nenhuma evidencia de que mais alguém esteve aqui além das duas.”

“-Gil seu celular ta tocando e acho que você esqueceu ele na SUV.”

“-Já volto- Grissom corre buscar o telefone- Sar, aconteceu alguma coisa com as crianças?”

“-Não amor, é que tenho um problemão nas mãos, Sam conhece a vitima e acha que um primo pode estar envolvido- diz Sara”

“-Primo? Eu nem sabia que ela tinha parentes além de você, mas eu estou a caminho Cath da conta aqui sozinha.”

“-Ok, mas faço o que com a Sam?”

“-Manda ela pra casa agora.”

“-Te vejo em breve.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Novata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.