A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/15

O celular de Sam continua tocando até que Sara resolve atender.

“-Sam? Onde é que você ...”

“-Se eu fosse você senhora Grissom, falaria menos e escutaria mais- responde um homem do outro lado- vocês tem exatamente 24hrs contando de agora para libertarem a prisioneira 12775 e terão Sam de volta sem nenhum arranhão. Caso contrario... bom abram o telhado da miniatura...”

“-Griss, puxe o telhado, agora!”

Ao olhar o interior da miniatura encontram uma bonequinha sentada em uma cadeira e muito sangue em volta, olhando um pouco mais de perto percebem dois buracos na cabeça da boneca.

“-Nós entendemos- continua Sara- só me diz onde faço a troca.”

“-Lembra do deserto? Acredito que vocês desse laboratório idiota tenham as coordenadas.”

“-É claro que sim... me responde na miniatura é sangue dela?”

“-Por enquanto não Sara... mas não se preocupe eu volto a ligar...”

“-Desligou- foi a única coisa que Sara conseguiu dizer.”

Todos estavam envolvidos em descobrir onde Sam estava, era um imóvel desconhecido por todos e tal prisioneira por fim não era nenhuma novidade de quem seria, alguém muito próximo a Natalie estava envolvido.

Horas mais tarde surge uma única e por sinal ótima pista.

“-Sara tem alguma ideia de quando a Sam ia se mudar?- pergunta Grissom”

“-Se mudar pra onde Griss? Ela mora com a gente.”

“-Ela comprou uma casa aqui em Vegas, pelo o que parece é no fim da nossa rua, e achamos que é lá que ela esta, Brass esta a caminho com duas equipes e surgiu uma testemunha.”

Longe do laboratório Sam acorda sem entender onde esta e como foi parar ali, alguns minutos depois reconhece a própria casa e volta a perder a consciência.

No laboratório chega a testemunha.

“-A casa foi entregue a alguns dias- explica o corretor- meu assistente ficou encarregado de entregar as chaves ontem pela manhã, Jack Newton sumiu desde então.”

“-Mas como tem certeza que é o mesmo lugar? - pergunta Nick.”

“-Eu associei ele ao sequestro porque a miniatura da casa de Samantha sumiu, e sei que é a mesma porque foi projetada no meu escritório e vi as imagens na tv.”

Ainda a caminho da casa Brass ouve novas instruções de Nick e resolve esperar pelo anoitecer.

“-Ele voltou a ligar? Eu ainda estou a caminho posso tentar posicionar alguns atiradores nos telhados vizinhos- diz Bras.”.

“-Não, ele ainda não ligou, mas faça isso, temos que ter certeza de onde ela esta na casa antes de invadir, eu também estou indo pra casa dela te vejo mais tarde Brass- diz Nick antes de desligar.”

No laboratório todo mundo se envolve no caso Sam. Sara e Grissom permanecem a espera da nova ligação, enquanto Cath e Nick tomam seus lugares e saem a caminho do resgate, já Greg continua chorando pelos cantos.

“-Greg? Você ta bem?-  pergunta Grissom”.

“-Eu só to preocupado- responde Greg.”

“-Estamos na sala do Archie e se precisar de alguma coisa ...”

“-Valeu Grissom, eu já vou pra lá também, quero noticias sobre ela.”

“-Ei!  Antes que eu me esqueça, já me decidi sobre as estagiarias, Rebecca ficou e Mônica voltou pra Washington, quem sabe assim as coisas melhorem pra você depois de tudo isso.”

“-Obrigado Grissom- sorri Greg.”

Anoitece em Vegas e como não houve mais nenhum contato do sequestrador Brass resolve agir.

“-Prontos?- pergunta Brass que recebe um olhar de confirmação de todo o batalhão que se disponibilizou para a tarefa- Sam, assim como Sara é como uma filha pra mim, quero ela inteira, já o tal Jack é todo de vocês.”

A casa rapidamente foi tomada, o sequestrador foi levado à delegacia, com alguns machucados, e Sam levada desacordada pro hospital.

“-Eu não preciso perder meu precioso tempo com você Jack, eu sei que o motivo é mais uma vez aquela maluca da Natalie, você esta preso por sequestro- anuncia Brass.”

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Já no hospital as coisas se complicaram e Sam entra em coma, além de uma noticia que pegou todos de surpresa.

“-Prazer em conhecê-los, eu sou Dr. Larry, responsável por Samantha.”

“-Como ela esta Dr.?- pergunta Nick- E o bebe, ta tudo bem com ele?”

“-Eu sinto muito senhor Stokes, mais o bebe de Samantha não resistiu ao stress que ela passou, por isso havia tanto sangue em volta dela quando a resgataram, quanto ao estado de Samantha creio que em algumas horas ela venha a despertar foi um choque e tanto.”

“-Bebe? Sam tava gravida? Nick explica isso direito- comenta Sara sem perceber que Greg havia ouvido toda a conversa atrás dos dois.”

“-Assim que se separou do Greg a Sam descobriu que estava gravida, ela não quis contar pra ele e eu me dispus a ajudar ela no que fosse necessário e tava quase convencendo ela de contar pra ele aquele dia na frente da sua casa. É por isso que ela vem fazendo exercícios físicos, ela leu em algum lugar na internet que é saudável e depois a medica nos confirmou isso.”

“-Como é que é?- pergunta Greg que resolveu se manifestar.”

“-Eu sinto muito cara, não queria que você descobrisse dessa forma. Eu sinto muito...-tenta Nick.”

“-Greg volta aqui- diz Sara- você não pode entrar na UTI.”

“-Sara, você não entende não é? Eu preciso ver ela agora.- diz Greg aos prantos- Nick, eu agradeço que tenha cuidado dela por esse tempo, mas agora é comigo.”

Os três que andavam a esmo pelo hospital foram barrados na porta da UTI, e mesmo na tentativa de dizer que eram os CSI’s responsáveis pelo caso a única coisa que conseguiram foi ficar observando Sam pelo vidro no corredor.

As horas que o Dr. havia dito se transformaram em dias, os CSI’s se revezavam nas visitas já que todos de uma vez não dava pra permitir mesmo que fosse no corredor.

Naquele dia Greg e Cath estavam entrando no hospital pra mais uma visita silenciosa.

“-Como ela esta?- pergunta Cath.”

“-Na mesma, mais ela vai ficar bem, o medico me garantiu- comenta Greg- A gente tem que ir o turno começa em uma hora, tchau Sam.”

“-É Sam a gente tem que ir mais voltamos amanhã- diz Cath.”

Mas antes de chegarem a saída foram interrompidos pelo Dr. Larry.

“-Com licença, senhor Sanders não é? Posso pedir que entre em contato com a Senhora Sara?.”

“-Aconteceu alguma coisa com a Sam?”

“-Assim que vocês saíram ela abriu os olhos, e agora pergunta pela irmã.”

“-Meu Deus! Cath liga pra Sara, posso vê-la Dr.?”

“-Claro venha comigo, removi ela pra um quarto, é incrível como vocês não viram ela acordada.”

No quarto Sam dormia, Greg resolve deixar que ela descansasse e se senta ao lado da cama.

Minutos depois Sam acorda e se assusta ao ver Greg ali.

“-Como se sente? - pergunta Greg.”

“-Como se estivesse dormindo por uns cem anos. Cadê a Sara?”

“-A caminho, Cath ligou pra ela.”

“-Tudo bem- diz Sam e tenta não olhar nos olhos de Greg.”

“-Sam... Nick me contou sobre o nosso filho e acho que você já sabe o que eu aconteceu.”

“-Já, eu já sabia desde quando eu ainda estava na minha casa, me desculpa por não ter te contado, eu achei que você tava com a Mônica então resolvi fazer tudo sozinha.”

“-Ta tudo bem meu anjo, a gente conversa depois.”

Na porta Sara interrompe o lindo momento.

“-Oi! Bem vinda! Como se sente?”

“-Cansada, mas me diga que eu posso ir pra casa.”

“-Daqui alguns minutos, eu já assinei toda sua papelada, mas você vai pra sua casa ou pra minha casa? - sorri Sara”.

“-Qualquer lugar é melhor que o hospital.”

“-Ela vai pra minha casa- diz Greg.”

“-O que? - perguntam Sam e Sara ao mesmo tempo.”

“-Até sua casa ser liberada você fica na minha casa, e depois do casamento decidimos onde morar.”

“-Casamento? - pergunta Sara.”

“-Depois conversamos sobre isso, só me tirem daqui.”

Alguns dias depois Sam volta a trabalhar.

“-Bem vinda Sam! - diz Nick abraçando amiga.”

“-Obrigada Nick, mas só to de passagem vim me despedir de vocês.

“-Como assim? - pergunta Cath.”

“-Sou do turno do dia agora, vou cobrir a licença da Sara, mas depois fico por lá mesmo.”

“-Sara e Sam no mesmo turno? Ecklei vai enlouquecer em dois dias quando isso acontecer- diz Grissom entre risos.”

“-Nem pensar- diz Ecklei-quando Sidle voltar vocês duas voltam pro turno da noite, eu não quero ter que demitir duas de uma só vez.”

Alguns dias depois ao chegar do trabalho Sam encontra Sara sozinha em casa dormindo no sofá, como o nono mês de gravidez de Sara estava próximo, Sam e Grissom se revezavam pra que ela não ficasse sozinha em casa.

“-Sara, acorda! Vai pra cama, não é bom você ficar ai toda torta no sofá- diz Sam cutucando Sara.”

“-Ah! Mas ta tão bom aqui, só mais dez minutos e prometo que vou pra...- Sara não termina a resposta.”

“-O que? Porque essa cara?”

“-Minha bolsa, Sam entrei em trabalho de parto, eu acho.”

“-Como assim você acha, o que eu faço?”

“-Liga pro Gil, pega minha bolsa, as coisas das crianças e anda porque eu to com muita dor.”

A caminho do hospital nem Sam e nem Sara conseguem falar com Grissom.

“-Achou o Gil? - pergunta Sara.”

“-Ainda não.”

Minutos depois toca o celular de Sara.

“-Gilbert onde é que você se meteu?”

“-No laboratório, por quê? - pergunta Grissom.”

“-Estou a caminho da maternidade, Missy e William resolveram nascer dias antes.... e como isso dói... Sam era na próxima quadra”

“-Desculpa Sara, também to nervosa.”

“-Sara fica calma eu to indo pra lá, fica calma ok?”

“-Não me peça pra ficar calma, Gilbert Grissom, você não faz ideia da dor que estou sentindo, olha chegamos aqui te vejo daqui a pouco.”

No laboratório...

“-Tenho que ir. - informa Grissom no meio da reunião.”

“-Onde? - pergunta Nick”.

“-Sara esta na maternidade, Missy e William estão nascendo, não é demais? - diz Grissom todo bobo- e pelo visto não vai ficar ninguém aqui, eu sei que não deu tempo de avisar  mais Sara e eu resolvemos que os padrinho de Missy serão Greg e Sam, e do Will Cath e Nick... então acho que vocês vem comigo já que Sam esta lá.”

“-Você que manda Grissom- diz Nick- vamos nessa!”

No hospital...

“-Eu juro que se ele chegar depois que nossos filhos nascerem eu mato ele- dizia Sara”

“-Sara menos...”

“-Menos?”

“-É menos, eles estão em um engarrafamento a quatro quadras daqui pelo menos é o que diz a mensagem do Nick.”

Segundos depois do comentário de Sam, Grissom surge na porta do quarto ofegante.

“-Con... se... gui! eu achei... que não... chegaria a tempo! - diz Grissom que ainda tenta recuperar o folego”.

“-Ótimo ele ta aqui, você não vai mais mata-lo e eu to dando o fora, não quero ver o grande acontecimento- diz Sam sorrindo”.

“-Obrigado por fazer companhia a ela Sam.”

“-Sem problemas, boa Sorte Sara, te vejo mais tarde.”

“-Até... Droga como isso dói...”.

Uma hora e meia depois Grissom volta a sala de espera e encontra sua equipe. Sam sentada na poltrona roía as unhas enquanto Catherine a repreendia; Nick e Greg num canto conversavam sobre baseball.

“-Gil! E ai como eles estão? Podemos vê-los? - pergunta Sam.”

“-Claro, Sara aguarda todos vocês no quarto, acho que vou procurar um medico.”

“-Porque? – pergunta Cath”

“-Não sinto meus dedos – responde Grissom enquanto abre e fecha a mão esquerda- acho que a Sara quebrou um ou dois.”

Rindo a beça da cara do melhor amigo, Catherine junto com Nick, Greg e Sam deixam ele sozinho e se encaminham pro quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!