Saga eesm - Estou Em Suas Mãos escrita por Luh


Capítulo 74
Capítulo 73


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas! Vim postar aqui antes que minha internet caia novamente... meu deus como isso é ruim! =S
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200177/chapter/74

-Tudo bem, só preciso aguentar mais alguns dias ate que isso tudo termine, a escola, a minha vida medíocre aqui nessa cidade... – eu falei jogando as palavras no ar ate sentir o peso sobre mim.

-O que? Seus últimos dias nessa cidade? Sobre o que está falando?

-Eu explico... enquanto eu escrevia pro jornal, que por sinal era uma coisa extremamente idiota, eu decidi me inscrever para uma vaga de estagiaria em uma revista de verdade no Rio. Pensei que essa coisa de namoro de mentira não iria chegar a esse ponto, de me apaixonar por ele novamente, mas...

-Está dizendo que vai embora? Vai me deixar sozinha? Minha única amiga por aqui?

-Foi pra isso que eu chamei minha prima, para você não se sentir abandonada, sozinha, quando eu for. Embora ela esteja no ultimo ano, vocês ainda podem sair ano que vem, a facul é praticamente do lado da escola, podem ate ir juntas.

-Por quanto tempo? – ela me olha com lagrimas nos olhos. – Por quanto tempo vai ficar no Rio?

-Dois anos e meio. Ate lá já vou ter completado 18 anos e posso me fixar lá. Deixar tudo para trás e começar minha vida longe dele.

-E longe me mim. – ela falou.

-Não fica assim, era uma questão de tempo para nos separarmos. Mesmo na faculdade, você sempre quis fazer design de moda e eu jornalismo. Íamos nos separar de qualquer forma.

-Tudo bem, eu supero. – ela falou limpando o rosto, as lagrimas que caiam. – Espero que seja feliz lá, vai ficar com seu tio não é?

-Sim, mas só ate me formar e conseguir pagar um lugar só pra mim.

-Quando você vai? Logo que começarem as férias? – ela perguntou fungando.

-Sim, já tenho a passagem comprada, saio dois dias depois de começarem as férias definitivas. Caso eu fique em exame.

-Ah, que isso, você NUNCA ficou em exame. Não vai ser agora que vai ficar. – ela falou dando um risinho, nada animado.

-Esse ano não sei se escapo. Sem o Eric eu não consigo tirar nota o suficiente para passar.

-Quem sabe ele não te ajuda pelo menos ate semana que vem, quando terminam as provas? Fala com ele, diz que é por uma boa causa, que você pode ajudá-lo em troca... pelo que eu sei sobre ele, acho que ainda tem dificuldade em Química... pensa nisso.

-Obrigada por me ajudar e me entender. – eu falei sorrindo para ela.

-De nada. – ela falou me abraçando. – Espero te ver de novo nas férias.

-Eu venho te visitar, prometo. – eu falei a abraçando mais apertado. – Agora eu tenho que ir, a Larissa não sabe sobre a vinda da Nathy então acho melhor chegar antes delas.

-O.k. vai lá. – ela sorriu e acenou enquanto eu fechava a porta do quarto e descendo as escadas com as sacolas cheias de presentes da noite de sexta. Sai da casa e caminhei ate a minha, sabendo que quando chegasse teria que me contentar em deitar em minha cama e ficar lá ate o dia acabar, sem Eric, sem Nathy, sem ninguém. Entrei em meu quarto desarrumado, ciente de que teria que dar um jeito na bagunça antes de meus pais chegarem e presenciarem a cena deplorável daquilo. Arrumei tudo dentro das gavetas, armários e cabides vazios, estava tudo no lugar. Tudo arrumado, respirei fundo e entrei no banheiro para tomar um banho e me limpar de tudo o que aconteceu, e mesmo sabendo que é impossível fazer isso eu tento, tento e assim que saio do banheiro de pijama percebo que não consegui. Está tudo igual. Deitei em minha cama pensando em como conseguirei chegar a escola sabendo que ele estará lá, me encarando e me chamando de idiota em pensamentos. Eu me chamaria de MUITO IDIOTA, mas ele pode escolher pegar leve comigo, ou não. Dormi pensando no que Belle disse, em uma troca de favores, ele me ajuda com história e eu o ajudo com Química. Seria simples, mandar um bilhete, um SMS ou qualquer coisa parecida uma boa ideia. Quando acordei tomei banho como sempre e desci as escadas com minha mochila, Nathy estava sentada conversando com meus pais e Larissa quando eu entro e sento-me em silencio pegando um prato e me servindo de comida, que também como em silencio absoluto. Nathy me avisa durante o almoço que irá com Mateus para a escola e pergunta se não queria uma carona, eles estavam indo rápido demais e eu não queria presenciar algo tão... tão meloso entre eles. Muito menos chegar á escola acompanhada do casal apressadinho. Fiz que não com a cabeça recusando o convite e saindo porta a fora depois de escovar os dentes e pegar a mochila. Um pé á frente do outro e eu chegaria atrasada, exatamente o que eu queria que acontecesse. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aproveitando que estão surgindo mais leitoras.. queria que lessem meu texto please? Tem um contexto bem diferente, espero que gostem e leiam! =P
https://www.fanfiction.com.br/historia/215374/Boa_Noite_Sammy



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saga eesm - Estou Em Suas Mãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.