Friends By Fate 4 - The Final Battle escrita por Mandy-Jam


Capítulo 8
Suco e guerra


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso! Aqui vai.
Nina... Você vai gostar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199689/chapter/8

Assim que Nina pisou na rua, ela notou que Nova Iorque estava com sérios problemas. Alguns raios caíam de minutos em minutos, e quase ninguém era visto nas calçadas.

Estava evidente... As coisas não eram mais as mesmas. Aquela cidade nunca pareceu tão perigosa e desolada.

- Que bizarro... – Murmurou Nina com medo. Ela sabia que a cidade não poderia estar vazia e não ter nada a ver com a guerra eminente.

- Muito. – Confirmou alguém perto dela. A filha de Zeus se virou assustada, pensando se tratar de um titã, mas na verdade...

- Amandinha? – Falou ela franzindo o cenho, mas ao ver que era mesmo sua amiga, comemorou – Amandinha, você escapou de casa! Conseguiu fugir! Que orgulho...

- Fugir? – Amanda franziu o cenho, e então negou com a cabeça – Eu não fugi.

- Então está fazendo o que na rua? – Quis saber ela. Amanda puxou uma sacola plástica para cima, e esticou sua outra mão mostrando uma caixinha com canudo dobrado.

- Minha mãe mandou eu comprar suco. – Respondeu ela. Nina deu um tapa na própria testa, vendo que estava errada imaginando que a filha de Hermes estaria indo contra as regras.

- Amandinha, o mundo está acabando, e você vai comprar suco? – Perguntou Nina cruzando os braços – Você acha isso bonito?

- Ah, desculpa. Não sabia que o mundo ia acabar por causa do meu suco de laranja. – Disse Amanda revirando os olhos, mas depois olhou para Nina – Sabe... Eu andei pensando...

- No que? – Perguntou Nina olhando em volta para certificasse que não tinha nenhum mortal por perto. Por sorte não.

- Como Cronos vai atacar Nova Iorque com os mortais aqui? – Perguntou ela para Nina – Imaginei que ele fosse tirá-los do caminho para o trabalho ficar mais fácil.

- Qual é o problema dele matar todo mundo? – Perguntou Nina – Acho que ele poderia fazer isso tranquilamente.

- Não. Você não vê? – Perguntou ela. Amanda ia explicar, mas parou para beber um pouco mais de suco de caixinha – Ele quer o Olimpo. Quer os semideuses. Se tiver que parar para cuidar dos mortais, vai demorar pra caramba.

- Faz sentido, mas o que ele vai fazer para esvaziar toda Nova Iorque? – Perguntou Nina achando aquilo ridículo – Essa cidade tem gente pra cacete!

- Você não está vendo, não é? – Disse Amanda em um tom de incomodo e insegurança. Ela se mexeu de um lado para o outro, inquieta, e depois resolveu explicar para Nina – Já começou.

- Começou o que? – Nina não entendia.

- Quando foi a última vez que viu Nova Iorque tão vazia? – Perguntou Amanda. Nina viu que fazia sentido. Ela olhou em volta e notou que as ruas ficavam cada vez mais vazias, mas ela achava que tudo aquilo era culpa do tempo ruim.

- Está chovendo um pouco, e... Tem esses raios... – Murmurou ela.

- Mas tem trabalho. E têm reuniões de trabalho. E tem hora de trabalho. E tem Almoço de trabalho... E trabalho em geral. – Comentou Amanda dando de ombros – Mas não parece que tem hoje.

Nina viu que um grupo de crianças se aproximava. O mesmo grupo que a chamara em casa, mas dessa vez um pouco maior. Deviam ter cerca de 10 crianças ali.

- Nina... – Amanda olhou para ela, mas a filha de Zeus fitava o grupo que se aproximava – Para onde foram as pessoas?

- Eu não sei... – Murmurou ela.

- Olha! A filha de Hermes! – Exclamaram duas garotas do grupo. Eles correram ainda mais para perto de Nina e de Amanda. Quando chegaram, a filha de Hermes se surpreendeu. Pareciam crianças de 12 anos fracas, sujas, e machucadas.

- Quem são eles? – Perguntou Amanda.

- São fãs semideuses. – Respondeu Nina – Os que sobraram, pelo menos...

- Nem sabia que tinha algum. – Murmurou Amanda de brincadeira. A filha de Zeus olhou para ela irritada.

- Com licença? Eu sou mais amada aqui do que na escola. – Reclamou Nina.

- Eu estava brincando. – Riu Amanda.

Aquele pequeno grupo explicou que eles sobreviveram pelas ruas, já que não tinham mais um lugar para ficar. Eles dormiram na calçada em frente ao Empire States, na esperança de ter uma chance de defender o Olimpo caso algo acontecesse.

- Os 12 novos disseram que nós temos que aguardar. – Disse uma garota filha de Afrodite – Estamos cansados de aguardar! Queremos agir. Queremos nos unir e discutir um bom plano para acabar com Cronos, mas sempre que tentamos... Eles dizem que os 12 é que cuidam disso.

Nina sentiu raio ao ouvir mais um raio caindo. Seu pai tinha trocado eles por um bando de semideuses que achavam que poderiam resolver alguma coisa, mas que na verdade... Não estavam fazendo nada.

Ela não tinha ideia do que Cronos estava fazendo para que as pessoas simplesmente sumissem das ruas. Não sabia como ele iria atacar o Olimpo, muito menos com quem iria. Mas ela queria saber.

Tomada de raiva, a filha de Zeus olhou para os semideuses e resolveu agir de modo revoltado como os personagens da TV.

- Nós somos os 12 da profecia, e eu digo que o Olimpo está em nossas mãos! – Exclamou ela. Os 10 semideuses sorriram animados, e bateram palmas de alegria. Amanda assentiu com a cabeça, e olhou para Nina.

- O que quer fazer? – Perguntou ela. Nina olhou-a e Amanda sorriu torto – Já faz um tempo que eu estou parada em casa. Está ficando chato.

- Onde estão eles? – Perguntou Nina.

- Estão no Olimpo. – Respondeu a filha de Afrodite – Estão na recepção do Empire States há dias discutindo o que fazer.

Nina olhou para Amanda, que já sabia o que estava por vir.

- Vamos chamar os nossos 12 então. – Disse ela rindo um pouco.

xXx

- Ele vai atacar pelo Sul, eu sei disso. – Disse June, a caçadora de Ártemis – Cronos não tem muitas opções no momento.

- Somos nós que não temos muitas opções. – Murmurou Nico revirando os olhos. Ao ver que todos pararam para olhá-lo, ele resolveu explicar – Estamos discutindo isso há dias. Estamos jogando tempo fora, enquanto Cronos só ganha mais!

- Discutir estratégias de batalha não é perda de tempo. – Rebateu June.

- Não é perder tempo? – Repetiu Nico incrédulo – O Mundo Inferior foi dominado. Cronos destruiu o Acampamento. Sabemos onde ele vai atacar agora, e sabemos que não vamos ter trégua. Então porque precisamos de tantos preparos?!

- Para não fazer besteira, lesado! Agora cala a boca. – Disse Spencer, o filho de Ares. Nico trincou os dentes pronto para xingá-lo em grego, mas Percy colocou a mão sobre seu ombro.

Ao olhar para os olhos verdes do filho de Poseidon, ele notou que não teria jeito. Era melhor deixá-los terminar antes que perdessem mais tempo.

- Nós devíamos achar um jeito de formar uma barreira na parte... – June foi interrompida pelo barulho das portas se abrindo. Todos se levantaram achando que era algum monstro, mas na verdade...

- Olá, minha gente! Como vão vocês? – Perguntou Mateus. O filho de Hefesto passou pelas portas e junto dele... Rita, Nina, Amanda, Flávia, Rhamon, Vinícius, Mariana, Bia e Natália. Eles pararam em uma fileira, e os novos doze da profecia se levantaram.

- O que estão fazendo aqui? – Perguntou Spencer.

- Estamos fazendo algumas mudanças. – Disse Nina olhando para o filho de Ares – Vocês fora, e nós dentro.

- Zeus disse o contrário. Por que não se mandam antes que eu chute o traseiro de cada um de vocês? – Spencer pegou uma lança amedrontadora, mas eles se mantiveram parados. Atrás deles vieram o grupo de 10 semideuses.

Por incrível que parecesse... Mais semideuses foram se juntando atrás dos doze. Marcos passara na rua e vira-os entrando no Empire States. Rapidamente, mandou todos os semideuses que estavam por perto entrarem também.

Logo tinha uma enorme aglomeração de pessoas ali. Todas paradas encarando os Novos Doze, e apoiando os Velhos Doze.

- Nós vamos assumir daqui para a frente, e vocês vão dar o fora do comando. – Disse Nina olhando fixamente para Nicole, sua irmã com mexas azuis.

- Acha mesmo que pode fazer um trabalho melhor do que nós? Acha que conseguem segurar o destino do mundo inteiro? – Perguntou Nicole. Alguns se sentiram inseguros, como Bia e Rita, mas alguns como Mateus e Nina simplesmente não ligaram.

- Nós podemos resolver isso no braço mesmo, se vocês quiserem. – Comentou Mateus sacando suas duas pistolas de bronze celestial. Spencer preparou a lança, mas foi interrompido por Nico e Percy.

- Nós vamos sair. – Disseram sorrindo. Diferente dos outros 12, eles queriam que os antigos semideuses voltassem ao controle da profecia. Sabiam que não poderiam interferir, e que seria bem melhor daquele jeito.

- O que?! – Exclamou Nicole. Nina sorriu triunfante para ela ao ver que Percy e Nico ficaram ao lado deles. Os outros acabaram tendo que desistir, mas não gostaram nada disso – Eu vou esperar para ver a besteira que você vai fazer. E como você vai contar para o papai também.

Nicole saiu junto com os outros semideuses, e todos comemoraram. Nina, entretanto, estava com o rosto um tanto pálido.

- O que foi Nina?! Nós conseguimos! – Exclamou Rita em comemoração – Ah, eu sei o que está sentindo! É tão emocionante!

- Não... – Murmurou Nina passando a mão pelo cabelo – Papai...

Eles tinham que contar esse história... E não seria nada bom.

xXx

Os olimpianos estavam reunidos como sempre, mas não pareciam nada felizes. Zeus estava nervoso e com raiva. Por isso tantos raios caíam em Nova Iorque.

Um garotinho pequeno estava no meio do semicírculo formado pelos tronos dos Deuses, e em suas mãos estava um pergaminho. Ele forçava os olhos para ler o que estava escrito.

- E nós... Es... Ta... Va... M... – Ele não conseguia ler.

- Estávamos? – Sugeriu Atena um tanto impaciente. O menino confirmou.

- Isso, isso mesmo! – Sorriu ele, e tentou ler de novo – Com... Fer... Ri... N...

- Conferindo? – Sugeriu Atena novamente.

- Isso! – Confirmou ele sorrindo mais uma vez. Ele forçou a vista novamente, e todos os Deuses passaram a mão pelo rosto e soltaram resmungos de tédio e impaciência. Até mesmo Hermes estava inquieto com a leitura lenta de Tyler, seu filho.

- Tyler, está tão difícil assim?! – Perguntou ele.

- As letras ficam bagunçadas... – Murmurou ele – E eu aprendi a ler no ano passado.

- Nossa, que prodígio. – Murmurou Ares.

- Que tal me dar a mensagem para que eu leia? – Perguntou Atena. Tyler abraçou o pergaminho.

- Mas...! Mas eu sou um dos 12 agora... Sou eu que tenho que ler, não é? – Perguntou ele. Os Deuses olharam para Zeus com raiva, e o Deus dos Deuses passou a mão pela testa discretamente.

- Sim. Mas... É claro. – Confirmou ele em um suspiro pesado – Continue.

Tyler ia voltar a ler, mas as portas da sala se abriram. Amada passou pelas portas com um sorriso no rosto. Seu meio irmão parou de ler e olhou para ela, assim como todos os Deuses.

A filha de Hermes parou de modo que pudesse ver todos os Deuses. Com um sorriso no rosto, ela informou...

- Vocês têm mensagem! – Disse ela animada.

- Como tem a coragem de entrar aqui desse jeito?! – Perguntou Zeus furioso. Amanda olhou para ele e fez uma reverência.

- Sinto muito. Eu só achei que o senhor iria querer ouvir, porque é citado nela. – Comentou Amanda. Zeus franziu o cenho e inclinou-se para frente.

- Eu sou citado? – Perguntou. Ele resmungou um pouco, mas deu de ombros – Leia.

Amanda abriu um pergaminho parecido com o de Tyler e leu.

- Querido Zeus e olimpianos. Estamos informando por meio dessa mensagem que, após muito pensar e refletir sobre as consequências de nossos atos, nós chutamos o traseiro dos Novos Doze da Profecia selecionados pelo senhor. – Leu Amanda.

Todos arregalaram os olhos esperando por mais.

 – Portanto, gostaríamos de dizer que nós seremos responsáveis pelo destino do Olimpo em meio á uma guerra sangrenta e desvantajosa, na qual enfrentaremos o titã Cronos, e tentaremos reaver o Mundo Inferior. Protegendo a todos, portanto, de uma ameaça maligna e diabólica. – Leu.

Ela prendeu o riso com a última parte.

- E que, de agora em diante, para hoje e sempre, os Doze da Profecia originais estão de volta. Assinado... – Amanda foi interrompida.

- Já chega! – Rugiu ele furioso – Isso é uma afronta a todos os Deuses olimpianos. Como ousam...?!

- Eu não me sinto afrontado. – Comentou Apolo encolhendo os ombros – Acho que faz bem eles se expressarem de maneira livre.

- Quem perguntou o que você acha?! – Rugiu Zeus.

- Agora eu estou afrontado. – Disse Apolo olhando para Zeus – Ninguém perguntou o que você acha, já notou isso?

- Como é?! – Rosnou ele.

- A maior besteira que você já fez foi chutar eles para fora da jogada! – Exclamou Ares – Eles são uns lesados, mas são o que temos, droga!

- Obrigada. – Murmurou Amanda revirando os olhos.

- Com quem pensa que está falando?! Eu decido o que vai ser deles! – Exclamou Zeus furioso.

- Quer mesmo ir contra todos nós? Quer desunir o resto de gente que continuou de pé até agora?! Ótimo. Por que eu não vou voltar atrás quando digo que discordo de você, e que não vou ajudar em nada se não mudar de ideia. – Disse Ares cruzando os braços.

- Digo o mesmo. – Disse Atena.

- Aham. – Confirmou Apolo.

Todos os Deuses cruzaram os braços, e Zeus acabou tendo que se dar por vencido. Ele urrou de raiva e jogou-se em seu trono. Olhou diretamente para Amanda.

- Vocês irão pagar caro depois dessa guerra, semideuses. Muito caro. – Disse.

- Bem... Ainda tem mais mensagens. Eles escreveram uns PSs, sabe? – Disse Amanda, e então começou a ler – PS: Nina te ama, por isso não jogue um raio nela. PSS: Mariana quer uma lança nova, e vai gritar até conseguir uma. PSSS: Vinícius quer que alguém morra no lugar dele. PSS...

- Só vá embora logo! – Exclamou Zeus. A filha de Hermes sorriu e fez uma reverência indo embora. Tyler olhou para o pai, confuso.

- Quer dizer que eu não tenho mais que ler isso? – Perguntou. Hermes soltou um suspiro pesado, e todos os Deuses começaram a discutir novamente com Zeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando da história? Espero que sim, mas deixem sua opinião nos reviews, por favor.
Beijos e até o próximo capítulo!