O Vento e os Olhos Brancos escrita por Igorsambora


Capítulo 12
Gai – o furacão de Konoha para sempre!


Notas iniciais do capítulo

Esse é um capitulo extra da fic. Uma homenagem ao nosso herói abatido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19939/chapter/12

Após a ordem da Hokage, Nanami foi procurar a pessoa mais próxima de família que Gai-sensei tinha.

- Rock Lee, venho lhe trazer más noticias! - disse Kaori Nanami.

Lee sente o seu estômago afundar. Ele já imaginava o conteúdo da mensagem que Nanami lhe trouxera. Naquele momento, toda beleza do mundo se esvaiu. Só conseguia lembrar-se daquele cara que lhe dera esperanças e que o treinou no Konoha senpu.

- Lee-chan! - chamou-lhe Tenten, mesmo imaginando o tamanho da dor que ele sentia naquele momento.

- A Hokage pediu que eu providenciasse o funeral, mas eu achei que você poderia querer encarregar-se disso. Minhas sinceras desculpas por ser mensageira de notícias tão ruins.

- Obrigado, Nanami-san. Eu vou procurar a Hokage. Tchau, Tenten-chan!

Ambas ficaram chocadas com a frieza do rapaz. Ele não derramou nenhuma lágrima pelo seu querido sensei. Não, pelo menos, até ganhar a madrugada rumo à casa da Hokage.

- Hokage-sama! - chama.

- Já te esperava, Lee.

- Eu sei que ele morreu. Nanami-san foi correndo me contar. Como a única família de Gai-sensei, quero me responsabilizar por preparar o corpo e o velório.

- Tudo bem, Lee. Meus pêsames pelo seu mestre, que deu a vida pelo seu amigo e rival Kakashi.

Naquela madrugada, Lee lavou e vestiu o corpo conforme mandava a tradição de Konoha. Levando o corpo de Gai à casa dos Maito, onde ele vivia só, começa ele mesmo a vigília do corpo, sendo seguido por Tenten que fora lhe fazer companhia e queimar incenso em respeito à alma de Gai.

Com a chegada de Tenten e não tendo mais o que fazer pelo seu velho mestre, Lee deixou que as lágrimas rolassem, para que assim talvez a dor se diluísse e, pouco a pouco, escorresse por sua face.

Pela manhã, começara realmente o velório. A primeira pessoa a chegar é Nanami.

- Meus sentimentos, Lee.

Logo depois de Nanami, chegaram Kakashi, Shizume e Neji. Kakashi e Shizume se juntaram a Nanami, que queimava incenso por Gai, enquanto o Hyuuga abraçava seu amigo. Após soltar Lee e se colocar com este e Tenten próximos ao caixão, já que eram a única família de Gai, Kakashi pergunta ao pé do ouvido de Neji:

- Vocês pegaram o ninja?

O rapaz dos orbes perolados diz a Kakashi que sim, mas pediu que não perguntasse mais do que isso, porque não poderia responder.

Gai era uma pessoa muito querida na vila de Konoha. Logo, havia muita gente que viera prestar a sua última homenagem. Iruka-sensei chegou quase no final da cerimônia com a sua turma de Jounins em formação.

- Meus sentimentos, Lee - disse Naruto, que falou com o seu abraço tudo o que as palavras foram inúteis em dizer e derramou também suas lágrimas pela dor do seu amigo.

Lá pelo meio dia, a Hokage chegou e após cumprimentar a “família”:

- Eu queria falar algumas palavras sobre Gai...

- Hokage-sama! - interrompeu Kakashi.

- Kakashi...

- Eu posso fazer esse discurso de despedida?

A Hokage cedeu a palavra ao jounin, que, se colocando ao lado do amigo, começou:

- Eu conheci o Gai há muito tempo e ele sempre me considerou como um rival. Mas a vida nos prega peças, né? Quem diria que, quando um ninja desconhecido me faz um ataque pelas costas, com tantos ninjas naquela festa, justamente o Gai, aquele que se dizia meu adversário, foi o primeiro a tentar me defender. Eu nunca poderei pagar-lhe essa divida. Ele doou a sua própria vida para me dar a chance de viver o meu casamento. Então, eu peço a todos vocês que se lembrem desse gesto do meu amigo. Apenas nos unindo é que poderemos ser mais do que a soma das partes. Não tem preço para uma amizade dessas. Ontem, eu descobri de novo o que é o amor: esse sentimento tão abstrato, muitas vezes confundido com paixão ou luxúria, mas tão facilmente demonstrado por Gai no dia de ontem. Por isso, eu peço também a vocês que amem. Não somente suas namoradas e esposas, mas seus amigos.

- Porque esse tipo de sentimento é capaz de quebrar barreiras, - disse, enquanto olhava para Lee.

...de resgatar aqueles irmãos perdidos, - olhando para Sasuke.

...e de fazer nascer a nova Konoha! - agora para Naruto.

- Obrigado pelas suas palavras, Kakashi - disse a Hokage e, então, ordenou que o corpo fosse cremado e as cinzas foram morar sob a lápide, onde se via escrito:

Gai – o furacão de Konoha para sempre!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Esse especial foi impressionante né? Quem ia imaginar que o Kakashi teria tanto a dizer sobre o Gai né? espero que tenha sido emocionante pra vocês também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vento e os Olhos Brancos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.