O Vento e os Olhos Brancos escrita por Igorsambora


Capítulo 13
Os jounins em treinamento


Notas iniciais do capítulo

despois desse capitulo triste...voltamos a estória principal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19939/chapter/13

Os jounins em treinamento

Ao chegarem às redondezas da biblioteca, o grupo de Naruto resolveu parar e discutir sobre como fariam a tarefa.

- Uchiha-san, como você acha que podemos entrar sem sermos notados? - perguntou a doce Kaori.

- Me chame apenas de Sasuke, por favor - pediu. - Poderíamos entrar por qualquer uma dessas janelas abertas, mas eu duvido que não estejam sendo vigiadas.

- Podíamos tentar entrar por baixo, já que o arquivo fica no porão e deve ter menos gente lá - sugeriu Usagi.

- A gente podia se disfarçar de alunos para entrar na biblioteca! - disse Naruto.

- Naruto, os alunos estão na academia pela manhã. - reiterou Nanami.- Mas eu tenho uma idéia - puxando um pergaminho pequeno de dentro do bolso, ela fura o seu dedo, molha com seu próprio sangue o pergaminho e, ativando o chakra, finaliza com: - Kuchiose no Jutsu! - e uma dezena de pequenas aves aparece ao seu comando.

- Hum... Então é assim que vocês fazem tantas entregas? - perguntou o Uchiha.

- Sim, Sasuke. Nós invocamos aves, que fazem do nosso correio esse sucesso.

- Mas em que irá adiantar-nos um monte de passarinhos? - indagou o nosso obtuso herói.

- Eles podem entrar lá por nós e pegar o nosso tesouro - respondeu Usagi.

E assim aconteceu. Em cerca de cinco minutos, os pássaros de Kaori voltaram com 4 arcas iguais.

- Como saberemos qual é a certa? - perguntou Kusanagi Usagi.

Mas, antes que alguém tivesse a chance de responder, todos sentiram a chegada de três jounins da folha.

- Parece que o desafio de Iruka-sensei veio até nós! - disse Naruto, divertido.

E, da clareira de onde esperavam os pássaros de Kaori, eles viram o seu desafio.

- Que problemático! - reclamou Nara Shikamaru ao entender que estariam em desvantagem numérica.

- Vamos aproveitar que eles não são uma equipe coordenada - ponderou Akimichi Chouji.

- Eu vou chutar a bunda desses quatro incompetentes - disse Yamanaka Ino.

- Merda! “Eles vão atuar em equipe. Se não coordenarmos as ações, não teremos chance." Exasperou-se Sasuke diante de uma equipe mais sincronizada.

- Não fique apenas xingando, Uchiha. Acho que precisamos de boas idéias!

- Kage bushin no Jutsu! - Naruto invocou alguns clones para que pudessem ganhar tempo.

Kaori Nanami mandou seus pássaros atacarem Shikamaru, para que ele não pudesse pensar muito. Sasuke, ativando seu Sharingan, foi pra cima de Chouji, tentando anular a maior arma de ataque do deu oponente.

- Naruto, não dê descanso à Ino. Ela não poderá usar os jutsus dos Yamanaka se tiver que cuidar dos seus clones.

Kaori invocou ainda mais pássaros e avançou com eles para cima do Nara, tentando, também, não deixar espaços para que coordenasse o ataque do seu grupo.

Chouji conseguiu ativar o jutsu do tanque de carne e, depois de atropelar Sasuke, que não conseguiu acertá-lo a tempo, foi na direção de Kusanagi Usagi. Pois qual não foi o espanto de dele, quando reparou que esta se plantou no seu caminho e sorria com a sua proximidade.

“Vem, gordão! Eu vou te mostrar um pouco do poder dos Kusanagi.” Pensou a menina, com um sorriso mortífero nos lábios.

Após fazer alguns selos, Usagi iniciou seu terrível jutsu.

- Esquife de Gelo!

Retirando a água do lençol freático, trazendo-a à tona e mesclando com o elemento vento, ela começou a mostrar uma das particularidades do clã Kusanagi: a capacidade de combinar os elementos água e vento para criar gelo, transformando Chouji num iceberg da floresta.

- Picolé de baleia! - ainda zoou a Kusanagi.

Enquanto ela dava um jeito em Chouji, Naruto havia amarrado Ino e Sasuke e Nanami haviam se encarregado de tirar Shikamaru de órbita.

- Bom. Parece que cumprimos nossa primeira missão em equipe - disse Naruto, coçando atrás da cabeça, como sempre fazia quando ficava feliz com algo.

- Nada mal para uma primeira vez, né? - disse uma envergonhada Nanami.

- Nanami-chan, não sabia que você lutava tão bem - elogiou a Kusanagi.

- É verdade. Pensei que a sua função aqui fosse curar o que sobrasse da gente no final - disse Naruto.

- Kusanagi, você pegou pesado com o Chouji - afirmou o Uchiha, vendo o Akimichi descongelando pouco a pouco.

- Eu só o congelei por fora. O máximo que pode acontecer, é que ele pegue um resfriado!

Passaram ali algum tempo, ainda rindo da piada e refletindo sobre o combate e sobre as táticas que poderiam ter adotado, dado as suas capacidades e preferências.

Depois de deixarem seus oponentes no Hospital de Konoha, para checar se estavam bem, foram todos para academia falar com Iruka-sensei.

- Iruka-sensei, trouxemos o seu tesouro! - disse Naruto, com uma voz divertida.

- Vocês fizeram um bom trabalho. Foi uma boa idéia usar as habilidades da Nanami para invadir a biblioteca sem serem vistos. Mas Shikamaru estava preparado para esse tipo de artifício. Durante o combate, vocês agiram sufocando o Shikamaru e a Ino. Por quê?

- Porque eles representavam maior perigo ao nosso grupo, pois, com seus jutsus, eles poderiam paralisar-nos, maximizando o efeito dos ataques de Chouji - respondeu rapidamente o Uchiha.

- E por que você avançou contra o Chouji, se os alvos primários eram Ino e Shikamaru?

- Porque Chouji é um adversário perigoso com aquele “tanque de carne” e seria muito interessante anulá-lo o quanto antes - disse Naruto, para espanto geral – Quando eu vi a Nanami avançando com seus pássaros sobre o Shikamaru, achei uma boa idéia sufocar a Ino antes que ela trocasse de corpo com algum de nós.

- E você, Usagi. Por que não escolheu nenhum oponente? - perguntou o sensei.

- Porque eu não os conhecia como meus amigos. E porque meus jutsus demoram um pouco a se ativarem, já que eu ainda não havia achado água naquele lugar. Assim que eu me vi pronta pra agir, eu agi fazendo um belo picolé do gordão.

- Parabéns! Não foi como eu imaginei. Eu realmente achei que o time Ino/Shika/Cho fosse dar um pouco mais de trabalho a vocês, mas confesso que estou surpreso com a capacidade demonstrada pela equipe - elogiou. - Vamos todos prestar nossa última homenagem ao Gai-sensei - disse, por fim, um Iruka-sensei pra lá de orgulhoso.

N/A: Os acontecimentos do funeral de Gai foram contados no capitulo extra.

Naquela manhã, no escritório da Hokage...

- Bom dia, Gaara-san. Você realmente quer me dizer que já imaginava tudo isso que eu lhe contei? - indagou Tsunade, severamente irritada já logo pela manhã.

- Sim, Hokage-sama. Eu lhe disse ontem que suspeitava que Baki tentaria infiltrar seus homens aqui, para desestabilizar a aliança de Suna com Konoha, inclusive tentando matar a mim ou a você.

- Mas o que Baki ganharia fazendo isso com suas próprias mãos? - perguntou a mulher, irritada, sabendo que fora o próprio Baki o assassino de Gai.

- Ele abriria caminho para os traidores, já que vocês suspeitariam de mim logo no princípio e talvez eu nem saísse dessa vila vivo.

- Você quer que eu acredite nessa teoria conspiratória? Não parece muito mais simples eu acreditar que foi o seu antigo mestre e jounin, sobre suas ordens, que matou Gai?

- Eu, nesses anos todos, nunca dei sinal nenhum de que queria quebrar esse acordo. Muito pelo contrário, eu estreitei os laços com a vila da folha a ponto de fazer inimigos dentro de minha própria vila, como pudemos perceber nesse acidente lamentável. Eu não conhecia o ninja que foi morto ontem, mas posso lhe garantir que não tenho nada a ver com a sua morte. Para provar isso, eu vou embora da vila amanhã, mas vou deixar a minha irmã aqui, como prova de confiança.

- Eu acredito em você, Gaara-san. Mas assim mesmo receberei sua irmã como convidada, se alguma família aceitar hospedá-la em sua casa.

Ambos sabiam que Temari era uma refém, porém, não era isso o que queriam. Preferiram mantê-la na condição de convidada, para que o conselho da cidade não implicasse com a saída do Kazekage.

A Hokage sabia que Gaara realmente falava a verdade, porque a ANBU fizera Baki confessar que agia em Konoha visando desestruturar a aliança das vilas e do Kazekage.

No dia seguinte...

- Hokage-sama, a comitiva da areia já se foi.

- Obrigado, Neji. Pode descansar agora.

Tsunade mandou um grupo de ANBU, liderados por Shino, junto com o Kazekage, mas, desde sua conversa com Gaara na manhã anterior, Neji havia sido destacado com a tarefa de não deixar que nada acontecesse ao Kazekage. Temari ficou alojada num apartamento no prédio de Naruto, como uma convidada de honra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Depois de tanto chorar com os dois últimos caps...um cap mais divertido tomara que vocês tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vento e os Olhos Brancos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.