Nameless escrita por Guardian


Capítulo 10
Detalhes, detalhes


Notas iniciais do capítulo

Eu quero minha inspiração de volta T~T
Terceira pessoa em ação ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199277/chapter/10

Duas pessoas de tristes passados, reunidas e mantidas sob o mesmo teto durante quase um mês a partir de uma situação estranha e inusitada, ambas com personalidades, para dizer o mínimo, peculiares. O que se esperaria de um quadro como este? O início de uma grande e bela amizade? Desabafos noturnos seguidos de abraços solidários? Algo a mais?

Talvez, mas não.

Analisando bem friamente, a conclusão mais escolhida com certeza seria a de que, no geral, aqueles dois continuavam sendo, independente do tempo passado, dois estranhos que as circunstâncias colocaram juntos e que mantinham somente as relações mais básicas de convívio social. E não deixava de ser verdade, de certa forma. Mello não fez mais nenhuma pergunta ou comentário sobre a vida de Mail, desde que o ouviu contar que havia sido vendido pelo pai para pagar uma dívida. E Mail nunca, em nenhum momento, perguntou qualquer coisa sobre os motivos de Mello fazer o que faz ou qualquer coisa relacionada a isso.

Mas eram nos detalhes, alguns até imperceptíveis ou frívolos demais, outros praticamente gritando para serem notados, onde os buracos dessa teoria podiam ser encontrados.

Quais são eles? Bom...

– Não, porra! Eu já disse que não vou fazer isso!

– Ah, Mello, não custa nada. Eu estou entediado!

“Mail não mostrava medo do homem armado e impaciente”

– Então pegue um livro pra ler ao invés de me encher o saco – com um pouco mais de força do que seria recomendável, se tratando de outro ser vivo, o loiro lançou o primeiro livro grosso e pesado que sua mão alcançou, no ruivo sentado no sofá. Não o acertou em cheio, mas provavelmente bastaria pouco tempo para conseguir ver uma marca roxa em sua barriga.

Mail conferiu de forma rápida o nome do livro jogado, ignorando completamente o modo e onde ele tinha sido jogado, e em seguida o largou em cima da mesa de centro. Uma coisa a mais no meio da bagunça não faria muita diferença mesmo.

– Eu já li esse.

Mello respirou fundo e por fim falou, ganhando um sorriso vitorioso que fez questão de não olhar, do ruivo – Tá. Bom. – e largou o amontoado de folhas que estava lendo.

“Mello não considerava mais com tanta frequência atirar em Mail”

Mail sentou direito no sofá e cruzou as pernas. Pegou um dos livros de Direito caídos no chão e escolheu uma página aleatoriamente ao abri-lo.

...

Ah! Linhas e linhas se passaram e ainda não se deu nenhuma explicação do que afinal está acontecendo aqui, não é? Um pequeno descuido, se puderem desculpar. Bom, é bem simples, na verdade. Mello teria uma prova na faculdade no dia seguinte e só lembrou disso quando já passava das dez da noite. Normalmente não seria nenhum problema, porque normalmente já teria todo o conteúdo gravado na memória então podia muito bem ligar o botão de “dane-se” e ir dormir. Mas acontece que fazia mais de uma semana que não assistia às aulas nem abria seus livros, e como era a última prova do semestre e não queria fazer nenhuma extra mais tarde, não podia simplesmente deixar de lado.

E Mail, sem mais nada para fazer, se ofereceu para ajudar fazendo perguntas orais sobre o assunto.

O relógio marcava uma da manhã agora.

– Quais são os significados dos objetos da estátua da Justiça?

– A venda é pra mostrar sua cegueira, por ser isenta e imparcial; a espada para provar sua autoridade; a balança para avaliar as provas apresentadas; e não é esse o livro, idiota!

Mail sorriu largamente e fechou o livro.

– Certo, certo, certo e... Certo.

“Mello já havia percebido que apesar daquela pessoa de sorrir bastante, nenhum deles parecia verdadeiro”

– Se for ficar brincando...

– Qual o significado da Declaração de Bolonha? – o ruivo perguntou antes que o outro finalizasse a ameaça. Ele não estava com nenhum livro aberto.

... Declaração de Bolonha?... O que era isso mesmo?... Era... Ah!

– Significa que a importância de uma boa educação foi reconhecida, na forma de um documento assinado por... 29 países europeus. A competitividade internacional do ensino superior dentro da União seria elevada, e garantiria um grande grau de atenção e atração mundial, capaz de rivalizar com o das tradições culturais e científicas do continente. Basicamente, aprimorar o nível intelectual da população e se mostrar pro resto do mundo.

– Assinado quando?

– 1999.

– Uma medida?

– Adoção de um sistema baseado em três ciclos de estudo: Licenciado, Mestrado, e Doutorado.

– Tudo absolutamente certo! Então acho que a próxima vai ser alguma coisa sobre o Código Napoleônico – se ele estava escolhendo temas aleatórios, ainda que dentro da matéria necessária, de propósito? Imagina.

– E eu achando que iria ter algum desafio.

...

E assim eles continuaram por quase duas horas. Se não mais.

“Mail não desgostava da companhia do loiro”

Era estranho. Nenhum dos dois se lembrava da última vez que ficaram assim com alguém, sem se importar. Agora, podia não ter formado nenhum significante laço de confiança ou afeto, podia estar um pouco acima do estágio de tolerância mútua, mas pela forma como o quadro estava sendo pintado, isso tudo podia sim, sofrer uma mudança. Demorando pouco ou muito, não importa. Podia.

Vale mencionar, que durante o tempo em que as perguntas e respostas estavam sendo feitas, Mello recebeu uma mensagem de texto. Era Klaus avisando que haveria outro serviço na noite seguinte. Maravilha...

E isso nos remete ao mais importante detalhes desta pequena lista.

“Mello não disse uma palavra sequer à Klaus sobre Mail”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Último capítulo de enrolação xD