O Portal De Fogo escrita por Carol Serrano


Capítulo 18
Capítulo 18- Nós assaltamos um jatinho


Notas iniciais do capítulo

fico meio curto, mas o próximo vai ser maior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199181/chapter/18

_E então- Dan disse- o que você acha que pode ser a chave?

_Eu...Eu- disse Jude tirando um colar de dentro do bolso da calça, o colar era de prata e tinha um pingente em formado de uma chave- eu ganhei da minha mãe antes dela morrer, parece que foi Hermes que á deu.

_Mas, essa é a chave?- perguntei- é meio pequena.

Então o pingente pequeno se transformou na segunda chave do portal, era igual a primeira, mas era prata e tinha detalhes dourados.

_Deuses!- disse Jude.

_Nunca pensei que iamos conseguir tão rapido.- disse Dan.

_Está enganado, Dan- disse Zack- já é noite, o solstício começa ao nascer do sol.

_Não era ao por do sol?- perguntei.

_Sim- disse Zack- mas tem épocas que ele ocorre ao nascer do sol.

_Então não temos tempo a perder- disse Jude- vamos logo com essa estrela guia ai.

Então Dan tirou de sua mochila a primeira chave e á uniu com a segunda, elas brilharam, ele pegou o frasco com o Sol de Estige e pingou no meio das chaves, ela se dissolveram e formaram uma enorme estrela azul e brilhante no céu.

_E agora como vamos seguí-la?- perguntei

_Não podemos ir a pé- Jude disse- pode ser londe e cansativo.

_Não podemos ir de carro, porque nem todas as estradas vão seguir o caminho da estrela- Dan disse.

_Não podemos ir de trem, navio ou ônibus- Zack disse.

_Então nós vamos de avião- eu disse.

_Mas, que avião?- Dan perguntou- se ao menos tivessemos poupado o avião do Leo.

_Vamos roubar um avião!- disse Jude animadamente.

_Um jatinho, é mais pratico e rápido.

_Tudo bem- eu disse- mas como vamos roubar um jatinho?

_Sou filha de Hermes- disse Jude- sou esperiente em roubar coisa.

_Em roubar "coisas"- eu disse- mas e em roubar jatinhos?

_Eu dou um jeito- ela disse- eu sempre dou.

_Então vamos ao aeroporto- dise Dan.


Nós chegamos no aeroporto e não tinha muitas pessoas, a pista de decolagem estava quase vazia, a não ser pelo jatinho que estava lá, esperando para ser roubado.

_Eu nunca pensei que poderia roubar alguma coisa- disse.

_Vai se acostumando- disse Jude- vida de semideus é assim mesmo.

_Como vamos roubá-lo?- Zack perguntou.

_Dan e Violet- Jude disse- vocês distraem os guardas e Zack vai fazer alguma sombra para me esconder. Quando eu gritar "Decolem!" vocês entram no jato, ok?

_Tudo bem- Dan disse.

Eu e Dan fomos distrair os guardas, eu tive a idéia de deixá-los loucos, e foi o que fiz. Eu deixei todos do aeroporto loucos, pirados e malucos, é claro que isso me cansou muito, mas foi legal ver as pessoas trombando uma na outra, sorte que o efeito de loucura acaba meio rápido.

_Decolem!- gritou Jude e nós corremos em direção ao jatinho, que por sorte Jude conseguiu as chaves.

O jato não era nada de mais, nós cabiamos nele perfeitamente e ainda sobrava espaço, ele era rapídinho, mas poderia acabar o combustivel a qualquer momento.

_Em direção á estrela!- griou Zack- e ao Portal de fogo!

_As vezes você me dá medo, Zack- disse Jude.

_Sou filho de Hécate, eu sou muito temido- ele disse.

_E muito convencido também- Dan disse.

Parecia que o vôo iria demorar muito, então eu tirei um cochilo, mas isso não quer dizer que não tive pesadelos. Eu tive sim, e foi horrível:


Eu estava em um quarto fechado, estava escuro, e da janela dava para perceber a chuva caindo. Uma mulher de preto apareceu no lugar, era aquela mulher que eu estava vendo nos meus sonhos ultimamente.

_Está chegando a hora- ela disse- não sei se está preparada, mas ainda dá tempo de se juntar á mim.

_Não sem saber quem você é- eu disse.

_Não precisa saber quem eu sou, precisa apenas confiar e escolher o lado certo, pode ser o lado sombrio mas é o lado que irá vencer. Sou aliada de Gaia, querida, agora se alie á mim e não terá de sofrer com as perdas.

_Nunca! Não tente me convencer, eu irei proteger meus amigos, ninguém vai morrer.

_Você que pensa, menina ingênua, essas pessoas podem não ser seus amigos de verdade, podem estar do meu lado, e ai você não tem como protege-los.

_Você não sabe o que fala, você...

_Tudo bem- ela disse e a chuva e os raios almentaram- só não diz que não te avisei, idiota.

O som ecôou em meio á chuva e o sonho se desfez. Nós ainda estavamos no avião e ainda era noite, todos estavam acordados.

_Estamos quase chegando- Zack disse.

_Como sabe?- perguntei.

_A estrela está mais forte- ele disse.

_Estamos aonde?

_Michigan, por isso está mais frio.

_E o jato aguentou até aqui?

_Parece que sim, mas daqui a pouco ele despenca.

_Não é melhor aterrissar?

_Aonde?

_Não sei. Que horas são.

_Acho que são 5 e pouco.

_Nossa! Precisamos ir rápido.

_É acho que vou aterrissar.

_Porque?

_Porque acabamos de chegar.

Zack achou um ponto para aterrissar, perto de uma floresta. Nós saimos do Jatinho e corremos em direção á estrela nós entramos no meio da floresta e a estrela ficava cada vez mais forte, e num piscar de olhos eu me senti vivendo aquele meu pesadelo, aquele que eu havia tendo á meses, tudo aquilo, tudo o que eu temia. Aqueles trovões que davam no inicio do sonho, o som dos arbustos, a unica coisa que mudava era que meus amigos estavam lá comigo, isso era confortavel mas mesmo assim era tenebroso.

E o que eu mais temia chegou, o passaro gigante, ele era igual os meus sonhos, mas lá era bem claro que o passaro era um grifo demoniaco. E ele veio em nossa direção, assim como eu tanto vi nos ultimos meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem review, obrigada por ler =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.