O Portal De Fogo escrita por Carol Serrano


Capítulo 17
Capítulo 17- Apolo nos sede um raio de sol


Notas iniciais do capítulo

A emoção da garota escrevendo esse capítulo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199181/chapter/17

     _Então- Hades disse- o que vocês querem?

     _Nós viemos te pedir uma informação- eu disse.

     _Hm...

     _É... Nós precisamos da segunda chave do portal, Hefesto nos disse que entregou a chave para você- Jude disse. 

     _Sim, entregou.

     _Então, você poderia, é... Nos dar a chave?- Jude perguntou.

     _Não- Hades disse friamente- o motivo é que a chave não está comigo, e mesmo se estivesse eu não a daria. Porém eu sei onde a chave está.

     _E onde está?- eu perguntei.

     _Calma garota! Eu poderia matá-los agora mesmo, pois isso não é motivo para me incomodar, mas como eu estou precisando de algo, podemos negociar...

     _Diz aí- disse Jude.

     _Simples, eu quero um dos tênis voadores de Hermes, não interessa á vocês o motivo, mas enfim, se me entregarem um desses eu os darei a informação, Simples não é?

     _Sim- disse Jude- sou filha de Hermes.

     _É- disse Hades- mas vai você e o filho da bruxa ali- ele apontou para Zack- o garoto do sol e a uvinha precisam fazer outra coisa.

     _O que?- perguntei.

     _Olha, eu não sou muito de ajudar semideuses, mas eu vou abrir uma exeção para vocês. Enquanto a ladra e o bruxinho pegam um tênis vocês dois terão que conseguir um Sol do Estige. Isso não é pra mim, eu só estou dando uma informação necessaria para achar esse tal portal. Enfim, se conseguirem um frasco de agua do Estige e um raio solar de Apolo vão formar o Sol de Estige, que ao entrar em contato com as duas chaves unidas vai formar uma estrela guia, que ajudará vocês a encontrar o portal. 

     _Não pode ser um sol de um filho de Apolo?- Dan perguntou.

     _Não, tem que ser de Apolo, agora dêem o fora daqui.

     Hades disse isso é nos teletransportamos para outro lugar, provavelmente a parte de fora do estudio de Hades, mas só estava eu e Dan. Jude e Zack deviam estar em outro lugar começando a missão, e Capry? Este desaparecera na viajem pela sombra. Então Nico saiu de dentro do estudio e veio em nossa direção.

     _Eu tenho o que precisam- disse ele.

     _O Sol de Estige?- perguntei.

     _Não, a água do rio Estige- ele disse estendendo a mão, e apareceu um frasco de agua- peguem, mas não comentem isso com meu pai, ou ele me mataria.

     _Obrigada Nico- eu disse.

     _Adeus- ele se despediu.

     _Violet, eu estou conseguindo rastrear Apolo- Dan disse.

     _E onde ele está?

     _Ele está indo para floresta onde Ártemis está, eles tem serios assuntos para conversar, enfim, a floresta não fica muito longe daqui, dá para irmos de ônibus, e chegaremos lá á noite.

     _São 9 horas da manhã, vamos chegar lá a noite? A viajem é meio comprida né?

     _Está enganada, Violet, o tempo no mundo inferior passa muito rápido, agora já são 3 horas da tarde.

Nós pegamos um ônibus e partimos para a tal floresta, por sorte, nada aconteceu lá, nenhuma cobra, ou centauro ou até mesmo gigantes idiotas e imundos. Nós paramos um uma estação de uma pequena cidade, não é difícil achar a floresta tendo o "GPS" Dan ao seu lado, o lugar estava escuro e sombrio, já era noite. Então eu ouvi um barulho estranho.

     _Ouviu isso Dan?- perguntei.

     _Sim, o que será?

     Então a resposta apareceu, dos meio dos arbustos escuros e da relva surgiu um urso. Eu não sou muito de ter medo de bichos, mas aquilo era enorme, e eu até senti um frio na espinha, o pior é que ele era mortal não um monstro. Então segui meu instindo e subi em uma árvore, Dan fez o mesmo, sentei em um galho bem grosso, e Dan sentou ao meu lado, o galho apesar de grosso era curto então tivemos que dar uma apertadinha. O urso se sentou em baixo da nossa arvore, se nosso galho quebrasse nós estariamos mortos.

     _Ual!- Dan disse- nós combatemos inúmeros monstros e estamos com medo de um símples urso mortal.

     Nós rimos.

     _Mortais são mais dificeis de se matar- eu disse- a espada não os fere.

     _Como sabe disso?

     _Eu aprendi lendo livros de mitologia.

     _Filha de Dionísio, Lendo? Essa eu quero ver.

     Eu sorri levemente.

     _Sabe- Dan começou- as vezes eu me esqueço que você é filha de Dionísio.

     _Por quê?

     _Os filhos de Dionísio geralmente são tão despresiveis, preguisosos e irresponssaveis, mas você não. Você é tão diferente, você é esforçada, batalhadora e tão legal.

    _Obrigada- eu disse sorrindo- Tenho uma pergunta.

    _Diga.

    _Por quê você me escolheu para essa missão sabendo que eu iria fracassar?

    Ele não respondeu, ele apenas me olhou com aqueles olhos enormes e que apesar do escuro brilhavam como nunca e deu um sorrisinho. Então seu rosto se aproximou do meu, ele fechou os olhos e me beijou nos lábios, eu me senti corar.

     Então minha vida passou pela minha cabeça e ouve uma explosão de sentimentos, tudo em apenas 2 segundos e meio. Dan abaixou a cabeça e sorriu consigo mesmo, eu percebi que ele estava vermelho feito pimenta, eu passei a mão em seus cabelos e ele olhou para mim dando um sorrisinho de lado. Eu estava me sentindo tão bem, eu poderia ficar ali por horas. Mas toda essa emoção acabou rapidamente, pois ouvimos um CREAK e o nosso galho se quebrou, e caímos em cima do urso, mas acho que seu estomago era fraco, porque depois daquilo ele não se movimentou.

      _Corre Violet- Dan gritou- Apolo está naquela caverna com Ártemis.

     Foi o que fiz. Quando chegamos na caverna ouvimos uma discução.

     _Apolo, você é um ingênuo, como pôde?

     _Desculpe maninha, não foi por querer.

     _Você é extremamente idiota, sua peste!

     _Calma aí, Ártemis.

     _Como posso me acalmar com uma situação des...

     Ela parou percebendo nossa presença.

     _Quem são vocês?- Ártemis perguntou.

     _Sou Violet Shay, filha de Dionísio.

     _Eu sou Danil Kenny, sou...

     _Meu filho- Apolo completou, e Dan o abraçou.

     _Que gatinho você está filhão- Apolo disse- não é a toa que arrumou uma namorada tão linda- ele olhou para mim.

     _Ela não é minha...

     _Não precisa se explicar.

     _Enfim- disse Ártemis- o que fazem aqui?

     _Viémos pedir um raio de sol de Apolo- eu disse- para fazer uma estrela guia que nos levará até o portal de...

     _Ah sim, é claro, o portal que os deuses estão comentando ultimamente- Ártemis disse- Apolo dá logo este raio!

     _Já comigo irmãzinha- Apolo disse e de sua mão saiu um bola de sol, eu tapei os meus olhos e dei o frasco para Dan, quando a luz diminuiu eu destapei os olhos, o frasco estava totalmente ilumidado, estava muito lindo.

     _Obrigada pai- Dan disse.

     _Que isso filhão, qualquer coisa é só pedir.

     _Adeus- eu me despedi, e os dois deuses retribuiram.

     _Isso foi fácil- falei para Dan.

     Mas ainda não acabou- uma voz falou em minha mente- você ainda tem muito o que enfrentar, é melhor ficar preparada, eu á aguardo

     Eu coloquei as mão em meu ouvido para abafar a voz, mas ela não parava de dizer meu nome: "Violet! Violet! Violet!"

    _Você está bem?- Dan perguntou.

    _Para de me atormentar!- eu gritei.

    _Tudo bem eu não quis...

    _Não Dan, você não, a voz.

    _Que voz?

    _AAAAAAA- eu gritei e caí no chão, Dan me acudiu.

    _Violet!- ele gritou.

    _Faz parar... Dan... Faz parar por favor. AAAAA.

    Então do meio do nada apareceu uma garota, ela tinha cabelos pretos e repicados, seus olhos eram azul eletrizante e ela possuía sardinhas em torno do nariz.

    _O que ela tem?- a garota perguntou.

    _Não sei- Dan disse- ela falou alguma coisa sobre estar ouvindo vozes.

    _Fique aqui- a menina falou- vou chamar uma especialista em alucinações.

    _Dan... Isso é horrivel... Me ajuda... Eu... Eu não estou aguentando...Dan.

    _Violet, fique calma, a ajuda está chegando.

    O que eu estava sentindo era horrivel, a pior sensação do mundo, eu ouvia vozes sussurrando meu nome, e sentia facadas no peito, eu achei que iria morrer, mas uma garota chegou, ela estendeu sua mão sobre mim, e na mesma hora aquela sensação parou.

     _Está melhor?- ela perguntou.

     _S-sim- disse.

     _Sou Juliet- a garota sorriu- filha de Dionísio.

     _Irmã?- perguntei.

     _Parece que sim, né?- Juliet sorriu- Agora tenho que ir, Ártemis me chama, adeus.

     _Adeus.

     Então a garota de olhos azuis e cabelos pretos apareceu de novo.

     _Não disse que ela era especialista- a garota disse- Sou Thalia, filha de Zeus.

     _Sou Violet Shay, filha do deus do vinho.

     _Espero que esteja melhor- ela disse- eu e as caçadoras temos que voltar á caça, Adeus.

     A garota se afastou e eu me levantei do chão.

     _O que você ouviu?- Dan perguntou e eu expliquei- isso é tenso, agora precisamos saber se Jude e Zack conseguiram a chave.

     E no mesmo instante os dois apareceram na nossa frente, eles estavam totalmente acabados.

     _O que aconteceu?- perguntei.

     _Primeiro água- Jude disse- depois explicações.

Demos água para os dois, e eles começaram a explicar.

     _Primeiro nós fomos para o Acampamento meio-sangue, já que meus irmãos tem um estoque de tênis lá, foi um sacrifício achar um transporte. Quando conseguimos o tênis voltamos a Los Angeles e fomos atacados por lobos malditos, Hades nos deu uma informação que já sabiamos, e agora estamos aqui.

     _O que Hades disse?- perguntei.

     _Ele apenas recitou uma parte da profecia- Zack disse- "e o que mais procuram perto do coração estará."

     _E não acharam nada- perguntou Dan.

     _Eu pensei em algo- disse Jude- mas não poderia ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu estava pensando neste capítulo desde que comecei a história, eu fiz questão de caprichar na dose, espero que gostem =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.