O Portal De Fogo escrita por Carol Serrano


Capítulo 16
Capítulo 16- O filho de Hades nos leva até a morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199181/chapter/16

     Enquanto Zack não vinha Capry aproveitou para cuidar dos ferimentos de Dan.

     _Mas que diabos é esse curativo?-ele resmungou.

     _Ei- eu protestei- não ficou tão mal, ficou mal, mas nem tanto.

     _Filhos de Dionísio não servem muito pra médicos- Capry disse.

     _Como sabe que sou filha de Dionísio?

     _Eu sei bastante sobre vocês, Violet.

     _Como?

     _Te explico quando o chorão chegar.

     _Ele não é chorão- Jude protestou- você que é um anãozinho imbecil.

     _Olha o respeito garota!- disse Capry.

     Então, Zack apareceu na caverna, ele não parecia que havia chorado, acho que Capry estava enganado.

     _Fui atender uma menssagem de Íris que minha mãe enviou- Zack disse- desculpe a demora, a dona Hécate fala muito.

     _Ok- disse Capry- agora vou falar o motivo deu estar aqui. É o seguinte, pretendo levá-los ao mundo inferior.

     _O que?- Jude disse- você quer nos matar?

     _Não! Eu vou levá-los ao mundo inferio para visitar Hades, você estão precisando de uma informação dele, e eu tenho que ajudar.

     _Mas porque vai nos ajudar?- eu perguntei.

     _Porque eu quero, oras.

     _Devemos confiar nele?- susurrei para Jude.

     _Não temos outra escolha.

     _Ok então senhor Caprino Garcia Mercedes- eu disse.

     _Tudo bem- ele disse- agora são 3 horas da manhã, descansem e eu os acordo mais tarde.

     Dan já estava praticamente dormindo, Jude se acomodou em um canto e Zack em outro. Eu peguei minha mochila e fiz ela de travisseiro, deitei-me e então eu dormi profundamente, dessa vez eu não sonhei com nada, mas acordei totalmente assustada, como se alguém tivesse me esfaqueando.

     Ainda estava escuro, todos estavam dormindo, menos Dan, ele parecia melhor, então eu me aproximei dele.

     _Você está melhor?- perguntei.

     _Mais ou menos- ele disse- meu braço ainda dói, por isso estou acordado, e você?

     _Eu acho que tive um pesadelo e nem me lembro.

     _Você sempre tem pesadelos?

     _Sim, geralmente são os mesmos sempre. Mas afinal, que horas são?

     _São 4 horas, você dormiu pouco.

     _É.

     Ficamos um pouco em silêncio.

     _Estou com medo- falei.

     _De que?- Dan perguntou.

     _De perder algum de vocês, quer dizer, no meu sonho aquele dia, a mulher disse que se não me juntasse á ela mortes iriam acontecer, e eu não quero perder nenhum de vocês, vocês se tornaram tão especiais, em tão pouco tempo, e...

     _Te entendo, também tenho medo disso, mas eu sei que vocês são fortes e são capazes de lutar até o fim, confio em vocês, confio em suas forças.

     _Escute, essa missão pode estar sendo facil pra você, mas não pra mim... Eu escolhi a pior época da minha vida para me colocar e colocar as pessoas que amo em risco, minha mãe está em coma, e não vou aguentar perder nenhum de vocês...

      _Ei não chore- Dan disse colocando seu braço em torno de mim, e eu encostei minha cabeça em seu ombro, acho que a camiseta dele ficou bem molhada das minhas lagrimas. Eu sou muito emotiva, sabe.

     Quando percebi eu havia dormido, ali mesmo, no ombro de Dan, e por sorte dupla, eu não tive nenhum pesadelo maligno. Eu acordei e já era dia, Capry tinha acordado e Jude estava se levantando, eu percebi que ainda estava encostada no ombro de Dan, e ele olhava pra mim dando um sorrisinho torto.

     _Você não dormiu?- perguntei.

     _Não, vocês fica bonitinha quando dorme- ele disse sorrindo.

     Então eu percebi que haviamos mudado de roupa, eu estava com uma camiseta branca nova e um short jeans, meus cabelos pretos estavam preso em um rabo de cavalo, Dan estava com uma camiseta azul e por cima uma camisa azul xadres, Jude estava com uma roupa preta como sempre e seus cabelos estavam soltos, Zack estava com uma camiseta roxa e bermuda jeans.

     _Como mudamos de roupa, Capry?- perguntei.

     _Com um pouco de magia- ele respondeu.

     _Magia? Você é o anão do papai noel por acaso?- Jude perguntou.

     _Não garotinha ingênua- ele disse- eu sou um feiticeiro.

     _Legal- eu disse- agora nos leve ao mundo inferior.

     _Ok- ele disse- se não se importam eu chamei um amigo para dar uma carona a vocês.

     Então um garoto apareceu na caverna, ele tinha cabelos pretos e bagunçados, usava uma blusa preta com uma caveira, e tinha um olhar mortal.

      _Crianças- Capry disse- este é Nico di Angelo, ele vai nos levar até Hades.

     _Olá- ele disse.

     Nico assoviou e um cão infernal veio em sua direção, eu recuei com medo.

     _Relaxa- ele disse- Sra. O'Leary é inofenciva, montem nela. Vou levá-los á uma viajem pelas sombras.

     Todos montaram em Sra. O'Leary, eu fiquei com um pouco de meo mas acabei montando nela. E nós viajamos pela sombra, foi muito rapído, que eu nem senti. E em poucos minutos estavamos no mundo inferior, frente a frente com Hades.

     _Filho!- ele gritou para Nico di Angelo- o que eles fazem aqui?

     _Capry me pediu para trazê-los, pai- Nico disse- parece que é algo sobre uma chave de um portal, sei lá.

     _Ah, sim, é claro- Hades disse- vocês são os semideuses que me falaram, minha Phyton não gostou nada de ter sido machucada. Espero que tenham vindo aqui por uma boa razão, ou então estaram mortos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.