O Portal De Fogo escrita por Carol Serrano


Capítulo 11
Capítulo 11- Nós encontramos um centauro maligno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199181/chapter/11

     Nós decemos do ônibus e Jude veio me avisar que Zack ia conosco, ele pretendia viajar para se encontrar com Ethan Nakamura, mas Jude o explicou que ele morrera tentando deter Cronos. Então ele resolveu vir conosco, pois ele pretendia voltar ao acampamento meio-sangue.

      Nós pegamos um taxi até o aeroporto mais proximo. Nós precisavamos bolar um plano para entrar no avião ser sermos vistos, ninguém pensou em nada, teriamos que improvisar. Quando chegamos ao aeroporto tentamos passar pelos seguranças, mas um deles nos barrou.

      _Vocês tem passagem?- ele perguntou.

      _Não exatamente- eu disse.

      _Então não podem entrar, mas afinal, seus pais os acompanham?

      _Não- Dan respondeu.

      _Então o que estão fazendo aqui?- o segurança perguntou- crianças sem acompanhante não podem pegar um avião.

      _Mas... Nós precisamos- disse Jude.

      _Não vão a lugar nenhum semideuses- o segurança disse aquilo em um tom maligno, então ele começou a mudar de forma, até virar um enorme centauro preto- Oba, semideuses para o lanchinho da tarde, Delícia.

     Enquanto isso, as pessoas do aeroporto pareciam loucas gritando. Em um instante nós estavamos no andar de cima do aeroporto, lá estava vazio.

     _Como ele nos teletransportou?- perguntei á Jude.

     _Não foi ele- ela disse- fui eu.

     Então aquele centauro idiota me atacou, mas desviei, ele deu um coice em Zack que voou para longe, mas logo voltou, Dan lutava com seu arco, mas as flechas não maxucavam o centauro. Peguei o meu colar, que virou uma espada, ataquei, só minha espada não o cortou.

      Talvez a solução seria usar nossos poderes, então fiz nascer do chão (não sei como) videiras que amarraram os pés do centauro, porém ele libertou as amarras. Zack jogou contra ele uma bola de fogo negra, talvez um feitiço de Hécate, mas nada afetava o centauro. Dan e Jude uniram forças e conseguiram mandar um exercito de 5 cobras na diração do monstro, que quando se encostaram nele elas se dissolveram em poeira. Então um homem apareceu no local, o centauro o atacou, e o homem voou para longe. 

     Niguém sabia o que fazer, então Zack encostou os dedos em uma das patas do monstro, e ele ficou em transe, o monstro paralizara, não se movimentava nem nada, Dan tentou aproveitar o momento para ataca-lo com o arco, mas nada funcionou. Eu comecei a fazer crescer maiores videiras, que iam almentando em torno do centauro, até que chegou um ponto em que ele virara uma especie de casulo, e afundou para o chão, provavelmente estava indo para o tartaro.

     _Achei que centauros eram do bem- disse.

     _Nem todos- Zack respondeu.

     _O que vamos fazer com o homem caído?- perguntou Jude.

     _Vou acordá-lo- disse Dan.

     Ele se aproximou do homem, colocou a mão em sua testa e ele abriu os olhos atordoado.

     _O que aconteceu?- o homem perguntou.

     _O senhor foi atingido por um cavalo louco que invadiu o aeroporto, mas nós demos um jeito nele, e agora você está salvo- eu disse.

      _Você me salvaram?- ele perguntou.

      _É, praticamente- Zack respondeu.

      _Mas, não posso deixar isso assim- o homem disse- tenho que recompensa-los, sou  Adan johnson, dono deste aeroporto, pessa qualquer coisa, que eu os darei.

       _Queremos quatro passagens para Atlanta- eu disse curta e direta.

       _Ou o melhor- disse Jude- para Miami.

       _O.k- Adan disse- Quatro passagem para Miami, no proximo voo, na primeira classe, vou providenciá-las já.

       Ele saiu do lugar, nos deixando sozinhos lá.

       _Acho que nem precisou de um plano- disse Dan.

       _É, com um esforço extra conseguimos o que queriamos.

       Depois de alguns minuto Adan nos chamou para dentro do avião, nem precisava ser na primeira classe, mas ele insistiu, então nós fomos. Eu já estava começando a ficar com fome, mas eu iria comer no avião, apesar deu não ser muito fã de comida de avião.

       Quando nós entramos no avião Jude e Zack sentaram juntos e eu e Dan também, a aeromoça veio com o cardapio e eu pedi um hamburguer. Dan estava do meu lado e pediu o mesmo, ele escutava música em um fone de ouvido, seus cabelos enrrolados estavam bagunçados e seus olhos grandes e azuis brilhavam como nunca.

        _Ei- chamei- Zack Jay Jackson é parente de Percy Jackson? 

        _Eles dizem que não- disse Dan- mas todo acham que sim, e Zack não gosta muito do terceiro nome, ele prefere só Zack Jay mesmo.

        _Jude gosta muito dele não é?

        _Com certeza, assim como...- ele parou- ah esquece.

        _Fala!- eu exclamei sorrindo.

        _Não- ele sorriu também.

        _Vamos termine, por favor.

        _Não, não.

        _Vamos lá!- eu disse empurrando ele para o lado.

        _Ei!- ele exclamou

        Nós sorrimos.

        _Agora eu posso fazer uma pergunta para você?- ele perguntou.

        _Está mudando de assunto.

        _Mas, sério, eu posso?

        _Claro, faça.

        _Porque você trata Dionísio daquela maneira?

        _De que maneira?

        _Eu ouvi vocês dois conversando hoje de manhã, você foi meio grossa com ele.

        _É, que, não sei se eu deveria estar te falando isso, mas...

        _Pode falar, somos amigos agora.

        _Tudo bem, é que, se ele fosse um pai de verdade teria cuidado da minha mãe, que hoje está em coma, não quero perder minha mãe por causa que ele não cuidou direito dela, ele nem se quer lembra seu nome.

        _Entendo, perdi minha mãe quando tinha 4 anos, e Apolo não fez nada para inpedir, no começo fiquei revoltado com ele, mas descobri que os deuses são assim mesmo, eles tentam fazer o maximo para ajudar, mas tem uma hora que eles não podem fazer mais nada.

       _Mas Dionísio nunca fez nada para me ajudar.

       _Você que pensa, se você sobreviveu até hoje é porque ele te deu proteção, parece que não mas é verdade. Em falar nisso você foi muito bem com aquele centauro.

       _Obrigada,você também foi muito bem. Ei, eu esqueci de te falar, no ônibus encontrei um velho amigo, e ele me deu isso- peguei a caixinha e mostrei par Dan- se você apertar vai ter o avião mais rapido do mundo.

       _Por que não usou isso antes?

       _Porque, bem, eu achei que não era o momento ideal.

       _Entendi, e quem... quem é aquele seu... amigo que você encontrou no ônibus?

       _Leo Valdez, acho que você deve conhecer, ele é do acampamento mei...

       _Sim, conheço- disse ele fechando a cara- agora é melhor você dormir, fico de guarda, mais tarde te acordo.

       _Tudo bem, então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.