O Portal De Fogo escrita por Carol Serrano


Capítulo 10
Capítulo 10- Encontro um velho amigo e Jude também




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199181/chapter/10

     Eu estava quieta no ônibus, estava apenas pensando nessa missão, em meu pai, nos meus amigos da escola e principalmente em minha mãe. Mamãe estava doente fazia um tempo, e desde então parei de sorrir, não que eu realmente parei de sorrir, eu sorria, mas não com felicidade, minha mãe sempre foi tudo pra mim, não tive pai (graças ao "santo" Díonisio) ou avó, só tinha ela, e hoje ela estava doente, estava em coma. Eu fui ao acampamento sem avisar ninguém pois eu não tinha alguém para avisar, se minha mãe estivesse sã eu iria ter ligado para ela. Díonisio nem se importa, menti pra ele que minha mãe estava bem quando não estava, e ele nem se quer notou, isso é que é pai, se é que eu posso mesmo chamá-lo de pai.

     Eu percebi que Jude estava olhando para um garoto sentado sozinho no banco da esquerda, ela não parava de olhar para ele, os seus olhos estavam quase enxendo de lagrimas, então o garoto se virou para nós e percebeu a presença de Jude. (não sei como ele não percebera antes)

     _Quem é?- perguntei

     _Um amigo do acampamento meio-sangue- ela respondeu- ele fugiu de lá junto a Ethan Nakamura.

     _Por que ele fugiu?

     _Porque na época, não tinha chalé para filhos de Hécate, então ele se revoltou e fugiu, mas agora tem o chalé.

     _Ele era mais que seu amigo não é?- percebi

     _Bem... eu e ele nunca fomos mais que amigos- disse ela meio nervosa- eu já tive uma quedinha por ele antes, acho que não devia estar te contando isso...

     _Não, continue.

     _Tudo bem. Nós eramos melhores amigos, na noite em que ele ia fugir, me chamou para um canto lá no acampamento, ele me explicou que ele iria fugir, eu fiquei muito triste, triste de mais, então quando eu estava começando a chorar ele me beijou, e foi embora sem dizer nada. Eu fiquei muito triste e resolvi mudar um pouco meu estilo, mas talvez agora ele nem me reconheça mais.

     _Como ele chama mesmo?- perguntei

     _Zack Jay Jackson.

     Quando ela disse isso, o garoto se levantou e veio em nossa direção, Jude se levantou e eles se abraçaram, foi uma cena muito fofa, eu quase explodi de tanta fofura.

     _O que você está fazendo aqui?- ele perguntou.

     _Estou em uma missão- ela respondeu.

     _Achei que nunca mais ia te ver de novo, você mudou muito, como tem ido ultimamente?

      Zack tinha cabelos lisos preto e olhos castanho claro, ele era bem bonitinho. Então Dan se levantou e me puxou para o banco da frente.

      _Vamos deixá-los a sós- ele disse.

      _Claro- eu disse.

      _Nós estamos indo para Washington D.C  agora, nesse ritmo não vamos chegar a tempo.

      _E se nós pegarmos um avião em Washington D.C  para Atlanta ?

      _E de Atlanta direto para Miami, mas não temos dinheiro o suficiente para três passagens.

      _E se nós entrarmos de penetra?

      _Como isso ia ser possivel?

      _Não sei, somos semideuses, nós conseguimos tudo.

      _É, vamos entrar de penetra, mas precisamos bolar um plano.

      _Ok, hã.. você tem alguma ideia?

      _E se eu distraice o segurança enquanto vocês passam?

      _Não ia dar certo, tem muito seguranças.

      _Já sei, você é filha de Díonisio certo? Então, você pode enloquecer as pessoas, ou sei lá, você pode imitar a voz de alguém perfeitamente.

      _Eu podia muito bem falar para os seguranças com a voz do piloto dizendo para nos liberar.

      _Será que vai dar certo? 

      _Não sei, acho que vamos improvisar na hora, e além do mais, eu nem sei controlar meus poderes ainda. Agora eu vou lá na frente convercer o motorista á ir um pouco mais rápido.

Eu estava indo para a cabine do motorista quando um garoto me puxou pelo braço.

     _Violet?- disse ele- Violet Shay? É você mesmo?

     _Sim- respondi- quem é você?

     _Sou Leo- ele disse- Leo Valdez, não se lembra?

     Aquele garoto tinha cabelos erolados castanho escuro, ele parecia ser descendente de mexicano. Tentei consultar minha memória para ver se lembrava da algum Leo Valdez.

       _Nós brincavamos juntos quando eramos crianças, Não lembra?- ele perguntou- minha mãe Esperanza era amiga da sua mãe.

       _Esperanza?- lembrei- eu conheço esse nome.

       Então eu lembrei de Leo, ele era um amigo de infancia, eu costumava chamar Esperanza de "titia do bicoito", e o Leo de "Bêlo oladinho" traduzindo: Cabelo enrroladinho. Nunca mais ví Leo e sua mãe desde que eu me mudei para Manhattan, mas soube que Esperanza Valdez merrera.

       _Bêlo? É você?- perguntei

       _Bêlo? Acho que você não precisa me chamar assim agora- ele disse sorrindo- Acho que já sabe falar meu nome.

       _Com certeza, o que faz aqui?

       _Estou indo comprar algumas peças para a construção do meu navio de guerra, Argo II.

        _Nossa, agora virou construtor?- perguntei- peraí, você está com a camiseta do acampamento meio-sangue, você é um semideus?

        _Sim, filho de Hefesto, o antisocial.

        _Sou filha de Díonisio, estou em uma missão, precisamos achar um portal maligno.

        _Ei- ele disse- tenho algo que vai te ajudar, fique com isso.

        Ele me deu uma pequena caixinha e dentro tinha um pequeno botão, e não, não tinha uma aliança de casamento.

        _É um meio de trasporte- ele disse- aperte e vai ter o avião mais rápido do mundo, espero que saiba pilotar.

        _Nossa- eu disse- obrigada.

        _Não tem de quer, mas só o use quando não tiver mais maneiras de se trasportar, pois é usável apenas uma vez, lembrando, eu que o fiz.

        _Legal.

        _Lembrando outra coisa, evite viajar pela terra, é uma longa história, depois seus amigos te contam, agora nós vamos ter que descer. Adeus Tetéia- era assim que ele me chamava quando criança.

        _Adeus Bêlo- nós sorrimos.

Eu fui pedir para o motorista ir mais rapido, mas não era preciso, nós ja haviamos chegado, parecia que ele tinha feito o percurso mais rápido da história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.