O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 6
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/6

Mônica revelou a Magali sua “jogada de mestre” e, descobriu que Marina está pensando em fazer uma festa surpresa para o namorado e tinha pedido ajuda para ambas.

A festa seria na sexta feira. Como queria organizar antecipadamente, Marina já aproveitou e ligou para todas as meninas para que pudesse, dessa maneira, ajuda-la a fazer uma mega surpresa pra o seu nerd preferido.

 

Domingo à tarde.

 

Mônica, Magali, Cascuda, Denise e Dorinha caminhavam juntas até a praça. Iriam lá conversar e colocar as idéias em prática

- Eu estive pensando – falava Maria Cascuda – e se todas nós se fantasiássemos de robôs fashion com máscaras?

 

- Seria super legal, Maria – diziam as outras meninas – a Marina vai adorar a idéia!

 

- Ai, minhas queridas, e se combinássemos de desenhar alguns dos inventos do Franja como decoração da festa? – falava Denise.

 

- Até que não é má idéia!

 

- Ai gente – interrompia Dorinha – eu não sei como vai ser, mas minha imaginação diz que vai ficar tudo muito PERFEITO !

 

- Concordo com você, Dora! – respondia Mônica

 

Continuaram conversando, até que apareceu um garoto que puxava Mônica pelo braço.

 

- Ai ai! Você está me machucando!

 

- Er...desculpa? Olha, eu preciso conversar com você.

 

- Conversar o que? Não tenho nada para falar com você. Tchau, Cê! Eu vou ajudar a Marina!

 

- Ei, ei, ei...não vai se despedir de mim?

 

- Eu já disse tchau! Agora me deixe ir!

 

- Tá bom, ta bom...

 

1(Aff...”polque” eu fui tentar se eu já sabia que num ia funcionar? Tolo...)

 

As meninas, durante esse tempo, observaram atentamente tudo que ocorria entre os dois.

 

- Ê fofa, arrasando corações, hein?

 

- Denise, sossega essa língua vai...

 

- Iiih...ok! Não falo mais nisso!

 

- Deixa ela, Magali...não aconteceu nada!

 

- Por enquanto, né gata? – dizia Denise ironicamente.

 

- DENISE, pára! Eu não quero brigar!

 

Gente- falava Maria cascuda- vamos parar com essa sessão discussão e vamos até a praça....

 

- Isso, vamos!

 

Lá encontraram Marina, que estava muito alegre e cheia de idéias e pronta para ouvir as de suas amigas.

 

- Ai gente, eu to tão feliz com essa festa. Quero que tudo dê certo!

 

- Eu também, Marina – dizia Mônica – ah, você irá fazer mesmo baile de máscaras?

 

- Vou sim, e todas terão que ir de tema futurista, como eu lhes falei ontem.

 

- Ô fofa, e se a gente colocar como decoração alguns desenhos dos inventos mais legais do Fran, do seu ponto de vista!

 

- Denise, que idéia genial!!! Meninas, vamos naquela loja de fantasias e dar uma olhada no que dá pra gente fazer?

 

- Claro!! Quanto mais cedo resolvermos isso melhor. Além do que, ainda temos que ver o salão!

 

- Fiquem tranqüilas, isso eu já resolvi!

 

As meninas começaram a caminhar em direção à loja. O bairro estava um pouco deserto, pois era domingo muito quente. Minutos depois, entrando na loja de fantasias.

 

- Olha, Magali! Essa fantasia lembra daquela roupa que eu usei em Tobor !!

 

- É mesmo! E essa aqui parece aquela que o – diminui o tom de voz – que o Cebola usou lá.

 

- Aham...é uma fantasia muito linda! – dizia, dando uma risadinha.

 

Todas estavam muito animadas, escolhendo as suas respectivas fantasia. Mônica e Magali já haviam escolhido as suas e a do Cebola. Como estava anoitecendo e haveria aula no próximo dia, foram logo para suas casas.

 

Mônica ia sozinha em direção a sua casa e, quando adentrou em seu quarto, avistou uma carta destinada a ela.

 

O que será que está escrito nessa carta? Quem a escreveu??

 

 

Fim do 6º capítulo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será o autor da carta ??? Mandem reviews!!

Ps: Para as pessoas que ja postaram reviews para mim antes e nao estao entendendo o que esta acontecendo

É que eu fui burra o bastante para deletar a história

*bate a mão na cabeça*

sorry pessoal, mesmo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.